Throw Me To The Wolves foca na mitologia grega em novo single, 'Tartarus'

A banda paulistana Throw Me To the Wolves, que conta com Diogo Nunes (vocal, Trend Kill Ghosts), Gui Calegari (guitarra, ex-Venomous), Lucas Oliveira (guitarra, Inferno/Symphony X Cover), Rodrigo Gagliardi (baixo, Fixxer) e Maycon Avelino (bateria, Unblacker), apresenta seu novo single, "Tartarus". A faixa, que estará no debut, "Days of Retribution", foi gravada, produzida e mixada no estúdio Dual Noise por Rogério Wecko e teve a bateria gravada por Alex Cristopher (Alchemia).
 
"Contamos um pedaço da mitologia grega em nosso álbum e o single 'Tartarus' segue a linha do primeiro que soltamos, 'Gaia'. Não estou acostumado a 'contar histórias' sobre mitos e folclores, mas acredito que consegui transmitir o peso e sombriedade de quem é Tartarus segundo a Mitologia Grega – um Deus Primordial nascido a partir do Deus Caos, além de ser a prisão dos que traíram o Olimpo, e fica em um lugar mais profundo que o submundo de Hades. Sendo assim, podem esperar por algo mais pesado e brutal através de Tartarus", declarou o vocalista Diogo Nunes. "'Tartarus' é uma das músicas que mais gosto de tocar e acredito que seja uma das mais pesadas, também. As guitarras casam muito bem juntas e geram bastante tensão nos riffs. Por isso, estou ansioso pelo feedback da galera e acredito que vai ser a favorita de muitos!", completou o guitarrista Lucas Oliveira.
 
Confira o lyric video do single "Tartarus", que teve arte de capa por Carlos Fides, em https://youtu.be/VO-NMei1yeg

O Throw Me To the Wolves estreou com o single e videoclipe "Gaia", que conta com o vocalista sueco Björn "Speed" Strid (Soilwork e The Night Flight Orchestra) e integrará o repertório do álbum de estreia, "Days of Retribution", programado para o primeiro semestre. Além da participação de Strid, o debut contará com colaborações de Flávio Salim nos teclados (The Heathen Scythe, Cova Rasa e Ozzmosis), Alex Cristopher (Alchemia, bateria de "Tartarus") e Fernando Schaefer (Worst, Endrah, Korzus, Kiko Loureiro e outros) na bateria de "Gaia". "As dez faixas de nosso primeiro álbum, 'Days of Retribution', serão apresentadas na íntegra na tour de 10 datas pelo Nordeste que faremos logo após o lançamento. E vem muito mais pela frente!", concluiu o guitarrista Gui Calegari.
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/528400776326

Instagram: https://www.instagram.com/tmttwolves/

 


Throw Me To the Wolves Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

Paranoia Church volta do além com novo single fantasmagórico, 'Hello_?'

Após explorar a dimensão dos filmes de terror B dos anos 80 com "His Private Shock Machine", o Paranoia Church está de volta com seu quarto single, "Hello_?", uma história de obsessão, traição e redenção. O guitarrista Bruno Rios, força criativa por trás do projeto baseado em Toronto (CAN) e que planeja soltar o debut em 2025, leva os ouvintes por águas ainda não navegadas pelo Paranoia Church. Mais direta e atmosférica que os singles anteriores, "Hello_?" prepara a cena para o intenso dueto entre o vocalista italiano Valeriano De Zordo (Agarthic, Stargenesis) e a cantora equatoriana Carolina Padrón (Tribus, Under Silence).
 
"Eu quis evocar uma vibe 'synthwave-meets-metal'. Algo como Tears for Fears e Roy Z colaborando em uma composição do A-HA, para ser tocada pelo Mercyful Fate em um episódio de 'Stranger Things'. É, parece estranho, mas tudo tinha que ser diferente desta vez", comentou Bruno Rios. "Eu quis uma linha de baixo sólida, batida hipnótica e muito espaço para os vocais. E, naturalmente, experimentar com vozes diferentes também", acrescentou o guitarrista, abordando não apenas a mudança no direcionamento musical, mas também a ausência de Damien Barosi, que gravou os vocais para os três primeiros três singles.
 
O single traz de volta Fabio Alessandrini na bateria (Annihilator, Bonfire, Turilli & Lione’s Rhapsody e Last Temptation) e contou com o guitarrista pernambucano Eduardo "Palmares" Gueiros (ex-Walking Back to Hell), que colabora um solo melódico e sutil. "Hello_?" foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som polonês Widek, que trabalhou com Marco Sfogli, Plini, Per Nilsson (Scar Symmetry), Chris Letchford (Scale the Summit) e o saudoso Nick Menza (ex-Megadeth), entre outros.
 
Disponível nas plataformas de streaming, "Hello_?" também conta com um lyric video no YouTube. "Espero que o vídeo adicione outra camada à narrativa e expanda a percepção dos ouvintes sobre a incrível performance do time que se juntou a mim desta vez", conclui Bruno Rios.
 
Confira o lyric video de "Hello_?" em https://youtu.be/iY1b-STLAW8
 

 
Spotify: http://tinyurl.com/52jcyj2y

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/paranoia.church
Facebook: https://facebook.com/paranoia-church
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Paranoia Church Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

The Troops of Doom lança 'Chapels of the Unholy', primeiro single/clipe do novo álbum

O The Troops of Doom apresenta "Chapels of the Unholy", primeiro single e videoclipe extraído do novo álbum, "A Mass To The Grotesque", que será lançado no dia 31 de maio pelo selo português Alma Mater Records, cujo sócio é Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. "Escolhemos 'Chapels of the Unholy' como primeiro single, pois ela sintetiza a essência do novo álbum e a direção que estamos tomando. É uma música intensa e rápida, que traz à tona as raízes do nosso death metal. Além disso, a letra fala sobre o declínio da fé e a escuridão dentro da mente humana, temas muito conectados com o conceito desse novo álbum", detalhou o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz. "O single 'Chapels of the Unholy' não só representa o que os fãs podem esperar do álbum como um todo, mas também serve como uma ótima introdução a esse mundo grotesco que criamos."
 
Assista ao videoclipe de "Chapels of the Unholy" em https://www.youtube.com/watch?v=nVWjvxkjhSQ

"A Mass To The Grotesque", que conta com arte de capa do britânico Dan Seagrave, foi gravado no Audio Porto, em Porto Alegre (RS), e conta com produção de André Moraes, músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. O sucessor de "Antichrist Reborn" (2022) foi mixado e masterizado por Jim Morris no lendário estúdio Morrisound, na Flórida (EUA).
 
AGENDA DE SHOWS:
28.04 São Paulo (BRA) - Summer Breeze
02.08 Cottbus (ALE) - Muggefug
03.08 Nuremberg (ALE) - Straßenfest
04.08 Berlim (ALE) - Maschinenhaus
05.08 Bamberg (ALE) - Live Club
06.08 Halle (ALE) -  Reil 74
07.08 The Hague (HOL) - Musicon
08.08 Breda (HOL) - Sound Dog
09.08 Doetinchen (HOL) - Engelenbak
10.08 Wermelskirchen (ALE) - AJZ
11.08 Hamburgo (ALE) - Indra
12.08 Charleroi (BEL) - MCP Apache
14.08 Kassel (ALE) - Goldgrube
15.08 Sosnowiec (POL) - M. Doctrine
23.08 Almeria (ESP) - The Time Club
24.08 Madrid (ESP) - Revi Live
25.08 Milagres (POR) - Milagre Metaleiro
 
Ouça no streaming: https://bfan.link/troops-chapels-of-the-unholy
 
PRÉ-VENDA do álbum físico em https://bit.ly/49LaD1x

Sites relacionados:
www.thetroopsofdoom.com
www.facebook.com/thetroopsofdoom
www.instagram.com/thetroopsofdoom
www.almamaterrecords.com
 
Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Novos produtos do merch em https://www.thetroopsofdoom.com/loja




The Troops of Doom Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Krakkenspit: obras de artistas clássicos inspiram vídeo de 'Charon's Obol'

A banda goiana Krakkenspit, que conta com Márcio Cruvinel (vocal), Aldo Guilherme (guitarra), Julian Stella (baixo) e Bruno Dias (bateria), apresenta o lyric video de "Charon’s Obol", última faixa do EP "Krakkenspit I". "A música 'Charon’s Obol', que significa o 'Óbulo de Caronte' trata da lenda da Grécia Antiga sobre o barqueiro Caronte, que carregava as almas dos recém-mortos sobre o Rio Estige, o qual separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma moeda era colocada sob a língua do cadáver, sem a qual a alma estava condenada a vagar perdida", detalhou o vocalista Márcio Cruvinel.

