Throw Me To The Wolves lança single/clipe 'Days of Retribution'

Throw Me To the Wolves, formado por Diogo Nunes (vocal, Trend Kill Ghosts), Gui Calegari (guitarra, ex-Venomous), Lucas Oliveira (guitarra, Inferno/Symphony X Cover), Rodrigo Gagliardi (baixo, Fixxer) e Maycon Avelino (bateria, ex-Unblacker), antecipa mais um single do álbum de estreia. Desta vez, após o single/clipe de "Chaos", a banda paulistana revela a faixa-título, que vem acompanhada de videoclipe.
 
"A letra da faixa-título do debut é, na verdade, sobre o meu irmão de banda, Gui Calegari. É um cara que admiro demais, como pessoa, como músico, como amigo! E não preciso dizer o quanto ele é importante para o Throw Me To the Wolves existir. É sobre uma versão maior e melhor de uma das pessoas que mais admiro neste mundo", declarou Diogo Nunes.
 
Com arte de capa de Carlos Fides (Edu Falaschi, Angra, Kamelot, Evergrey), o álbum "Days of Retribution" foi gravado, produzido e mixado no estúdio Dual Noise por Wecko Mainente. O material será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 15 de maio.
 
Confira o clipe da faixa-título, dirigido e produzido por Maycon Avelino (Starship Videos), em https://youtu.be/tvKhhQIT26I

"Abordei uma linguagem mais direta entre a banda e o público. É um paralelo que permite ao espectador sentir a banda desde o seu ambiente de ensaio até o momento do show, trazendo uma percepção do trabalho desde o início até a entrega que é, finalmente, o palco", declarou Maycon Avelino sobre o videoclipe.
 
O Throw Me To the Wolves estreou com o single/clipe "Gaia", que conta com o vocalista sueco Björn "Speed" Strid (Soilwork e The Night Flight Orchest. Além da participação de Strid, o álbum traz colaborações de Rogério Oliveira, Pedro Henrique, Thiago Assolini, Rafael Agostino, Karina Menasce, Flávio Salim, Alex Cristopher e Fernando Schaefer.
 
Além de "Gaia" e "Days of Retribution" foram lançados singles e vídeos para "Chaos" e "Tartarus". "A música 'Chaos' é a abertura tanto dos nossos shows quanto do debut, 'Days of Retribution'. Ela é direta, pesada, rápida e melódica, totalmente calcada na escola de Gotemburgo", analisou o guitarrista Gui Calegari. "Esta é uma das faixas conceituais sobre os deuses primordiais da mitologia grega assim como o single 'Tartarus', que fala de um Deus Primordial nascido a partir do Deus Caos. Além disso, é a prisão dos que traíram o Olimpo e fica em um lugar mais profundo que o submundo de Hades", completou o vocalista Diogo Nunes.
 
Repertório do álbum "Days of Retribution":
1 - Genesis
2 - Chaos
3 - Tartarus
4 - Gaia
5 - Nyx
6 - Days of Retribution
7 - Fagments
8- Awakening my Demons
9 - Gates of Oblivion
10 - An Hour of Wolves
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/240139181090

Instagram: https://www.instagram.com/tmttwolves/

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Throw Me To the Wolves Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

Madame Chaos bota o caos no 'Metalhard' em novo single/clipe

Unidos pelo lifestyle rock'n'roll e por uma atitude marcante, Braiam Diones (vocal), Leonardo Sander e Fábio Michel (guitarras), Ariel Gaspar (baixo) e Nathan Freitas (bateria) apostam na versatilidade para fazer o Madame Chaos se destacar. Energia de libertação são os motes do novo single e videoclipe, "We are Chaos". "A letra fala sobre um 'Chaos' que entra na suas veia como uma droga. Você simplesmente não pode escapar! Isto representa o que queremos passar para o público em cima do palco, onde cada um lida com seus demônios e onde conseguimos libertá-los", explica Nathan Freitas. "Tentamos fazer uma apresentação mais energética e explosiva possível, com muita presença de palco e muita interação, fazendo com que o público sinta como se fosse um 'Chaos', uma troca de energia de liberação", acrescenta o vocalista Braiam Diones.
 
Definindo-se como 'Metalhard', "We are Chaos", produzida por Renato Osorio (Dry House Studio), traz como principais referências nomes como Skid Row, Guns N' Roses e Metallica. "Buscamos um hard rock um pouco mais agressivo, com um toque da identidade da banda, trazendo uma sonoridade única que agrada aos amantes tanto de hard rock como de heavy metal. Daí vem o 'Metalhard' que costumamos falar", revela Fábio Michel (guitarra solo). "Nossa sonoridade é baseada na essência do metal com a mentalidade de criação das bandas de hard, mas como temos a premissa de ter uma liberdade criativa, nossas inspirações também vêm do country, blues, jazz e até do rock dos anos 90", completa Nathan Freitas.
 
A banda gaúcha, que se encontra em processo de composição do novo álbum, conta em sua discografia com os EPs "Ready to Fire" (2019) e "Madame Chaos" (2023), além de singles como "Sweet Paranoid" (2020), "Wasted Bones" (2021) e "Overdose" (2021). "Estamos trabalhando muito em novas composições, pois nosso objetivo no momento é lançar o primeiro álbum completo. Queremos trazer uma nova cara para a Madame Chaos, mas sempre com a essência do hard rock e do metal", conclui Leonardo Sander.
 
Confira o clipe de "We are Chaos", dirigido por Lorenzo Peixoto e Nathan Freitas, em https://youtu.be/KGrYFv9OKl8



Instagram: https://www.instagram.com/madamechaosband
Facebook:
https://www.facebook.com/madamechaosband

Contato:
https://linktr.ee/madamechaosband
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ouça no Spotify:
https://tinyurl.com/k4nnmdch


Madame Chaos Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/

 

 

 

 

Inferno Nuclear lança single da faixa que leva o nome da banda

Com uma letra provocativa e oferecendo uma crítica contundente sobre a condição humana, o poder e a violência, o single "Inferno Nuclear", que fará parte do segundo álbum da banda paraense de thrash metal, também ganhou um lyric video. Wellington Freitas (vocal), Leonardo Garcia (guitarra), Leandro Kronnos (baixo) e Marcos Luz (bateria), atualmente radicados em São Paulo, realizaram as gravações do sucessor de "Diante de um Holocausto" (2021) no estúdio Madness Music (Jardim da Conquista, SP), com produção de Thiago Bezerra.
 
Musicalmente, o single traz riffs empolgantes que remetem à sonoridade de bandas como Vio-Lence, enquanto a voz de Wellington Freitas remete a Chuck Billy (Testament) e Rob Dukes (Exodus). O refrão poderoso, que clama pelo nome da banda, Inferno Nuclear, é um grito de alerta que ressoa com a temática.
 
"O single que teve arte da capa de Kleber Guimel antecede o nosso novo álbum, programado para ser lançado em 12 de maio. Ele traz à tona questões sobre a guerra e a violência no mundo contemporâneo. Em um contexto geopolítico marcado por tensões, a letra aborda a Guerra Fria e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, refletindo sobre conflitos que têm ceifado milhares de vidas", detalha Wellington Freitas. "Nos últimos anos, o mundo tem sido testemunha de crises humanitárias devastadoras. A guerra na Síria, o conflito entre Rússia e Ucrânia, e a situação entre Israel e Palestina são apenas alguns exemplos de como a humanidade se encontra em um estado de alerta constante", acrescenta.
 
