Para Sergio Tannuri, MP que amplia prazo de reembolso ou remarcação de passagens aéreas é salutar aos consumidores

Com uma nova onda de infecções nos cenários nacional e internacional, algumas restrições estão sendo novamente implementadas para tentar segurar o impacto da pandemia de coronavírus. E, um dos setores mais afetados é o turismo, com mudanças e cancelamentos de voos, entre outras medidas e ações.

De acordo com o advogado Sergio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, o Governo Federal ampliou o prazo para o passageiro solicitar o reembolso ou remarcar a passagem não utilizada. “Uma atitude acertada do Governo Federal, através da Medida Provisória (MPV 1.024/2020), que beneficia o consumidor num momento tão difícil. Desta forma, o passageiro continua, até 31 de outubro de 2021, com direito a flexibilidade para cancelar suas viagens, ganhando tempo para fazer um novo planejamento”, comentou.

As regras previstas na Lei (14.034/2020) vigoraram até 31 de dezembro de 2020. “Estamos vivenciando um momento impossível de prever quando as coisas vão se acalmar, por isso, essa prorrogação de prazo veio salvaguardar os direitos dos consumidores, que não terão prejuízos por motivos de força maior”, comentou Tannuri.

O especialista em Direto do Consumidor relata ainda que outros setores também precisarão de uma atenção especial. “Assim como o Governo Federal atuou muito bem na questão das passagens aéreas, outras áreas precisarão ser analisadas com carinho para que medidas salutares como essa sejam tomadas e o consumidor fique sempre com seus direitos preservados”, complementou Sergio.

O advogado segue à disposição dos consumidores que precisam de orientações, como fazia nos programas de televisão que participou. “Quem quiser tirar dúvidas ou precisar de orientações a esse respeito ou de outros ligados ao Direito do Consumidor e Economia podem me contatar através do site (www.tannuri.com.br) ou pelas minhas redes sociais oficiais”, finalizou o Sergio Tannuri.

Zopone/Gocil Bauru Basket derrota o Pinheiros e fecha o turno do NBB em terceiro

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (11 de janeiro), por 92 a 89 (52 a 45 no primeiro tempo), em jogo que fechou o turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, realizado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró, que já havia confirmado a vaga na Copa Super 8, garantiu a terceira colocação no primeiro turno, com 11 vitórias e 04 derrotas.

O Zopone/Gocil Bauru Basket realizou um excelente primeiro quarto, impondo seu ritmo e não deixando o adversário jogar da forma como está acostumado; desta forma, ficou na frente e abriu vantagem, com boa performance do ala/armador Larry Taylor (30 a 15). O segundo quarto foi pertencente ao time da capital, que cresceu e tirou a diferença, deixando o jogo novamente equilibrado; na parte final, no entanto, o Dragão melhorou e conseguiu manter o comando do marcador (22 a 30).

No terceiro período, o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a comandar as ações, fazendo a diferença crescer mais um pouco, com bom rendimento, em especial na marcação. Destaque para o ala/pivô Tyrone Curnell e para o lateral Gui Deodato, além da manutenção da boa presença de Taylor (20 a 14).

Nos dez minutos finais, o EC Pinheiros chegou a assustar, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket usou bem a experiência do seu elenco e, mesmo desfalcado, garantiu o resultado positivo; contando com boas presenças de Gabriel Jaú e Alex Garcia (20 a 30).

“O mais importante é a vitória, sabemos que qualquer time pode ganhar, pois a competição vem se mostrando muito equilibrada e imprevisível. Fizemos um último quarto bem abaixo do que havíamos planejado, mas conseguimos garantir a terceira colocação, que era o nosso objetivo”, analisou Larry Taylor.

“Precisamos focar, arrumar nossa defesa e nos preparar para a Copa Super 8”, completou o Alienígena.