No vídeo, o Krakkenspit mescla heavy metal com arte ao conduzir um passeio por obras de artistas clássicos da humanidade, como Michelangelo, Doré, Luca Giordano, Patinir e outros que abordaram a mitologia ao redor de Caronte, o barqueiro das almas. Obras como "A barca de Caronte", "A Batalha das Termópilas" e "Atravessando Rio Stige", enriquecidas com recursos visuais atuais, ilustram os versos sobre a história do guerreiro grego morto em batalha na Planície de Maratona, tema de "Charon’s Obol". "A temática do lyric é uma metáfora do próprio estilo do Krakkenspit, com bases sólidas no metal tradicional, pontuada por elementos de peso dos tempos atuais", avalia Márcio Cruvinel.

Confira o lyric video, produzido por Gabby Vessoni, em https://youtu.be/ovw_Riacj0s

O EP "Krakkenspit I" foi gravado no estúdio Fantom Studio, em Goiânia (GO), e teve arte de capa de Sandro Cruvinel (Numen Design). O material foi produzido pela própria banda, tendo Geovani Maia como engenheiro de som e responsável pela mixagem, com masterização a cargo de Francisco Arnozam.

A banda segue fazendo shows e preparando o material para a gravação do primeiro álbum completo ainda para esse ano, cuja produção ficará a cargo de Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman, Karma) e a capa por Sandro Cruvinel (Numen Design).

Site relacionado: https://ffm.bio/doeqw7b
Facebook: https://www.facebook.com/krakkenspit/
Instagram: https://www.instagram.com/krakkenspit/

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/5c8pbtjt




Krakkenspit Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Alexandre De Orio: lecionando na Índia, guitarrista lança single 'A Gypsy for SAM'

O experiente guitarrista e professor Alexandre De Orio, conhecido por sua estrada no heavy metal ao lado do Claustrofobia, onde esteve por quase 20 anos, lançou o single "A Gypsy for SAM". Trata-se de um gypsy jazz que o músico criou em homenagem à Swarnabhoomi Academy of Music (SAM), localizada na cidade de Chennai, na Índia, onde lecionou em 2022 e se encontra atualmente. "O single conta com a participação do baixista Adriano Sambatti, outro brasileiro que teve a sua segunda experiência lecionando na SAM no final do ano passado", revela De Orio, que tem experiência no gypsy jazz, já que em 2016 integrou o Gypsy Jazz Duo com o guitarrista Marcus Almeida.
 
Ouça "A Gypsy for Sam" em https://youtu.be/LuLizXbAbog



A Swarnabhoomi Academy of Music (SAM) é similar a uma EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim), onde os estudantes de várias partes da Índia têm uma carga horária de faculdade e comparecem todos os dias. Além de dar aulas na SAM, Alexandre de Orio realizou um workshop em no The Assam Valley School, localizado no Nordeste da Índia. "O workshop foi feito em parceria com a SAM e nele abordei sobre a música brasileira, a utilização de ritmos brasileiros para a construção de riffs de metal e o conteúdo do meu livro 'Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal - Novos Caminhos para Riffs de Guitarra - Volume 1 – Samba Metal', que trata da fusão do heavy metal com ritmos brasileiros", detalha o guitarrista.
 
Embora lecionando jazz e música brasileira, o lado metal do guitarrista foi colocado em prática a pedido dos alunos em sua primeira passagem na SAM, ocorrida há dois anos. "Acabei gravando 'Arise', do Sepultura, com a banda Godless. Na verdade, fizemos uma jam e gravamos ao vivo. O baterista, Vishnu Reddy, é professor de bateria na SAM e o baixista que gravou é o Diretor da Academia (Siddhartha), que também curte metal e toca djent", explica De Orio.

Alexandre De Orio também é diretor musical da School of Rock Guarulhos e professor da pós-graduação em Rock pela Faculdade Santa Marcelina. O músico e professor integra o Quarteto de Guitarras Kroma e a banda Trem da Alegria, que fez grande sucesso na década de 80. Também participa de projetos solos com Sérgio Britto (Titãs), Digão (Raimundos) e Egypcio (ex-Tihuana, atual Cali).
 
Confira o single "A Gypsy for SAM" no Streaming: https://onerpm.link/925361371458

Instagram: https://www.instagram.com/alexandredeorio/



 
- "Arise" Tribute to Sepultura na Swarnabhoomi Academy of Music: https://youtu.be/w-Ovi_ExIlk

 


Alexandre De Orio Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Músicos do Faces of Death participam do projeto 'Valley of Metal'

Laurence Miranda (vocal e guitarra) e Luiz Amadeus (guitarra), músicos da banda de thrash metal Faces of Death, que atualmente promove o novo álbum, "Evil" (2023), participaram do projeto Valley of Metal, iniciativa do baixista Fabrício de Castilho (Steelgods). A música "Unbreakable" foi gravada no Vibe Vale estúdios em Taubaté (SP) e produzida, mixada e masterizada por Rodolfo Bittencourt.
 
"A ideia para o Valley of Metal surgiu após o triste anúncio do falecimento do guitarrista do Metauro, Marco Aurélio, carinhosamente conhecido como Marcão. Ao ler o comunicado da banda sobre essa perda, rememorei a primeira vez que presenciei uma apresentação ao vivo do Metauro, em 1998, no bar Emilia Riolfi, em Taubaté. Naquela época, estávamos nos estágios iniciais de estruturação da Steelgods. A triste notícia, me fez refletir sobre nossa jornada, persistência e resiliência", explica.
 
Segundo Fabrício de Castilho, autor da letra da música "Unbreakable" e da música, ao lado de Elton Silvarum e Saulo Carvalho, também do Steelgods, muitas bandas do Vale do Paraíba têm travado uma longa batalha em prol de sua música e expressão. "Mesmo diante a força indestrutível do tempo, grandes músicos do vale se mantêm intransponíveis, inquebráveis. Desta reflexão, nasceu a ideia de criar um registro, à semelhança do Hear N' Aid do Dio, com o propósito de fortalecer ainda mais nossa cena e documentar essa força que nos impulsiona."
 
Confira "Unbreakable", do projeto Valley of Metal, em https://www.youtube.com/watch?v=SP7gDQZrLBU

Sobre a escolha e participação da banda Faces of Death, Fabrício de Castilho destaca que foi "muito importante e essencial, pois ela representa tudo o que o projeto quer expressar, já que existe desde os anos 90 e se mantém forte e intransponível".
 
Por sua vez, o vocalista e guitarrista do Faces of Death, Laurence Miranda, exaltou o cenário do chamado "Vale do Hell". "O Vale do Paraíba sempre foi rico em bandas de metal, hardcore, hard rock e punk. Então, fiquei realmente empolgado quando me convidaram para participar do projeto, que vai sair até em CD! Existem vários músicos e bandas incríveis no Vale, porém algumas bandas não conseguiram participar e podemos pensar no 'Valley of Metal 2', incluindo bandas da Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e fundo do Vale. Vamos em frente e mostrar a força do Vale do Hell".
 
Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death logo chamou a atenção com seu thrash metal. Na época, o grupo soltou duas demos, mas não chegou a gravar um registro oficial. Após quase duas décadas inativo, retomou as atividades em 2016 e passou a tirar o atraso, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e os álbuns "From Hell" (2018), "Usurper of Souls" (2020) e "Evil" (2023), além do ao vivo "A Drink with the Death - Rehearsal Live (2021)".
 
"Ter recebido o convite para participar do projeto Valley of Metal foi algo que me fez voltar ao passado onde sempre interagíamos com eventos na saudosa 'praça da eletro', onde sempre rolava eventos de rock nos anos 80/90. Foi uma honra e um prazer ter feito parte disso e sou grato demais ao brother Fabrício Castilho pelo convite e pela iniciativa", concluiu o guitarrista Luiz Amadeus.

