Ivory Gates antecipa novo álbum com single e vídeo de 'Behind the Wall'

O Ivory Gates, formado por Felipe Travaglini (vocal), Matheus Armelin (guitarra), Hugo Mazzotti (baixo) e Thiago Siqueira (bateria), prepara o lançamento do novo álbum, "Behind the Wall", programado para sair em todas as plataformas de streaming o dia 8 de abril. Antes, porém, o grupo paulista apresenta o primeiro single, justamente o da faixa-título. "Ela sintetiza a proposta musical deste trabalho, que busca novos horizontes e desafios, mas sem abandonar as nossas características, desenvolvidas em mais de duas décadas de existência. É uma composição extremamente pesada, um heavy metal moderno e vigoroso, mas que, de repente, apresenta um interlúdio acústico, suave e melódico antes de voltar ao formato anterior, chegando a um desfecho épico", detalha o guitarrista Matheus Armelin. "No lado lírico, é também aquela que representa o conceito musical do álbum, lidando com o medo da mudança e do desconhecido que nos mantém presos em uma zona de conforto que traz segurança, mas impede que o crescimento e a evolução aconteçam", acrescenta o vocalista Felipe Travaglini.

Confira o lyric video de "Behind the Wall", editado por Felipe Travaglini, em https://youtu.be/38YD6HvXq1Q
 

"Behind the Wall" foi produzido e gravado por Matheus Armelin no Transient Studio, em Piracicaba, cidade natal do grupo. A bateria, violões, vocais complementares foram gravados e coproduzidos por Renato Napty no iPu Va'e Estúdio. "A bateria foi gravada pelo ex-integrante, Fabrício Félix, que foi substituído por Thiago Siqueira (ex-Ignispace e Ansata)", observa o baixista Hugo Mazzotti. "Musicalmente, o novo álbum mostra um Ivory Gates cada vez mais pesado e variado, sem medo de cruzar o muro. Desta vez, fomos a extremos e usamos o medo do desconhecido e a acomodação da zona de conforto como conceitos para a criação musical de 'Behind the Wall'. Assim, apesar de manter firme nossas raízes, buscamos adicionar elementos que nunca tínhamos usado, seja uma balada em 6/8 como em 'Leaves of Winter', o peso do thrash metal em 'Fall of Jericho' ou indo até os ritmos brasileiros e latinos utilizados na instrumental 'Duallity'", acrescenta Armelin.

Criado em Piracicaba (SP) em 2000, o Ivory Gates tem em sua discografia os álbuns "Shapes of Memory" (2002), "Status Quo" (2005), "Devil's Dance" (2011) e "UnKnown Trails" (2014), trabalhos que foram bem recebidos pela mídia nacional e internacional. O próximo single/vídeo será da faixa "Fall of Jericho", marcado para o dia 24 de março. "'Fall of Jericho' é provavelmente a música mais pesada e agressiva, na qual mesclamos elementos do metal progressivo moderno a um thrash metal rápido", conclui Armelin.

Sites relacionados:
Bandcamp: https://ivorygatesofficial.bandcamp.com
Spotify: https://spoti.fi/3KLO3d3
Facebook: https://www.facebook.com/ivorygatesoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/gatesivory/
 


 

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review