Programa Bússola estreia sábado (25) na Rádio Brasil Atual (98,9 FM)

Clemente Nascimento, Paul Martins e Marcel Costa se tornaram grandes referências no impulsionamento de bandas e artistas da nova safra do rock brasileiro. São três gerações de músicos e comunicadores apresentando boa música, bate papo, irreverência e um panorama do mercado do rock brasileiro. A ideia do programa Bússola surgiu da necessidade de dar mais vazão ao som das inúmeras bandas emergentes de rock brazuca que buscam mais espaço na mídia. "Atualmente são mais de dez mil bandas e um cenário pulsante neste novo momento do rock brasileiro. Além dos novos talentos, o Bússola veiculará bandas do rock nacional que fizeram, e fazem sucesso, influenciando toda uma geração de rockeiros. O programa também norteia os ouvintes que consomem este gênero com informações, novidades e participações especiais em todas as edições", revelou Paul Martins, guitarrista e radialista que comanda o programa Autoral Brasil (Rádio Kiss FM), Kiss Club (Rádio Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP 93,7 São Paulo e Ribeirão Preto).
 
"Entendemos que há necessidade de mais programas em rádios de todo o país para dar suporte às novas bandas e artistas brasileiros. Além disso, O Bússola tem como maior valor, traçar um panorama cultural do que está acontecendo no Brasil e no mundo, sempre pautado em uma trilha sonora com o melhor do estilo produzido em terras tupiniquins", observou Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude), guitarrista, vocalista, produtor musical e apresentador dos programas Estúdio Showlivre e Filhos da Pátria (Kiss FM).
 
"Costumamos dizer que se você acha que o rock está velho e que só as bandas do passado são relevantes, nós vamos dar uma direção neste universo tão amplo e efervescente, onde diariamente surgem novas bandas, conceitos e sonoridades", concluiu Marcel Costa, jornalista, músico, produtor cultural, roteirista e apresentador, que ao lado de Paul Martins, apresenta os programas Autoral Brasil (Kiss FM) e Autoral Brasil USP FM (Rádio USP FM).
 
Em todas as edições o programa também conta com participações de personalidades e players do universo rock'n'roll com dicas e assuntos relacionados ao gênero. Rodrigo Branco (Kiss FM) e Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, estão entre eles.
 
O programa também tem cunho colaborativo do ouvinte, ou seja, você pode enviar sugestões, ideias, músicas e release da tua banda, além de assuntos relevantes do universo do rock brasileiro através da BIO no perfil do Instagram, @bussolarock.
 
SERVIÇO - Programa: Bússola:
Veículo: Rádio Brasil Atual (98,9 FM - Grande São Paulo; 93,3 FM - Litoral Paulista; 102,7 FM - Noroeste Paulista)
Quando: Sábados, das 20h às 22h
Produção e Apresentação: Clemente Nascimento (@clementetadeu), Paul Martins (@paulmartinsfm) e Marcel Costa (@marcelcostafm)
Participações: Ricardo Batalha (@ricardo_r_batalha) e Rodrigo Branco (@rod_branco)
Instagram: @bussolarock

Ouça também pelo site www.redebrasilatual.com.br/radio/

 

 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review