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell (20 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio), 1. Gui Deodato (17 pontos, 09 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), 3. Alexei Patrício (03 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas), 4. Larry Taylor (20 pontos, 03 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada), 10. Alex Garcia (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva (06 pontos e 03 rebotes), 25. Gabriel Jaú (11 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Os destaques do EC Pinheiros foram Mauro Zubiaurre (21 pontos e 04 assistências), Humberto Silva (12 pontos e 05 assistências) e Jonas Buffat (12 pontos).

O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket no NBB será contra o mesmo EC Pinheiros, no dia 25 de janeiro (segunda-feira), às 17h (de Brasília), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na abertura do returno da fase inicial.

Antes, o Dragão disputa a Copa Super 8, que ocorre de 15 a 23 de janeiro, reunindo os oito melhores classificados no turno da competição nacional. O adversário do Zopone/Gocil Bauru Basket nas quartas-de-final (eliminatória) será o Fortaleza/Basquete Cearense.

Rhuan Jesus projeta 2021 com grandes oportunidades

Depois de um 2020 complicado, Rhuan Jesus projeta o ano de 2021 com grandes oportunidades. O objetivo do goleiro de 28 anos (18 de maio de 1992) é voltar a jogar, permanecendo no cenário internacional.

De acordo com a sua equipe de trabalho, a possibilidade de seguir na Europa é grande. “Conversei com meu empresário, que sinalizou com a possibilidade grande da minha continuidade no futebol internacional, só não me disse ainda em qual país, mas certamente seguirei na Europa. Pelo que ele me disse, em breve devo ter novidades em relação ao meu futuro”, relatou Rhuan.

“Estou treinando constantemente em Brasília, local que resido quando estou no Brasil, sob o comando do preparador físico, Luiz Alencar, e do preparador de goleiro, Amauri. Com isso, assim que acertar com uma nova equipe, me apresentarei bem fisicamente, só terei mesmo que ganhar ritmo de jogo e entrosar com os novos companheiros”, complementou.

O ano de 2020 foi complicado para o arqueiro brasileiro, que tinha vínculo com o letão BFC Daugavpils, mas quando a pandemia começou a assolar este país, Rhuan foi liberado pelo seu clube para voltar ao Brasil, já que ninguém sabia na Letônia como seria o desdobramento dessa enfermidade.

Quando as coisas acalmaram, no entanto, Jesus foi impedido de viajar, por conta do fechamento dos voos oriundos do Brasil, devido ao número elevado de casas da Covid-19 em território nacional. “Foi uma situação complicada demais, vim para cá já como titular da equipe e não consegui retornar para a Letônia. Quando a competição estava na metade, o clube informou que eu não precisaria mais me reapresentar e que estava liberado para acertar com outra equipe”, explicou.

“Mas, como o futebol vivia um momento difícil e atípico, com campeonato paralisados e outros cancelados, foi impossível acertar com outro time. Por isso, acredito que 2021 será um ano de grandes oportunidades”, completou.

Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o EC Pinheiros no fechamento do turno do NBB

O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (11 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), no fechamento do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O jogo terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Vindo de uma importante vitória, com atuação convincente diante da Unifacisa (89 a 75), o Dragão quer mais um resultado favorável para concluir bem esta ‘janela’ e também o primeiro turno.

O técnico Léo Figueiró espera por mais uma partida difícil. “Jogo importante para finalizarmos o turno bem, mas estamos cientes que, como vem sendo a tônica da competição, esta será mais uma partida difícil e que precisaremos entregar tudo dentro de quadra. Foi importante vencermos na rodada passada, obtendo a recuperação no campeonato; espero que atuemos como foi na última partida, ou seja, de forma intensa e ordenada para termos chance de conquistar mais um resultado positivo”, comentou.

