Programa Bússola estreia sábado (25) na Rádio Brasil Atual (98,9 FM)

Clemente Nascimento, Paul Martins e Marcel Costa se tornaram grandes referências no impulsionamento de bandas e artistas da nova safra do rock brasileiro. São três gerações de músicos e comunicadores apresentando boa música, bate papo, irreverência e um panorama do mercado do rock brasileiro. A ideia do programa Bússola surgiu da necessidade de dar mais vazão ao som das inúmeras bandas emergentes de rock brazuca que buscam mais espaço na mídia. "Atualmente são mais de dez mil bandas e um cenário pulsante neste novo momento do rock brasileiro. Além dos novos talentos, o Bússola veiculará bandas do rock nacional que fizeram, e fazem sucesso, influenciando toda uma geração de rockeiros. O programa também norteia os ouvintes que consomem este gênero com informações, novidades e participações especiais em todas as edições", revelou Paul Martins, guitarrista e radialista que comanda o programa Autoral Brasil (Rádio Kiss FM), Kiss Club (Rádio Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP 93,7 São Paulo e Ribeirão Preto).
 
"Entendemos que há necessidade de mais programas em rádios de todo o país para dar suporte às novas bandas e artistas brasileiros. Além disso, O Bússola tem como maior valor, traçar um panorama cultural do que está acontecendo no Brasil e no mundo, sempre pautado em uma trilha sonora com o melhor do estilo produzido em terras tupiniquins", observou Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude), guitarrista, vocalista, produtor musical e apresentador dos programas Estúdio Showlivre e Filhos da Pátria (Kiss FM).
 
"Costumamos dizer que se você acha que o rock está velho e que só as bandas do passado são relevantes, nós vamos dar uma direção neste universo tão amplo e efervescente, onde diariamente surgem novas bandas, conceitos e sonoridades", concluiu Marcel Costa, jornalista, músico, produtor cultural, roteirista e apresentador, que ao lado de Paul Martins, apresenta os programas Autoral Brasil (Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP FM).
 
Em todas as edições o programa também conta com participações de personalidades e players do universo rock'n'roll com dicas e assuntos relacionados ao gênero. Rodrigo Branco (Kiss FM) e Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, estão entre eles.
 
O programa também tem cunho colaborativo do ouvinte, ou seja, você pode enviar sugestões, ideias, músicas e release da tua banda, além de assuntos relevantes do universo do rock brasileiro através da BIO no perfil do Instagram, @bussolarock.
 
SERVIÇO - Programa: Bússola:
Veículo: Rádio Brasil Atual (98,9 FM - Grande São Paulo; 93,3 FM - Litoral Paulista; 102,7 FM - Noroeste Paulista)
Quando: Sábados, das 20h às 22h
Produção e Apresentação: Clemente Nascimento (@clementetadeu), Paul Martins (@paulmartinsfm) e Marcel Costa (@marcelcostafm)
Participações: Ricardo Batalha (@ricardo_r_batalha) e Rodrigo Branco (@rod_branco)
Instagram: @bussolarock

Ouça também pelo site www.redebrasilatual.com.br/radio/

 

 

 


Eminence lança clipe para 'Inner Suffering'

O Eminence acaba de lançar o clipe para "Inner Suffering", faixa que integra o repertório do sexto álbum de estúdio do grupo mineiro, "Dark Echoes". O material, que saiu no último dia 28 de junho, foi produzido pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. "A letra de 'Inner Suffering' fala um pouco de como estamos devastando as nossas vidas não olhando para o planeta Terra. Estamos sob aviso todos os dias com o superaquecimento global e precisamos fazer uma mudança ambiental o mais rápido possível, caso contrário será tarde demais. Lutamos contra nós mesmos e está chegando a um ponto que não somos merecedores deste planeta. Não podemos ficar de mãos atadas", declarou o guitarrista Alan Wallace.
 
