Joppa: a aura obscura do single 'Elephant's Paw'

A banda Joppa, que conta com Joppa (vocal), André Vasconcelos (guitarra), Apoena (baixo), Vinny (bateria) e João Nogueira (teclado), músicos brasileiros radicados em Nova York, estreou com o single "Stonehead" e agora apresenta "Elephant's Paw". O líder e vocalista Joppa descreve que seu objetivo é "fazer músicas que tenham uma sonoridade obscura". Assim, a musicalidade pode ser descrita como um rock/metal diversificado, com referências desde bandas mais tradicionais, passando pelo som industrial, psicodélico, stoner e chegando até o doom, o progressivo e, ainda, com nuances inspiradas no black metal. "Além de Black Sabbath, All Them Witches, The Black Angels, Darkthrone, Ty Segall, Electric Wizard e outros grupos, estilos como Dark Ambient e Dungeon Synth também servem de inspiração para as minhas composições", revelou o vocalista e compositor.
 
Confira o single "Elephant's Paw" em https://youtu.be/j4hdXwN_aIs



Com música e letra de Joppa, o single foi gravado no Ghidra Studios, em Nova York, tendo produção a cargo de Apoena e André Vasconcelos, e mixagem/masterização por Apoena. "Elephant's Paw traz uma sonoridade de rock e metal, focada no peso da guitarra e no groove da bateria, mas, ao longo dela, os teclados vão tomando mais espaços e deixando-a mais indefinida, até chegarmos na sessão final, que é mais expansiva e não tem groove algum", explicou Joppa.
 
Até o final de 2017 Joppa vivia em Boston, mas, após conflitos de diferenças na visão musical, acabou deixando sua antiga banda e se mudou para Nova York, onde conseguiu se reorganizar. Obteve o apoio artístico de João Nogueira, um dos principais músicos brasileiros ativos na cena de rock americana. Líder do Stone Giant, com o qual teve duas passagens no festival Lolapalooza, também integra o The Claypool Lennon Delirium, liderado por Les Claypool (Primus) e Sean Lennon, que atualmente promove o álbum "South of Reality".
 
Joppa, então, integrou à sua banda o produtor e baixista Apoena (RANN) e André Vasconcelos (RANN), eleito um dos melhores guitarristas de Nova Iorque pela publicação Behind The Scenes NYC. Para a bateria o grupo optou por algo diferente e convidou um guitarrista, Vinny, como prova de que a preocupação maior era com o bom gosto nas escolhas e a objetividade na performance, qualidades que Vinny domina também na bateria.
 
Site relacionado: https://www.joppaband.com
 
Ouça no Spotify em https://is.gd/FwSLaW





Visit fbetting.co.uk Betfair Review