Faces of Death - Contatos:
Site: http://facesofdeath.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/facesofdeathofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.






Faces of Death Assessoria de Imprensa - ASE Music:

http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Inventtor lança 'Ao Vivo Na Escuridão'

A banda mineira de death/doom Inventtor, atualmente formada por Willye Rodrigues (vocal e guitarra), Tony Lessa (baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals), lança o álbum "Ao Vivo Na Escuridão". O material, com arte de capa a cargo de Fernando Lima, captação de áudio por André Cabelo, mix por André Damien e Maçonaria do Áudio, imagens e edição da Goblin TV, foi disponibilizado em todas as plataformas de streaming e no YouTube, com lançamento exclusivo pelo canal Papo Pesado.
 
"A música sempre foi um modificador na minha vida. Portanto, participar de um álbum autoral e ao vivo na cena mineira é uma realização. 'Ao Vivo na Escuridão' traz um trabalho realista, sem alterações, onde buscamos atingir o público com a potência do doom/death metal em sua essência", comentou Willye Rodrigues. "Todos sabemos o quão difícil é trabalhar dentro do underground, mas ao mesmo tempo é extremamente gratificante! Somos todos apaixonados por álbuns ao vivo e honestos, de preferência, sem grandes modificações no que foi executado. 'Ao Vivo na Escuridão' é a grande realização da Inventtor e do metal mineiro", completou Alan Souza.
 
Confira o show completo em https://youtu.be/ah63bdafCe4

Repertório:
Curso Final (intro)
Em Meio A Escuridão
Traído pela Intuição
Santificam a sua Maldade
Lamento  
Purgatório
Sino negro
Ventos Úmidos de Sangue
Medo em seu Rosto

Apoio: Mister Rock, Papo Pesado, Goblin TV, Voice Music, Maçonaria do Áudio e Áudio One Studios
 
Sites relacionados:
https://linktr.ee/inventtorband
https://www.youtube.com/@PAPOPESADO
 
Instagram: https://www.instagram.com/inventtorofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/inventtorband

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1y87AG7DZmCcjufR8o3qSN

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

Inventtor Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Hard 'n' Heavy Party retorna com shows de Robin McAuley, Erik Martensson, Chez Kane e John Corabi

A tradicional Hard 'n' Heavy Party, criada pelo proprietário da Animal Records, Carlos Chiaroni, em meados de junho de 2000 com o intuito de resgatar os "anos dourados" do hard rock e do heavy metal do final dos anos 80, está de volta! Com produção da DNA Rock Events, a primeira Hard 'n' Heavy Party desde 2007 promete agitar o Manifesto Bar (SP) no dia 11 de maio (sábado) com shows completos de Robin McAuley, Erik Martensson, Chez Kane e o acústico de John Corabi.
 
Os ingressos estão à venda pela Bilheto em https://www.bilheto.com.br/comprar/2304/hard-n-heavy-party
 
O vocalista irlandês Robin McAuley fará a sua estreia em solo brasileiro cantando clássicos do McAuley Schenker Group, além de sons de sua carreira solo e do Black Swan. McAuley começou a ficar conhecido no cenário quando substituiu Bernie Shaw (Uriah Heep) no Grand Prix, mas depois ajudou o guitar hero alemão na missão de emplacar o MSG no mercado americano. O McAuley Schenker Group lançou os álbuns "Perfect Timing" (1987), "Save Yourself" (1989), "M.S.G." (1992), além de trabalhos acústicos. Tempos depois, Schenker e McAuley, hoje em carreira solo e no Black Swan (com Reb Beach, Jeff Pilson e Matt Starr), voltaram a trabalhar no Michael Schenker Fest. McAuley, que lançou três discos solo, ainda passou pelo Survivor, GMT e Far Corporation.

O vocalista, compositor e multi-instrumentista sueco Erik Martensson, que estreará no Brasil com o Eclipse no Summer Breeze em abril, retornará para seu show solo, no qual apresentará músicas do W.E.T., Nordic Union e Eclipse. O W.E.T. é seu projeto com Jeff Scott Soto e Rober Säll (Work Of Art), enquanto o Nordic Union traz Martensson com o vocalista dinamarquês Ronnie Atkins (Pretty Maids).
 
A vocalista inglesa Chez Kane, que lidera com suas duas irmãs a banda Kane'd, chamou a atenção da Frontiers Records após conversas com Danny Rexon (Crazy Lixx), sobre a possibilidade de produzir novos talentos. O resultado foi o debut, "Chez Kane" (2021), seguido por "Powerzone" (2022). Kane descobriu o rock dos anos 80 quando tinha 13 anos e ouviu Def Leppard pela primeira vez. "Me tornei uma grande fã de Def Leppard. E minha irmã sempre estava ouvindo Pat Benatar, então comecei a gostar do lado feminino do rock dos anos 80. Amo todos os gêneros, desde coisas dos anos 80 até coisas mais pesadas, mas o rock dos anos 80 sempre tem um lugar especial no meu coração porque é onde tudo começou", enfatiza a cantora, que pratica um hard rock melódico inspirado nos anos 80.
 
O vocalista e guitarrista americano John Corabi lançou "Let it Scream" com o The Scream no final de 1991, mas depois se juntou ao Mötley Crüe para o posto de Vince Neil e gravou "Mötley Crüe" (1994). Com o retorno de Vince Neil ao Crüe, Corabi passou as décadas seguintes mantendo-se ocupado com várias bandas e projetos, como Union, ESP (Eric Singer Project), Ratt, Twenty 4 Seven, Voodooland, Zen Lunatic, Brides of Destruction e Angel City Outlaws. Atualmente, ele está de volta ao The Dead Daisies, com o qual havia ficado de 2015 e 2019 tendo, inclusive, passado pelo Brasil. Em 2012, lançou o álbum "Unplugged" e seu show acústico traz sempre clássicos do Mötley, além de Union e The Scream, algo que alguns de seus fãs conferiram em 2010, quando Corabi passou por São Paulo.
 
Os brasileiros Bento Mello (baixo, Sioux 66 e Nite Stinger), Bruno Luiz (guitarra, Command6, The Heathen Scÿthe, Gloria Perpetua e Stormsons), Gabriel Haddad (bateria, Sioux 66) e Bruno Sá (teclado, Geoff Tate, Tarja, Angra, Joe Lynn Turner e outros) acompanharão Chez Kane, Erik Martensson e Robin McAuley.
 
Serviço - Hard 'n' Heavy Party em São Paulo:
Atrações: Robin McAuley, Erik Martensson, Chez Kane e John Corabi
Data: 11 de maio (sábado)
Abertura: 19h | Showtime: 21h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Ingressos antecipados: https://www.bilheto.com.br/comprar/2304/hard-n-heavy-party
 
Valores:
R$ 600,00 (Inteira)
R$ 300,00 (Meia Estudante)
R$ 330,00 (Promocional = 1 Kg de alimento não perecível)
 
Site relacionado: http://www.manifestobar.com.br
 
Instagram:
https://www.instagram.com/dnarockevents/
https://www.instagram.com/manifestobar/
 
Apoio: ASE Music (https://www.instagram.com/ase_press/)

* CREDENCIAMENTO IMPRENSA - HARD 'N' HEAVY PARTY:
Para requisitar credenciamento para a cobertura da Hard 'n' Heavy Party em São Paulo, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (assunto: Credenciamento Hard 'n' Heavy Party).

Robin McAuley | Foto: Enzo MazzeoRobin McAuley (Foto: Enzo Mazzeo)

Erik Martensson | Foto: Jakob DahlströmErik Martensson | Foto: Jakob Dahlström

Chez Kane | Foto: Danny RexonChez Kane | Foto: Danny Rexon

John Corabi | Foto: Edu LawlessJohn Corabi | Foto: Edu Lawless

 

Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/

 

 

 

Viper: clássico 'Theatre of Fate' relançado em vinil pela Fuzz On Discos

A Fuzz On Discos, união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records, relança o clássico "Theatre of Fate", segundo álbum do Viper, que atualmente promove o álbum "Timeless" (2023). Limitada em 500 cópias, a edição comemorativa de 35 anos vem com capa dupla e está disponível nas versões vinil splatter azul, preto e picture LP.