Confira o videoclipe de "Inner Suffering", que contou com direção e edição das filmagens a cargo do baixista Davidson Mainart e a coprodução do vocalista Bruno Paraguay, em https://youtu.be/0_ndqXAnf2g
 

"Dark Echoes", disponibilizado nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal) pela Blood Blast, subsidiária digital da alemã Nuclear Blast, traz participações especiais do vocalista sueco Bjorn Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings), do guitarrista Jean Patton (Project46), do tecladista Márcio Buzelin (Jota Quest) e de Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos). O sexto álbum de estúdio da banda mineira, formada por Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom, Tianastácia e Raising Conviction), teve a arte de capa criada pelo artista carioca Rafael Moco.
 
Para ouvir o álbum "Dark Echoes", acesse: https://linktr.ee/eminenceband
 
Formação:
Bruno Paraguay (vocal)
Alan Wallace (guitarra e synths)
Davidson Mainart (baixo)
Alexandre Oliveira (bateria)
 
Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)
Dark Echoes (2021)
 
Site relacionado: http://www.eminence.com.br
Mídias sociais: @eminenceband

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/

 

 

 

 

The Troops of Doom lança novo EP, 'The Absence of Light'

Antecipado de forma exclusiva pelo site Metal Injection, "The Absence of Light" novo EP do The Troops of Doom, formado Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível nas plataformas de streaming através da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material, que foi mixado e masterizado no Crosound Studio, na Noruega, por Øystein G. Brun (Borknagar) e teve arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa. "Estávamos trabalhando a todo vapor em nosso full-length, mas resolvemos que não seria positivo lançá-lo nesse momento, pois percebemos que a pandemia ainda estava longe de ter uma definição e um fim. Eu pensei em lançar outro EP com material inédito para que servisse de 'ponte' entre o nosso primeiro EP, 'The Rise of Heresy' e o nosso futuro álbum de estreia", declarou o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz.
 
"The Absence of Light" é uma espécie de trabalho conceitual, já que as faixas "Introduction - The Absence of Light", "Act I - The Devil's Tail" e "Act II - The Monarch" são interligadas e contextualizam a mesma mensagem final. "O conceito inicial foi inspirado na obra 'Leviatã', do filósofo inglês Thomas Hobbes, mas com uma roupagem mais obscura, criando também uma parábola com a religião de uma maneira geral", pontuou Guedz. "Quando terminei de ler a obra, pensei: 'É isso, temos um conceito para este EP! Estou muito interessado no assunto de como a política e a religião determinam o futuro das pessoas e, especialmente, o poder que elas acumulam quando as duas se fundem em uma única forma de governo", acrescentou o guitarrista, que iniciou a carreira no Sepultura, com o qual gravou "Bestial Devastation" (1985) e o álbum "Morbid Visions" (1986).
 
O EP conta com a participação de Jeff Becerra (Possessed) na faixa "The Monarch", além de Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) no baixo nas três primeiras faixas e de Dave Deville na introdução orquestral. "Além da regravação de uma música de minha autoria com o Sepultura, 'Antichrist', achamos importante apresenta as duas faixas principais do EP também em formato 'demo'. É interessante que as pessoas sintam a diferença entre as versões e possam entender como a banda desenvolve suas ideias e músicas à distância, já que o The Troops of Doom foi criado em meio à pandemia", observou Guedz. "Além disso, a faixa 'Introduction - The Absence of Light' foi orquestrada pelo talentoso músico e produtor Dave Deville, que também foi responsável pela 'intro' do EP 'The Rise of Heresy'", completou.
 
Ouça o EP nas plataformas de streaming em https://backl.ink/148098404


 
Repertório - "The Absence of Light":
1. Introduction - The Absence of Light
2. Act I - The Devil's Tail
3. Act II - The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)
 
Faixas Bônus:
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil's Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)
 
O formato físico do EP estará disponível em CD pela Metalized Records no México e nos EUA, Hellven Records na Europa e Voice Music no Brasil. Além disso, será lançado em vinil pela Hellven Records na Europa e em fita cassete pela Repulsive Echo Records na Europa.

The Troops of Doom ao vivo
O The Troops of Doom agendou o primeiro show de sua carreira no "Over Metal Fest 2021", que ocorre no dia 11 de dezembro no Fabrique Club, em São Paulo (SP), ao lado de Torture Squad e Attomica, além da presença de Vitor Rodrigues (vocal, Tribal Scream, Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest), que cantará algumas músicas com Torture Squad e Attomica. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla (https://www.sympla.com.br/over-metal-fest-2021__1322294).