“Temos que fazer um bom jogo para nos firmarmos na tabela e fechar esse turno bem, além de chegar com confiança na Copa Super 8. Estudamos a equipe deles e daremos o nosso melhor para que possamos sair com a vitória. Vai ser um jogo difícil, o Pinheiro possui um grupo jovem, mas que não é bobo e vem fazendo um grande trabalho; temos que respeitar e impor nosso ritmo de jogo”, complementou o pivô Dikembe Silva.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 3. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 10. Alex Garcia, 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

O Zopone/Gocil Bauru Basket ocupa a quarta colocação na classificação geral, somando 10 vitórias e 04 derrotas. Já o EC Pinheiros, que perdeu para o Paulistano/Corpore em seu último compromisso (68 a 46), aparece no 13º lugar, com 04 vitórias e 10 derrotas.

La Salle Melilla, de Alana Gonçalo, conquista grande vitória diante do vice-líder da Liga Feminina 02

O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, buscava uma vitória convincente para iniciar uma arrancada na Liga Regurar “B” da Liga Feminina 02 Espanhola 2020/2021; e este resultado esperado aconteceu neste domingo (10 de janeiro). O time da brasileira derrotou a UCAM Primafrio Jairis, vice-líder da competição, com autoridade, por 85 a 59 (51 a 23 no primeiro tempo), em jogo válido pela 15ª rodada, disputado no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, na cidade de Melilla (ESP).

E Alana esteve entre os destaques maiores da partida, comandando muito bem a sua equipe dentro de quadra, além de registrar números importantes: 17 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada, em 33 minutos de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.

“A equipe defendeu muito bem, contamos com apoio de mais uma jogadora alta, a nossa chutadora, que pegou vários rebotes e tudo isso ajuda, pois, a equipe sempre foi baixa e agora conseguimos mais uma atleta que auxilia no rebote. Ofensivamente, contamos com a ajuda da chutadora, a equipe conseguiu 50% dos arremessos da linha dos três pontos, coisa rara nessa competição; isso nos ajudou bastante, abrindo o garrafão e facilitando as penetrações”, comentou a brasileira.

“Claro que este resultado dá um pouco mais de moral a equipe para irmos ao próximo jogo, contra o Sevilla, que vencemos no primeiro turno, mas se reforçou bem. Por isso, a tendência de mais uma partida difícil, em que atuaremos em casa”, completou Alana.

Um primeiro tempo excelente, assim o time da casa consolidou a sua superioridade na partida e conseguiu abrir uma excelente vantagem nos dois primeiros períodos, quando atacou dentro do que estava previsto e marcou muito forte os principais pontos ofensivos do rival – 29 a 12 (primeiro quarto) e 22 a 11 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o La Salle Melilla jogou com inteligência, controlando muito bem a tentativa de recuperação da UCAM Primafrio Jairis. Com isso, o time da casa manteve a dianteira tranquila no placar para vencer – 15 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 17 (quarto final).

Na classificação geral, o time de Melilla segue na 11ª colocação, agora com cinco vitórias e dez derrotas.

O próximo compromisso do La Salle Melilla será contra o Tecnigen Baloncesto Sevilla, no sábado (16 de janeiro), às 13h30 (de Brasília), novamente no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla, Espanha, pela 16ª rodada.

Tenerife, de Marcelinho Huertas, tem desafio importante fora de casa

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Acunsa GBC, neste domingo (10 de janeiro), às 13h (de Brasília), na Donostia Arena, em San Sebastián (ESP), pela 19ª rodada da Liga ACB – 2020/2021. Ocupando a terceira colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 03 derrotas, a equipe do brasileiro quer o resultado positivo para seguir bem colocado.

“Vamos enfrentar uma equipe que precisa vencer e vai querer usar o fator quadra para isso. Do nosso lado, temos que jogar com o máximo de concentração, procurando impor o ritmo que nos interessa para seguirmos bem na Liga ACB”, comentou Huertas.

No seu compromisso mais recente, ocorrido no meio da semana, o Iberostar Tenerife passou pelo italiano Dinamo Sassari (115), pela fase inicial da Basketball Champions League – 2020/2021. Pela competição espanhola, no final e semana passado, o representante de San Cristóbal de La Laguna foi superado pelo Real Madrid (92 a 85).

