Capitão Nemo lança clipe de versão pesada para composição de Lenine

A banda piracicabana Capitão Nemo, formada por Bruno Razera (vocal), Denis Floriano (guitarra), Caio Mendes (baixo) e Caio Buck (bateria), acaba de lançar o videoclipe da versão de "Jack Soul Brasileiro", originalmente registrada por Lenine no álbum "Na Pressão" (1999). "A ideia de fazer essa nova versão veio principalmente por nossa admiração pelo Lenine. O suingue escrachado e seu jeito impactante de escrever, marcado por sua brasilidade, sempre influenciaram nossas composições", afirmou Razera.
 
A música, que também foi gravada pela cantora Fernanda Abreu em "Raio X" (1997), ganhou contornos mais pesados. "Decidimos apostar cada vez mais em guitarras pesadas, com riffs expressivos e um groove mais moderno. Queríamos deixar esses elementos ainda mais visíveis na nossa versão de ‘Jack Soul Brasileiro’, afinal, somos apaixonados por rock'n'roll", detalhou o baixista Caio Mendes. "Nossas composições têm uma pegada anos 70, mas com uma roupagem mais moderna. Entre nossas referências estão nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath, Welshly Arms, Rival Sons e Greta Van Fleet", acrescentou.
 
Confira o videoclipe de "Jack Soul Brasileiro", dirigido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/f90HVMqSC_8



O vídeo foi filmado no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. "Conseguimos esse espaço graças a cervejaria Leuven, que tem sua fábrica no mesmo bairro. Achamos que o material não deveria ser sobre a banda, mas sobre as pessoas, sobre o povo brasileiro. Queríamos mostrar um povo que, embora diversificado, consegue se conectar", disse o baterista Caio Buck. “Foi sensacional poder dirigir todo esse pessoal e mostrar um pouco da cara do nosso povo, a brasilidade de cada um, sentir como cada pessoa, por mais diferentes que seja, curte e se deixa levar pela mesma música, pelo mesmo ritmo. O resultado ficou lindo", completou o diretor do vídeo, Leonardo Benaci.
 
Após o álbum "Bon Voyage" (2017), o Capitão Nemo voltou obter boa receptividade no cenário independente com o lançamento do EP "Não Nasci Para Ser o Mesmo" (2019), que contou com produção de Giu Daga e direção artística de Rick Bonadio. Porém, o quarteto revelou que está preparando novo material para o ano que vem. "O ano de 2020 foi difícil para todos e gostaríamos de levar um pouco de alegria para as pessoas. Queremos alcançar um novo público e atender as expectativas de quem já nos conhece. Temos trabalhado muito, crescemos muito e queremos mostrar isso para todos", concluiu o guitarrista Denis Floriano.
 
Spotify: https://is.gd/X36R6T
Deezer: https://is.gd/d9cXtk
Applemusic: https://is.gd/eeYYhz
 
Site: www.capitaonemo.com
Facebook: https://www.facebook.com/capitaonemoo
Instagram: www.instagram.com/capitaonemo.oficial
Twitter: https://twitter.com/capnemooficial
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




 Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Visit fbetting.co.uk Betfair Review