No Life on Earth lança EP "Into Fire We Burn" pela Blood Blast

No Life on Earth, grupo criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia e que conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), estreia com o EP "Into Fire We Burn". O material, produzido por Arriaga e Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, foi lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

"Into Fire We Burn", que conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Tue Madsen (Antfarm Studios), Hector Camarena (Hereafter the Wave) e Cesar Soto (Ministry), foi antecipado pelo lyric video da faixa-título, que traz a presença do guitarrista do Hereafter the Wave. "As letras falam muito sobre o momento em que estamos vivendo, das mudanças de rotina e da adaptação a uma nova era. Assim, gravamos um vídeo em esquema de collab para a faixa 'Nothing Real', que conta com Cesar Soto, do Ministry", revelou Alan Wallace.

Veja o vídeo de "Nothing is Real" em https://youtu.be/GpiRtLWRrzg



Alan Wallace explicou que a ideia para a criação do No Life on Earth veio do baterista Jay Arriaga. "Ele é um amigo nosso Texano, que tem uma agência de Booking e trabalha com o Eminence há mais de 4 anos. Durante a pandemia, ele me enviou algumas tracks de bateria para eu colocar alguns riffs de guitarra. Então, enviei a gravação e ele me perguntou o que achava de montarmos um projeto. Com isso, chamei PJ, do Jota Quest, que é um amigo nosso de longa data e Jay chamou o vocalista Andre Acosta, do Scattered Storm, pois tocam juntos na mesma banda", detalhou o guitarrista do Eminence.

Ter um integrante de uma banda de pop do Brasil como Jota Quest pode, em um primeiro momento, parecer estranho para os fãs de metal. No entanto, o baixista PJ já participou de um álbum do Eminence, "The Stalker" (2013). "Apesar de tocar em uma banda de pop, sempre gostei de metal. Conheci Alan há cerca de oito anos e quando ele foi gravar no estúdio do Jota Quest rolou aquela empatia musical. Então, fiz a participação no álbum 'The Stalker', do Eminence, banda que gosto muito e mantém a tradição do metal mineiro", recordou o baixista.

Com o EP lançado, o No Life on Earth agora o grupo planeja seguir compondo, visando um full-length. "Muita coisa é incerta no mundo atualmente, mas vamos seguir trabalhando porque, com 'Into Fire We Burn' lançado, mostramos que é possível trabalhar, criar e planejar mesmo em condições adversas. Nós seguimos compondo e pretendemos lançar o disco completo até o final de 2021. E, claro, esperamos que em 2022 possamos sair em turnê", concluiu o guitarrista Alan Wallace.

Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):
1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)

Confira o lyric video "Into Fire We Burn" em https://youtu.be/Fbaw-GF7yXg



Site relacionado: https://nolifeonearthband.com/
Mídias sociais: https://linktr.ee/nolifeonearthband

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Alchemia antecipa debut com videoclipe para 'Grind'

Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo/SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D'Alessandro (teclado), antecipa o lançamento de "Inception" com videoclipe para a faixa "Grind". "Escolhemos a faixa 'Grind' como primeiro videoclipe porque ela é uma das mais fortes do álbum. A letra retrata uma discussão entre o consciente e o inconsciente, onde o consciente reclama para o inconsciente do porque ele permitiu determinadas ações que acontecem na vida de todos, mostra como a frustração e a dor nos fortalecem como seres humanos", explicou Piiroja.

Confira o vídeo de "Grind", produzido pela Caxao Produtora, o artista performático brasileiro Coveiro Maldito e Jota Rugal, e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/TVVh_PWxwXw



Celebrando o Halloween e, em consonância com a estética de terror da musicalidade do Alchemia, "Inception" será lançado no dia 31 de outubro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais e mercado internacional. O material foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. "Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria", observou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.

Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce.

O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de "Inception", que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo.