Confira o lyric video, criado por Marcelo Silva, em https://youtu.be/9T8OxU2NSrM
 

"Inferno Nuclear" no streaming: https://onerpm.link/157136432570
 
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/infernonuclear
Instagram: https://www.instagram.com/infernonuclear
X (Twitter): https://www.twitter.com/infernonuclear
 
Contato para shows: (91) 985443143
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Inferno Nuclear Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/

 

Anguish Project apresenta lyric video de 'Wings of Steel'

"Wings of Steel", faixa do álbum de estreia do Anguish Project, "What's Believing?", ganha lyric video. A música traz a participação especial do guitarrista Kiko Shred (Viper), além dos teclados de Nei Medeiros e Fabio Cardia.
 
Como o projeto tem como inspiração teorias filosóficas e psicológicas, explorando reflexões internas inspiradas nos pensamentos de Freud e Schopenhauer, na letra de "Wings of Steel" o eu se confronta com suas fraquezas e medos, refletindo a ideia de que a cura emocional vem do reconhecimento e da aceitação do sofrimento. Schopenhauer abordava o sofrimento como uma parte inerente da vida, a letra reconhece que todos enfrentam desafios, independentemente de suas circunstâncias. Além disso, ressoa com a ideia freudiana de que a dor emocional e as memórias reprimidas podem afetar nossa vida. "O refrão simboliza a transformação pessoal e a resiliência e, além disso, apesar da metáfora das asas passar uma sensação de liberdade, elas são pesadas. Você pode fazer o que quiser mas o inconsciente sabotador te prende", detalha o baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus), mentor do projeto.
 
Veja o lyric video de "Wings of Steel", criado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/DPAEn8WTPvE
 

Com a arte da capa e design assinados por Gustavo Sazes, "What's Believing?" conta com mixagem de Roy Z (Mountain View Studio) e masterização de Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass. O álbum conta com participações especiais de Roy Z, Nando Fernandes (Sinistra), Tito Falaschi, André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra), Kiko Shred (Viper), Kadu Averbach (Wizards), Rogerio Delayon, Paulo "Coruja" Oliveira e Flavio Marchesin. Os teclados ficaram a cargo de Nei Medeiros, com contribuições adicionais de Fabio Cardia. As composições e os arranjos musicais foram criados por Kaô, com colaboração de Edu Falaschi e Sergio Faga nos arranjos vocais.
 
Além de Kaô (ex-Venus), o Anguish Project conta com Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria). Além de "Wings of Steel", o Anguish Project já disponibilizou em seu canal do YouTube videoclipes da faixa-título "What's Believing?", "Living the World" e "Healings for a Sinner", e o lyric video de "She's An Angel".

Repertório:

01- Healings for a Sinner (videoclipe - https://youtu.be/YgnTobT3JZc)
02- Living the World (videoclipe - https://youtu.be/OnbmlTrW-ro)
03- What's Believing? (videoclipe - https://youtu.be/hXcv2Nue6fg)
04- Fadin' (Until U Die)
05- Wings of Steel (lyric - https://youtu.be/DPAEn8WTPvE)
06- Heroes
07- Calling to You
08- Say Forever
09- She's an Angel (lyric - https://youtu.be/FyP1Xtg6SP8)
 
Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/0WhatsBelieving

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/anguish.project/
Facebook: https://tinyurl.com/mr47vesp
Threads: https://www.threads.net/@anguish.project
TikTok: https://www.tiktok.com/@anguish.projectoficial
X: https://x.com/anguishproject



Anguish Project Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Cova Rasa lança clipe sobre a 'casa mais assombrada da Inglaterra'

A banda de heavy metal Cova Rasa, atualmente formada por Ivan Martins (vocal, Salário Mínimo e Paradise Inc.), Jayme Danko (guitarra), Caio Caruso (baixo), Douglas Oliveira (bateria) e Flavio Sallin (teclado, The Heathen Scÿthe), apresenta o videoclipe de "Borley Rectory". A música, que fala sobre a reitoria Borley, 'a casa mais assombrada da Inglaterra', integra o repertório do novo álbum, "Another Time". Gravado no estúdio Dual Noise por Rogerio Wecko e com produção de Jayme Danko, o sucessor de "Cruzando Infernos" (2020) será o primeiro do grupo inteiramente com letras em inglês.
 
"Borley Rectory" traz à tona a intrigante história da famosa reitoria localizada em Borley, Essex, construída em 1862 e demolida em 1944. "Relatos de atividades paranormais e assombrações na casa inspiraram livros, programas de TV, filmes e documentários. Depois de várias pessoas que lá moraram relatarem eventos paranormais, ela foi destruída em um incêndio misterioso antes da Segunda Guerra Mundial", explica Danko.
 
A narrativa se aprofunda na Idade Média, onde caçadores de lendas afirmam que, no mesmo local da reitoria, existiu um monastério. Este espaço sagrado seria o cenário de um romance proibido entre um padre e uma freira, que, ao serem descobertos pelo clero, teriam enfrentado um destino cruel: a execução. "Dizem que o fantasma da freira até hoje estaria no local", revela Danko, adicionando uma nova camada de mistério à já enigmática história da reitoria, que continua a ser um centro de relatos de aparições, com muitos afirmando ter visto o fantasma da freira vagando pelos terrenos.
 
Veja o videoclipe de "Borley Rectory" em https://youtu.be/JBfwbHtyrCY



"Esta foi a primeira música que trabalhamos na pré-produção do disco e foi uma das primeiras que o Jayme Danko me mostrou. E foi uma das letras que mais me interessou, porque a história é bem intrigante e lembro que fui até procurar documentários falando sobre a mansão", acrescenta o vocalista Ivan Martins. "Além disso, gravar o clipe foi legal por reunir a galera e pelo clima da gravação."
 
Antecipado pelo single e lyric video "King of Ghouls", o repertório de "Another Time", terceiro da discografia do Cova Rasa, contará com dez faixas e traz participações dos guitarristas Antonio Araujo (Matanza Inc., ex-Korzus) em "Heartbreaker's Hunter", e Gui Calegari (Throw Me To the Wolves, ex-Venomous) em "The Flying Dutchman".
 
Repertório de "Another Time":
1 - The Red Mansion
2 - Borley Rectory
3 - King of Ghouls (lyric video em https://youtu.be/qOJI8UK07Ik)
4 - Black Shadow
5 - Dr. Death
6 - Reaper's Rival
7 - Heartbreaker's Hunter (c/ Antonio Araujo)
8 - Countess of Blood
9 - Devil's Road
10 - The Flying Dutchman (c/ Gui Calegari)

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/covarasasp/
https://www.instagram.com/covarasa_oficial/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Shows: +55 11 96421-1806




Assessoria de Imprensa Cova Rasa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Daron lança carreira solo e estreia nos palcos em São Paulo

O vocalista Daron, natural da cidade de Tuparendi, fundou em 2013 a banda Peixes Voadores, que acumula mais de 13 anos de história e já dividiu palco com Sepultura, Misfits, Marky Ramone e Michael Graves. O artista também realizou turnês nacionais com a banda Matanza, apresentando-se em importantes palcos do sul do Brasil, incluindo o Pepsi On Stage e o Opinião. No entanto, Daron decidiu trilhar um novo caminho.
 
Convicto de que queria lançar sua carreira solo em São Paulo, viu esse desejo se concretizar em 2025, avançando pelas névoas da capital paulistana. O primeiro registro solo é o single e clipe "O Fronte", que aborda os desafios e as sombras da guerra. A letra de "O Fronte" é fruto da imaginação de Daron e constrói um cenário sombrio, inspirado por conflitos globais recentes, como os entre Ucrânia e Rússia e Israel e Irã. "Sem a pretensão de oferecer respostas, a música reflete sobre as marcas e a atmosfera pesada que essas guerras deixam na humanidade", explica.
 