 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/ | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Area 55 lança EP acústico 'Unplugged'

Criado em Los Angeles (EUA) pelos brasileiros Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), o Area 55 surpreendeu com álbum de estreia, "One Ocean" (2020). Porém, com a impossibilidade de realizar os planos para a realização da turnê de promoção, o quarteto resolveu apresentar o outro lado de sua personalidade lançando um EP acústico, intitulado "Unplugged". "Sempre fomos fãs daquele formato do extinto 'Acústico MTV'. Assim, o baterista Boll3t certo dia deu a ideia e questionou: 'E se a gente gravasse o 'One Ocean' acústico?' Todos toparam e, então, começamos a procurar as melhores músicas para este EP de quatro faixas", comentou o guitarrista Mika Jaxx. "O acústico é um reflexo do que todos os músicos têm passado na pandemia, sem poder tocar ao vivo. Só nos restou não parar de gravar e o EP foi uma oportunidade que veio à mesa para podermos mostrar um outro lado da banda. Aquilo pode ser transformado, remodelado e, ainda assim, remeter diretamente à obra original, mas com uma nova interpretação", enfatizou o vocalista Julio Federici.
 
Entre as faixas escolhidas para o repertório de "Unplugged" está "Far Away", a primeira divulgada como single/videoclipe e que marcou a estreia da banda. "Quando iniciamos a produção do acústico era mais como um teste para sentir se realmente funcionaria, mas logo percebemos que o estilo do acústico coube perfeitamente. As músicas são ricas em harmonia e melodia, o que facilita transformá-las para essa nova roupagem. Chegamos a diminuir o bpm, mudar harmonias e detalhes, e ainda assim soam muitíssimo bem", analisou o baterista Boll3t.

Mika Jaxx explicou que ainda que o EP tenha sido produzido pela própria banda, houve envolvimento do produtor Brendan Duffey. "Produzidos tudo em nossos estúdios devido à pandemia, mas mantivemos o envolvimento do produtor Brendan Duffey. A mixagem foi feita por nosso baterista, Boll3t, mas Brendan ficou encarregado da masterização. Por sinal, ele continuará conosco para a produção do segundo álbum, que já está quase todo gravado, mas ainda sem data de lançamento", concluiu o guitarrista.
 
"Unplugged" - Repertório:
1- Behind the Black
2- Far Away
3- The Enemy
4- Save Me
 
Ouça o EP nas plataformas de streaming em https://www.smarturl.it/area55
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





 Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/musicO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Inventtor: expondo o lado cruel da depressão em 'Sino Negro', novo single/clipe

Inventtor, banda mineira de death/doom metal, apresenta o novo single e videoclipe, "Sino Negro", já disponível em todas as plataformas digitais e que contou com produção a cargo de Andre Damien (Paradise in Flames). "O novo single expõe as sensações terríveis da depressão, onde usamos metáforas para narrar alguns sentimentos e situações", explicou o baterista Alan Souza. "Perdemos parentes, amigos e conhecidos nesse período trágico. Alguns justamente para a depressão. Em 'Sino Negro', quisemos expor o lado cruel da doença, contrastando com o refrão motivacional da música", acrescentou.
 
Veja o clipe de "Sino Negro", dirigido e editado por Davidson Mainart e com Bruno Paraguay como assistente de produção, em https://youtu.be/WZy7zJAr8CE



Embora atuando como um duo, Gleydson Vitalino (vocal e baixo) e Alan Souza (bateria e backing vocals) contaram com a presença do guitarrista e produtor André Damien. "Estamos trabalhando nos singles que antecedem nosso primeiro álbum, ainda sem data definida para ser lançado. Aproveitamos para agradecer todo o apoio e imenso carinho que estamos recebendo a cada lançamento", concluiu Alan Souza.
 
Mídias sociais e plataformas de streaming: https://linktr.ee/inventtorband
 
Ouça no Spotify em https://is.gd/ab6QEa
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/musicO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review