Arilza Coraça discorreu sobre gestão no Congresso Brasileiro de Basquete

A técnica Arilza Coraça, do Santo André/APABA, fez uma apresentação sensacional no ‘1º Congresso Brasileiro de Basquete’, que contou com 40h de vídeo aulas gratuitas e foi organizado em parceria pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Cinética – Escola do Movimento. Em sua explanação, que fez parte do tema ‘Gestão do Basquete’, a treinadora contou a rica história da equipe feminina andreense.

Dentro da sua apresentação, Arilza salientou que para se conseguir êxito com o naipe feminino, é necessário muito esforço e dedicação. “Para se trabalhar com o basquete feminino no Brasil é necessário muito mais do que estudar, fazer cursos e atualizações, é preciso também, depois de toda essa preparação acadêmica, estar disposta a se dedicar com exclusividade, já que muitas vezes você precisa buscar a jovem jogadora em casa, dar apoio de todo o tipo, não só financeiro, como de logística – transporte, alimentação”, explicou.

De acordo com a treinadora, essa entrega resulta em vários aspectos positivos. “A diferença está em conquistar a presença da criança para você trabalhar a iniciação e depois ir crescendo com ela. E percebo que muitos profissionais já querem começar direto no adulto para ter bastante visibilidade, mas todos que acompanharam a nossa trajetória no basquete de Santo André estão cientes das dificuldades que é o esporte feminino no país, não só o basquete, mas nas demais modalidades também”, relatou.

A treinadora andreense vê uma mudança de perfil nos treinadores da nova geração que atuam com o naipe feminino. “Muitos trabalhos do naipe feminino que sobreviveram por vários anos foram realizados por duplas: Maria Helena/Heleninha, Vendramini/Borracha e tantos outros; mesmo o Barbosa, antes de ir para a Seleção Brasileira. Sempre havia um profissional trabalhando em cima e outro com a base, com muita lealdade e respeito a hierarquia, mas hoje percebo muitas reclamações de profissionais que se preparam e querem a equipe caindo adulta no seu colo”, comentou.

“Só que não é bem assim, já que alguns profissionais iniciam carreira em determinada cidade, como funcionário da prefeitura local e com tudo na mão, entretanto, não conseguem manter as equipes por muito tempo. Então, fica bem claro que, além da preparação, tem que existir muito comprometimento”, completou Coraça.

O 1º Congresso Brasileiro de Basquete contou com 10.768 inscritos, com 40h de vídeo aulas gratuitas e certificado de conclusão para os participantes que completaram seus estudos. Outros dados foram estes: 27 estados representados, com ao menos um inscrito de cada unidade federativa do país; 40% dos inscritos foram de mulheres; e 11 países tiveram inscritos.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=vpraOG9kMTU&feature=youtu.be

CBB tem as contas aprovadas por unanimidade pelo terceiro ano consecutivo

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, destacou o trabalho árduo e coeso da sua equipe de trabalho, que resultou na aprovação das contas do exercício de 2019 por unanimidade; essa concordância unanime ocorreu pelo terceiro ano consecutivo. A Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela primeira vez de forma virtual, aconteceu nesta terça-feira (30 de junho), contando com a participação de 26 federações estaduais.

“Todos estão cientes do momento difícil que o mundo atravessa, pois estamos em meio a uma pandemia sem precedentes para a nossa geração. Mas, com muito empenho, conseguimos manter nossa gestão nos trilhos, por isso, temos a satisfação de, pelo terceiro ano seguido, ter as nossas contas aprovadas por unanimidade”, relatou Guy.

A Assembleia contou com participação em massa da coletividade do basquete nacional: representantes de clubes, dirigentes, atletas e ex-atletas, além dos já citados presidentes das federações estaduais. Marcaram presença, Helen Luz e Guilherme Teichmann (AAPB); Marco Aurélio “Chuí” dos Santos e Maria do Carmo “Macau’ Ferreira (ATBB); Iziane Castro e Norminha Pinto, representando os ex-atletas.