A faixa integra o repertório do álbum "Desgarrado", lançado em 25 de dezembro de 2024 e disponível em todas as plataformas. O álbum conta com 11 faixas e traz um instrumental inspirado por Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Volbeat e Dio, além de influências de Tim Maia e Raul Seixas. Para promovê-lo, o músico partiu do Rio Grande do Sul e se estabilizou em São Paulo, determinado a escrever seu nome na selva de pedras.
 
Daron, acompanhado por Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6, Gloria Perpetua, Stormsons, Supla), Goto (baixo, Reexista, Hammurabi, Lobotomia) e Edgar Avian (bateria, 365, Inocentes, Gritando HC, Supla, Tales From The Porn, Cockney Rejects e outros), agora se prepara para seu primeiro show solo. O evento, que também contará com a presença da banda de hard rock Inluzt, será realizado no dia 3 de abril (quinta-feira) no Manifesto Bar, em São Paulo. "Ainda para este ano, os planos incluem a realização de mais shows na capital paulista e o lançamento de novos singles, que antecederão o próximo álbum".
 
Confira o clipe de "O Fronte": https://www.youtube.com/watch?v=FoiKtgyKs8Y

Ouça o disco no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/26UJyS5kkyXeBHYmHy8aR0?si=4fc3abb0edaf46ab
 
Instagram: https://www.instagram.com/oficialdaron/
Contato para shows: (55) 991487258

Serviço:
Atrações: Daron e Inluzt
Data: 3 de abril (quinta-feira)
Abertura: 20h | Showtime: 21h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Site relacionado: http://www.manifestobar.com.br




Daron Assessoria de Imprensa - ASE Music:

http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Alexandre 'Xandão' Brito não faz mais parte do Andralls

O baterista Alexandre "Xandão" Brito deixa oficialmente a banda de thrash metal Andralls. Além de inúmeros shows e turnês pelo Brasil e exterior, Xandão gravou, entre outros trabalhos, os álbuns "Force Against Mind" (2003), "Inner Trauma" (2005), "Andralls" (2009), "Breakneck" (2012), "Bleeding For Thrash" (2019) e "Universal Collapse" (2024), além dos ao vivo "Fasthrash Live" (2003), "15 Years Breaknecking - Live In Belém" (2014, DVD) e "Live Against" (2023).
 
Xandão revelou que o momento de se afastar chegou, expressando um sentimento de sobrecarga e também enfatizando a sensação de alívio que vem com a decisão de se afastar. "Após muitos anos de dedicação e amor ao Andralls, sinto que é o momento de compartilhar algumas verdades. Temos enfrentado divergências ideológicas, além de diferenças em relação ao direcionamento e à administração da banda. O grande lance é que, ao longo dos últimos anos, tenho sentido um peso imenso sobre os meus ombros. Dos últimos três álbuns, fui responsável por praticamente todas as letras, todas as linhas de voz, além do trabalho que já tenho que fazer de bateria e também todos os trâmites com gravadoras, shows, imprensa, etc. Sabe quando parece que você finalmente vai tirar um fardo? É assim que me sinto agora. Estou cansado e percebo que é hora de priorizar o que realmente importa para mim."
 
O baterista já havia se afastado da banda por um tempo, mas optou por não fazer um anúncio oficial logo após a turnê na Europa em junho do ano passado. "Tivemos vários desentendimentos durante a gravação e mixagem do último álbum e isso me deixou bem desgostoso. Desde então, comecei a perceber que eu não estava mais feliz em tocar com a banda, não estava me divertindo mais e sentindo que tudo aquilo não estava mais fazendo sentido", revelou.
 
Alexandre "Xandão" Brito segue à frente da On Fire Booking Agency, agência brasileira especializada em fazer turnês de bandas de metal extremo (thrash, death e grind) na Europa. Além disso, continua na banda alemã de thrash metal Nuclear Warfare e segue tocando com os goianos do Heretic, hoje radicados em Lisboa e que nos meses maio e junho farão uma tour pela Europa, passando por Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Polônia, República Tcheca e Inglaterra.
 
Interessados no trabalho da On Fire Booking Agency devem entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Instagram: https://www.instagram.com/onfireagency/

 

ROT celebra 35 anos com show no SESC Belenzinho

O veterano grupo paulistano de grindcore ROT celebrará 35 anos de existência dedicados à música extrema, consciente e atemporal com um show especial no SESC Belenzinho, que será realizado no dia 25 de abril (sexta-feira), a partir das 20h30. Borella (vocal), Henrique (vocal), Clodoaldo "Mendigo" (guitarra), Diego Yakabi (baixo) e Emiliano (bateria) farão um repertório de uma hora de grindcore para seus fãs.
 
"Há cinco anos, tivemos nossa festa de 30 anos abortada pela pandemia. Então, o momento de celebrar 35 anos prestados ao underground nos proporciona a oportunidade de realizar uma festa única, bruta e, sonoramente falando, com muita raiva", comentou o guitarrista e fundador, Mendigo. "Estamos planejando resgatar todos os períodos da banda, tocar blocos de álbuns e EPs, além de tocar músicas que nunca tocamos e canções inéditas que serão lançadas ainda este ano. Claro, alguns convidados subirão ao palco conosco para celebrar a antimúsica extrema. Vai ser memorável!", acrescentou.
 
Os pioneiros do Rot são reconhecidos mundialmente pela sua ampla discografia desde o começo dos anos 90, quando lançou os EPs "Almighty God" (1991) e "Drowned in Restrictions" (1992), além do debut, "Cruel Face of Life" (1994), diversos álbuns split, coletâneas, trabalhos ao vivo e outros discos full - "Sociopathic Behaviour" (1998), "A Long Cold Stare" (2002) e "Organic" (2021).
 
Serviço – ROT:
Data: 25/04 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: SESC Belenzinho (Comedoria)
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo/SP
Ingresso disponível para compra online a partir de 15/04 às 17h
https://www.sescsp.org.br/programacao/rot-musica-extrema/
* Limite de 2 (dois) ingressos por venda/atendimento
Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial SESC, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) / Os benefícios são individuais e intransferíveis.
 
Instagram: https://www.instagram.com/rotgrindcore/
Facebook: https://www.facebook.com/rotgrindcore/


 
* Credenciamento de imprensa:
Somente com o SESC Belenzinho - Assessoria de Imprensa: Priscila Dias (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), Adriana Garcia (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .


 

 

Exorddium apresenta vídeo ao vivo de 'Caronte'

A banda mineira Exorddium, formada por Eduardo Bisnik (vocal), Paulo Souza e Túlio Zeferino (guitarras), Fernando Amaral (baixo) e Samuel Bernardo (bateria), apresenta o vídeo ao vivo de "Caronte", faixa de seu terceiro álbum de estúdio, "Observador das Eras - III Ato", disponível nas plataformas digitais.
 
"A importância de fazer shows para a banda é divulgar o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de 20 anos, e compartilhar a energia do som com o público", observa o guitarrista Paulo Souza. "O vídeo ao vivo de 'Caronte' foi gravado no show que fizemos no final de janeiro no Mister Rock, casa de maior relevância na cena atual de Belo Horizonte. Nela, as principais atrações internacionais e as bandas locais covers e autorais do gênero se apresentam."
 
