Necromancer lança novo single e lyric video, 'Dreadful Ruler'

O grupo carioca de thrash metal Necromancer, formado por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Eduardo "Dek" (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Vinicius Cavalcanti (bateria), apresenta o novo single e lyric video, "Dreadful Ruler". O primeiro lançamento após o segundo álbum, "Pattern of Repulse" (2020) tem a temática inspirada na história de Medusa, da mitologia grega. "A ideia foi contar um pouco da história do mito da Medusa que, resumindo, foi a única das Górgonas que nasceu bonita e mortal. Por sua beleza, acabou seduzindo o rei do mar, Poseidon, que a engravidou e, por isso, gerou raiva na rainha Athena que a enfeitiçou, transformando-a em uma pessoa horrenda, com cobras como seu cabelo. Ela acabou sendo decapitada enquanto dormia", explicou o guitarrista Luiz Fernando, autor da letra. "Medusa já inspirou o nome de várias bandas de metal e de letras, como a do Anthrax, mas como costumo tratar de temas históricos e mitológicos nas letras, escolhi esta para o novo single", acrescentou.
 
Veja o lyric video "Dreadful Ruler" em https://youtu.be/yYD25PRMnag



O lyric video foi criado por Alex Martins, guitarrista e vocalista do Storm Kill Project, que conta com participação do baixista e do baterista do Necromancer. "Este projeto foi criado por Alex durante a pandemia, naquele formato de composição à distância – no caso, ele em Curitiba (PR) e a gente no Rio. Basicamente é um som variado, que mescla thrash metal 'old school', heavy metal, crossover, punk e o que surgir em nossas mentes", revelou Gustavo Fernandez.
 
A mixagem e masterização do single "Dreadful Ruler" foram feitas por Fernando Perazzo no estúdio Hanoi, mesmo local onde os álbuns "Pattern of Repulse" e "Forbidden Art" (2014) foram gravados. "Desta vez, as sessões de baixo, bateria e o solo de Eduardo Dek foram feitas em nosso home studio. Já os vocais e todas as guitarras, incluindo o outro solo, ocorreram no estúdio Hanoi", revelou Luiz Fernando. "Acabei usando um cabeçote muito bom, que testei em um dos ensaios que fizemos em um outro estúdio. Gostei do timbre da guitarra, ligada diretamente no amplificador. Usei este para gravação de todas as bases e do meu solo", acrescentou.
 
O baterista Vinicius Cavalcanti concluiu revelando os planos futuros da banda: "Voltar aos ensaios regulares com a banda completa, fazer shows para promover o novo single e as músicas dos dois álbuns, especialmente do mais recente, 'Pattern of Repulse', e seguir nas composições para novos lançamentos futuros são nossos próximos alvos em curto prazo".
 
Spotify: ouça o single, que teve a arte de capa criada por Gabriele Cunha, em https://is.gd/GdSUnK
 
Merch: para adquirir camisetas e os CDs "Pattern of Repulse" e "Forbidden Art", envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entre em contato pelo Direct do Insta @necromancer.br

Sites relacionados:
facebook.com/necromancerbr/
Insta: @necromancer.br
HM Rock: https://hmrock.com.br/produto/necromancer-pattern-of-repulse-cd/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Imprensa - ASE Music: www.asepress.com.br/music/

 

 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review