“A Assembleia me agradou muito pela clareza demonstrada, embora ainda tenhamos pendências antigas a serem resolvidas. Os números foram aprovados por unanimidade e acho que a gestão do presidente Guy Peixoto Jr está de parabéns pela maneira que administra as dificuldades encontradas, tanto em relação à pandemia, quanto aos problemas herdados”, comentou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

“A CBB, entendendo a necessidade da AGO, resolveu realizá-la de forma remota, que inclusive tem previsão estatutária. Em relação as contas, vimos que pela situação que o presidente Guy Peixoto Jr recebeu a entidade era impossível ter sanado os débitos contraídos na administração anterior; o importante é que as contas não cresceram e o enxugamento nos gastos deu um equilíbrio nas finanças da entidade”, acrescentou Atevaldo Santana, presidente da Federação Acreana de Basketball (FEAB).

Durante a Assembleia foi apresentado o relatório financeiro da gestão no ano de 2019, sendo aprovado por unanimidade. Pela manhã, antes da AGO, o Conselho de Administração se reuniu e também aprovou por unanimidade o documento.

“A aprovação unanime das contas demonstra a seriedade do trabalho realizado pela nossa equipe na Confederação Brasileira, ainda mais nesse momento que temos que ter unidade em prol do basquete brasileiro. Vamos sair dessa mais fortes do que entramos”, explicou Guy Peixoto Jr.

O presidente da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente, destacou o trabalho de reestruturação que vem sendo executado pela atual gestão da CBB. “Todas as contas da gestão Guy Peixoto Jr foram aprovadas por unanimidade e o que chama muito a minha atenção é a dedicação e amor que o nosso presidente tem pelo basquete. Destaco também o excelente trabalho da equipe, em especial do Marcelo Sousa e do Carlos Fontenelle”, explicou.

“A reunião foi muito bem esclarecida pela representante da empresa de auditoria, Maria Cecília, e pelo advogado da Confederação Brasileira, Wantuil Gonçalves, que discorreu muito bem e sanou todas as dúvidas, respondendo com clareza às questões formuladas pelos presentes”, completou Riente.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá publicar em seu site a ata da Assembleia Geral Ordinária de 2020, assim como o relatório financeiro aprovado por unanimidade.

Sergio Tannuri orienta consumidores sobre eventos esportivos cancelados

O advogado Sergio Tannuri tem constantemente orientado a população, no tocante aos seus direitos em meio a pandemia de coronavírus, que trouxe mudanças significativas no dia-a-dia, principalmente nas relações de consumo. Seja pelos seus canais oficiais, participando de programas de televisão ou mesmo concedente entrevista para rádios, jornais e portais, o especialista em Direito do Consumidor mantém aberto e ativo o seu contato com a população.

De acordo com Tannuri, o cidadão que comprou ingresso para eventos esportivos que foram cancelados pela pandemia tem o direito de pedir o ressarcimento integral do valor pago. “O consumidor não é obrigado a comparecer a um evento esportivo, expondo assim a sua saúde. Alternativamente, se o evento foi remarcado, pode optar por pedir um ingresso para data futura, sem custo algum”, comentou Tannuri.

Também em função da pandemia as academias ficaram fechadas e reabrirão com restrições, desta forma, segundo Tannuri, o aluno não precisa pagar mensalidade de um serviço que não foi prestado. “No período em que ficarem fechadas as academias não podem cobrar as mensalidades. Quem quiser pedir o cancelamento após a quarentena tem que negociar. Na minha visão, uma vez que todas as partes foram afetadas pela quarentena, sugiro negociar uma prorrogação do prazo de validade do plano ou contrato, para fruição futura, por período igual ao que ficou fechada”, explicou.

O advogado Sergio Tannuri viveu experiências importantes e bem-sucedidas na Band, programa ‘Aqui na Band’; na Rede Record, no quadro ‘Patrulha do Consumidor’, e na TV Gazeta, com várias participações no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, e também no programa ‘Mulheres’, apresentado por Regina Volpato.

O especialista em Direito do Consumidor afirma que o cidadão precisa estar ainda mais atento nesse período de constantes adaptações. “O cotidiano das pessoas mudou radicalmente com o isolamento social, motivado pela Covid-19. Desta forma, a população precisou se adequar a novos hábitos e também a rever algumas relações comerciais e de consumo”, explicou.

“Por isso, a orientação nesse momento se faz necessária para que o cidadão tenha os seus direitos preservados neste momento de mudanças e adaptações”, finalizou Sergio Tannuri.

Tannuri sanou dúvidas importantes encaminhadas pelos telespectadores ao programa Mulheres

O advogado Sergio Tannuri participou ao vivo do programa Mulheres, da Rede Gazeta, na tarde de sexta-feira (19 de junho), respondendo relevantes questões enviadas pelos telespectadores. O especialista em Direito do Consumidor sanou dúvidas importantes para este momento de pandemia, que alterou o dia-a-dia e a rotina da população.

