Metralion lança álbum de retorno, 'Requiem For a Society'

O grupo carioca de thrash metal Metralion ficou mais de três décadas ausente, mas reapareceu com os singles "Pigs of Law+Penury" e "Rivals+Tyrants", que anteciparam o novo álbum, "Requiem For a Society", agora disponível em versão física pela gravadora Dies Irae e disponibilizado nas plataformas de streaming. Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra e baixo), Roberto Loureiro (bateria) iniciaram os trabalhos do material em janeiro e contaram com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum "A Mosh in Brazil" (1989). "Rica e eu passamos os últimos trinta anos sem exercer qualquer atividade relacionada à música. Nós paramos num mundo analógico e retornamos no digital. Trabalhar em 'Requiem For a Society' com o engenheiro de som Victor Barbosa foi um grande aprendizado e reconhecemos que isso facilitou muita coisa", analisou o baterista Roberto Loureiro.
 
A gravação, mixagem e masterização de "Requiem For a Society", que contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks), foram feitas entre março e julho no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que trabalha com o NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. "Os singles que lançamos antes foram uma prévia do álbum, que traz quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – 'Hell is Real', 'Katabasis' e 'Requiem For a Society', a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro. Ficamos mais de trinta anos sem dar notícia e nossos vídeos deram uma boa repercussão, inclusive no exterior", observou o baterista. "O álbum conta com participações especiais de Marcos Dantas (Azul Limão) no solo em 'Cold Rules', de Paulão Vianna (Sodoma) no solo de 'Times of Crisis', de Sérgio Facci (Vodu) nos teclados de 'Disorder' e dos escoceses Sophie Fraser e John Fraser (Hand of Kalliach) nas vozes em 'Requiem for a Society'", acrescentou Fernão Carvalho.
 
O retorno do grupo, criado em meados da década de 80, se deu após a repercussão positiva do lançamento dos álbuns "Quo Vadis" (1988) e "A Mosh in Brazil" (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019. "O retorno oficial do Metralion se deu no fim de 2020. Posteriormente, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988, entrou no projeto para ser o guitarrista solo", detalhou Fernão Carvalho. "O próximo passo, após o lançamento, é encontrar um baixista e um segundo guitarrista para podermos pensar em shows, sair em turnê. Claro, tudo conforme a pandemia permitir e dentro dos protocolos de saúde", concluiu o vocalista Rica.

Confira "Rivals+Tyrants" em https://youtu.be/lw1hnf7qPvs



Para adquirir a versão física de "Requiem For a Society", lançada pela gravadora Dies Irae com slipcase, pôster, adesivo e booklet de 12 páginas com letras e fotos inéditas, entre em contato através do e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou pelo whats +55 21 97003-5053 (Rica).
 
Repertório - "Requiem For a Society":
01 - War Heroes
02 - Rivals + Tyrants
03 - Life in Flames
04 - Empires
05 - Hell is Real
06 - Cold Rules
07 - Pigs of Law + Penury
08 - No Way Out
09 - Katabasis
10 - Disorder
11 - Times of Crisis
12 - Requiem For a Society
 
Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: https://is.gd/0Z2VSe
Deezer: https://is.gd/1A3Gs4
 
Discografia:
Quo Vadis (1988)
A Mosh in Brazil (EP, 1989)
Quo Vadis / A Mosh in Brazil (coletânea, 2019)
Requiem For a Society (2021)
 
Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion
 
Site relacionado:
https://diesirae.loja2.com.br/9900234-METRALION-Requiem-For-a-Society-CD-



Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/


Visit fbetting.co.uk Betfair Review