Clínica de Oficiais em São Paulo contou com número expressivo de participantes

A segunda edição da Clínica – 2017, denominada: “Padronização de arbitragem e critérios” foi realizada neste sábado (11 de fevereiro), no Clube Esperia, na zona norte da cidade de São Paulo (SP), contando com a participação de um número expressivo de 114 oficiais de quadra e mesa do Estado de São Paulo. O instrutor oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), José Augusto Piovesan, foi o encarregado de toda a parte técnica, enquanto que André Luiz de Almeida, diretor de oficias da entidade, passou todas as diretrizes da arbitragem para a temporada de 2017.

“Tudo ocorreu como previsto, já que formamos uma equipe de apoio, comandada pelo Francisco Ferreira e pelo Lupércio, contando também com a colaboração dos árbitros internacionais. Foram aplicados os testes físico e teórico, além das palestras com o médico Carlos Vicente Andreoli e com o nosso oficial Gregory Garcia. Já palestra técnica ficou a cargo do instrutor José Augusto Piovesan, que passou as determinações que deverão ser usadas em nossas partidas”, comenta Almeida, que esclareceu todas as dúvidas e colocou as determinações administrativas para 2017.

As novidades implantadas por Almeida nesta edição foram as palestras ministradas por Gregory Gracia, abordando o tema ‘motivação’, e pelo médico Carlos Vicente Andreoli, discorrendo sobre medicina esportiva.

“Agradeço a Federação Paulista pela oportunidade de trazer ao quadro de oficiais, algo que agregue na prática do dia-a-dia e fora da quadra também. Foi tratado do assunto Motivação e Psicologia, ambos relacionados à arbitragem. É importante dar oportunidade de reflexão e preparação que se desdobre em ações que o oficial de quadra e mesa enfrenta dentro e fora da quadra”, comenta Gregory.

“Foi um honra poder participar deste evento, com a sala lotada e os participantes interessados; acredito que é o início de uma parceria entre as entidades (FPB e Centro de Traumatologia do Esporte/Universidade Federal de São Paulo/Unifesp) cada vez maior, só o fato de discutir este tema Medicina e Ortopedia do Esporte, junto aos árbitros, foi um desafio para conseguir trocas informações e agregar conhecimento para todos nós. Agradeço ao Enyo Correia (presidente) e a todos da Federação Paulista pela oportunidade”, relata Andreoli.

A próxima edição da Clínica acontece no dia 18 de fevereiro (sábado), a partir das 08h00 (de Brasília), no Flamengo FC (rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho), em Americana (SP). O valor é de R$ 70,00 (setenta reais) e as informações complementares poderão ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com André Luiz de Almeida.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review