Já o Acunsa GBC, que ocupa a 19ª colocação na classificação geral da Liga ACB (02 vitórias e 15 derrotas), perdeu para o RETAbet Bilbao (81 a 80) na última vez que esteve em quadra.

La Salle Melilla, de Alana Gonçalo, tem jogo duro contra o vice-líder neste domingo

O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, enfrenta a UCAM Primafrio Jairis, neste domingo (10 de janeiro), às 08h30 (de Brasília), no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla (ESP), pela 15ª rodada da Liga Regular “B” da Liga Feminina 02 Espanhola – 2020/2021. A brasileira prevê um jogo difícil, pois terão um dos líderes do grupo pela frente.

“Vamos jogar contra o segundo colocado na tabela. É uma equipe forte fisicamente e muito alta, que gosta de jogar com as pivôs; esse normalmente é o nosso maior déficit. Durante a semana fizemos alguns ajustes defensivos para suprir essa deficiência e acredito que poderá ser um jogo mais equilibrado do que o último que fizemos”, analisou Alana.

“Jogando em casa, acredito que podemos tentar uma vitória contra essa equipe se jogarmos bem defensivamente”, completou a armadora.

Na última vez que esteve em quadra, o La Salle Melilla foi superado pelo Laboratorios Ynsadiet Leganes, enquanto a UCAM Primafrio Jairis bateu o Tecnigen Baloncesto Sevilla FE.

Já na classificação geral da Liga Regular B, o time da casa aparece no 11º lugar, com quatro vitórias e 10 derrotas. A equipe visitante ocupa a segunda colocação, com 11 vitórias e três derrotas.

Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta Unifacisa pensando na recuperação

O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta a Unifacisa, neste sábado (09 de janeiro), às 16h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), na sequência da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura e pela página oficial da competição no Facebook.

O objetivo do Dragão, que já está garantido na Copa Super 8, é se reencontrar com à vitória. “A nossa equipe vem de duas derrotas, em jogos que não tivemos um bom aproveitamento e agora é hora de tranquilizar e trazer de novo a confiança para dentro do grupo. O nosso time tem um potencial muito grande e acredito muito nele, por isso, tenho certeza que é este o momento de voltarmos a jogar bem”, comentou o técnico Léo Figueiró.

“Vai ser um compromisso difícil, a Unifacisa joga a sua sorte na Copa Super 8, ou seja, a sua chance de se classificar para esta disputa, então como nos outros jogos, esperamos um duelo disputado, que precisaremos entregar toda a nossa energia e concentração para termos chance de conquistar o resultado positivo”, completou o técnico do Dragão.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 3. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 10. Alex Garcia, 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Na última vez que esteve em quadra, o Dragão foi superado pelo Fortaleza/Basquete Cearense (71 a 60), enquanto a Unifacisa perdeu para o EC Pinheiros (84 a 72).

Na classificação geral, o Zopone/Gocil Bauru Basket ocupa a quarta colocação, somando nove vitórias e quatro derrotas. Já a equipe paraibana aparece no nono lugar, contabilizando seis vitórias e sete derrotas.

VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam tem confronto direto contra o Corinthians pelo NBB

Embalado, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam tem mais um grande desafio pela frente na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O time comandado pelo técnico Emerson de Souza enfrenta o SC Corinthians Paulista, nesta quarta-feira (06 de janeiro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP). O duelo, que é um importante confronto direto na luta para chegar ao G-8, terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

A equipe aurinegra venceu os três últimos compromissos, sendo dois na reta final de 2020 (BRB/Brasília e KOT/Caxias do Sul Basquete) e um no primeiro desafio do novo ano (Mogi das Cruzes Basquete). “Estamos encarando um jogo por vez e esse, contra o Corinthians, é mais um especial, como todos do NBB. Nossa equipe teve pouco tempo de preparação e agora está chegando a um bom nível de entrosamento”, comentou Emerson.