"Inception" - Repertório:
1- Grind
2- Save Us
3- Inception
4- Haunting You
5- Ashes
6- If Nothing Is Sacred
7- Sacrifice
8- Mind Prison
9- Nightmares
10- Secret Call

O álbum já está à venda através da Shinigami Records em https://is.gd/I4l0vC 

Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff

Site: alchemiaband.com




Imprensa - ASE Music:
asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

On Fire Booking Agency confirma turnês do Pesto e Disgrace and Terror na Europa em 2021

A agência On Fire Booking Agency fechou contrato com as duas bandas brasileiras para a realização de turnês na Europa no próximo ano. Os paraenses do Disgrace and Terror estão programados para fazer sua terceira excursão por terras europeias entre o final de abril e o meio de maio de 2021, enquanto os mineiros do Pesto irão fazer a sua primeira investida pela Europa entre julho e agosto. Além das bandas citadas, a agência também está com contrato fechado com as bandas Amken (GRE) em abril, Faces of Death em maio e junho, Syntz em junho e Dezaztre Natural (CHI) em julho.
 
"Algumas dessas bandas estavam programadas para fazer suas respectivas turnês em 2020, mas, devido à pandemia do Covid-19, tivemos que remarcá-las para 2021, casos da grega Amken e das brasileiras Faces of Death e Syntz", declarou Alexandre Brito, proprietário da On Fire Booking Agency. "É claro que estamos aguardando o desfecho do que irá acontecer com relação à pandemia para saber como iremos fazer com a todas essas tours", acrescentou.
 
A On Fire Booking Agency foi criada no final de 2011, organizando turnês pela Europa para o Disgrace and Terror e Desalmado. "Em 2012, a notícia dessas turnês que organizei se espalhou no underground e outras bandas começaram a me procurar para fazer esse trabalho. Decidi entrar de cabeça no projeto e, desde então, venho realizando esse serviço com muito empenho e dedicação. Durante esse tempo, realizei mais de 40 turnês por todo o território europeu, passando por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Eslovênia, Áustria, República Tcheca, Polônia, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Romênia, Bulgária e Rússia", contou Brito, que também é baterista das bandas Andralls e Nuclear Wafare (ALE). "Entre as bandas que a On Fire já trabalhou estão Andralls, Claustrofobia, Torture Squad, Venomous, Surra, Desalmado, Executer, Disgrace and Terror, Corpsia, Encéfalo, Miasthenia, Imminent Attack, Nuclear Warfare, Válvera, Woslom e muitas outras", completou.
 
A agência, que possui Van própria, Backline, Serviço de Booking, Motorista e Tour Manager, ainda tem períodos em aberto para o segundo semestre de 2021, entre os meses de outubro e dezembro. Para mais informações, entre em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Veja o vídeo com cenas na estrada em https://youtu.be/1E5KLMgbQ-I



Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horror Expo live 2020: confira as atrações do 'Metal Fanchat'

A Horror Expo, que este ano não pôde ser realizada em formato presencial devido à pandemia, organizou uma experiência online, a Horror Expo Live 2020, que teve início na segunda-feira (26) e se estenderá até 31 de outubro (sábado). No programa, constam lives, entrevistas, visitas guiadas, área de venda de produtos exclusivos e o 'fanchat'. Segundo Victor Piiroja, promotor do evento, este formato é uma oportunidade única para que os fãs possam interagir com a banda. "Estamos entusiasmados com a receptividade dos artistas com a Horror Expo Live 2020! Neste momento, temos que ser ainda mais criativos para proporcionar uma experiência interessante para os fãs e entusiastas do Horror."
 
Confira as atrações do 'Metal Fanchat', com inscrições gratuitas, organizado em parceria com a alemã Nuclear Blast, uma das maiores gravadoras de rock/metal do mundo:
 
28/10 (quarta-feira), às 17h
CADAVER: projeto do guitarrista norueguês Anders Odden (ex-Satyricon, Magenta, Celtic Frost e outros) com Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, concederá entrevista e participará do 'metal fanchat'.
Inscrições em https://www.sympla.com.br/meet--greet-online---banda-cadaver---horror-expo-live-2020__1030584
 
