Tadini solta terceiro single antecipando álbum 'Collective Delusion'

Contando com diversas mudanças métricas, guitarras pesadas e vocais distorcidos, "El Capitan" é o terceiro single do álbum de estreia de Tadini, "Collective Delusion", agendado para sair no dia 25 de setembro. "A estrutura da música tem objetivo de soar de maneira provocativa e desconfortável, assim como a própria mensagem contida na letra", afirmou Lucas Tadini, que gravou os vocais e o sintetizador.
 
"O single foi composto, arranjado e produzido por mim, mas contei com o auxílio dos guitarristas Claudio Magrassi, Vinicius Cavalieri (An Endless Sporadic) e Dennis D'Angelo (Skunk Oil), do baixista Alberto Menezes (An Endless Sporadic) e do baterista Pepe Hidalgo (Stone Giant)", detalhou Tadini. "A engenharia de áudio ficou a cargo de Ivan Rivera, a mixagem foi feita por John Netti (Rival Sons, Buddy Guy) e a masterização por Sean Magee, no estúdio Abbey Road", acrescentou.
 
Confira o lyric video de "El Capitan" em https://youtu.be/i1sXClP8AJc



Tadini explica que a letra parte do ponto de vista de alguém que teve a vida e a cultura destruídas através da colonização e/ou imperialismo. "O título faz referência a uma montanha famosa na Califórnia e é uma alusão à tomada da Califórnia durante a intervenção dos EUA no México. Depois de expulsarem os mexicanos e índios nativos, só sobram os nomes. A música não fala dos EUA diretamente, mas os pontos tocados na letra são justamente imperialismo, guerras e genocídio."
 
Músico ítalo-brasileiro radicado em Los Angeles, formado na prestigiosa Berklee College of Music em Boston (EUA), também integra o Skunk Oil. Proveniente de um background multicultural, a música de Tadini experimenta elementos tradicionais americanos e europeus. "Isto sem deixar de lado a grande influência que a música brasileira e os gigantes do rock dos anos 60 e 70 exercem sobre as composições que crio", observou.
 
Nascido e crescido no Brasil em uma casa italiana, Tadini fala português, inglês, espanhol e italiano, tendo ainda estudado mandarim por 11 anos, fatores que enriquecem suas composições e tornam seu som único. Os temas das canções que integrarão o álbum "Collective Delusion" variam de questões introspectivas e filosóficas a assuntos políticos e sociais. "Eles são abordados através de metáforas e referências. As composições viajam através do blues, jazz, pop moderno e o clássico som pesado e psicodélico do rock, que dá o tom de cada faixa do álbum", concluiu.

Site relacionado: www.lucastadini.com/

Para ouvir no Spotify, clique AQUI.
 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review