Vomit Bag Squad: temática de terror e ficção embala repertório do debut

O Vomit Bag Squad, formado no ano passado por Jhon França (guitarra, bateria e baixo, Cerberus Attack, Eskrota e Blasthrash) e Daniel Pacheco (vocal, Kultist, Farsa, ex-Cursed Slaughter), apresenta seu álbum de estreia, "Tales From the Bag". A proposta do duo, que musicalmente mescla thrash, death metal e punk/hardcore, tem como foco contar histórias de filmes de terror em suas letras. "Soulmates Beyond The Flesh", primeiro single que antecipou o lançamento do disco, foi inspirada no filme "Christine, o Carro Assassino" (1983), enquanto "Tomatoes of Death" traz uma temática que aborda o filme "O Ataque dos Tomates Assassinos" (1978).
 
"O repertório de 'Tales From the Bag' conta com dez músicas autorais e um cover de 'Stick in a Hole', do The Accused, com participações da Yasmin Amaral (Eskröta), Robson Dionisio (Toxic Carnage) e Marcelo Araújo (Cerberus Attack)", revela Daniel Pacheco, que dividiu a produção com Jhon França (Necronomicon Studio). "Yasmin Amaral, que compôs conosco a música 'Fear The Chainsaw', participa nos vocais principais de 'Anck-Su-Namun', enquanto Robson Dionísio em 'Satanico Pandemonium' e Marcelo Araújo no solo de guitarra de 'What a Piece'", acrescenta.
 
Confira o vídeo de "Soulmates Beyond The Flesh" em https://youtu.be/JwjT00JMm14

As composições do álbum, que contou com arte criada por Alcides Burn (Burn Artworks), foram feitas durante a quarentena, quase totalmente via internet. "Nós mesmos gravamos, produzimos, mixamos e masterizamos. Iríamos fazer apenas seis músicas, mas depois que enviamos o material para Armando Pereira, da Marquee Records, ele nos fez a proposta de lançar um full com 10 músicas e um cover. Aceitamos o desafio e o processo de composição rolou pela Internet", conta Daniel Pacheco. "O grupo tomou forma no período de lockdown. Comecei a compor e Daniel a escrever as letras. Fomos nos animando com o resultado, pois colocamos toda a nossa experiência de anos de estrada e, claro, nosso amor por filmes de terror", complementa Jhon França.
 
O nome Vomit Bag Squad veio de uma brincadeira da primeira vez que Jhon França foi tocar no Rio de Janeiro, em 2011. "Era a primeira vez que sairia do Estado de São Paulo para tocar. Bebi muito no dia anterior e algo deu errado. Assim, passei as seis horas de viagem com a cabeça para fora da van, vomitando tudo que tinha direito. Quando finalmente tive a ideia de pedir uma sacola pra alguém, para parar de sujar a van que estava nos levando e os carros da rodovia que não paravam de nos xingar, um amigo nosso, Marcello Kaskadura, olhando aquele motim de pessoas tirando sacola das bolsas com medo de eu vomitar neles, indagou: 'Vomit bag... Vomit bag squad'. Isso nunca mais saiu da minha cabeça", recorda Jhon França.
 
Além dos citados, a lista de filmes que serviram de inspiração para a temática de "Tales From the Bag" inclui "Um Drink no Inferno" (1996), "Frankenhooker: Que Pedaço De Mulher!" (1990), "O Massacre da Serra Elétrica" (1974), "A Volta dos Mortos Vivos" (1985), "A Múmia" (1999), "O Enigma de Outro Mundo" (1982), "Um Lobisomem Americano em Londres" (1981) e "Aliens, O Resgate" (1986).


 
Para ouvir o álbum, acesse https://youtu.be/1ozjTh8iPUw
 
Spotify: https://is.gd/i5T6o7
Bandcamp: https://vomitbagsquad.bandcamp.com/album/tales-from-the-bag
 
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/vomitbagsquad
Instagram: @vomitbagsquad
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music


Visit fbetting.co.uk Betfair Review