Vazio lança álbum 'Eterno Aeon Obscuro'

Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria), apresenta o novo álbum, "Eterno Aeon Obscuro". O material foi produzido no Caffeine Sound Studio, com mixagem e masterização a cardo de Eric Cavalcante.
 
"Após dois anos do início das composições até a finalização foi um longo caminho. A versão digital está disponível para os usuários das plataformas de streaming, além do Bandcamp. E, claro, o material também tem lançamento físico, vindo embalado em CD-Digipack com pôster", revelou Gimenez. "Em meio a esse período sinistro da história da humanidade, esse lançamento é alimento para a rebelião. Ainda este ano será lançada a versão em vinil gatefold com pôster", acrescentou.
 
Confira o clipe de "Elementais da Matéria Escura", com imagens captadas no show do Sesc Belenzinho (SP) e edição de Tomas Moreira em https://youtu.be/Veo2szT9cTI



"Escolhemos 'Elementais da Matéria Escura' para o primeiro clipe porque ela é a faixa de abertura do novo álbum, uma música que convida o ouvinte ao universo do Vazio, onde o tempo é tragado por buracos negros enquanto seres elementais e espíritos antigos transitam entre dimensões", explicou Gimenez. "O vocal tem influências de cantos tibetanos e mongóis ('throat singing')", acrescentou.
 
Contando com músicos vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos, Nuclear Frost e Creptum, o grupo apresenta uma mistura o metal extremo com sonoridades obscuras e rápidas do black metal, além de incorporar música experimental e ritualística. Após o EP de estreia, "Vazio" (2016), veio uma turnê pela Europa em 2017, quando o grupo se apresentou em sete países. Na sequência, vieram mais dois lançamentos. "Um destes lançamentos foi um split com a banda Death by Starvation, saiu em LP  12" e foi prensado na República Tcheca. O outro foi um Split CD ao vivo com a entidade carioca do black metal Velho. Nesse período, também gravamos dois videoclipes – 'Monumentos da Decadência' e 'Nova Era Infernal'", recordou Renato Gimenez.  
 
No ano passado, o Vazio lançou o Split CD "Saxonian Deathbed – live in Dresden" ao lado da banda alemã Bad Luck Rides on Wheels. "Este material é fruto de uma apresentação na Alemanha na tour de 2017", explicou Gimenez. "Este ano, além do álbum full, também temos o Split em vinil 7" com a banda de deathgrind Xico Picadinho e o lançamento do primeiro DVD ao lado do Vulcano, gravado no Sesc Pompéia em 2017", adiantou o vocalista.
 
Veja o lyric video de "Nascido do Fogo" em https://youtu.be/frOd5TnTLLs


 
"'Nascido do Fogo' é uma música muito agressiva, firmada num riff que me lembra algo com um toque brasileir,o mas num esquema muito maldito e selvagem. Ela fala sobre a destruição do conceito cristão de criação do homem de barro contraposto pelo liberto e iluminado nascido do fogo. A música também é uma ode aos mortos. Na composição tem algumas reviravoltas mais audaciosas, mas ainda assim tem uma áurea de moedor", concluiu Gimenez.
 
Confira o repertório de "Eterno Aeon Obscuro":
01 - Elementais da Matéria Escura
02 - Sob a Noite Espectral
03 - Nascido do Fogo
04 - Reino das Matas
05 - O chamado dos Mortos
06 - Condenados ao Esquecimento
07 - Eterno Aeon Obscuro
08 - Travessia Silenciosa
09 - Sangue Invertido no Coração Negro Despedaçado
10 - Revelações do Abismo
11 - Koié Kokoiá

Sites relacionados:
https://vazio.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/pg/vazioblackmetal
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Visit fbetting.co.uk Betfair Review