Confira o vídeo ao vivo de "Caronte" em https://youtu.be/hGNJzsgfLAc

Produzido por André "Damien" Carvalho (Paradise in Flames) no estúdio Maçonaria do Áudio, com arte de Thiago Akira e design gráfico de Marcos Andrade, "Observador das Eras" explora temas históricos e mitológicos, com destaque para a figura de Caronte, o barqueiro das almas na mitologia grega. A narrativa conecta todas as faixas do álbum, apresentando episódios históricos como a Inconfidência Mineira, a Segunda Guerra Mundial e a invasão asteca pelos espanhóis, além de reflexões sobre a condição humana e questões existenciais.
 
"Caronte é retratado como um ser onisciente, que tudo sabe e vê, o barqueiro responsável por atravessar as almas dos falecidos pelos rios Estige e Aqueronte até o mundo dos mortos, Hades. As faixas narram episódios históricos da humanidade, partindo da premissa de que Caronte testemunhou todas as eras da Terra e os acontecimentos que marcaram sua história", detalha Eduardo Bisnik. "A faixa 'Caronte' é a décima e última do repertório, revelando de forma explícita quem é o 'Observador das Eras'."
 
Formado no início de 2004, na cidade de Contagem, o grupo se destaca pela mistura de heavy metal clássico, influenciado por nomes como Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Running Wild, Grave Digger e Kamikaze. Com composições em português, a banda celebra em suas letras a paixão pelo heavy metal, além de exaltar temas como estrada, velocidade, noite, fatos históricos, mitos, guerras e batalhas. O Exorddium já conta com dois discos lançados, "Sangue ou Glória" (2013) e "Leviatã" (2017), além do DVD "Exorddium 15 anos" (2019), videoclipes e singles.
 
"Observador das Eras" nas plataformas de streaming: https://linktr.ee/exorddium
 
Adquira o CD e merchandising por mensagem DM no Instagram ou através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
 
Facebook: https://www.facebook.com/PerfilExorddium/
Instagram: https://www.instagram.com/exorddiumoficial/




Exorddium Assessoria de Imprensa - ASE Music:

http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

OverDose lança clipe de 'Blind Words'

A banda mineira OverDose, atualmente formada por Vitor Santos (vocal), Claudio David e Diego Quites (guitarras), Filipe Duarte (baixo), e Tiago Vitek (bateria), apresenta o videoclipe de "Blind Words", gravado no estúdio Modus Vivendi, de propriedade de Filipe Duarte. O terceiro single após a retomada das atividades é uma composição do guitarrista fundador, Claudio David, que também assina a produção. "A 'Blind Words' soa tipo um thrash metal com uma pitada de rock'n'roll, trazendo influências de Judas Priest, Pantera, Anthrax, entre outras, mas com o DNA do OverDose", descreve.
 
"Blind Words" apresenta uma análise incisiva das estruturas de poder e das falhas nas relações humanas, destacando-se como uma crítica direta às lideranças políticas, religiosas e sociais. "A letra critica as mentiras institucionalizadas no âmbito dos relacionamentos sociais e políticos. As pessoas não se sentem mais culpadas por propagarem 'pequenas mentiras'. É o que o filósofo e psicanalista Jacques Lacan chamava de 'Quebra do Significante'", explica o guitarrista fundador.
 
Confira o videoclipe de "Blind Words", produzido e editado por Bruno Bavose (Vijow Productions), em https://youtu.be/j9q_EWOMIjk

O primeiro single divulgado nesta nova fase foi "Século XXI", que faz referência ao split LP OverDose ("Século XX") / Sepultura ("Bestial Devastation"), lançado há 40 anos. Os singles "Século XXI", "João Sem Terra" e "Bind Words" estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Além disso, a banda tem soltado material de backstage exclusivo, que pode ser conferido no Instagram (@overdose_banda). "Além deste clipe da 'Blind Words, já temos gravado um segundo vídeo, que será lançado provavelmente em maio, quando a nova formação estará pela primeira vez em ação nos palcos", revela o baixista Filipe Duarte.
 
A estreia nos palcos com a nova formação será dia 3 de maio no Woodstock Rock Pub, em Sete Lagoas (MG), na região da grande Belo Horizonte. Além disso, o OverDose está confirmado no festival Camping Rock, que ocorre na Estância Veredas de Araçaí, região da grande BH. Produtores interessados em levar o OverDose para seu evento ou festival, deverão entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Spotify: https://tinyurl.com/bdcmaus4

Mídias Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/overdose_banda/
Facebook: https://www.facebook.com/overdosebrazil/
TikTok: @overdose_banda





OverDose Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


 

 

Anguish Project lança videoclipe de 'Healings for a Sinner'

O Anguish Project apresenta o videoclipe de "Healings for a Sinner", faixa do álbum de estreia, "What's Believing?", mixado por Roy Z (Mountain View Studio) e masterizado por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass. Este single conta com participações especiais de Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin) no solo de guitarra e do tecladista Nei Medeiros. "Acompanho Edu Ardanuy desde os tempos com A Chave do Sol, depois Dr. Sin e agora Sinistra. O disco traz várias participações e ter um dos melhores guitarristas do mundo engrandece o projeto", comentou o baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus), criador do projeto.
 
Sobre a letra de "Healings for a Sinner", Kaô explica que representa a luta emocional e a busca por significado e conexão. "A letra transmite a ideia de que, mesmo em momentos de dor e solidão, há oportunidades para encontrar a verdade e a liberdade. A busca por respostas e o desejo de enfrentar os próprios medos são temas que ressoam com muitas pessoas."
 
O álbum "What's Believing?", com arte da capa e design assinados por Gustavo Sazes, também conta com participações especiais de Roy Z, Nando Fernandes (Sinistra), Tito Falaschi, André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra), Kiko Shred (Viper), Kadu Averbach (Wizards), Rogerio Delayon, Paulo "Coruja" Oliveira e Flavio Marchesin. Os teclados ficaram a cargo de Nei Medeiros, com contribuições adicionais de Fabio Cardia. As composições e os arranjos musicais foram criados por Kaô, com colaboração de Edu Falaschi e Sergio Faga nos arranjos vocais.
 
Tendo como inspiração teorias filosóficas e psicológicas, o projeto foi criado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus). Completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), o grupo havia lançado singles e videoclipes da faixa-título "What's Believing?" e de "Living the World", além do lyric video de "She's An Angel". Confira o videoclipe de "Healings for a Sinner", dirigido por Junior Carelli (Foggy Films), em https://youtu.be/YgnTobT3JZc
 

Repertório:
01- Healings for a Sinner (videoclipe - https://youtu.be/YgnTobT3JZc)
02- Living the World (videoclipe - https://youtu.be/OnbmlTrW-ro)
03- What's Believing? (videoclipe - https://youtu.be/hXcv2Nue6fg)
04- Fadin' (Until U Die)
05- Wings of Steel
06- Heroes
07- Calling to You
08- Say Forever
09- She's an Angel (lyric - https://youtu.be/FyP1Xtg6SP8)
 
Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/0WhatsBelieving

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/anguish.project/
Facebook: https://tinyurl.com/mr47vesp
Threads: https://www.threads.net/@anguish.project
TikTok: https://www.tiktok.com/@anguish.projectoficial
X: https://x.com/anguishproject



Anguish Project Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Gloria Perpetua: clipe de 'The Key of Life' traz cenas ao vivo da banda

Gloria Perpetua, projeto de heavy/power metal formado em 2023 pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber (Necroskinner e Lord Byron) em parceria com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons), apresenta o clipe de "The Key of Life". "Trata-se da releitura de uma música de minha antiga banda, Lord Byron, revisitando uma melodia envolvente com a interpretação elevada de Raphael Dantas", explica Daniel Fuchshuber. "A composição de Rogério Byron foi relançada em formato single em 2023, e agora ganha uma versão em videoclipe gravada na abertura que fizemos para Fabio Lione na 'The Epic Tales Tour' em Belém", completa.

