Venomous finaliza novo trabalho, 'Tribus'

Em pouco tempo de atividade, o grupo paulistano de melodic death metal Venomous lançou os álbuns "Defiant" (2018) e "The Black Embrace" (2019), além dos singles "Penitence" (2018) e "Black Embrace" (2019). Fora isso, acumula duas turnês pela Europa, shows de abertura para Vader, Jinjer, Cavalera, Tim "Ripper" Owens, Cavalera e Korzus. Não, nem a pandemia que assolou o mundo fez com que Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) deixassem de lado o que planejavam. Assim, o quinteto está finalizando seu novo trabalho, "Tribus", programado para sair no dia 9 de outubro. "Esse trabalho é um marco para a banda. Trata-se de nosso terceiro lançamento oficial em três anos consecutivos, onde trazemos um conceito que engloba os dois trabalhos anteriores", apontou o guitarrista Ivan Landrgraf.
 
Produzido e gravado por Rogério Wecko e Venomous no estúdio Dual Noise (SP) e com arte de capa por Ricardo Bancalero, "Tribus" terá lançamento mundial através do selo americano Brutal Records e, no Brasil, pela Rock Add Records. O guitarrista Gui Calegari revela que "Tribus" traz a faixa "Unity", encerrando uma trilogia iniciada em "Defiant" e seguida por "The Black Embrace". "Em 'Unity', refletimos sobre questões da humanidade e da nossa história decorrentes da globalização e do Pós-guerra fria, de como o mundo está se tornando uma unidade multipolar em oposição à bipolaridade que se vivia com duas super potências", explicou Calegari. "Além disso, também fechamos, com 'Eerie Land', um primeiro ciclo de músicas com a temática brasileira, representado por 'Green Hell' e 'Heirs of a Dream'", acrescentou Calegari.
 
Sobre as passagens de música regional brasileira, Ivan Landrgraf explica que, em "Eerie Land", a banda apresenta um estilo e uma instrumentação diferente. "Decidimos mergulhar novamente nas nossas raízes, com agressividade e personalidade. Fizemos um death metal inspirado no Maracatu, típico do Nordeste brasileiro, tendo um arranjo denso e linhas de teclado matadoras criadas por Felipe Abbamonte, que vem trabalhando conosco desde 'The Black Embrace'".
 
"Seguindo a ideia de 'Trinity' e 'Duality', a música 'Unity' fecha o EP reaproveitando ideias melódicas e rítmicas de ambas as músicas anteriores com uma nova identidade, a do 'Tribus'. Quem ouvir esse trabalho, do início ao fim, terá uma experiência musical rica, pois resume o que a banda propôs até hoje, em todos os aspectos", observou Landrgraf. "Conseguimos encaixar todas as peças e chegar a um resultado inesperado, mesmo trabalhando à distância, sem termos reunido a banda sequer uma única vez desde março por causa do isolamento social causado pela pandemia. Porém, o Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'", concluiu.
 
Repertório – "Tribus" (EP):
1 Eerie Land
2 Trinity (2020)
3 Duality (remaster)
4 Unity

Veja o clipe de "Heirs of a Dream" em https://youtu.be/zrQKwwWOMzg



Além disso, o grupo realizará uma Live, através do canal do YouTube do Manifesto Bar (SP), no próximo dia 16 de agosto (domingo), às 20h, em um evento online que também contará com a presença do Laboratori. O Venomous também lançou a sua loja online, disponibilizando o merchanding e seus lançamentos físicos – acesse loja.venomous.com.br.

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, 2020)
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



#venomous
#brutalrecords


Nuclear Warfare antecipa sexto álbum com videoclipe para a faixa-título

A banda alemã de thrash metal Nuclear Warfare, que conta com a presença do baterista brasileiro Xandão Brito (Andralls), lançou o videoclipe de "Lobotomy", faixa-título do sexto álbum do grupo, que será lançado no dia 28 de agosto pela gravadora MDD, da Alemanha. "A faixa-título do novo álbum tem uma levada rápida (D-beat), riffs pegajosos e um refrão marcante, algo que irá agradar os fãs, pois se trata de uma mescla entre o thrash alemão e o punk sujo que a banda tanto ama", declarou Xandão Brito. O clipe, gravado na cidade de São José dos Campos(SP), teve produção a cargo de Felipe Rocha (Rocha Felipe Produções). "Nós contamos com participações de alguns amigos atuando, como Jairo Vaz Neto (Chaos Synopsis), Plínio Leo Sene (Head Krusher), Leandro Gavazzi (Maledettos) e Andressa Almeida", acrescentou o baterista.
 
