RF Force: projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino lança debut

O RF Force, projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino e completado por Marcelo Saracino (vocal, Heaven & Hell, Undertime), Daniel Iasbeck (guitarra, Exxótica e Secos & Molhados), Ricardo Flausino (baixo, Hardstuff) e Lucas Emidio (bateria, Hatematter e Scenes From a Dream), apresenta o álbum de estreia, "RF Force", lançado em formato físico pela Classic Metal.
 
Com temática inspirada por eventos recentes da humanidade e outros temas conhecidos no mundo metal como religião e guerra, o grupo paulista traz influências de bandas como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. "Nosso som tem momentos mais power metal ou até alguns meio thrash, como na faixa 'Flying Dogs', mas acredito estar enquadrado no heavy tradicional. O ouvinte vai perceber influências de Dokken e Helloween, mas acaba indo para um lado mais Dio e Judas Priest. Não tentamos copiar nada, apenas fizemos o que fazemos naturalmente", detalha Rodrigo Flausino. "O repertório do primeiro álbum traz uma faixa intitulada 'Old School Metal', com um vocal mais tradicional com refrão pegajoso, talvez a que mais remeta aos anos 80", aponta o vocalista Marcelo Saracino. "A mensagem dela é clara, pois é sobre quem somos e a nossa verdade. O heavy metal 'old school' não é algo de 'gente velha'. Muitos jovens nascidos a partir da década de 90 também têm o gosto voltado para o som dos anos 70 e 80. A música é sobre isso", completa Rodrigo.
 
Após antecipar o material com o single e videoclipe "Fallen Angel", o quarteto paulista agora apresenta o vídeo da faixa "The Beast and The Hunter". "Esta música é mais pesada e cadenciada, com uma levada drop D, variações rítmicas e solos de guitarra", descreve o baixista Ricardo Flausino. "O arranjo deu mais espaço para o peso pintar nessa música, que fala sobre a natureza do homem. Os instintos sobressaem independentemente de quem você é", acrescenta Rodrigo.
 
Veja o videoclipe de "The Beast and The Hunter", produzido por Xtudo Obze, em https://youtu.be/G9lA5vEShsU

Confira o repertório do álbum "RF Force", que teve arte de capa e design a cargo de Quinho Ravelli e foi produzido por Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck, também responsável pela mixagem e masterização:
 
1- Fallen Angel
2- Old School Metal
3- Flying Dogs
4- The Beast and the Hunter
5- Creeps of the World
6- In the Heart and Mind
7- Fighter
8- Will You Remember?
9- Beyond Life and Death
10- M.O.A.B.
 
Para o guitarrista Daniel Iasbeck, "Creeps of the World" traz um de seus solos preferidos do repertório. "Riff elaborado e criativo. Dos meus solos, esse é o favorito. Inspirado no guitarrista Mark Gallagher, do Raven", aponta. "É a música mais veloz do álbum, retratando e questionando as atrocidades e aberrações do comportamento humano", completa Rodrigo Flausino.
 
Sobre o nome da banda, Rodrigo Flausino revela que, apesar das iniciais, o RF Force não se trata de um trabalho solo. "Serve como referência para melhor fixação. E, claro, usar a palavra força (Force) tem tudo a ver com o heavy metal e com guitarra, vide 'G-Force' do saudoso Gary Morre ou o clássico 'Rising Force', de Yngwie Malmsteen", explica o guitarrista, conhecido pelos trabalhos com as bandas Hardstuff, Children Of The Beast e, principalmente, por seu canal no YouTube, que conta com mais de 155 mil inscritos.
 
Além de seguir promovendo o álbum, o RF Force promete mais vídeos. "Lançaremos um lyric video da faixa 'Flying Dogs', que é a nossa música com influências mais evidentes do thrash metal. A letra retrata um cenário resultante de uma batalha entre caças na guerra, daí o clima tenso nos versos", avalia Rodrigo Flausino. "É uma das mais rápidas e fortes do álbum, linha vocal alta e poderosos versos", completa Saracino.
 
O lançamento mundial de "RF Force" nas plataformas digitais será no dia 29 de abril, quando o álbum será lançado no mercado europeu, com distribuição também nos Estados Unidos, pelo selo Sueco Black Lion Records.
 
Mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/rfforcemetal/
Instagram: https://www.instagram.com/rf_force/

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado: https://loja.classicmetal.com.br/


Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review