Hard:On: vídeo traz passo a passo da criação da arte de capa

O artista Marcelo Calenda, do estúdio de retoque e ilustração Revolut, editou um vídeo que traz o passo a passo da criação da arte de capa do segundo álbum da banda de hard rock Hard:On, "Bad Habits Never Die". "Para fazer esta capa eu perdi mais tempo pensando do que efetivamente desenhando. O 'making of' em 'timelapse' mostra o processo muito acelerado. Como o título sugeria que maus hábitos não morrem, imaginei um planeta. Pode ser até a Terra em uma situação bem futurista e pós-apocalíptica ou outro planeta, já que o homem é representado por um robô, um androide em meio a algumas coisas que caracterizam maus hábitos da década de 80", explicou Calenda.
 
Veja o vídeo do 'making of' da capa em https://youtu.be/B-lGEcUjxp0



O artista revela que escolheu o estilo de arte baseado na do ilustrador japonês Hajime Sorayama. "Ele fez a capa de 'That's the Stuff' do Autograph e a de 'Just Push Play' do Aerosmith, mas eu não queria que fosse exatamente um desenho dos anos 80. Queria que remetesse, como se fosse uma leitura como se a gente tivesse pulado no tempo de um disco como 'Theatre of Pain', do Mötley Crüe, direto para esse, mas com um toque de modernidade que também tem no som. Embora o som seja hard rock de raiz, ele tem um toque de modernidade e tentei refletir isso na arte, puxando uma cromia e na paleta de cores, que fosse esse disco do Mötley e as artes carcaterísticas de Sorayama, de androides tão característicos dos anos 80", revelou o artista, que já criou artes para artistas como 1853, Strangeways, Sun, Adriana Sanchez, Barra da Saia e Opera Mono.
 
"Bad Habits Never Die" também foi antecipada em videoclipe, gravado no Rocks Studio, com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira. "Tivemos uma ideia simples durante as sessões de gravação do disco. Registramos o vídeo em pouco tempo, valorizando a música e tomando um cuidado especial para capturar as imagens", observou o baixista Ricardo Bolão.
 
Veja o clipe de "Bad Habits Never Die" em https://youtu.be/otAV0gfi3Hg


 
O repertório de "Bad Habits Never Die" será o seguinte:
1-Bad Habits Never Die
2-Catwalk
3-Dr She
4-Touchdown
5-Sunset Drive
6-Open Your Eyes
7-Kings of the Pit
8-Two to Tango
9-Life
 
A produção das nove faixas do álbum "Bad Habits Never Die", que será lançado pela Shinigami Records, foi feita pela banda, ao lado do renomado produtor José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros). A parte instrumental foi registrada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", concluiu Chris Hoff.

Site relacionado: http://www.hardonmusic.com




* Notas relacionadas na ASE:

-
Hard:On lança clipe de faixa-título do novo álbum

- Hard:On inicia gravações de novo álbum


- Hard:On lança videoclipe de 'Here I Am'


Visit fbetting.co.uk Betfair Review