Seawalker: Ufologia é tema de 'Hidden', novo single e clipe

O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), vem periodicamente lançando singles que integrarão o novo EP, "Evolve and Decay". Após soltar o lyric videos da faixa-título e de "Words are Dying", agora é a vez do single e videoclipe "Hidden". Porém, desta vez a banda fará um lançamento triplo simultâneo, pois, além do vídeo, o single está disponível nas plataformas digitais e o canal do YouTube conta com um mini documentário, trazendo cenas de bastidores e entrevistas com a banda e equipe de filmagem do clipe.

"Hidden", assim como as demais músicas que estão sendo lançadas periodicamente pelo grupo, também foi composta por volta de 2013, quando o Seawalker contava com outra formação. "Gravamos esta músicas na transição dos anos de 2020 e 2021 pelo novo line-up, já que a banda entrou em hiato a partir de 2014 e assim permaneceu até 2018", explicou Filipe Duarte. "A temática aborda a Ufologia. 'Hidden' significa 'escondido' em Inglês. Porém, a letra não é 'panfletária', a respeito da crença em vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não, mas busca apenas relatar a casuística já amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral", acrescentou o baixista, vocalista e letrista.

Confira o videoclipe "Hidden", produzido por Bruno Paraguay (Eminence), em https://youtu.be/gl29Ei7KE0c
 

O clipe começa com uma fala do então Brigadeiro Moreira Silva, que era o ministro da defesa brasileiro no ano de 1986. Na ocasião, ele está concedendo uma coletiva de imprensa, para explicar o que teria sido a noite oficial dos Ufos. Episódio, onde cerca de 21 objetos desconhecidos apareceram nos radares dos sistemas de controle aéreo brasileiro. "A temática da Ufologia é algo fascinante e que ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento", observou Filipe Duarte.

Veja o mini doc, produzido por Davidson Mainart (Eminence), em https://youtu.be/nkzXZQy5fPU


 
O EP "Evolve and Decay" foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte. "Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de Metallica, Rage, Megadeth e Slayer. Nosso objetivo é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais", concluiu Duarte.

O repertório do EP, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned, é o seguinte:
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake

Ouça "Hidden" no Spotify: https://bit.ly/seawalkerhidden

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal

Merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Booking: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review