"Theatre of Fate", o sucessor de "Soldiers of Sunrise" (1987), trouxe a primeira incursão do saudoso vocalista e tecladista Andre Matos pela música clássica com "Moonlight", baseada Sonata Op. 27 n. 2, de Beethoven. "'Moonlight' foi meu primeiro flerte com a música clássica misturada com o rock pesado. Foi um grande laboratório para o que viria a seguir", contou certa vez Matos à revista Roadie Crew em relação à sequência de carreira.

O disco, porém, abre com a 'intro' "Illusions", sugerida pelo produtor inglês Roy Rowland, que havia trabalhado com Blind Fury, Kreator, Testament e Satan, entre outros. Já o hit eternizado do repertório, "Living for the Night", inicialmente não tinha a introdução pela qual ficou famosa. "Era rápida do início ao fim. Nunca imaginaríamos que viria a se tornar a nossa música mais conhecida", revelou Machado.

A formação da banda havia mudado em relação ao debut. Na foto de contracapa e nas promocionais quem aparece é o baterista Guilherme Martin, que vinha do Megaton e hoje brilha também no Viper e no Zumbis do Espaço. Porém, quem registrou a bateria foi Sergio Facci (Vodu, Volkana), que apontou outra clássica, "A Cry from the Edge", como a mais difícil para gravar. "Naquela época, quando não acertava tinha que voltar do começo; não existia Pro Tools", confidenciou Facci, que estava substituindo Val Santos, trocado por sugestão de Rowland. "Val foi responsável por muitos dos arranjos das batidas. Ele participou de todo o processo de ensaios", salientou Machado.

"At Least a Chance", que inicialmente tinha "At Least the Time" como título, mostrou a ambição dos jovens – Matos tinha 17 anos de idade; Machado, 18; Yves Passarell, 19; e Pit Passarell, 20. "Ela trazia riffs inspirados por melodias típicas da música erudita. Esses elementos foram trazidos pelo Pit, não pelo Andre Matos", explicou Machado.

Outras com títulos alterados foram "To Live Again", que atendia por "Vanguard"; "Prelude to Oblivion" era "Prelude to Nowhere"; e a faixa-título se chamava "End of a Fate". O "teatro do destino" não só manteve o Viper em evidência como comprovou a evolução musical dos chamados "Menudos do Metal", um time obstinado em criar algo diferente.

Para adquirir, acesse: https://www.fuzzondiscos.com.br/search/?q=viper

Sites relacionados:
https://www.fuzzondiscos.com.br/
https://viperbrazil.com.br/

Mídias sociais:
https://www.instagram.com/fuzzondiscos/
https://www.instagram.com/viper_brazil/


Viper | Foto: Cristina Mochetti
Viper | Foto: Cristina Mochetti 


FUZZ ON Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Hellway Train: primeiro full e shows ao lado do Exciter e Accept

Após o lançamento do EP "Lockdown Reborn" (2020), do split "Haunted Trip" (2022) e de uma sequência de shows pelo Brasil ao lado grandes nomes do metal brasileiro e internacional, como Evil Invaders, Ambush, Skull Fist e Flageladör, a banda mineira de heavy metal Hellway Train se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum full, "Borderline".
 
Com capa a cargo do ilustrador Fernando JFL (Violator, Kool Metal Fest, Damn Youth, etc), o material será lançado no dia 5 de abril (sexta-feira) através da Classic Metal Records. Gravado no estúdio Engenho Multimídia, com produção musical de André Cabelo (Grammy Latino 2020), "Borderline" é um ponto de virada na musicalidade da banda, que passa a incluir elementos de metal extremo e synth wave.
 
"Borderline", como o próprio título indica, traz uma temática perturbadora e psicológica, abordando os limites da loucura e da sanidade, visitando sintomas de síndromes e doenças psiquiátricas. "Trata-se de uma viagem eufórica e maníaca na montanha-russa dos sentimentos humanos, que aborda os universos da literatura (Machado de Assis, Foucault), cinema (Clive Barker’s Hellraiser), quadrinhos (Grant Morrisson’s Arkhan Asylum), tudo isso em conexão estética com o mundo do BDSM", explica o vocalista Marc Hellway.
 
O grupo, completado por Vinicius Thram (guitarra), Chris Maia (baixo) e Filipe Stress (bateria), se prepara para tocar ao lado do trio canadense Exciter, dos americanos do Bat e do Inferno Nuclear no dia 6 de abril (sábado) no Jai Club (SP). No domingo (07), o Hellway Train se apresenta em Piracicaba (SP) com a banda de thrash metal Chacina. Já no dia 5 de maio ocorrerá o show de lançamento de "Borderline" na cidade natal da banda, Belo Horizonte, ao lado de outra lenda do heavy metal: Accept.
 
"Celebrar o lançamento de nosso primeiro full em uma data em que o Exciter comemora os 40 anos do 'Heavy Metal Maniac' é um privilégio para uma banda de heavy metal. Depois, temos agendado um show ao lado do Accept em Belo Horizonte, que promete ser outro marco para o Hellway Train", concluiu Vinícius Thram.
 
Pré-save de "Borderline": https://snd.click/nhkm
 
Site relacionado: https://linktr.ee/HellwayTrain
 
Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/hellwaytrain/
Facebook: https://www.facebook.com/hellwaytrain/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Hellway Train Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Santa Madre Fest com Picanha de Chernobill e Forte Norte no La Iglesia

O Picanha de Chernobill, trio de rock formado por Matheus Mendes (vocal e baixo), Chico Rigo (guitarra e backing vocals) e Fernando Salsa (bateria e percussão), segue promovendo o álbum "Pindorama" e novamente promete agitar o palco do La Iglesia no "Santa Madre Fest". O evento, que será realizado no dia 5 de abril (sexta-feira) contará ainda com discotecagem de Thiago DJ (89 FM) e a presença do Forte Norte.
 
Com cinco discos lançados, o Picanha de Chernobill demonstra seu compromisso com a música e com seus fãs. "O Velho e o Bar" surgiu como resultado da vitória no concurso da cerveja Polar, enquanto "O Conto, a Selva e o Fim", "Sobrevive" e "Água, Fogo, Terra e Ar" viram a luz do dia graças ao apoio fervoroso do público em campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding), assim como será com o novo trabalho, "Pindorama".
 
Originário do Sul, o Picanha de Chernobill decidiu migrar para São Paulo em busca de novos horizontes em 2014. Desde então, tem se destacado por um projeto inovador de apresentações nas ruas da metrópole paulistana e cidades do interior do Estado. Além disso, o trio já conquistou espaço na televisão, tendo se apresentado em diversos programas, incluindo Globo, Band, Record, SBT, TV Cultura, TV Gazeta, TVE, Pampa e Canal Sony, entre outros, e brilhou em festivais de renome, como o Rock In Rio, Universo Parallelo, Psicodália e MorroStock. A banda expandiu suas fronteiras e já se apresentou em oito estados brasileiros, além de ter realizado três turnês europeias, passando por França, Bélgica, Alemanha e Holanda.
 
Com doze anos de estrada, a banda Forte Norte, que conta com Felipe Lahm (vocal), Wagner Alexandre (guitarra), Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria), promove o novo single, "Tentação", sucessor do EP "Impulso".
 
Serviço - Santa Madre Fest:
Atrações: Picanha de Chernobill e Forte Norte
Discotecagem: Thiago DJ (89 FM)
Data: 5 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h (abertura) | 21h (shows)
Local: La Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515 - Galpão 6, Pinheiros – São Paulo/SP

Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/santamadrefest

Instagram:
https://www.instagram.com/iglesia_borratxeria/
https://www.instagram.com/picanhadechernobill
https://www.instagram.com/fortenorteoficial/
https://www.instagram.com/thiagodjsp/

 

* IMPRENSA – CREDENCIAMENTO:
Para solicitar o credenciamento, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (coloque no assunto CREDENCIAMENTO IGLESIA), informando o nome completo, RG, e-mail e telefone do repórter e fotógrafo.

