Mapius apresenta mistura de djent e samba em single/clipe 'Renovação'

A banda mineira de modern metal Mapius adianta mais uma faixa do EP de estreia, "Changing Times". Após o single/clipe "Shut Up", sucessor de "Time Travelers", é a vez de "Renovação", que conta com a participação especial do guitarrista Sydnei Carvalho. "'Renovação' faz uma inusitada mistura de samba, metal e música eletrônica, criando climas e sensações diferentes. Contamos com a participação especial de um dos maiores nomes da guitarra brasileira, Sydnei Carvalho, que criou um solo de metal em cima de uma base de samba, entrando no clima da mescla que fizemos nesta música", declarou o guitarrista Tico Campos. "Apesar das figuras rítmicas brasileiras nos riffs de guitarra, das linhas de bateria em ritmo de samba e do uso de instrumentos percussivos como o agogô, cuíca e tambores, a característica metal predomina", acrescentou.
 
Confira o videoclipe de "Renovação", filmado e editado por Bruno Paraguay, em https://youtu.be/CHS3M6T-zCs

A música mescla vocais agressivos com um vocal melódico, contando com um trecho da letra em português e o restante em inglês. "Ela fala a respeito de mudanças, reforçando que podemos vivenciar coisas boas quando algo muda em nossas vidas e buscamos evoluir. A mensagem principal é renovação, algo que traz esperança e boas experiências. Logo, não devemos temer aquilo que é novo, pois podemos aproveitar muito a partir das mudanças que são necessárias e inevitáveis", detalhou a vocalista Ana Lima.
 
Com referências a nomes como Evanescence, Linkin Park, Lacuna Coil, Jinjer, Butcher Babies, Infected Rain, The Agonist, Otep e In This Moment, o duo atualmente prepara o EP "Changing Times", que será lançado no final do ano e que conta com seis faixas. A produção, mixagem e masterização está a cargo de Marcelo Braga, também responsável pela criação dos efeitos eletrônicos.  "O EP traz uma grande diversidade, desde músicas mais cadenciadas até outras pesadas, com rap e com características de djent e metalcore", apontou Tico Campos. "O título 'Changing Times' (tempos de mudança) foi escolhido porque temos temas relacionados ao crescimento pessoal, como lidar com críticas, desafios, pessoas tóxicas, ansiedade e frustrações, e fazer com que se acredite nos sonhos e na superação de desafios", concluiu Ana Lima.

Sites relacionados:
https://linktr.ee/Mapius

Instagram: instagram.com/mapius_band/
Facebook: facebook.com/mapiusband
Twitter: https://twitter.com/mapiusband

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 
Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review