Veja o clipe de "Lobotomy", produzido por Felipe Rocha, em https://youtu.be/uz5xqVr9_lI



O sucessor de "Empowered By Hate" (2017) foi gravado no Estúdio Oversonic, em São José dos Campos (SP), com produção a cargo de Friggi Mad Beats (Chaos Synopsis), com masterização de Neto Grous, na Absolute Master. Já a arte de capa foi feita pelo artista e tatuador Edu Nascimentto. "O repertório de 'Lobotomy' contém nove faixas, com a banda mostrando sua paixão pelo thrash metal old school, com pitadas de heavy metal clássico e punk", analisou o baterista.
 
O Nuclear Warfare já é conhecido pelo público brasileiro, pois, além de contar com Xandão Brito, já realizou diversas turnês pelo Brasil. "Faz cerca de seis anos que estou tocando ao lado do vocalista e baixista Fritz e do guitarrista Listl, mas acredito que o novo álbum é o mais bem composto e produzido pelo Nuclear Warfare", concluiu Xandão Brito.

Discografia:
Lobotomy (2020)
Empowered By Hate (2017)
Just Fucking Thrash (2014)
God of Aggression (2010)
We come in Peace (2006)
War is Unleashed (2004)
 
Sites relacionados:
http://www.nuclearwarfare.de/
https://www.facebook.com/ThrashMetalTank/

 

 

RMH: programa especial traz tema 'comprei o disco pela capa'

O Programa RMH (Rock | Metal | Hard), apresentado por Carlos Chiaroni, Ricardo Batalha e Eduardo Lucena, traz um especial na série "RMH em Casa" com o tema: 'Comprei o Disco pela Capa'. "Todo mundo que gosta de heavy metal em geral tem alguma história relacionada e esse tema, principalmente porque nós apreciamos uma boa arte de capa. Então, existe aquele caso de comprar pela arte e se tornar fã da banda que não conhecia, mas também não saber do que se trata e quebrar a cara", declarou Carlos Chiaroni.

Veja o RMH especial em https://youtu.be/sJ634QE4eSQ



Confira a lista dos convidados que falaram sobre o tema:
Otávio Augusto (Taurus)
Claudio David (Overdose)
Felipe Andreoli (Angra)
André Delacroix (Azul Limão | Metalmorphose)
Carlos Lopes (Dorsal Atlântica)
Marcello Schevano (Carro Bomba | Golpe de Estado | Casch)
Deca (Baranga)
Edu Lane (NervoChaos)
Jão (Ratos de Porão)
Henrique Fogaça (Oitão)
Kichi (Cão Véio)
Wladimyr Cruz (Zonapunk - jornalista | cineasta)
Yasmin Amaral (Eskröta | Kultist)
Zhema Rodero (Vulcano)
Rodrigo Malevolent (Reffugo | Laws Kills Destroy)
Rei (Dirty Glory)
Markus Mioranzza (Wolfpire)
Marco Nunes (Chaosfear)
Roger Lombardi (Goatlove)
Murillo Augustus
Fausto Mucin (Die Hard)
Leandro de Oliveira (Roadie Crew)
Victor Cutrale (Furia Inc.)
Victor Piiroja (Alchemia)
China Lee (Extravaganza | ex-Salário Mínimo)
Kiko Shred
 
Com captação de imagens e produção da ViewPlay Filmes, abertura do Casadio Studio e trilha a cargo de Alexandre Grunheidt (Ancesttral), o canal RMH foi criado no final de 2019, segundo Chiaroni, para suprir a falta do antigo "Lokaos Lançamentos", que o proprietário da Animal Records, aberta em setembro de 1992 na mundialmente conhecida Galeria do Rock (SP), apresentava no canal Lokaos.
 