ASE Music Assessoria de Imprensa
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Zumbis do Espaço mostra 'A Fúria Selvagem' em novo álbum

A banda paulista Zumbis do Espaço apresenta "A Fúria Selvagem", seu décimo álbum de estúdio e o primeiro de material inédito em cinco anos. Com lançamento em vinil, CD, fita cassete e nas plataformas de streaming, o repertório traz treze faixas que evocam os melhores trabalhos da banda, além de mostrar uma renovação após quase três décadas de carreira. "Considero este um dos nossos melhores trabalhos. Desde as composições até a gravação, tudo funcionou como mágica, pois estávamos 100% na mesma sintonia", avaliou o fundador e vocalista Tor Tauil.
 
Produzido por Davi Pacote no estúdio Hillvalley, em Porto Alegre (RS), entre outubro e dezembro de 2023, o repertório traz músicas como "Aos Vivos Fica a Maldição", "Ir, Seguir e Destruir", "A Invasão" e "Noite das Bruxas" (com participação de Natacha Cersósimo, vocalista do ToyShop), que apresentam a banda em sua melhor forma. "Pela primeira vez na carreira nos isolamos no estúdio por uma semana, sem distrações externas. Éramos nós quatro da banda e o produtor Davi Pacote, 24 horas por dia", revelou Tor Tauil. "Tínhamos 30 músicas pré-produzidas, mas gravamos 19 e lançamos 13. Portanto, o que se ouve no repertório do álbum é o que consideramos a nata de todo o material. 'No Filler, Just Killer'...", acrescentou.
 
Com uma mescla de punk, metal, country e rockabilly, aliada a letras elaboradas e a temática tradicional de horror e ficção, "A Fúria Selvagem" promete conquistar os seguidores mais fiéis e atrair novos adeptos da pioneira no estilo que se tornou conhecido como horror punk. A arte de capa ficou a cargo de Von Victor, que já trabalhou em álbuns clássicos da banda. "A arte da capa tem inúmeras referências à carreira da banda. Além disso, a ilustração é inspirada tanto nos antigos seriados japoneses quanto nos cartazes de filmes de ficção dos anos 50", explicou o vocalista.
 
Confira o videoclipe para a faixa-título, "A Fúria Selvagem", em https://www.youtube.com/watch?v=PWiBLKvsvGU

Segundo Tor Tauil, a faixa-título, que deu origem ao videoclipe, fala sobre instinto. "Trata-se da dualidade entre o selvagem irracional que existe em todos nós e a civilidade e a transformação, de como o homem não pode fugir do que ele realmente é. Fala sobre a força (e a fúria) da natureza, que pelo bem ou pelo mal é infinitamente superior ao homem. Melodicamente, é uma canção ao estilo clássico dos Zumbis: rápida, agressiva, com as melodias e os refrãos ganchudos", detalhou o vocalista.
 
A formação da banda traz Tor Tauil (vocal), Rafael Romanelli "Manialcool" (guitarra e backing vocals), Gargoyle (baixo) e Guilherme Martin "Guillaz Von Martian" (bateria, Viper, Toyshop e Brutal Brega), mas para a turnê de lançamento de "A Fúria Selvagem" o experiente produtor, compositor e multi-instrumentista Val Santos (Toyshop, Brutal Brega, ex-Viper) assumirá o baixo.
 
Ouça "A Fúria Selvagem" no streaming em https://ditto.fm/a-furia-selvagem
 
Site relacionado: https://linktr.ee/tor_zumbisdoespaco
Instagram: https://www.instagram.com/zumbisdoespaco
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
"A Fúria Selvagem" - como comprar | valores:
CD: R$ 30,00 + R$ 20,00 (frete)*
LP vinil 12" colorido: R$ 200,00 + R$ 30,00 (frete)*
K7: R$ 100,00 + R$ 20,00 (frete)*
Para comprar mais de um item frete único de R$30,00* - *Exceto Norte/Nordeste
- Garanta a cópia antecipada pelo perfil @zumbisdoespaco ou @tor_tauil
- Pagamento pelo PIX 11982635442 (celular) – enviar uma mensagem por WhatsApp para o mesmo número com o comprovante e o endereço para envio
- Opção de retirada na cidade de São Paulo sem frete
- Os envios serão feitos a partir do dia 2 de abril

Compra pelo site: https://thirteen-records.lojaintegrada.com.br/


Zumbis do Espaço Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

Area 55: single 'Time Has Come' fala do enfrentamento interior

O Area 55, criado em Los Angeles (EUA) pelos músicos brasileiros Julio Federici (vocal, ex-King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, ex-Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, ex-Aboleth e Hecatombe), apresenta seu novo single, "Time Has Come", disponível nas plataformas de streaming. Com capa a cargo de Nestor Rosales, o single foi produzido pela banda, com mixagem, masterização e reamp por Brendan Duffey, além da engenharia de áudio na captação do vocal por Adriano Daga.
 
"Time Has Come" fala do enfrentamento interior. "Quando escrevi a letra, passava por um momento muito complicado, parecia que o mundo conspirava contra mim, mas não sou de desistir e aceitar facilmente", comentou Julio Federici, que teve a intenção artística de justamente transmitir a mensagem ao público, pois muitos passam pela mesma situação. "Precisamos enfrentar os obstáculos e tirar forças do nada, mesmo que já não tenha mais forças, mas sem deixar de ser você mesmo. O passado se foi, 'chegou a hora' ('Time Has Come') de reagir. É uma das minhas favoritas, tanto em termos de mensagem quanto musical. As melodias são fortes e muito profundas, o que torna essa composição especial."
 
Já o baterista Boll3t aponta que "Time Has Come" foi uma música interessante de escrever. "É pesada, cadenciada e, por esses motivos, tivemos bastante espaço para trabalhar os arranjos. Quando comecei a escrever as linhas de bateria, quis sair do convencional. Explorei muito o aspecto eletrônico, dando espaço e dinâmica para o riff e para a melodia, sempre buscando aumentar o impacto do refrão. Eu queria que, quando a banda entrasse, fosse aquela 'explosão', e essa variação de dinâmica faz 'Time Has Come' ser uma das minhas músicas favoritas no álbum. A melodia que Júlio criou é muito cativante. Mika fez dois belos solos, a linha de baixo do Gui faz tudo isso harmonizar e a música pulsar."
 
A banda ainda planeja o lançamento do lyric video de "Unbreakable" e mais dois singles, sendo um deles com clipe. "Todos estes singles fazem parte do novo álbum, que será lançado no começo do segundo semestre. Em breve revelaremos o título e a arte de capa", concluiu Mika Jaxx.
 
Ouça o single "Time Has Come" em https://youtu.be/du-FcmwNmBs?si=VhjY3SNNr85-BIfC



"Time Has Come" - Streaming: https://orcd.co/area55-timehascome

Site relacionado: https://area55official.com/
Facebook: https://www.facebook.com/area55official
Instagram: https://www.instagram.com/area55official/

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Area 55 Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Alchemia confirma shows no Summer Breeze da Alemanha e do Brasil

A banda de horror metal Alchemia, que mescla elementos da música sinfônica, trilhas sonoras de horror com heavy metal, metal sinfônico, gothic, industrial, black e death metal confirmou sua presença no festival Summer Breeze do Brasil e da Alemanha. Formado por Victor Hugo Piiroja (vocal), Rodrigo Maciel (guitarra), G.Morazza (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado), o grupo atualmente está produzindo seu segundo álbum, "Become Human", que será lançado ainda em 2024.
 
A música da Alchemia é uma mistura envolvente de escuridão e paisagens sonoras cinematográficas, explorando temas de autorreflexão, consciência, aprisionamento mental, fobias e transtornos psicológicos. O álbum de estreia, "Inception", foi lançado em 2021 pela gravadora italiana WormholeDeath Records. O álbum, mixado e masterizado pelo dinamarquês Tue Madsen, foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, e levou a banda a uma turnê internacional que passou pela Europa e pela América Latina.
 
O Alchemia se apresentará no dia 26 de abril (sexta-feira) no Summer Breeze Open Air Brasil, que ocorre no Memorial da América Latina, em São Paulo. Já a apresentação no Summer Breeze Open Air em Dinkelsbühl (ALE) ocorrerá no dia 16 de agosto.
 