"The Key of Life" integra o repertório do debut "The Darkside We Wanna Hide", que teve o lançamento digital completo em novembro de 2024. O material se encontra disponível em CD no Brasil pela Shinigami Records e no exterior pela gravadora italiana Rockshots Records. "The Darkside We Wanna Hide" conta com participações de Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Ready to be Hated, Angra, Shaman, Henceforth, Andre Matos e Firebox), João Noleto (Vocifer), Vitor Veiga (Aquaria, Endless), Guilherme Hirose (Traumer), Christian Passos (Wizards), Rogério Byron (Lord Byron) e Marcelo Kalunga (solo).

Confira o videoclipe de "The Key Of Life" em https://youtu.be/N7PjUORjveM

O Gloria Perpetua se apresentará no festival Bangers Open Air no sábado, dia 3 de maio, às 14h30. O show no palco Waves terá a participação de convidados especiais como Guilherme Hirose (vocal), Luis Mariutti (baixo) e Hugo Mariutti (guitarra, Shaman, Andre Matos, Viper, Henceforth, Remove Silence e Wardeath).

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/yck88dk9
 
Instagram:
https://www.instagram.com/gloriaperpetuametal/
https://www.instagram.com/rockshotsrecords/
https://www.instagram.com/shinigami.records.br/

Adquira o álbum pela Shinigami Records em https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500169-Gloria-Perpetua---The-Darkside-We-Wanna-Hide

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Gloria Perpetua Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Cova Rasa finaliza terceiro álbum e revela todos os detalhes

O Cova Rasa, que atualmente conta com o fundador Jayme Danko (guitarra) junto a Ivan Martins (vocal, Salário Mínimo e Paradise Inc.), Caio Caruso (baixo), Douglas Oliveira (bateria) e Flavio Sallin (teclado, The Heathen Scÿthe), finalizou a produção de seu terceiro álbum, "Another Time". Gravado no estúdio Dual Noise por Rogerio Wecko, com produção de Jayme Danko, o sucessor de "Cruzando Infernos" (2020) será o primeiro da banda de heavy metal inteiramente com letras em inglês.
 
Antecipado pelo single e lyric video "King of Ghouls", o repertório contará com dez faixas e traz participações especiais dos guitarristas Antonio Araujo (Matanza Inc., ex-Korzus) em "Heartbreaker's Hunter" e Gui Calegari (Throw Me To the Wolves, ex-Venomous) em "The Flying Dutchman". "Em breve, lançaremos o videoclipe da faixa 'Borley Rectory', que fala sobre a reitoria Borley, 'a casa mais assombrada da Inglaterra', construída em 1862 e demolida em 1944 e que ficava Borley, Essex. Relatos de atividades paranormais e assombrações na casa inspiraram livros, programas de TV, filmes e documentários. Depois de várias pessoas que lá moraram relatarem eventos paranormais, ela foi destruída em um incêndio misterioso antes da Segunda Guerra Mundial", explica Danko. "A segunda parte da história não é fato histórico, mas caçadores de lenda contam que no mesmo local da casa foi um monastério na Idade Média e que lá um padre e uma freira viveram um romance proibido, sendo descoberto pelo clero da igreja. Ambos foram executados de forma cruel e dizem que o fantasma da freira até hoje estaria no local. Sobre a idade contemporânea da reitoria, vários relatos de aparição do fantasma dela", completa.
 
Repertório de "Another Time":
1 - The Red Mansion
2 - Borley Rectory
3 - King of Ghouls
4 - Black Shadow
5 - Dr. Death
6 - Reaper's Rival
7 - Heartbreaker's Hunter (c/ Antonio Araujo)
8 - Countess of Blood
9 - Devil's Road
10 - The Flying Dutchman (c/ Gui Calegari)
 
Confira o lyric video de "King of Ghouls", que traz ilustrações de Paulo Coruja (Cracker Blues), em https://youtu.be/qOJI8UK07Ik



Mídias sociais:
https://www.facebook.com/covarasasp/
https://www.instagram.com/covarasa_oficial/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Shows: +55 11 96421-1806




Assessoria de Imprensa Cova Rasa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Area 55 lança novo álbum, 'Unlocked'

Antecipado pelos singles "Never Too Late", "Unbreakable", "Time Has Come", "Forever" e "Tomorrow", o novo álbum do Area 55, "Unlocked", está disponível nas plataformas de streaming. Produzido pela banda, "Unlocked" foi gravado no Greenhouse Studios e Daga Music Studios, em São Paulo. A mixagem e masterização ficaram por conta do renomado produtor Brendan Duffey, que recentemente ganhou quatro prêmios Grammy e trabalha com artistas como Bruce Dickinson. Com arte de capa de Richard Villa, o material marca a saída do baixista Gui Bodi, que deixou o grupo no final do ano passado.
 
O vocalista Júlio Federici comenta que o desafio de compor harmonias, melodias e letras com estilos e elementos diferentes do que vinham fazendo anteriormente foi fundamental para a evolução do som. "O álbum marca uma nova fase em nossas carreiras, justamente pelo desafio de compor harmonias, melodias e letras com estilos e elementos diferentes do que vínhamos fazendo. Ainda assim, nos preocupamos bastante em manter os vocais com as características marcantes de peso, drive e bastante backing vocals."
 
O guitarrista Mika Jaxx, por sua vez, revela que "Unlocked" foi criado durante uma sessão de composição em São Paulo. "O 'Unlocked' nasceu em São Paulo, quando eu e o Julio decidimos compor juntos. Criamos 10 faixas trocando arquivos, mesmo com toda a complicação da logística. Quando voltei a Los Angeles, finalizei as guitarras e Julio, sempre versátil, deu o toque final com seu vocal."
 
Resgatando a essência do que muitas bandas da cena post-grunge e new metal trazem, o single "Tomorrow" transmite uma mensagem otimista de resiliência e esperança, deixando evidente que, apesar das dificuldades, é possível encontrar força dentro de si para seguir em frente. "É uma das músicas mais bonitas e empolgantes, tanto em termos de mensagem quanto harmonias e melodias", avalia Federici.
 
Confira o clipe da 'power-ballad' "Forever", dirigido por Plinio Scambora, em https://youtu.be/fJd2SxGvd5E



"Nossa primeira 'power-ballad', 'Forever', faz parte da trilogia dos clipes do Area 55. Foi muito interessante ver a forma como Júlio interpretou-a. Sabia que seria algo novo para a banda, que até então só havia gravado peso. Os eletrônicos trouxeram uma cara mais contemporânea para a música", declarou Mika Jaxx.
 
Repertório:
01 - Never Too Late [04:15]
02 - Tomorrow [04:12]
03 - Unbreakable [03:54]
04 - Time Has Come [04:12]
05 - Forever [04:47]
06 - Stand Up Again [04:07]
07 - Afterlife [03:56]
08 - Power Of Love [04:46]
09 - Show Me The Way [04:18]
10 - Somewhere In The Middle [03:40]
 
O material foi registrado por Julio Federici, Mika Jaxx, Gui Bodi e Boll3t. "Unlocked", que teve seu lançamento de surpresa, sem que fosse programado em uma data específica, está disponível para audição no streaming através do selo Sun7 Label. Confira em http://tunelink.to/Unlocked_Area55

Site relacionado: https://area55official.com/

Facebook: https://www.facebook.com/area55official
Instagram: https://www.instagram.com/area55official/

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Area 55 Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Anguish Project lança álbum de estreia, 'What's Believing?'

