Posers: clipe de 'Lixo' e a reflexão sobre a psicopatia

"A faísca da composição foi o barulho de um caminhão de lixo enquanto estávamos num processo de brainstorm, e a primeira reflexão foi de como as pessoas são tratadas como lixo". Assim descreve o guitarrista e vocalista Guilherme Colosio sobre "Lixo", o novo single e videoclipe do duo Posers, completado pelo multi-instrumentista Pedro Miranda. "Algo que nos chamou muito a atenção foi o episódio envolvendo o Hospital Colônia de Barbacena (hospício), pano de fundo para o livro 'Holocausto Brasileiro'. Sob esta perspectiva tratava-se de um depósito de gente. Porém, falar da loucura ainda estava muito abrangente e as leituras que estávamos fazendo paralelamente sobre psicopatia acabou por nos chamar mais a atenção. Um traço fundamental da psicopatia é o olhar da pessoa sempre voltado para si, buscamos criar esse contexto de insanidade através de uma atmosfera de suspense", acrescentou.
 
Por sua estética focada no clássico e em peças de teatro, o duo procura passar suas mensagens de forma abrangente no audiovisual. Assim, o trabalho para o videoclipe buscou ilustrar o comportamento de um psicopata e sua investida contra a vítima. "Ao longo do processo a troca de figurinos, maquiagens e cenários buscavam valorizar a instância da psiquê preponderante no momento e seus conflitos com as outras instâncias", explicou Guilherme Colosio.

Veja o videoclipe do single "Lixo" em https://youtu.be/AyBktrwRDKE
 


Além de referências ao metal industrial e ao gótico, especialmente Rammstein e Lacrimosa, o duo traz uma estética focada no clássico e em peças de teatro, principalmente na obra de William Shakespeare. Desta vez, o duo explorou timbres com ressonância, tendo sintetizadores e guturais fazendo contraposição ao silêncio e calmaria. "Exploramos timbres com bastante ressonância dentro de uma harmonia que não se resolvia rapidamente. 'Lixo' é para ser ouvida em volume alto para um maior envolvimento com a atmosfera criada", concluiu o multi-instrumentista Pedro Miranda.
 
Ouça "Lixo" no Spotify em https://is.gd/EAyEkK
 
Sites relacionados: https://linktr.ee/posers
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review