“A pandemia mudou abruptamente as relações de convivência e consumo. Nessa conversa com a brilhante Regina Volpato, abordamos as dúvidas mais recorrentes que afligem os consumidores”, comentou Tannuri.

Os assuntos abordados foram estes:

- Delivery de alimentação por aplicativo e os cuidados dos entregadores em relação ao coronavírus
- Cobertura dos testes de Convid-19 pelos planos de saúde
- Trocas de produtos em lojas físicas ou em compras online
- Problemas com conexões da internet
- Aumento abusivo de preços durante a pandemia
- Devolução de pagamentos efetuados para uma festa de casamento adiada

O advogado Sergio Tannuri viveu experiências importantes e bem-sucedidas na Band, programa ‘Aqui na Band’; na Rede Record, no quadro ‘Patrulha do Consumidor’, e na própria TV Gazeta, com várias participações no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, e também no programa ‘Mulheres’, apresentado por Regina Volpato.


Link da participação: https://youtu.be/4rzhY8r0xMQ

Troca de produtos em tempos de pandemia de coronavírus

Saiba os seus direitos para trocar seu presente na loja física ou virtual

O isolamento social, adotado por conta da pandemia do coronavírus, impulsionou as compras pela internet. Mas, quando o produto chegou em sua casa, não serviu ou não era bem aquilo que você esperava, o consumidor precisa estar atento aos seus direitos.

O Advogado do Povo, Sergio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, faz um importante alerta: quem compra uma mercadoria através de uma loja virtual ou site, pode efetuar a troca numa loja física?

“A regra é: se comprou online, a obrigação do site é efetuar a troca ou substituição do item por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso”, explicou Tannuri, advertindo que produtos adquiridos no site da marca somente poderão ser trocados numa loja física se tal liberalidade estiver expressa previamente na política de trocas e devoluções da loja virtual.

“Nesses casos, a loja física (ainda que seja uma franquia da marca) tem que efetuar a troca para o consumidor”, acrescentou Sergio. “Nas compras online, a partir do recebimento do produto, o consumidor que se arrepender pode trocá-lo ou até desistir da compra no prazo de sete dias, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, complementou.

O advogado explica ainda que para exercer o direito de arrependimento, o comprador deve se manifestar dentro do prazo por e-mail ou pelos canais oficiais de atendimento do site, sempre anotando o número de protocolo.

Um alerta: para compras em shoppings ou lojas de rua, a troca de mercadorias é uma mera liberalidade do comerciante. “De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o estabelecimento só é obrigado a trocar um produto com defeito. Se não apresentar defeito, o lojista só troca se quiser”, explicou Tannuri.

“Como forma de fidelizar os clientes, no entanto, a praxe no comércio é conceder a possibilidade de troca em até 30 dias, principalmente em lojas de roupas e acessórios”, finalizou Sergio Tannuri.

O advogado Sergio Tannuri viveu experiências importantes e bem-sucedidas na Band, programa ‘Aqui na Band’; na Rede Record, no quadro ‘Patrulha do Consumidor’, e na TV Gazeta, com várias participações no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, e também no programa ‘Mulheres’, apresentado por Regina Volpato.

Atacante Leonardo Souza é apresentado virtualmente pela AD Fazendense

O atacante Leonardo Souza, de 21 anos (30 de abril de 1999), está muito feliz e animado com a oportunidade de atuar pela AD Fazendense na próxima temporada do futebol português (2020/2021). O reforço da equipe de Fazendas foi apresentado ao torcedor de forma online, através das redes sociais.

“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio no futebol português, atuando pela AD Fazendense; será um enorme prazer vestir essa camisa e, desde já, quero agradecer a todos os envolvidos para que minha contratação se concretizasse”, comentou o atacante que defendeu equipes importantes ao longo de sua carreira: Grêmio Novorizontino (SP), Maringá FC (PR), Atlético Goianiense (GO), Vila Nova FC (GO) e Paulista de Jundiaí (SP).

Já na visão do empresário Rafael Moura, da SR, Leonardo tem tudo para se dar bem em Portugal. “O Leonardo é um jogador que segura bem a bola, é bom no jogo aéreo e que gosta de finalizar bastante, além de ser muito dedicado nos treinamentos. Por isso, acredito que ele fará uma grande temporada pela AD Fazendense”, analisou.

