Elevenber: duo de new age lança single no estilo heavy metal

O Elevenber, formado em 2017 por Ana Paula Dias (vocais) e Rafael Agostino (instrumentos) lançou o single "Far Beyond", primeiro do duo no estilo heavy metal, trazendo diversas influências de bandas como Savatage, Royal Hunt e Black Sabbath, além de influência de música celta. "Como '11th Dimension', lançado em junho do ano passado, era voltado ao estilo new age, sentimos que era hora de lançar algo mais pesado e somente um instrumento seria capaz de reproduzir a tensão e densidade que queríamos nessa música. Então, decidimos usar a guitarra e assumir nossas raízes", comentou Rafael Agostino.
 
A letra de "Far Beyond" traz a ideia de habitarmos um novo lugar caso o nosso planeta se torne inabitável. "A canção nos indaga sobre cuidarmos do nosso planeta enquanto ainda há tempo, ao invés de pensarmos em habitar um novo mundo cometendo os mesmo erros aqui da Terra", explicou Ana Paula Dias. "Através dessa ideia a capa foi elaborada pelo artista Rômulo Dias", acrescentou Agostino.
 
Confira o videoclipe de "Far Beyond" em https://youtu.be/CKREICGK2cA



A mixagem e masterização ficaram a cargo de Henrique "Baboom" Canalle, que já havia mixado o primeiro álbum, "11th Dimension". "Far Beyond" é o décimo vídeo lançado pelo duo no YouTube. Além de músicas do primeiro álbum, o Elevenber também gravou releituras de bandas como Pantera e Megadeth no estilo piano e voz. "Ainda não sabemos ao certo quantas músicas pesadas vão estar presentes no nosso próximo disco, queremos fazer algo bem eclético e mesclado, já temos mais três músicas prontas, sendo uma delas mais voltada pro estilo Gothic/Doom com fortes influências de Candlemass e Paradise Lost", concluiu Ana Paula Dias.
 
Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: https://is.gd/20xVvK
Deezer: https://is.gd/BCuJCy
 
Site relacionado: www.elevenber.com.br
 


Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review