“Sabemos da qualidade do Corinthians e do excelente técnico que possui. Para termos chances de vencer precisamos jogar bem em todos os setores e no nosso limite”, completou o técnico da equipe de Campo Mourão.

VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam: 3. Matthew Frienson, 4. Stefano Pierotti, 6. Lucas Brito, 8. Rafael Castellón, 11. Luizinho dos Santos, 19. Guilherme Magna, 21. Wilmar “Pezão” Garcia, 25. Marciel Pajé, 31. Lucão dos Santos, 33. Juan Figueroa, 40. Tom Oliveira e 55. Anton Cook.

Comissão Técnica: Omar Bertolim (supervisor), Emerson de Souza (técnico), George Rodrigues Salles (assistente técnico) e Iuri Ribeiro Soares (mordomo).

No seu compromisso mais recente, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam derrotou o Mogi das Cruzes Basquete (92 a 86). Já o SC Corinthians Paulista suplantou ao Pato Basquete (80 a 75).

Na classificação geral, os dois times estão bem próximos: o representante da capital paulista aparece no 10º lugar, com cinco vitórias e sete derrotas, enquanto a agremiação paranaense ocupa a 12ª colocação, contabilizando cinco vitórias e oito derrotas.

Zopone/Gocil Bauru Basket é superado pelo Minas

O Zopone/Gocil Bauru Basket foi superado pelo Minas Tênis Clube, nesta terça-feira (05 de janeiro), por 85 a 75 (33 a 33 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputado no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

Um primeiro tempo bastante equilibrado, com a equipe paulista ligeiramente na frente no quarto inicial e o time mineiro fazendo o mesmo no segundo período – 19 a 20 (primeiro quarto) e 14 a 13 (segundo quarto). Com isso, a primeira metade da partida terminou empatada.

O terceiro quarto, determinante para o resultado final, foi totalmente voltado ao Minas, que aproveitou um momento de instabilidade do representante de Bauru para desgarrar no marcador (27 a 12). Nos dez minutos finais, o Zopone/Gocil Bauru Basket cresceu de produção e partiu para a recuperação, ficando na frente no último período, contudo, o adversário sou controlar bem a vantagem adquirida anteriormente (25 a 30).

“Nosso ataque pecou muito no terceiro quarto, a defesa afrouxou e acabamos permitindo que o camisa 22 do Minas (Johnson Jr) convertesse bolas de três, abrindo a diferença. Precisamos corrigir esses erros e focar no próximo jogo para seguirmos entre os times que se classificam para o Super 8”, comentou o ala/pivô Gabriel Jaú, do representante paulista.

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell (17 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), 1. Gui Deodato (06 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), 3. Alexei Patrício (04 pontos e 02 assistência), 4. Larry Taylor (09 pontos, 01 rebote e 01 bola recuperada), 10. Alex Garcia (08 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva (02 pontos, 01 rebote, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), 25. Gabriel Jaú (11 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e 32. Zach Graham (18 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada).

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Os destaques do Minas Tênis Clube foram Johnson Jr (28 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Nesbitt (22 pontos e 09 rebotes).

O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket será contra o Fortaleza/Basquete Cearense, na quinta-feira (07 de janeiro), às 17h (de Brasília), novamente no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

La Salle Melilla, de Alana Gonçalo, abre 2021 enfrentando o líder do grupo

O La Salle Melilla, da armadora Alana Gonçalo, enfrenta o Laboratorios Ynsadiet Leganes, nesta quarta-feira (06 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Deportivo Europa, em Madrid (ESP), pela 14ª rodada da Fase Regular “B” da Liga Feminina 02 da Espanha – 2020/2021. O time da brasileira tem um objetivo em mente: abrir 2021 de forma positiva.

E, Alana está ciente que será um duelo complicado. “Este primeiro jogo de 2021 vai ser um grande desafio, pois enfrentaremos o líder do nosso grupo, que é uma equipe completa e que conta com jogadoras de qualidade”, analisou.