Aguardando a abertura das fronteiras portuguesas para seguir viagem, Leonardo Souza Rodrigues, de 1m88 e 88kg, natural de Carapicuíba (SP), está trabalhando diariamente para se apresentar em boa forma física. “Venho me preparando forte aqui no Brasil para quando a época começar eu esteja o mais preparado possível, pois quero ajudar a AD Fazendense a conquistar os seus objetivos durante a temporada”, finalizou o atacante.

Kief Sports lança ‘Step Gel’ que dispensa o uso das mãos na aplicação do álcool em gel

A Kief Sports lançou um produto que vai ajudar na proteção e auxiliar no combate ao coronavírus. De acordo com Marcos Monteiro, CEO da empresa, já está no mercado o ‘Step Gel’, que dispensa o uso das mãos na aplicação do álcool em gel. Desta forma, é ideal para clubes, escolas, academias, empresas, hospitais, consultórios, estacionamentos, lojas, shoppings, condomínios, bancos, restaurantes, padarias, mercados e demais locais com circulação de pessoas.

“Procuramos fazer um produto simples, resistente e eficiente. A higienização das mãos com álcool em gel é feita ao pisar no pedal sem o contato das mãos com o frasco”, comentou Monteiro.

“O ‘Step Gel’ é feito em aço carbono com base de três apoios, o que dá total estabilidade”, completou Marcos.

Além do recém lançado ‘Step Gel’, que pode ser personalizado, a Kief Sports tem uma gama de produtos voltados ao setor esportivo: Pranchetas para Instruções Táticas, Quadro Tático Flexível, Quadro Tático com Tripé, Pasta Top, Carrinho para Bolas e Placares de Mesa, entre outros itens.

Kief Sports
A Kief Sports foi fundada em 1996 para atender as necessidades do mercado de material esportivo, iniciando as suas atividades lançando com sucesso as ‘Pranchetas para Instruções Táticas’, até então com fabricação inédita no Brasil. Há mais de 20 anos, a empresa desenvolve produtos inovadores e de alta qualidade para diversas modalidades esportivas; informações complementares no site oficial da empresa: http://www.kief.com.br.

Sergio Tannuri disponibiliza e-book para orientar os consumidores nas compras online para o Dia dos Namorados

O download gratuito do livro ‘Seus Direitos no E-commerce’ está disponível no site oficial do Advogado do Povo


O Advogado do Povo, Sergio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, está disponibilizando gratuitamente, em seu site oficial (www.tannuri.com.br), o e-book ‘Seus Direitos no E-commerce’, com informações e dicas estratégicas para quem está pensando em comprar o presente do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, através da internet, usando as lojas virtuais e os serviços de e-commerce.

Baseado nos números divulgados pelos órgãos competentes, Tannuri sabe que os golpes virtuais estão em crescimento e, por isso, quer alertar e orientar os consumidores. “Infelizmente, nesse período de pandemia e isolamento social, que alterou a rotina e o modo de viver de todos os brasileiros, o consumidor pode se deparar com os aproveitadores que usam esse momento complicado para aplicar golpes virtuais ou realizar práticas abusiva. Dessa forma, quero fazer um alerta para que os consumidores não caiam nestas ciladas que cresceram absurdamente nos últimos meses”, explicou.

“O e-book ‘Seus Direitos no E-commerce’ traz informações relevantes e essenciais para que o consumidor fique atento e saiba como evitar golpes ou abusos na hora de efetuar a compra online”, complementou o advogado.

Para ter acesso ao referido e-book, o internauta precisa entrar no site www.tannuri.com.br, se cadastrar e, em seguida, fazer o download gratuito do livro completo.

O advogado Sergio Tannuri viveu experiências importantes e bem-sucedidas na Band, programa ‘Aqui na Band’; na Rede Record, no quadro ‘Patrulha do Consumidor’, e na TV Gazeta, com várias participações no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, e também no programa ‘Mulheres’, apresentado por Regina Volpato.

Objetivos alcançados no ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual’

ucesso total no ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual – 2020’, que foi realizado no domingo (07 de junho), reunindo representantes do Brasil (Santo André/APABA), Chile (Universidad Austral), Argentina (Quimsa) e Espanha (Celta Baloncesto e IDK Euskotren). O evento virtual (aplicativo Zoom) aconteceu nos moldes de um jogo de basquete, ou seja, desde o Warm Up até o Calm Down.