O Anguish Project, que tem como inspiração teorias filosóficas e psicológicas e foi criado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus), apresenta seu álbum de estreia, "What's Believing?", mixado por Roy Z (Mountain View Studio) e masterizado por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass.
 
"What's Believing?", com arte da capa e design assinados por Gustavo Sazes, conta com participações especiais de Roy Z, Nando Fernandes (Sinistra), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), Tito Falaschi, André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra), Kiko Shred (Viper), Kadu Averbach (Wizards), Rogerio Delayon, Paulo "Coruja" Oliveira e Flavio Marchesin. As composições e os arranjos musicais foram criados por Kaô, com colaboração de Edu Falaschi e Sergio Faga nos arranjos vocais. O vocal principal é interpretado por Sergio Faga, enquanto Tito Falaschi, multi-instrumentista e produtor, gravou bateria, baixo e guitarras. Os teclados ficaram a cargo de Nei Medeiros, com contribuições adicionais de Fabio Cardia.
 
O projeto tem como inspiração teorias filosóficas e psicológicas, explorando reflexões internas inspiradas nos pensamentos de Freud e Schopenhauer. "Schopenhauer descreve a vida como intrinsecamente ligada ao sofrimento, onde os breves momentos de prazer são apenas intervalos diante da infelicidade. Já Freud explora o conflito entre o Id, que representa os desejos, e o Superego, que simboliza a repressão, com o Ego buscando equilíbrio nesse embate constante, gerando o que ele chama de angústia", explica Kaô.
 
Completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), o grupo havia lançado singles e videoclipes da faixa-título e de "Living the World" e agora apresenta o lyric video de "She's An Angel". "A balada 'She's An Angel' une heavy metal à música celta e medieval, com uso de instrumentos como mandolin e guitarra sitar. Nela, constam as participações especiais de Roy Z no solo, Nando Fernandes no vocal e Nei Medeiros no teclado", revela Kaô. "Mais para frente lançaremos outros clipes e lyric videos", conclui.
 
Confira o lyric video de "She's An Angel", criado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/FyP1Xtg6SP8
 

Repertório:
01- Healings for a Sinner
02- Living the World (videoclipe - https://youtu.be/OnbmlTrW-ro)
03- What's Believing? (videoclipe - https://youtu.be/hXcv2Nue6fg)
04- Fadin' (Until U Die)
05- Wings of Steel
06- Heroes
07- Calling to You
08- Say Forever
09- She's an Angel
 
Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/0WhatsBelieving

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/anguish.project/
Facebook: https://tinyurl.com/mr47vesp
Threads: https://www.threads.net/@anguish.project
TikTok: https://www.tiktok.com/@anguish.projectoficial
X: https://x.com/anguishproject



Anguish Project Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

The Jams Of Militia promove lançamento do debut no House of Legends

Com uma trajetória pontuada por performances marcantes, a The Jams Of Militia já deixou sua marca em diversas casas de São Paulo, incluindo o Hangar 110, Carioca Club, Manifesto Bar, Jai Club, Skull Bar, Republic Pub e  SESC. Agora, Felipe Reys (vocal), Victor De Santi (guitarra e segunda voz), Renan Coelho (guitarra), Thiago Grangeia (baixo) e Fernando Del Rio (bateria) promoverão o lançamento do álbum de estreia, "Insurgent Soul", na Explosion Rock Party, que ocorre no dia 22 de fevereiro (sábado) no House of Legends, em São Paulo (SP).
 
Disponível em todas as plataformas de streaming, "Insurgent Soul" foi mixado e masterizado por Jonathas Peschiera (Axty). O repertório conta com 11 faixas, sendo 7 inéditas e 4 releituras de músicas do EP "From the Scratch" (2017). As letras falam sobre crescimento pessoal, destacando a importância de perseguir seus sonhos, enfrentar adversidades e nunca desistir, mesmo nas situações mais desafiadoras. A sonoridade traz elementos de metalcore, prog metal, modern hard rock, guitar fingerstyle, nu metal e influências de música brasileira.
 
"Explosion", um dos singles que foi acompanhado de videoclipe, combina elementos de heavy metal e metalcore. A letra de Renan Coelho encoraja o ouvinte a superar barreiras e buscar seus sonhos, simbolizando a força para romper com o conformismo e abraçar a transformação pessoal. "A ideia de 'Explosion' é provocar essa explosão de energia para que as pessoas saiam do estado de conformismo e lutem pelo que desejam. Ela simboliza a força para iniciar uma mudança e nunca negar a si mesmo", explica Victor De Santi.
 
Outra que saiu em videoclipe é "Black Flame", que narra uma batalha interna entre dor e redenção na letra. "Com melodias sombrias, a letra explora memórias dolorosas, descrevendo uma crise de ansiedade, criando um equilíbrio entre intensidade e emoção", detalha De Santi.
 
Já a faixa de encerramento, "Beyond This Life", que também conta com videoclipe, aborda temas de amizade, legado e a eternidade das conexões humanas. "O encerramento vem como forma de agradecimento aos amigos e familiares que sempre estiveram ao nosso lado, independentemente se o momento era bom ou ruim", conclui o guitarrista e vocalista.


 
Serviço – Explosion Rock Party:
Atrações: Theoria de Allice e The Jams Of Militia
Discotecagem: DJ Johnny Manfredi
Data: 22/02
Horário: 20h
Local: House of Legends
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha 367 - Vila Madalena, São Paulo/SP
Ingressos online em https://www.sympla.com.br/evento/explosion-rock-party-the-jams-of-militia-theoria-de-allice/2786461
 
Site: https://www.thejamsofmilitia.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/thejamsofmilitia/
Facebook: https://www.facebook.com/thejamsofmilitia
Linktree: https://linktr.ee/TheJamsOfMilitia
Spotify: https://tinyurl.com/58njkbcu
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Confira o videoclipe de "Black Flame" em https://youtu.be/jytYH8HXTBE

 

 

The Jams Of Militia Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 

 

 


 

 

Anguish Project apresenta seu segundo single e vídeo, 'Living the World'

Após estrear com a faixa-título do debut previsto para sair em fevereiro, intitulado "What's Believing?", o Anguish Project, projeto capitaneado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus) e completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), apresenta o single e videoclipe "Living the World", já disponível nas plataformas de streaming.
 
O projeto tem como inspiração teorias filosóficas e psicológicas, e o conceito do segundo single, segundo o mentor e baixista Kaô, parte da frase "You go mad wondering what made you die" ("Você enlouquece tentando descobrir o que fez você morrer"), explorando reflexões internas inspiradas nos pensamentos de Freud e Schopenhauer. A letra de "Living the World", escrita por Kaô, mergulha no pessimismo de Schopenhauer e em Freud, que descreve o conflito entre Id (vontades), Superego (repressões) e Ego, que busca equilibrá-los. Esse embate gera angústia.
 
"O filósofo Schopenhauer descreve a vida como um sofrimento inerente, sem propósito ou finalidade. Para ele, a vontade humana é uma fonte de angústia e dor, onde o desejo de vencer, ainda que natural, perpetua um ciclo de insatisfação, enquanto os momentos de prazer são apenas pausas breves em um cenário dominado pela infelicidade", explica Kaô. "Em paralelo, a letra também explora o conflito psíquico humano descrito por Freud, entre o Id impulsivo, o Superego moralizador e o Ego equilibrador, destacando a angústia resultante desse embate", acrescenta.
 