"Primeiro recebemos o convite para tocarmos na segunda edição do Summer Breeze Brasil, o que nos deixou extremamente entusiasmados, pois este é o maior festival de metal da América Latina e é uma honra muito grande poder participar com a Alchemia", declarou Victor Hugo Piiroja. "Mas como 2024 está sendo muito especial para nós, além de produzir o novo álbum, tocaremos nas duas edições do Summer Breeze! Estamos honrados com o convite do Summer Breeze Alemanha, especialmente porque será a edição comemorativa de 25 anos do festival, que é um dos maiores de metal do mundo. A Alemanha é a nossa segunda casa, temos nossa base europeia no país e é onde estamos produzindo o sucessor do 'Inception', o 'Become Human'. Para o Alchemia, será uma oportunidade única de apresentar nossa música para milhares de pessoas", concluiu o vocalista.
 
Confira a performance do Alchemia executando "Mind Prison" na Horror Expo 2023 em https://www.youtube.com/watch?v=IPv2XU3RgQ4


Sites relacionados:
http://alchemiaband.com/
https://summerbreezebrasil.com
https://www.summer-breeze.de/en/

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/alchemiabandofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/alchemiabandofficial/
Twitter: https://twitter.com/alchemiabandoff
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
Alchemia Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Disgrace And Terror: novo álbum e turnê pela Europa a caminho

O power trio paraense Disgrace and Terror, formado por Rot (vocal e baixo), Vinicius Carvalho (guitarra) e Aldyr Rod (bateria), lançará seu sexto álbum de estúdio, "The True Will of Evil", no dia 22 de abril pelos selos Distro Rock, Rapture, Misantropic, Metal Island,  Brutaller e Pentagrama. Na sequência, o grupo de death e thrash metal embarca para uma nova turnê pela Europa, organizada pela On Fire Booking Agency, começando no dia 25 de abril com um show no renomado festival português SWR Barroselas Metalfest e seguindo com mais datas em Portugal, além da Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda.

O sucessor de "Casa Nefanda" (2021) contém sete faixas inéditas, além de quatro bônus. A bateria foi gravada no Hey Ho Estúdio, enquanto a guitarra, o baixo e o vocal foram captados no The Coven Studio, ambos em Belém (PA). Já a mixagem e masterização ficaram a cargo do guitarrista Vinicius Carvalho, que também é produtor musical. "The True Will of Evil" teve a arte de capa desenvolvida pela colombiana KalaArt, que empregou uma técnica que combina acrílico e pintura a óleo sobre tela. A obra retrata a cosmovisão Hectoriana sobre o conceito do Mal, em suas nuances e complexidade.

"Na pintura, destacam-se a Árvore da Vida e da Morte na Cabala, um olho principal associado ao personagem principal da Corrente Hectoriana (Héctor Escobar Gutiérrez) e um Baphomet incomum, com serpentes associadas aos seres que habitam a Árvore Qliphótica. Há também uma esfera escura representando Taumiel, uma representação de Satan", detalha o vocalista e baixista Rot.

"The True Will of Evil" teaser: https://www.youtube.com/watch?v=Hs4AzyoB-VY



Criado em 2001 na cidade de Belém (PA), o trio mescla influências do death e thrash metal dos anos 80 e 90, tendo estreado com "Shadows of Violence" (2005), seguido por "The Final Sentence" (2013), "El Papa Negro" (2015) e "Age of Satan" (2018) e "Casa Nefanda" (2021). Nestes 22 anos de atividades, realizou vários shows e festivais em todas as regiões do Brasil, além de turnês pela América do Sul e Europa, tocando ao lado de nomes como Cannibal Corpse, Malevolent Creation, Exodus, Destruction, Kreator, Belphegor, Aeon, Napalm Death, Enthroned, Onslaught, entre outros.

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/disgraceandterror
https://www.instagram.com/disgraceandterror

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7iEsU1BCVAOflPu6Oi8B1Y

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 
 
Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

The Darkness Foundation lança clipe gravado na França, Suécia e Brasil

O The Darkness Foundation, projeto que traz Jairo Guedz (guitarra, baixo e violão), Fábio Andrey (vocal, guitarra, baixo e programação/samplers) e Chris Salles (bateria e percussão) apresenta o videoclipe para a música "Valkyria", uma jornada cinematográfica gravada em locais icônicos da França, Suécia e Brasil.
 
Através das ruas históricas de Paris, passando pelos vastos campos da Suécia até chegar às vibrantes montanhas de Minas Gerais, o vídeo é uma ode à unidade e à esperança em tempos turbulentos. "Cada local foi escolhido não apenas por sua beleza, mas por seu significado cultural e histórico, reforçando a mensagem da música", comentou Chris Salles.
 
Assista ao clipe de "Valkyria", dirigido pelos próprios membros da banda, em https://youtu.be/mk2sDlA7BjA?si=CID8kc-BlTSGyjTl

Atualmente, o The Darkness Foundation está focado em novas composições para lançamento do álbum full, que contará com 10 faixas e será lançado no segundo semestre. Conhecido por sua música provocativa e com mensagens de uma nova perspectiva existencial, Jairo Guedz e Chris Salles montaram o projeto visando criar música pesada sob uma aura obscura, densa e melancólica. Com um background pesado e eletrônico, utiliza piano, samplers e sintetizadores, tendo nomes como The Sisters of Mercy, The Mission, Moonspell, David Bowie e Depeche Mode entre suas referências.

Confira nas plataformas de streaming: https://onerpm.link/700588880089

Instagram: https://www.instagram.com/thedarknessfoundation/
Facebook: https://tinyurl.com/4wmcpucb
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



The Darkness Foundation Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/ 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Paranoia Church explora dimensão dos filmes de terror B dos anos 80

Baseado em Toronto (CAN), Paranoia Church é o projeto solo do guitarrista brasileiro Bruno Rios (Walking Back to Hell), que segue sua jornada com o lançamento do terceiro single, "His Private Shock Machine", disponibilizado nas plataformas de streaming e também no YouTube com um lyric video. O single, com música e letra compostas por Bruno Rios, conta novamente com Fabio Alessandrini na bateria (Annihilator, Bonfire, Turilli & Lione’s Rhapsody, Last Temptation) e o vocalista grego Damien Barosi, além do bluesman cearense Victor Gueiros, que participa com um solo arrasador. Já a mixagem e masterização foram realizadas pelo engenheiro de som polonês Widek, que possui experiência com renomados nomes como Nick Menza (Megadeth), Marco Sfogli, Plini, Per Nilsson (Scar Symmetry), Chris Letchford (Scale The Summit), entre outros.
 
Confira o lyric video de "His Private Shock Machine" em https://youtu.be/CQ-jhl5FkAo?si=PoIQ1vc3lYryppn1
 

Seguindo a linha das composições anteriores, "His Private Shock Machine" é influenciada por bandas como King Diamond, Iron Maiden, Judas Priest, Annihilator e Accept. Já o título, "His Private Shock Machine", vem do livro de Sylvia Plath, 'A Redoma de Vidro', um romance semiautobiográfico publicado em 1963, pouco antes de perdermos Sylvia para a depressão e outros problemas de saúde mental. Ele acompanha a protagonista em uma espiral descendente de depressão, perda de identidade e a brutal e apática resposta da sociedade a isso.
 
"O livro teve um impacto significativo em mim. Por isso, quis recontar a história através da lente estética da Paranoia Church. Assim, ela foi transportada para a dimensão dos filmes de terror B dos anos 80, como Re-Animator. No entanto, espero que a mensagem ainda esteja presente, mesmo que subjetivamente o suficiente para permitir que diferentes pessoas tenham interpretações variadas da letra", comentou Bruno Rios.
 
Com o lançamento do primeiro full-length programado para 2025, o próximo single do Paranoia Church, "Hello_?", já está em produção e, além de trazer Fabio Alessandrini na bateria, contará com um time completamente novo. Bruno tem a intenção de experimentar diferentes elementos e trabalhar com diversos vocalistas e convidados, mesmo que Damien seja incrível nas três primeiras músicas, e que haja a intenção de trazê-lo de volta para outras canções. "Hello_?" será um dueto entre o vocalista italiano Valeriano De Zordo (Agarthic – Frontiers Records) e a cantora equatoriana Carolina Padrón (Tribus).
 