A abertura foi realizada pelo prefeito municipal de Santo André, Paulo Serra, que proferiu belíssimas palavras, seguida pelas boas-vindas de Sérgio Macário, presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Santo André (APABA).

Para a técnica Arilza Coraça, os objetivos deste primeiro encontro foram plenamente alcançados. “Esta foi uma grande oportunidade para trocarmos informações e experiências. Um momento de inovação, com quatro países reunidos através de um aplicativo, que elevou a motivação das meninas, bem como da comissão técnica. Por isso, afirmo que as nossas metas foram alcançadas”, comentou.

Na visão da atleta Ariadna Felipe, do time andreense, foi uma atividade diferente de tudo que tinha que a equipe havia feito nesses três meses de isolamento social. “A equipe estava motivada na espera desse intercâmbio acontecer e o saldo pós-evento foi totalmente positivo. Ficamos felizes pela repercussão que teve na mídia e uma grata surpresa foi a participação do nosso prefeito, Paulo Serra, nos sentimos honradas por ele nos apoiar, assim como o presidente da APABA”, relatou.

“Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de outras culturas, de como estão treinando em tempos de isolamento social, depoimentos comoventes de como jogadoras de outros países estão lidando com a abstinência de treinar e jogar basquete; relatos de quem já está num momento totalmente diferente ao nosso, quase que retomando os treinamentos na quadra, como no caso das jogadoras da Espanha”, complementou Ariadna.

Já Arilza Coraça salientou que as anfitriãs deste evento foram Adriana Amado, assistente técnica da equipe andreense, e a professora chilena Andreia Bilbao, da Universidad Austral.

De acordo com a preparadora física do Santo André, Luciane Moscaleski, a euforia do grupo, ‘em particular’, superou as expectativas. “Quando a ideia foi lançada pela Adriana Amado, o motivo maior era que todos, principalmente nossas atletas, vivenciassem essa sensação. A nossa psicóloga, Marcia Regina, em suas sábias palavras, citou uma frase que veio para reforçar esse evento: O Esporte é importante nos momentos de superação, onde a motivação e o desejo de vencer vão além dos limites das quatro linhas”, relatou.

Um momento marcante do encontro foi protagonizado pela técnica Arilza Coraça, que apresentou a equipe da casa com elegância, resumindo em apenas um slide a rica história de 55 anos do basquete feminino de Santo André.

Participaram deste ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual - 2020’: a árbitra, Andreia Silva (Federação Internacional de Basketball – FIBA), comissão técnica (técnicos, assistentes, fisioterapeutas, gestores, psicóloga), convidados de honra e atletas dos países envolvidos.

“A dinâmica com Andreia Silva foi de grande aporte aos nossos conhecimentos sobre as novas regras, poucas vezes temos uma oportunidade como esta, ou seja, de alguém nos explicar detalhadamente como funcionam as mudanças que vão sendo feitas; inclusive, quero agradecê-la pela paciência e disponibilidade para esclarecer as dúvidas de todos. A comissão técnica do Santo André está de parabéns pelo trabalho feito na idealização, preparação e concretização do Intercâmbio internacional, que acrescentou conhecimentos e experiências a nossa vida de atleta; desejamos que seja o primeiro de muitos”, comentou Ariadna.

“Os técnicos dos países participantes, que tiveram espaço para falar, nos parabenizaram pelo apoio dado pelo prefeito de Santo André, que gosta e valoriza o esporte. O Paulo Serra, realmente, abordou aspectos importantes a respeito da prática das atividades físicas”, finalizou Arilza Coraça.

Especialista em Direito do Consumidor, Sergio Tannuri falou sobre “condomínio” no programa Mulheres

O advogado Sergio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, participou do programa Mulheres, da Rede Gazeta, apresentado por Regina Volpato, na tarde desta sexta-feira (05 de junho), discorrendo e sanando as dúvidas dos telespectadores sobre um assunto extremamente importante neste momento de pandemia: condomínio.

“Em tempos de pandemia, os direitos e deveres dos moradores de condomínios também foram afetados. Com a população em casa durante a quarentena, muitos conflitos de vizinhança e questões econômicas mexeram com o dia-a-dia dos que vivem em condomínios e prédios”, disse Tannuri.

