Toth estreia com videoclipe 'Neverland'

Baseado na união de conceito, imagem e música, o quarteto paulistano Toth faz sua estreia com o videoclipe do single "Neverland". "É uma música extremamente importante, pois é o 'cartão de visitas' da Toth. É uma canção envolta por arranjos pesados e modernos. Como temos a preocupação de soarmos atuais, sem perder a essência do rock/metal, colocamos beats eletrônicos, riffs marcantes, solos, e 'Neverland' resume bem a nossa personalidade musical", explica o vocalista Demmoha.
 
Veja o clipe de "Neverland" em https://youtu.be/cNi1fdebhZc



A letra de "Neverland" trata da transição da fase jovem para o início da fase adulta. "É a fase em que as responsabilidades começam a pesar e o tempo para se fazer aquilo que gostamos vai ficando menor. Nos tempos modernos, muitas pessoas passam por muita dificuldade nessa transição. Por isso, faço analogias com a história do Peter Pan, a fim de tratar o tema de uma forma lúdica. É um reflexo da minha alma e, basicamente, sou eu dizendo que já passei por aquilo e me identifico com as pessoas que estão vivendo esses momentos. São letras muito pessoais", revela o guitarrista Dr. Oblivium.
 
O clipe, dirigido por Júlio César Dalecio, retrata o saudosismo de uma infância. "O vídeo, em que o ator é um aluno meu de bateria, Yan Zahran, procura fazer com que aquela inocência, de certa forma, nunca desapareça", diz Dr. Oblivium, que, além da guitarra,  também leciona bateria.
 
"Neverland", que integrará o EP "Rise of the Gods", marcado para ser lançado em agosto, foi gravada no Loud Factory (SP), com produção a cargo do vocalista Demmoha, do guitarrista Dr. Oblivium e dos produtores Wagner Meirinho e Tiago Assolini. Já os arranjos eletrônicos ficaram por conta de Marcelo Santanna, da Aquahertz.
 
Criado no início de 2018, o Toth segue um conceito visual/estético baseado em deuses egípcios. "Cada integrante personifica uma respectiva entidade. A teatralidade é parte fundamental da banda, e o uso de máscaras faz referência a quatro deuses: Toth, Sobek, Anubis e Horus", relata o baixista Atef. "Toth é o deus egípcio da sabedoria, que é a grande bússola para nos guiar nos labirintos da vida. Ser Toth é estar em contato direto com cada sentimento profundo e saber entendê-lo. É entrar em contato com nosso alterego oculto e trazê-lo para a superfície. Acima de tudo, ser Toth é saber que você não está sozinho e não precisa atravessar o inferno sem ajuda", conclui Dr. Oblivium.



Toth:
Dr. Oblivium (guitarra)
Demmoha (vocal)
Atef (baixo)
Her'rur (bateria)
 
Contatos:
@theofficialtoth - Instagram
@officialtoth - Facebook


Hatematter apresenta clipe para 'Blackout Afterglow'

Quando Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria) finalizaram a produção de "Metaphor", a primeira faixa promovida foi "At Tannhauser Gates", com letra baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de 1968. Agora, o Hatematter apresenta o videoclipe para "Blackout Afterglow", faixa que é ligada ao mesmo conceito. "Com o single 'At Tannhauser Gates', nós abordamos o plot principal do longa 'Blade Runner 2049' (2017), sequência do clássico de 1982, tendo a visão e direção de Denis Villeneuve. Na letra, acompanhamos os desdobramentos apocalípticos que acometem o mundo após o fim do primeiro filme, e a jornada do replicante Agente K’ em busca de um sentido para sua própria existência", detalhou o guitarrista Gustavo Polidori.

Veja o clipe de "Blackout Afterglow", produzido pela Domínio Mediacraft e com cenas captadas no estúdio Espaço Som (SP), em https://youtu.be/zN7Y5LdNw0A



Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, "Metaphor" também conta com o lyric video de "They Arrive" e o videoclipe de "Agonizing Wail". "Filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras, criadas junto com Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado conosco em 'Foundation'", explicou o baixista André Martins.
 
Veja o clipe de 'Agonizing Wail' em https://is.gd/TjJnII
 
Gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, "Metaphor" teve a arte de capa criada por Rafael Tavares (Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne). O sucessor de "Foundation" (2014) figurou em décimo lugar na lista dos 20 melhores discos de 2018 pela revista Roadie Crew.
 
Facebook: www.facebook.com/hatematterofficial

Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Brado: balada 'Calling You' ganha vídeo ao vivo

A faixa "Calling You", que integra o repertório de "We Are", trabalho de estreia da banda Brado, acaba de ganhar um vídeo ao vivo. Ligada à "Guiding Your Way", retrata um fato pessoal que o baterista Rick Koba enfrentou em 2014. "A letra descreve o sentimento que tive quando perdi a minha mãe. O de perder alguém que cuidou de você a vida toda é um dos piores que podemos sentir. Só quem passou por isso sabe o que estou falando", descreve Koba. "Por um momento, você pensa em desistir de tudo, de todos, perde a confiança, seu norte desaparece e você fica sem chão, sem saber o que fazer. Isso é um sentimento complicado de lidar, e é algo que todos, um dia, irão sentir, por que faz parte do ciclo da vida, só que dói", acrescenta o baterista.
 