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/programarmh/
https://www.instagram.com/programarmh/
 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQQMmRyo1Os4ee5FrmZsS-w/videos



The Troops of Doom estreia com single 'Between the Devil and the Deep Blue Sea'

The Troops of Doom, nova banda do guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz (The Mist, ex-Sepultura) e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta o single e lyric video da faixa "Between the Devil and the Deep Blue Sea". A faixa integra o EP de estreia, "The Rise of Heresy", que contará com seis faixas, incluindo regravações de "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "O lançamento do primeiro single faz parte de algo que sonhei fazer por um longo tempo e que agora, mesmo que nascido no meio dessa pandemia e nesse momento de loucura, finalmente se torna real", declarou Guedz. "O single 'Between the Devil and the Deep Blue Sea' soa como uma viagem de volta aos velhos tempos e o EP, em geral, traz à tona essa vibração nostálgica de uma maneira muito honesta. Queremos oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, onde exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Claro, com inspiração nos meus próprios anos com o Sepultura, mas também em todas àquelas bandas icônicas que amamos, como Slayer, Kreator, Celtic Frost, Sodom, Possessed, Death, entre muitas outras", acrescentou.
 
Veja o lyric video, criado por Wanderley Perna, em https://youtu.be/ebPcjfc--vw



A banda de death metal busca resgatar a essência do estilo feito na década de 1980. "A ideia é explorar uma sonoridade mais primitiva, que transporte o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica", explicou o guitarrista. "The Rise of Heresy", masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, no dia 9 de outubro. "O direcionamento e o estilo de composição são típicos do que faziam nos anos 80, com linhas que remetem a músicas como 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions'. Há muita paixão e dedicação no trabalho com o The Troops of Doom! Toda a banda e equipe está fantástica, o que me leva a me esforçar até o limite, colocando pra fora um pouco desse sentimento com o qual estamos lidando através da música. É algo que tem me deixado muito satisfeito", concluiu Guedz.
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
 
Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Trend Kill Ghosts apresenta clipe de versão acústica de 'Believe'

O Trend Kill Ghosts apresenta o clipe versão acústica de "Believe", faixa que faz parte do repertório álbum "Kill Your Ghosts" (2019). "Esta música foi feita em homenagem à minha filha, pois nos separamos quando ela era muito jovem, por motivos que não vêm ao caso. Eu quis deixar registrado, em uma composição, a mensagem de que ela pode me procurar quando quiser, pois estarei sempre de braços abertos", declarou o guitarrista Rogério Oliveira, que foi coproduziu o vídeo ao lado de Robson Platero. "Apesar de nossas referências de power metal, o estilo desta música vai para o lado do hard rock, com uma estrutura mesclando Van Halen e Edguy. Esta versão acústica também estará nas plataformas de streaming", acrescentou.
 
Confira o clipe, gravado no London Studios, em Guarulhos (SP), em https://youtu.be/b2nKCisq9Mo



Criada em 2018, a banda paulista de power metal Trend Kill Ghosts tem objetivo de inspirar, através da música, as pessoas a matarem seus fantasmas e buscarem seus objetivos. "Kill your Ghosts", que teve a arte de capa criada por Lucas Pereira (Marvel HQ), contou com participações especiais de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray), Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (ex-EvenDusk). O álbum, que obteve boa receptividade, abriu caminho para a primeira turnê sul-americana, como convidada dos italianos do Elvenking, além de aberturas para W.A.S.P., Accept e o evento 'Viper and Guests'.
 
Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Maurílio Vizin (baixo) e Leandro Tristane (bateria) encontram-se trabalhando no sucessor de "Kill Your Ghosts", além de se prepararem para os shows de abertura para o Symphony X, reagendados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. "O ano de 2020 prometia ser de muitos shows não só para nós, mas acabou perdido para todos. Ainda assim, não nos deixamos abater pela situação e estamos trabalhando forte da maneira que conseguimos para manter o fôlego para 2021. Estamos ansiosos para os dois shows que temos com o Symphony X e, ainda em 2020, iniciaremos as gravações de nosso segundo álbum, que pretendemos lançar no segundo semestre de 2021. Podemos adiantar que será um disco rápido e pesado. As músicas novas soam incríveis", concluiu o vocalista Diogo Nunes.
 
Site relacionado: www.facebook.com/tkgband
Facebook e Instagram: @tkgband
youtube.com/tkgtv
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





Visit fbetting.co.uk Betfair Review