O “Advogado do Povo”, Sergio Tannuri viveu experiências importantes e bem-sucedidas na Band, programa ‘Aqui na Band’; na Rede Record, no quadro ‘Patrulha do Consumidor’, e na própria TV Gazeta, com várias participações no programa ‘Todo Seu’, apresentado por Ronnie Von, e também no programa ‘Mulheres’, apresentado por Regina Volpato.

Link do programa: https://www.youtube.com/watch?v=j-Aq5b4rrkY&feature=youtu.be

Goleiro Rhuan Jesus fecha parceria com a Raptor, conceituada fabricante de luvas

O goleiro Rhuan Jesus, que atua pelo BFC Daugavpils, acertou uma parceria com a Raptor, conceituada fabricante de luvas. Ciente da qualidade das luvas feitas pela citada marca, o atleta da equipe letã está feliz pela chance de apresentar a luva ao futebol europeu.

“Conheço as luvas promovidas pela Raptor, pois já usei e testifiquei pessoalmente a sua qualidade. Estou muito feliz em firmar esta parceria, pois a certeza que poderei divulgar e elevar a força da marca na Letônia e também no restante do futebol europeu”, comentou Rhuan.

A duração da parceria é de uma temporada. “Espero que tudo corra bem e que no final desta temporada possamos revoar esta parceria”, explicou o goleiro.

O goleiro Rhuan Jesus segue treinando individualmente em Brasília (DF), sob orientação do Bruno Zica, que é o preparador de goleiros do Capital-DF, aguardando a abertura das fronteiras na Letônia, para se reapresentar ao BFC Daugavpils.

Santo André realiza ‘Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual’ no dia 07 de junho

O Santo André/APABA realiza, no dia 07 de junho (domingo), a partir das 14h (de Brasília), o ‘1º Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual - 2020’, através do aplicativo Zoom. Além da equipe brasileira, o evento online contará também com representantes do Chile (Universidad Austral), Argentina (Quimsa) e Espanha (Celta Baloncesto e IDK Euskotren), além da árbitra internacional, Andrea Silva.

A técnica Arilza Coraça, da equipe andreense, relata que esta é mais uma inovação que o Santo André está lançando. “Estou muito feliz com o nosso grupo de trabalho, ou seja, a comissão técnica, visto que trabalha unido e, com isso, temos muitas ideias e daí aparecem as inovações. Desta forma, estamos conseguindo manter a motivação do grupo, pois a Luciane Moscaleski (preparadora física) faz um monitoramento e seguimos treinando e mantendo a preparação para as competições; acho que é muito importante seguirmos trabalhando para superarmos esse momento difícil, mantendo a esperança num futuro melhor”, comentou.

“Neste momento, temos que estar atentos em três aspectos importantes: físico, mental e motivacional”, complementou Arilza.

Já a preparadora física andreense, ressalta o empenho da equipe de trabalho andreense. “O Santo André sempre está trabalhando com inovações, seja na simplicidade de cada uma nos treinos adaptados em casa durante a quarentena até trabalhos pioneiros no mundo. Nas últimas semanas, estávamos desenvolvendo várias ações: campanha sobre o uso das máscaras que salvam vidas, exercício físico em casa e com segurança, entre outras ações que visam manter a performance das nossas atletas e também elevar a motivação delas”, explicou Moscaleski.

Cada dia uma experiência nova e novos desafios para a comissão técnica do representante do Grande ACB. “Surge então, numa reunião, a ideia de realizarmos um encontro virtual. A nossa assistente técnica, Adriana Amado, por ter passado uma temporada na Argentina fez esse meio de campo, entrando em contato com as equipes que estarão presente. Todos os países aceitaram rapidamente, pois é uma ideia pioneira, inovadora e que de alguma maneira elevou a motivação das atletas, bem como das comissões técnicas”, relatou Luciane.

Com todo esse engajamento da comissão técnica, as atletas do Santo André/APABA estão muito mais motivadas. “Posso afirmar isso, pois as atletas são monitoradas semana a semana. Dessa forma, após a aprovação da nossa diretoria de esportes, seguimos juntos com o Chile desenvolvendo esse evento internacional. Ainda estamos trabalhando para que o público possa assistir, caso contrário, iremos encontrar um meio para que esse trabalho seja liberado ao público, ou melhor, para a nossa torcida, que mesmo em quarentena, acompanha todas nossas ações online”, finalizou Luciane Moscaleski.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review