"Living the World" conta com a participação de Flavio Marchesin (banjo), Paulo "Coruja" Oliveira (gaita), Nei Medeiros (teclado) e do multi-instrumentista Tito Falaschi, que também foi produtor ao lado de Kaô e ficou responsável pela engenharia de som junto a Roy Z (Halford, Bruce Dickinson). A mixagem ficou a cargo de Roy Z no Mountain View Studio, enquanto a masterização foi realizada por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass.
 
Confira o videoclipe, dirigido e editado por Junior Carelli (Foggy Filmes), em https://youtu.be/OnbmlTrW-ro
 

O álbum de estreia, "What's Believing?", com arte da capa e design assinados por Gustavo Sazes, apresenta participações especiais de Roy Z, Nando Fernandes (Sinistra), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), Tito Falaschi, André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra), Kiko Shred (Viper), Kadu Averbach (Wizards), Rogerio Delayon, Paulo "Coruja" Oliveira e Flavio Marchesin. As composições e os arranjos musicais foram criados por Kaô, com colaboração de Edu Falaschi e Sergio Faga nos arranjos vocais. O vocal principal é interpretado por Sergio Faga, enquanto Tito Falaschi, multi-instrumentista e produtor, gravou bateria, baixo e guitarras. Os teclados ficaram a cargo de Nei Medeiros, com contribuições adicionais de Fabio Cardia.
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/livingtheworld

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/anguish.project/
Facebook: https://tinyurl.com/mr47vesp
Threads: https://www.threads.net/@anguish.project
TikTok: https://www.tiktok.com/@anguish.projectoficial
X: https://x.com/anguishproject



Anguish Project Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Exorddium lança seu terceiro álbum, 'Observador das Eras'

A banda mineira Exorddium, formada por Eduardo Bisnik (vocal), Paulo Souza e Túlio Zeferino (guitarras), Fernando Amaral (baixo) e Samuel Bernardo (bateria), apresenta seu terceiro álbum de estúdio, "Observador das Eras", disponível nas plataformas digitais.
 
Produzido por André "Damien" Carvalho (Paradise in Flames) no estúdio Maçonaria do Áudio, com arte de Thiago Akira e design gráfico de Marcos Andrade, "Observador das Eras" explora temas históricos e mitológicos, com destaque para a figura de Caronte, o barqueiro das almas na mitologia grega. A narrativa conecta todas as faixas do álbum, apresentando episódios históricos como a Inconfidência Mineira, a Segunda Guerra Mundial e a invasão asteca pelos espanhóis, além de reflexões sobre a condição humana e questões existenciais.
 
"Caronte é retratado como um ser onisciente, que tudo sabe e vê, o barqueiro responsável por atravessar as almas dos falecidos pelos rios Estige e Aqueronte até o mundo dos mortos, Hades. As faixas narram episódios históricos da humanidade, partindo da premissa de que Caronte testemunhou todas as eras da Terra e os acontecimentos que marcaram sua história", detalha Eduardo Bisnik.
 
Com faixas como "Portais para o Delírio", inspirada no poema "Ozymandias", e "Máquina do Horror", que narra o ataque nuclear a Hiroshima, o trabalho reforça a proposta da banda de aliar peso sonoro e profundidade lírica. A última faixa, "Caronte", encerra o álbum amarrando o conceito que permeia toda a obra. "A faixa 'Inconfidente' fala de um personagem mineiro nacionalmente conhecido, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Já 'Espelho da Alma' aborda o mal do século, segundo a OMS: a depressão e seus efeitos nocivos. Os versos transmitem uma energia otimista para que a gente encontre em nós mesmo o amor próprio e consiga, assim, superar a baixa estima", acrescenta Bisnik.
 
Confira a faixa "Inconfidente" em https://youtu.be/PFJmR1WDJRk

Formado no início de 2004, na cidade de Contagem, o grupo se destaca pela mistura de heavy metal clássico, influenciado por nomes como Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Running Wild, Grave Digger e Kamikaze. Com composições em português, a banda celebra em suas letras a paixão pelo heavy metal, além de exaltar temas como estrada, velocidade, noite, fatos históricos, mitos, guerras e batalhas. O Exorddium já conta com dois discos lançados, "Sangue ou Glória" (2013) e "Leviatã" (2017), além do DVD "Exorddium 15 anos" (2019), videoclipes e singles.
 
"Observador das Eras" nas plataformas de streaming: https://linktr.ee/exorddium
 
Adquira o CD e merchandising por mensagem DM no Instagram ou através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
 
Facebook: https://www.facebook.com/PerfilExorddium/
Instagram: https://www.instagram.com/exorddiumoficial/




Exorddium Assessoria de Imprensa - ASE Music:

http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Krakkenspit lançará primeiro álbum durante turnê com Edu Falaschi e Noturnall

A banda goiana de metal Krakkenspit está animada para mostrar nos palcos as músicas de seu álbum de estreia, ainda sem título definido, durante a turnê comemorativa de Edu Falaschi, "Temple of Shadows In Concert Tour 2025", que celebra 20 anos de "Temple of Shadows" (Angra), ao lado do Noturnall. O giro vai de 6 de junho a 24 de agosto e o Krakkenspit estará em sete datas.
 
"Atualmente, estamos em processo de produção do nosso álbum de estreia, que conta com a produção de Thiago Bianchi (Noturnall), do Estúdio Fusão. Lançaremos o sucessor do EP 'Krakkenspit I' durante a turnê, o que torna tudo ainda mais especial para nós. É emocionante ver o reconhecimento do nosso trabalho em nível nacional e, mais do que isso, ter a oportunidade de apresentar nosso material em cinco estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás", comemora o vocalista Márcio Cruvinel. "Compartilhar o palco com dois dos maiores expoentes do heavy metal brasileiro, ambos com reconhecimento mundial, é uma experiência única para nós. Isso nos motiva ainda mais a dar o nosso melhor e a honrar cada momento dessa oportunidade", acrescenta o guitarrista Aldo Guilherme.
 
Após o EP "Krakkenspit I", Márcio Cruvinel (vocal), Aldo Guilherme (guitarra), Julian Stella (baixo) e Bruno Dias (bateria) preparam o debut, que promete trazer dez faixas de puro heavy metal. "Apesar de carregarmos influências de bandas clássicas, o som possui características modernas, como afinações mais baixas, mas sem incluir vocais guturais", detalha o baixista Julian Stella.
 
As letras escritas por Cruvinel abordam temas pesados e impactantes, como críticas à destruição do meio ambiente, protestos contra o abuso sexual feminino, reflexões sobre o fim da humanidade causado pelos próprios seres humanos, superação pessoal, arrependimento, entre outros. "Estamos ansiosos para dividir essa obra com o público e para ver como nossas músicas serão recebidas em cada palco. Este é apenas o começo de algo muito maior que estamos construindo juntos", conclui o baterista Bruno Dias.
 