“Nosso time, por outro lado, terá um reforço, que chegou recentemente e com certeza vai nos ajudar muito. Vamos com força total para o primeiro jogo do ano com o time completo”, concluiu a armadora.

No último compromisso de 2020, o La Salle Melilla derrotou o Sinergia Soluciones Real Canoe (78 a 64), mesmo atuando fora dos seus domínios. Já o Laboratorios Ynsadiet Leganes derrotou a UCAM Primafrio Jairis (78 a 55), jogando em seu ginásio.

Na classificação geral, o La Salle Melilla aparece no 10º lugar, enquanto o Laboratorios Ynsadiet Leganes é o líder invicto do grupo.

Em pleno Parque São Jorge, VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam derrota o Mogi pelo NBB

O VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam manteve o momento favorável no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, nesta segunda-feira (04 de janeiro), por 92 a 86 (45 a 43 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge – SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), na sequência da fase inicial. Este foi o primeiro jogo da competição nacional realizado em 2021.

O primeiro quarto foi comandado pela equipe paranaense, que conseguiu impor o seu melhor ritmo e ficou na frente, mas o Mogi, no entanto, cresceu no segundo período e baixou a vantagem, equilibrando as ações – 28 a 20 (primeiro quarto) e 17 a 23 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Mogi manteve o ritmo e ficou ligeiramente na frente, deixando o jogo ainda mais acirrado (21 a 24).

No quarto final, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam retomou o seu melhor ritmo e reassumiu o comando do marcador para vencer, jogando de bastante sólida e solidária; desata forma abriu 2021 positivamente, dando prosseguimento ao bom momento (26 a 19).

O técnico Emerson de Souza destacou a força do elenco do representante de Campo Mourão. “Em minha opinião foi um grande jogo, de excelente nível e com várias alternâncias no comando do placar. O Guerrinha (técnico do Mogi) é mestre em esquema tático e às vezes impõe algumas situações difíceis de contornar, mas fiquei muito feliz com o empenho dos garotos, especialmente na reta final da partida, pois eles continuaram acreditando no que foi proposto”, relatou.

“Com isso, conquistamos a nossa terceira vitória consecutiva na competição, que ainda mais confiança parta esses atletas que tiveram dificuldade para entrosar e estão caminhando nesse sentido, já que tivemos pouco de tempo de preparação. Mas, acreditamos na força do grupo; cada momento o jogo pede uma situação e os jogadores estão entendendo que precisamos de especialistas em determinadas situações do jogo; essa humildade é que está nos aproximando das vitórias, como ocorreu nos últimos três compromissos”, completou Emerson.

Jogaram pelo VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam: 3. Matthew Frienson (06 pontos e 02 assistências), 4. Stefano Pierotti (17 pontos, 06 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada), 6. Lucas Brito (01 ponto e 01 rebote), 8. Rafael Castellón (02 pontos e 02 rebotes), 11. Luizinho dos Santos (10 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 19. Guilherme Magna (01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada), 21. Wilmar “Pezão” Garcia (08 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas), 25. Marciel Pajé (08 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas), 31. Lucão dos Santos (10 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 33. Juan Figueroa (08 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 40. Tom Oliveira (02 pontos e 01 rebote) e Anton Cook (20 pontos, 01 rebote e 01 assistência).

Comissão Técnica: Omar Bertolim (supervisor), Emerson de Souza (técnico), George Rodrigues Salles (assistente técnico) e Iuri Ribeiro Soares (mordomo).

Os principais nomes da equipe mogiana foram Wesley Ferreira (26 pontos e 08 rebotes) e Luis Gruber (17 pontos e 03 rebotes).

Com este resultado, o time paranaense aparece na 11ª colocação na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, com cinco vitórias e oito derrotas. Já o próximo desafio do VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam será contra o SC Corinthians Paulista, na quarta-feira (06 de janeiro), às 20h30 (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review