Veja o vídeo ao vivo de "Calling You" em https://youtu.be/hH0t1kU4pbA


 
Já a 'música-irmã', "Guiding Your Way", é uma mensagem da mãe de Rick para ele, para que não desista e continue, pois ela sempre estará junto dele na memória e no coração. "Obviamente, essa mensagem foi algo que criei na minha mente como uma forma de respirar fundo e erguer a cabeça", diz Koba. "O fato é que precisava ser forte naquele momento, mesmo que não pudesse ou quisesse. Tenho um irmão que, na época, era pré-adolescente e que, assim como eu, estava destruído. Por ser mais velho, eu necessitava passar a imagem de um 'porto seguro' a ele. Ainda que precisasse de apoio, eu precisava segurá-lo e mantê-lo firme."
 
Segundo Koba, a forma correto para ouvir as músicas seria na ordem contrária do repertório de "We Are". "Tendo em mente a mensagem, primeiro o ouvinte escuta 'Calling You' e depois 'Guiding Your Way'. Ainda assim, gosto de deixar com que as pessoas interpretem à sua maneira. Assim, quem ler as letras sem saber o que realmente significam pode criar outros significados. Isto vai depender do emocional da pessoa no momento em que ela lê", afirma Koba.
 
O vídeo ao vivo de "Calling You" é quinto de uma série de oito gravados no estúdio Fusão pela Foggy Filmes, dirigido por Junior Carelli. Todos os vídeos estão sendo lançados no YouTube, Facebook e IGTV (Instagram). "Guiding Your Way", por sua vez, foi o primeiro vídeo desta série, lançado há dois meses.
 
Veja o vídeo de "Guiding Your Way" em https://youtu.be/vPgW0aDk3zA
 
O álbum "We Are" está disponível em mídia física e em todas as plataformas digitais.
 
Ouça no Spotify: https://is.gd/9njv2k
Ouça no Deezer: https://is.gd/Q8FpbP
 
Site relacionado: facebook.com/officialbrado
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





Picture: holandeses gravarão DVD ao vivo em São Paulo

Os fãs ficaram animados quando o grupo holandês Picture lançou o álbum ao vivo "Live – 40 Years Heavy Metal Ears, 1978-2018" (Pure Steel Records), trazendo músicas de todas as fases de sua carreira. Agora, os brasileiros poderão ver e sentir novamente o poder de fogo desta lendária banda de metal, que se apresentará no dia 16 de junho (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, tradicional casa de São Paulo.
 
Na ocasião, Ronald van Prooijen (vocal), Jan Bechtum e Appie de Gelder (guitarras), Rinus Vreugdenhill (baixo) e Laurens "Bakkie" Bakker (bateria) irão capturar cenas para posterior lançamento em DVD. "É uma honra para o Manifesto Bar, especialmente no ano em que celebramos os 25 anos de atividades, saber que uma banda como o Picture, pioneira do metal na Holanda, vai registrar cenas do show em São Paulo para o seu DVD", comemora Luis Brancati, um dos proprietários do Manifesto.
 
Além de Appie de Gelder, o Picture atualmente conta com os quatro integrantes fundadores, que gravaram os dois primeiros discos – "Picture" (1981) e "Heavy Metal Ears" (1981). O repertório do show contará com músicas de quase todas as fases da extensa carreira, incluindo os clássicos "Eternal Dark", "Diamond Dreamer", "Heavy Metal Ears", "Bombers", "You're All Alone", "Message from Hell", "Night Hunter", "The Hangman" e "Lady Lightning", entre outros.
 
Além dos shows, com participações em importantes festivais europeus este ano, entre eles o "Bang Your Head" (ALE), a banda também está preparando um disco novo de inéditas, intitulado "Wings", programado para sair ainda este ano. Duas das novas, "Line of Life" e "Little Annie", já constam no canal do YouTube – veja a versão ao vivo de "Little Annie", apresentada em novembro de 2018 em Drachten (HOL) em https://youtu.be/a6VdwkgusjE.
 


Serviço – Picture:
Data: 16 de junho (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 80
Venda online na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6828-picture-saopaulo-sp/ingressos/
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.manifestobar.com.br
 


Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO PICTURE:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show do Picture, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Furia Inc. antecipa novo álbum com clipe para 'Light the Fire'

O videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba, antecipa o lançamento de "Raw", segundo full-length do Furia Inc., marcado para o início de julho. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente'", explicou o vocalista Victor Cutrale.
 
Veja o clipe "Light the Fire" em https://youtu.be/-0RcMK8AugI
 

O material, que terá nove faixas, foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "A pré-produção foi realizada em nosso estúdio. A cada nova ideia e riff, entendíamos que não seria um álbum qualquer, mas um produto do nosso amadurecimento musical", observa o guitarrista Gustavo Romão. "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", acrescenta.
 
Já o baterista Neto Romão explica que, no sucessor de "Murder Nature" (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. "Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em 'Raw'."
 
Furia Inc.:
Victor Cutrale (vocal)
Gustavo Romão (guitarra)
Fabio Carito (baixo)
Neto Romão (bateria)
 
Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)
 
Site relacionado: www.furiainc.com.br
Mídias sociais: @furiainc
Merchandising (Furia Inc. Store): http://store.furiainc.com.br/
 
Contato para shows: (11) 982807010 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Visit fbetting.co.uk Betfair Review