Site relacionado: https://ffm.bio/doeqw7b
Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/
Instagram: https://www.instagram.com/krakkenspit/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Krakkenspit Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Heaven's Guardian lança videoclipe de 'Tristan and Isolde'

A banda goiana Heaven's Guardian lança o videoclipe de "Tristan and Isolde", faixa de "Chronos", trabalho produzido pelos renomados Roy Z (Halford, Bruce Dickinson e outros) e Addasi Addasi (Bruce Dickinson, Nervochaos e Claustrofobia) e que conta com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás. O clipe, filmado no Vikings Pub, em Goiânia, busca capturar a essência de um dos romances mais emblemáticos da história: a trágica paixão entre Tristão e Isolda. "A lenda narra um amor proibido que desafiou as convenções de sua época. Tristão, cavaleiro leal ao rei Marcos, e Isolda, a prometida ao soberano, são unidos por uma paixão irresistível após ingerirem um filtro mágico. Entre sacrifícios e dilemas, a história emblemática do ciclo arturiano serve como inspiração para a literatura e as artes até os dias de hoje", descreve o tecladista Everton Marin.
 
Confira o videoclipe de "Tristan and Isolde" em https://youtu.be/lJMwNSe4IuM

Lançado em 2023 pela gravadora europeia Sleaszy Rider SRL, "Chronos", o quarto álbum da discografia do Heaven's Guardian, é uma jornada que atravessa os ciclos cronológicos vividos pela humanidade. Dos tempos da Antiguidade da Mitologia Grega, passando pela Idade Média, até chegar à era da Contemporaneidade marcada pela Inteligência Artificial.
 
Com arte de capa de Carlos Fides, "Chronos" traz uma banda de heavy metal, uma orquestra sinfônica e um coro sinfônico completos, um coral infantil, sete estúdios de gravação, mais de três mil páginas de partituras, dois teatros, seis produtores, uma gravadora da Romênia, além de mais de 100 colaboradores que ajudaram a realizar o audacioso projeto. Carlos Zema e Natalia Sarsgard (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Francis Cassol (bateria) e Everton Marin (teclado) realizaram o lançamento de "Chronos" nos palcos tocando com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás.
 
Ouça "Chronos" no Spotify: https://open.spotify.com/album/5hIJ6CBcDkiil5r2o8BJ4L

Site relacionado: https://www.heavensguardian.com.br
 
Instagram: https://www.instagram.com/heavensguardiann/
Facebook: https://www.facebook.com/heavensguardiann/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Heaven's Guardian Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

The Troops of Doom: estreia nos palcos do México em fevereiro

O The Troops of Doom, que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), seguem a turnê de promoção de "A Mass To The Grotesque", lançado no dia 31 de maio pelo selo português Alma Mater Records, cujo sócio é Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. Após a primeira passagem pela Europa, que levou o grupo a países como Alemanha, Polônia, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica e França, além de shows no Nordeste e datas com os holandeses do Asphyx, foi confirmada a primeira tour pelo México.
 
"Estamos muito animados para finalmente tocar no México! Sabemos que os fãs de metal mexicanos são insanos e apaixonados, e mal podemos esperar para sentir essa energia ao vivo. Vamos levar toda a brutalidade do Troops para o palco e garantir que seja uma experiência inesquecível tanto para nós quanto para eles. Esse é um marco importante para a banda, e estamos contando os dias!", declarou Jairo Guedz.
 
"Sempre ouvi falar da paixão e da energia dos fãs de metal no México, e estou extremamente feliz por termos a oportunidade de sentir isso na pele! Estamos preparando um setlist sensacional. Vai ser fantástico, e tenho certeza que será uma troca de energia memorável", completou Alex Kafer sobre o giro no México, que terá a presença dos mexicanos do Full Öf Hate, que atualmente divulgam o álbum "ScumLife" (2024).
 
Confira as datas:
13/02 - Guadalajara - Foro Independencia
14/02 - Querétaro - Chihuahuas Bar
15/02 - CDMX - Foro Alicia
16/02 - Puebla - Foro Puebla
20/02 - Saltillo - Bar La Pelangocha
21/02 - Torreón - Vértigo Stage
22/02 - San Luis Potosí - Franky's Stage
23/02 - Aguascalientes - Rocksi
 
O baterista Alexandre Oliveira também demonstrou empolgação: "Estou ansioso demais para chegar no México e ver a força dos fãs de metal de lá. Sei que a galera é intensa e vai ser uma loucura. Tenho certeza que essa nossa estreia por lá vai ser inesquecível e mais um passo importante na história da banda."
 
Marcelo Vasco também compartilha a ansiedade: "É uma sensação incrível finalmente levar o The Troops of Doom para o México. Sabemos que os fãs mexicanos têm uma energia única e que são apaixonados pelo metal extremo. Estamos ansiosos para sentir essa conexão ao vivo e entregar um show à altura! Essa tour ao lado do Full Öf Hate vai ser inesquecível".
 
Ingressos disponíveis em https://www.facebook.com/share/p/we9GdyD1Le3BT3T2/
 
Site relacionado: https://www.thetroopsofdoom.com
 
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/thetroopsofdoom
https://www.instagram.com/thetroopsofdoom
 
Merch: https://www.thetroopsofdoom.com/loja
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





The Troops of Doom Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Anguish Project estreia com single e clipe 'What's Believing?'

O Anguish Project, projeto capitaneado pelo baixista, letrista e compositor Kaô (ex-Venus) e completado por Sergio Faga (vocal, Children Of The Beast), Denis Okuma (guitarra) e Fred Barion (bateria), estreia com o single e videoclipe "What's Believing?". A música, que conta com a participação do guitarrista André "Zaza" Hernandes (Capella, ex-Andre Matos e Angra) e teclado de Nei Medeiros, foi produzida por Kaô e Tito Falaschi, enquanto a engenharia de som ficou nas mãos de Roy Z (Halford, Bruce Dickinson) e Tito Falaschi. A mixagem ficou a cargo de Roy Z no Mountain View Studio, enquanto a masterização foi realizada por Maor Appelbaum (Sepultura, Faith No More, Halford, Armored Saint, Yes e outros) e John Douglass.
 
O projeto se inspira em teorias filosóficas e psicológicas e, segundo o mentor e baixista Kaô, o nome Anguish Project reflete ideias de pensadores como Schopenhauer e Freud. "Schopenhauer descreve a vida como intrinsecamente ligada ao sofrimento, onde os breves momentos de prazer são apenas intervalos diante da infelicidade. Já Freud explora o conflito entre o Id, que representa os desejos, e o Superego, que simboliza a repressão, com o Ego buscando equilíbrio nesse embate constante, gerando o que ele chama de angústia", explica.
 
O single "What's Believing?", com letra de Kaô e Andrew Benetatos, reflete essa dualidade, questionando as motivações humanas e as tensões emocionais e existenciais que moldam a experiência de viver.
 
Confira o videoclipe, dirigido e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/hXcv2Nue6fg
 

O álbum "What's Believing?", que traz arte da capa e design criados por Gustavo Sazes, conta com participações especiais de Roy Z, Nando Fernandes (Sinistra), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), André "Zaza" Hernandes, Kiko Shred (Viper), Kadu Averbach (Wizards), Tito Falaschi, Rogerio Delayon, Paulo "Coruja" Oliveira e Flavio Marchesin. A composição e os arranjos musicais do debut do projeto, planejado para sair em fevereiro de 2025, são assinados por Kaô, com colaboração de Edu Falaschi e Sergio Faga nos arranjos vocais. O vocal principal é de Sergio Faga, enquanto o multi-instrumentista e produtor Tito Falaschi registrou a bateria, o baixo e as guitarras. Já os teclados tiveram participação de Nei Medeiros, com contribuições adicionais de Fabio Cardia.
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/WhatsBelieving
 
Instagram: https://www.instagram.com/anguish.project/




Anguish Project Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review