28/10 (quarta-feira), às 18h
MY DYING BRIDE: Aaron Stainthorpe, vocalista da banda inglesa de doom metal, que atualmente promove o álbum "The Ghost of Orion", concederá entrevista e participará do 'metal fanchat'.
Inscrições em https://www.sympla.com.br/meet--greet-online---banda-my-dying-bride---horror-expo-live-2020__1030578
 
29/10 (quinta-feira), às 18h
FLESHGOD APOCALYPSE: grupo italiano de symphonic death metal, que lançou o álbum "Veleno" no ano passado, concederá entrevista e estará no 'metal fanchat' com o vocalista Francesco Paoli.
Inscrições em https://www.sympla.com.br/meet--greet-online---banda-fleshgod-apocalypse---horror-expo-live-2020__1030537
 
30/10 (sexta-feira), às 18h
EPICA: Simone Simons, vocalista da banda holandesa que se tornou um dos maiores nomes do symphonic metal, estará ao lado do guitarrista e vocalista Mark Jansen, no 'metal fanchat'. O grupo atualmente se prepara para lançar seu oitavo disco de estúdio, "Omega", programado para 2021.
Inscrições em https://www.sympla.com.br/meet--greet-online---banda-epica---horror-expo-live-2020__1030524
 
31/10 (sábado), às 14h
EPICA: Entrevista com a vocalista Simone Simons nos canais da Horror Expo
 
31/10 (sábado), às 18h
CROSSPLANE: o grupo alemão, formado em 2009 e que ganhou notoriedade ao excursionar com Black Label Society, Chrome Division e Sodom, atualmente divulga o álbum "Backyard Frenzy".
Inscrições em https://www.sympla.com.br/meet--greet-online---banda-crossplane---horror-expo-live-2020__1030533
 
A organização do evento informa que a edição de 2021 retornará ao formato presencial em outubro e os ingressos adquiridos para a edição de 2020 valem automaticamente para a Horror Expo 2021, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro no Anhembi, em São Paulo. "Estamos com os ingressos para 2021 com valores promocionais durante toda a duração do evento. Estamos trabalhando para proporcionar uma edição inesquecível no ano que vem. Espero que aproveitem o evento e viva o mundo do Horror nesta experiência online", concluiu Victor Piiroja.
 
CANAIS HORROR EXPO:
YouTube: https://www.youtube.com/HorrorExpo
Instagram: https://www.instagram.com/horrorexpobrasil
Facebook: https://www.facebook.com/horrorexpobrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@horrorexpobrasil
Site: https://horrorexpo.com.br
 
Horror Expo 2021 - ingressos à venda em https://horrorexpo.com.br/ingressos/

 

#horrorexpo

 

No Life on Earth apresenta segundo single, 'Time is Blind'

O No Life on Earth, que já tinha antecipado o EP "Into Fire We Burn" com o single e lyric video da faixa-título, apresenta agora o segundo single, "Time is Blind", que conta com a participação do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Moonspell, Meshugahh, Alchemia, Heaven Shall Burn e outros). "Tue madsen é um amigo de longa data e trabalhou nos álbuns do Eminence - "The God of All Mistakes", "Minds Apart" e "The Stalker". Achei muito interessante chamá-lo para participar  fazendo um solo em 'Time is Blind', porque ele também é um excelente guitarrista", declarou o guitarrista Alan Wallace (Eminence), idealizador do projeto ao lado de Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm).

Confira "Time is Blind" em https://youtu.be/DZoIXzdrtnw



O No Life on Earth foi criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia de COVID-19 por Alan Wallace (guitarra, Eminence) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), que recrutaram PJ (baixo, Jota Quest) e Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave). O EP de estreia, "Into Fire We Burn", será lançado no dia 30 de outubro pela Blood Blast, subsidiária digital da Nuclear Blast. O material, produzido por Jay Arriaga e Alan Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, ainda conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Cesar Soto (Ministry) e Hector Camarena (Hereafter the Wave).

Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):

1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)

Site relacionado: https://nolifeonearthband.com/

Mídias sociais: @nolifeonearthband



 

 Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review