Metralion lança lyric video para 'Requiem For a Society'

O grupo carioca de thrash metal Metralion apresenta o lyric video para a faixa-título do álbum de retorno, "Requiem For a Society", disponível em versão física pela gravadora Dies Irae e disponibilizado nas plataformas de streaming. "Curiosamente, a música 'Requiem For a Society', que é uma das três inéditas do repertório do álbum, nasceu de uma observação feita por internautas sobre a atualidade das letras do Metralion, ainda que tenham se passado 35 anos do início das atividades da banda", explicou o baterista Roberto Loureiro.

Assim, Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra) e Roberto Loureiro (bateria) fizeram um apanhado de trechos de algumas letras. "Daí saíram versos como 'Still pigs are rulling' (Pigs of Law); 'Tyrants still out there' (Tyrants); 'Forests Keep Burning' (Life in Flames); 'Nationalism is growing' (War Heroes); 'Selfish societies everywhere' (Penury e Cold Rules)", detalhou o vocalista Rica.

Segundo Roberto Loureiro, que tem formação em literatura portuguesa, o final traz um trecho do poema 'Carta a meus filhos sobre os fuzilamentos de Goya', do poeta português Jorge de Sena, mas na versão em inglês traduzida pelo professor e ensaísta americano Richard Zenith. "O final do poema foi escolhido porque encaixa perfeitamente com a visão apresentada pela letra. O poema foi recitado por Sophie Fraser e John Fraser, do duo escocês Hand of Kalliach, em mais uma participação especial em nosso novo álbum".

Confira o vídeo, criado por Raoni Joseph a partir da arte de capa de Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/w3BB0hxMiNs



Após mais de três décadas ausente, o retorno do grupo se deu após a repercussão positiva do lançamento dos álbuns "Quo Vadis" (1988) e "A Mosh in Brazil" (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019. Os singles "Pigs of Law+Penury" e "Rivals+Tyrants" anteciparam o novo álbum, que começou a ser trabalhado em janeiro com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum "A Mosh in Brazil" (1989). "Os singles que lançamos antes foram uma prévia do álbum, que traz quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – 'Hell is Real', 'Katabasis' e 'Requiem For a Society', a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro. Ficamos mais de trinta anos sem dar notícia e nossos vídeos deram uma boa repercussão, inclusive no exterior", observou o baterista.

A gravação, mixagem e masterização de "Requiem For a Society", que contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks), foram feitas entre março e julho no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que trabalha com o NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. O álbum conta com participações especiais de Marcos Dantas (Azul Limão) no solo em 'Cold Rules', de Paulão Vianna (Sodoma, RN) no solo de 'Times of Crisis', de Sérgio Facci (Vodu) nos teclados de 'Disorder' e de Sophie Fraser e John Fraser (Hand of Kalliach) em "Requiem for a Society".

Para adquirir a versão física de "Requiem For a Society", lançada pela gravadora Dies Irae com slipcase, pôster, adesivo e booklet de 12 páginas com letras e fotos inéditas, entre em contato através do e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou pelo whats +55 21 97003-5053 (Rica).
 
Repertório - "Requiem For a Society":
01 - War Heroes
02 - Rivals + Tyrants
03 - Life in Flames
04 - Empires
05 - Hell is Real
06 - Cold Rules
07 - Pigs of Law + Penury
08 - No Way Out
09 - Katabasis
10 - Disorder
11 - Times of Crisis
12 - Requiem For a Society
 
Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: https://tinyurl.com/2wrppjvk
Deezer: https://tinyurl.com/myww4ayu
 
Discografia:
Quo Vadis (1988)
A Mosh in Brazil (EP, 1989)
Quo Vadis / A Mosh in Brazil (coletânea, 2019)
Requiem For a Society (2021)
 
Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion
 
Site relacionado:
https://diesirae.loja2.com.br/9900234-METRALION-Requiem-For-a-Society-CD-



Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/


Visit fbetting.co.uk Betfair Review