Spotify: https://tinyurl.com/56262u76

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/paranoia.church
Facebook: https://facebook.com/paranoia-church
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Paranoia Church Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Rhegia promove o 'Amazonian Metal Fest' para valorizar o rock/metal da região Norte

Com o objetivo de fortalecer a cena e valorizar o rock/heavy metal do Norte do Brasil, a banda Rhegia promove o "Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration", evento que será realizado no dia 20 de abril na Maloca das Amazonas, em Belém (PA). O cast, além da anfitriã Rhegia, terá a presença das bandas Mitra, Nocturnal Bleed, Able To Return e From Myth // To Reason. Além disso, o espaço contará com praça de alimentação e feira de merchandising. "Inicialmente, pensamos em fazer um show comemorativo de um ano do lançamento do álbum. Porém, conversando com Paulo Siqueira, da Budapeste Produções, a ideia foi se direcionando para o festival. Com o 'The Battle of Deliverance', a Rhegia alcançou grande visibilidade na mídia local e nacional e, pessoalmente, acredito que dividir este momento com outras bandas que também estão realizando grandes trabalhos é uma forma de unir forças e contribuir significativamente para cena metal do Norte do Brasil", comentou Saulo Caraveo, guitarrista do Rhegia.
 
A paraense Rhegia, formada por Bianca Palheta (vocal), Saulo Caraveo (guitarra), Naoto Shibata (baixo), Amanda Alencar (violoncelo) e Celso Lavoisier (bateria) vem de seguidas conquistas na divulgação do álbum conceitual, "The Battle of Deliverance", que figurou entre os melhores de 2023 pela Roadie Crew. Após realizar o sonho que vinha nutrindo desde o lançamento, o objetivo de executar "The Battle of Deliverance" na íntegra foi cumprido com êxito em novembro de 2023 no palco do Teatro Waldemar Henrique, referência cultural de Belém. Conhecida por suas composições densas e pesadas, além de letras que exploram contextos da cultura amazônica e produção audiovisual de alta qualidade, o grupo pretende, além de fortalecer o cenário local, levar o seu show para outros estados.
 
Fundada em 1994, a paraense Mitra completa 30 anos dedicados ao heavy metal. Com demos em formato de fita e CD, um álbum, um EP, e participações em coletâneas nacionais e internacionais, como o tributo à banda Harppia na Europa e a coletânea "The Amazon Metal Storm" na Europa, Ásia e EUA, o Mitra segue produzindo, gravando novas músicas e preparando novos shows.
 
Fundada em 13 de julho de 2018, a banda paraense de Santarém, Able To Return, apresenta em suas músicas autorais a influência de vários estilos do metal. Com quatro singles lançados nas plataformas de streaming e participações em festivais como o Carnival Diablo, a Able to Return se prepara para o lançamento do seu primeiro EP, previsto para 2024.
 
Formada em 2020, a banda de thrash/death metal Nocturnal Bleed destaca-se com os singles "Scourge of Pain" e "Terror Supremacy" e participações em festivais importantes da cena underground. O primeiro álbum de estúdio, "Lake of Fire", será lançado em abril em todas as plataformas digitais.
 
From Myth // To Reason, banda escolhida na seletiva AMF, surgiu em 2021 com o objetivo de trazer uma sonoridade moderna para a cena metal nortista, destacando-se por um equilíbrio perfeito entre peso, técnica instrumental e vocais brutais em suas composições. Em 2022, lançou o primeiro single, "Bloodstained Suits", e participou de festivais como o Toma Teu Som. Atualmente, composta por Vitor Naoki, Gabriel Gama e MOLF, a banda continua lançando EPs e singles, como "Self-Isolation", disponível nas plataformas de streaming.


 
Amazonian Metal Fest:
Atrações: Rhegia, Mitra, Nocturnal Bleed, Able To Return e From Myth // To Reason
Data: 20 de abril (sábado)
Local: Maloca das Amazonas - Belém (PA)
Abertura dos portões 17h
Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/amazonian-metal-fest-rhegia-celebration/2341808

Ouça o álbum "The Battle of Deliverance" (Rhegia) nas plataformas de streaming: https://onerpm.link/651085621372

Site relacionado: https://linktr.ee/Rhegia
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Rhegia Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

Black Jack apresenta novo single, 'Unbreakable'

Após encerrar a sua trilogia com "Woman in Black", a banda paulista de hard rock Black Jack, formada por Rafael Zanco (vocal), Thiago Sambora e Luis Garzon (guitarras e backing vocals), Johnny Marcelo (baixo e backing vocals) e Caio Augusto Rossetti (bateria e backing vocals), apresenta seu novo single, "Unbreakable", que vem acompanhado de um lyric video.
 
"Nós compomos há alguns anos, mas somente em 2023 a ideia lançar autorais se concretizou. Temos quase 50 músicas para montar o repertório que integrará o primeiro álbum, que será lançado ainda em 2024. Assim como foram escolhidas 'Celebrate Love', 'The Way' e 'Woman in Black' para compor a primeira trilogia, 'Unbreakable' foi escolhida dentre tantas outras para ser o quarto single", detalha o guitarrista Thiago Sambora.
 
Desta vez, a referência para a composição de "Unbreakable" veio do Queen. "Especificamente, a canção 'Spread Your Wings', do álbum 'News of the World', que foi composta pelo baixista do Queen, John Deacon", explica o guitarrista Luis Garzon.
 
"A letra é uma autoanálise e um encorajamento a si mesmo perante momentos difíceis da vida. Sabe aquela voz na nossa própria cabeça que fala 'Vamos, você consegue!'? A letra soa como uma segunda versão do eu-lírico, mais madura e confiante. Como se o "eu" do futuro estivesse dizendo para o do presente que tudo ficará bem. Porém, a letra é aberta para interpretações e uma forma de mostrar apoio a quem sofre de depressão, ansiedade e outras doenças relacionadas", descreve o vocalista Rafael Zanco. "Não só em 'Unbreakable', mas em grande parte de nossas letras o tema é relacionado a dar valor à vida, acreditar em si, festejar o dia de hoje, amar o próximo e a focar em coisas boas, como nos singles 'Celebrate Love' e 'The Way', por exemplo, e tantas outras que estão por vir."
 
Veja o lyric video de "Unbreakable" em https://youtu.be/8cGoM1xvE74



"Unbreakable" foi gravada no estúdio Oversonic, em São José dos Campos (SP) e conta com a participação do produtor e guitarrista Marcelo Souza no solo final. "O processo de produção ocorre com a reunião dos sete membros: os cinco integrantes, Gigio e Marcelo Souza. Um membro traz a letra e a harmonia e os demais, em conjunto, montam a música, dando ideias de novos trechos e inserindo cada instrumento e as vozes. Por sinal, usamos e abusamos das vozes de todos da banda e de Gigio, pois tem a ver com nossas referências e faz sentido para a banda trabalhar bem as vozes", conclui Rafael Zanco.
 
O próximo lançamento do Black Jack, "I Gotta Run", tem previsão para abril. "Este será o quinto single antecipando o nosso primeiro álbum full, que terá 11 faixas, incluindo singles já lançados e outras inéditas, além de um cover", conclui o baterista Caio Augusto Rossetti.
 
Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/mp7py7hc

Site relacionado: https://linktr.ee/blackjackrocknroll
Instagram: https://www.instagram.com/blackjackrocknroll/
Facebook: https://www.facebook.com/blackjackrocknroll/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Black Jack Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

The Troops of Doom: programado para maio, novo álbum tem arte de capa de Dan Seagrave

O The Troops of Doom revela que o artista gráfico britânico Dan Seagrave, responsável por artes icônicas da era de ouro do death metal, é o autor da capa do segundo full da banda, "A Mass To The Grotesque", que será lançado no dia 31 de maio pelo selo português Alma Mater Records, cujo sócio é Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. "Não haveria um artista mais perfeito para pintar a capa do disco senão o ilustre Dan Seagrave, que tem seus traços firmados no gênero e é autor de inúmeras capas de álbuns do death metal que foram escola e servem de inspiração direta na música do The Troops of Doom, como Morbid Angel, Dismember e Entombed", afirma Marcelo Vasco. "Somos fãs inveterados do trabalho dele e é uma enorme honra ter uma arte dele como capa desse novo disco. É um sonho sendo realizado", acrescenta o guitarrista, que também é artista gráfico.

