Escolta lança single e clipe de novo single, 'Conduta'

A banda brasiliense Escolta, formada atualmente por Agga Guimarães (vocal), Ian Alencar "Izzy" (guitarra), João Lucas "Penumbra" (baixo) e Pedro Uchida (bateria), apresenta seu novo single e clipe, "Conduta". Com referências de metal, rap nacional e misturas de ritmos tradicionais brasileiros como maracatu e baião, o grupo inicia uma nova fase em sua trajetória. Com guitarras pesadas, uma bateria concisa e forte, uma linha de baixo destacada e vocais que trazem sinceridade em seus versos, a faixa trata de lutas psicológicas e físicas do dia a dia e, segundo os músicos, traz a "essência visceral" do grupo. "O single faz parte da nova fase da banda e pretendemos lançar outras cinco faixas, independentes umas das outras. A faixa 'Conduta' contém a 'essência visceral' da Escolta e retrata bem o que essa a formação vai trazer este ano", comentou Agga Guimarães, autor da letra.
 
Agga Guimarães não poupa palavras para demonstrar a insatisfação com questões como injustiça social e o fracasso de um sistema que deprime a sociedade. Com teor motivacional, a letra traz frases fortes como “Enquanto os moleques faz (sic) selfie de glock e puxando a morte no anzol, só há tempo de rezar e erguer as arrudas. Espero que minhas entrelinhas sirvam como autoajuda” e “é foda ter que cantar algo que te aborrece".
 
Veja o vídeo de "Conduta", produzido no Estúdio Lingus, com direção de Pedro Lenehr e edição de Matheus MacGinity, em https://youtu.be/wJQpBgRhu60
 

Segundo o guitarrista Izzy (Ian Alencar), o processo de composição flui naturalmente. "Geralmente a gente se reúne em algum lugar, onde fazemos uma espécie de 'brainstorm' musical. Várias ideias são jogadas e várias estéticas pensadas. Eu funciono como uma espécie de maestro, já que também sou produtor musical, e falo o que acho que vai funcionar, o que não vai, dando uma direção para a coisa", explicou.
 
Além disso, Izzy destacou que cada músico é livre para “fazer a sua parte”. “Às vezes começo com um riff de guitarra, depois do riff a gente insere a bateria. Mas de vez em quando faço uma prévia no computador, com plugins, e o baterista Pedro Uchida faz as considerações e alterações dele. Depois vem Penumbra com a linha de baixo e a gente fecha com os vocais”, detalhou.
 
Confira "Conduta" nas plataformas digitais em https://ditto.fm/conduta
 
História
A Escolta foi formada em Brasília (DF) em 2013 pelo vocalista Agga Guimarães e pelo ex-guitarrista Sebastian Vargas. Após a entrada do baterista Pedro Uchida saiu o EP "Na Pele do Lobo", lançado em 2016. Na sequência, a banda entrou em estúdio para compor e gravar as músicas do primeiro CD, "Efeito Moral", já com o baixista João Lucas. Atualmente, o grupo prepara uma série singles, sendo "Conduta" o primeiro da nova fase. O material conta com a produção de Ricardo Ponte, produtor renomado de Brasília, vencedor do Grammy Latino de 2016.
 
Contatos:
www.bandaescolta.com
https://www.facebook.com/EscoltaBanda
https://www.instagram.com/banda_escolta

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review