O título "A Mass To The Grotesque" traz o simbolismo de uma verdadeira ode ao feio, ao mal e ao temido. "Um culto ao grotesco, sobre tudo e todos que não se encaixam nos moldes de uma dita sociedade "evoluída", optando então por viver nas sombras. Uma liturgia obscura ao renegado e seus adeptos, que encontram abrigo e conforto na ausência de luz e de uma suposta ditadura da palavra divina, seja ela qual for. O grotesco é a resistência, onde nada é sagrado", descreve o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz.

"A Mass To The Grotesque" foi gravado em um dos maiores estúdios do Brasil, o Audio Porto, em Porto Alegre (RS), e conta com produção de André Moraes, músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Moraes já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil, trabalhou como produtor do álbum "Dante XXI" (Sepultura), além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro". "Estivemos no estúdio, produzindo e gravando juntos de verdade, já que nossos trabalhos anteriores foram feitos remotamente. Isso foi algo que trouxe uma riqueza ainda maior para a nossa música. O estúdio Audio Porto é considerado um dos melhores do Brasil e tivemos ainda o talento de André Moraes nos assessorando", destaca o baterista Alexandre Oliveira.

O álbum foi mixado e masterizado por Jim Morris no lendário estúdio Morrisound, na Flórida, que originou verdadeiros clássicos do death metal no final dos anos 80 e início dos anos 90. "Ter o nosso álbum mixado e masterizado nesse patrimônio do death metal da velha guarda, de onde saíram discos como 'Leprosy' (Death), 'Altars of Madness' (Morbid Angel), 'Deicide' (Deicide) e 'Arise' (Sepultura), apenas para mencionar alguns, é fantástico", conclui o vocalista e baixista Alex Kafer.



Confira o repertório de "A Mass To The Grotesque":
01. Solve Et Coagula - Introduction
02. Chapels Of The Unholy
03. Dawn of Mephisto
04. Denied Divinity
05. The Impostor King
06. Faithless Requiem
07. Psalm 7:8 - God of Bizarre
08. Terror Inheritance
09. The Grotesque
10. Blood Upon The Throne
11. Venomous Creed

O The Troops of Doom será uma das atrações do festival Summer Breeze Open Air Brasil, tocando no dia 28 de abril (domingo), ao lado de bandas como Mercyful Fate, Anthrax, Amorphis, Death Angel, entre outras. Em agosto, a banda fará a sua primeira turnê europeia, onde será uma das atrações do festival Milagre Metaleiro 2024, que acontece em Pindelo dos Milagres, em Portugal. Em breve novas datas da primeira passagem pelo Velho Continente serão anunciadas.

PRÉ-SAVE do primeiro single: https://bfan.link/troops-chapels-of-the-unholy

PRÉ-VENDA do álbum físico em https://bit.ly/49LaD1x

Sites relacionados:
www.thetroopsofdoom.com
www.facebook.com/thetroopsofdoom
www.instagram.com/thetroopsofdoom
www.almamaterrecords.com
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Novos produtos do merch em https://www.thetroopsofdoom.com/loja

 


The Troops of Doom Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Seawalker inicia processo de composição do sucessor de 'Overcome'

A banda mineira de heavy/thrash metal Seawalker já iniciou o processo de composição das músicas que virão fazer parte do terceiro álbum, sucessor de "Overcome", com lançamento previsto para 2025. Sobre este novo ciclo criativo, o vocalista e baixista Filipe Duarte comentou: "Pretendemos entrar em estúdio ainda em 2024, com um produtor a ser definido. Já estamos com alguns nomes em mente, ainda mais que este novo álbum deverá soar tão ou ainda mais pesado que 'Overcome'."
 
Filipe Duarte e Léo Vieira estão realizando reuniões periódicas no estúdio Modus Vivendi, de propriedade de Filipe, em Belo Horizonte (MG), onde as gravações deverão ocorrer. Sobre os primeiros estágios da criação e a intenção neste processo de composição, o guitarrista Léo Vieira explica: "Queremos um disco denso, pesado e soturno. Um álbum que provavelmente irá trazer ainda mais influências thrash, mas sem perder a magia que é o mistério que ronda o som que fazemos. Um som difícil de rotular."
 
O guitarrista Marcus Batista, que também tem contribuído com ideias para as novas composições, complementa: "A estratégia de soltar singles será repetida, pois deu muito certo no 'Overcome'". Já em relação a quem irá registrar as partes de bateria, a banda ainda não definiu a escolha.
 
Apesar da intensa atividade no estúdio, o Seawalker também se mantém ativo nos palcos e recentemente participou do festival "Cadavers of Metal" em Belo Horizonte, e em breve fará uma volta triunfante ao maior festival de música pesada de Minas Gerais, o "Camping Rock". Com a segunda participação no evento, a banda sente a pressão de superar sua performance anterior. "Em paralelo ao processo de composição, estamos também preparando um grande show para o Camping Rock. Como será nossa segunda vez neste festival, temos a obrigação de superar a primeira apresentação. E não tenho dúvidas de que este objetivo será atingido", revelou Filipe Duarte.

Confira o vídeo ao vivo de "Giant Maze", que integra a "Modus Vivendi Sessions", disponibilizada exclusivamente no canal oficial da banda no YouTube (www.youtube.com/seawalkerofficial), em https://youtu.be/cQBru5XElgY


Ouça "Overcome" no Spotify em https://tinyurl.com/2rb6xau4
 
A banda está com agenda aberta para shows. Produtores interessados podem entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo fone (31) 987940004.

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal
TikTok: www.tiktok.com/seawalkermetal





Seawalker Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Inkubus Sukkubus: lenda do gothic rock pela primeira vez no Brasil

A banda britânica Inkubus Sukkubus, um dos grandes nomes do gothic rock, será a atração principal da Carmilla Noite de Gala Sombria 2024, que ocorrerá no dia 10 de agosto (sábado) e é considerado o maior evento Vampyrico da América Latina, realizado desde a década passada na suntuosa Mansão Hasbaya, em São Paulo (SP). Com mais de 160 anos de história, a Mansão Hasbaya reúne a corte e toda uma comunidade para um coquetel, um jantar especial repleto de atrações e apresentações únicas, além de um baile de máscaras veneziano durante toda a noite.

O Inkubus Sukkubus, que atualmente promove o álbum "She of a Thousand Names", mesmo nome do game criado e idealizado pelo músico Tony McKormack, está excursionando e apresentando seu show acústico "Tales of Witchcraft & Wonder" na Europa. Com 35 anos de história no gothic rock e mais de 25 álbuns, a banda formada em Gloucestershire (ING) por Candia Ridley, Tony McKormack e Adam Henderson, virá pela primeira vez ao Brasil como atração principal da Carmilla Noite de Gala Sombria 2024. O repertório e o imaginário da banda são repletos de letras e melodias evocativas que celebram e revivem histórias de bruxas, vampiros, deusas, deuses, Santa Muerte, sereias, belladonna, acônito, mandrágoras, ciganos, goblins, ninfas, poltergeists, sabás e outras.

"Trata-se de uma das bandas que melhor explorou as temáticas das bruxas e dos vampiros em todos os tempos. Será um verdadeiro presente para os participantes da Carmilla na Mansão Hasbaya", comentou Lord A., autor, DJ internacional e diretor da Rede Vamp, organizadora e produtora do evento.

A Rede Vamp há 25 anos desenvolve conteúdos, eventos, livros e um streaming próprio para os apreciadores desta temática. Além de Lord A, é dirigida pela Rainha Xendra Sahjaza.

Inkubus Sukkubus

Serviço - Carmilla Noite De Gala Sombria | Baile De Máscaras Veneziano:
Atração: Inkubus Sukkubus
Data: 10 de agosto (sábado)
Local: Mansão Hasbaya/Buffet Manaus
Endereço: Rua dos Franceses, 518, Bela Vista – São Paulo/SP
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Whatsapp +11 988448689
Ingressos promocionais antecipados: apenas 200 vagas disponíveis para esta experiência imperdível

Ingressos e informações em https://redevampyrica.com/carmilla-noite-de-gala-sombria

Instagram: https://www.instagram.com/redevamp

 


 

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review