No Life on Earth apresenta segundo single, 'Time is Blind'

O No Life on Earth, que já tinha antecipado o EP "Into Fire We Burn" com o single e lyric video da faixa-título, apresenta agora o segundo single, "Time is Blind", que conta com a participação do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Moonspell, Meshugahh, Alchemia, Heaven Shall Burn e outros). "Tue madsen é um amigo de longa data e trabalhou nos álbuns do Eminence - "The God of All Mistakes", "Minds Apart" e "The Stalker". Achei muito interessante chamá-lo para participar  fazendo um solo em 'Time is Blind', porque ele também é um excelente guitarrista", declarou o guitarrista Alan Wallace (Eminence), idealizador do projeto ao lado de Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm).

Confira "Time is Blind" em https://youtu.be/DZoIXzdrtnw



O No Life on Earth foi criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia de COVID-19 por Alan Wallace (guitarra, Eminence) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), que recrutaram PJ (baixo, Jota Quest) e Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave). O EP de estreia, "Into Fire We Burn", será lançado no dia 30 de outubro pela Blood Blast, subsidiária digital da Nuclear Blast. O material, produzido por Jay Arriaga e Alan Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, ainda conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Cesar Soto (Ministry) e Hector Camarena (Hereafter the Wave).

Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):

1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)

Site relacionado: https://nolifeonearthband.com/

Mídias sociais: @nolifeonearthband



 

 Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Do Culto Ao Coma antecipa novo álbum com single 'A Euforia entre Nós'

Do Culto Ao Coma, formado por Thiago Holzmann (vocal e teclado), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leandro TG Mendes (guitarra) e Leonardo Nascimento (bateria e teclado), apresenta "A Euforia Entre Nós", o primeiro single do novo álbum, sucessor do conceitual "Destinorama" (2015).
 
"Este single, que estreou com exclusividade no programa Autoral Brasil, da Kiss FM, marca nossa evolução para uma linha sonora mais moderna, unindo elementos de orquestra e música clássica com riffs pesados de guitarra e baixo. Ela demonstra muita coloração ao trazer um clima mais introspectivo da melodia vocal que, ao longo da música, evolui para uma intensa e catártica explosão sonora", detalhou o guitarrista Leandro TG Mendes. "Para nós, ela é emblemática, com personalidade forte, marcante, técnica, mas de fácil acesso ao ouvinte", completou o vocalista e tecladista Thiago Holzmann.
 
Confira o single "A Euforia Entre Nós" em https://youtu.be/N3WPy4jDm2w



Mesclando rock progressivo com tendências modernas, "IMAGO", o novo álbum, agendado para ser lançado em janeiro de 2021, apresenta novas perspectivas e transformações musicais de seus integrantes. O material foi produzido pela própria banda e por Filipe Coelho, do Coelhos Studio (São Bernardo do Campo), que também foi responsável pela gravação, mixagem e masterização. "Paramos todas as atividades externas da banda por um bom tempo para a criação do segundo álbum. Na época, tínhamos uma ideia da onde queríamos chegar, mas nesse meio tempo aconteceram mudanças significativas em nossa vida pessoal. Estas coisas foram impactando diretamente nas escolhas estéticas e acredito que conseguimos sair da sombra do primeiro disco e atingir um lugar muito especial na nossa jornada como músicos e como banda. Estamos orgulhosos do disco que vai sair!", concluiu Leandro TG Mendes.
 
Streaming:
Spotify - https://goo.gl/WObE6Y
Deezer - https://www.deezer.com/br/artist/9273926
 
Site: http://www.docultoaocoma.com.br
Mídias sociais: @docultoaocoma
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Alchemia revela capa e repertório e clipe de faixa-título do debut

Heavy, black e death metal, trilhas de filmes, orquestração clássica, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente. Assim se apresenta o Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo/SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), Fifas (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D'Alessandro (teclado).
 
O álbum de estreia, "Inception", foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. Celebrando o Halloween, o disco será lançado no dia 31 de outubro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais e mercado internacional.
 
A mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. "Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria", observou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.
 
Em consonância com a estética de terror de sua música, o Alchemia se apresenta com elementos teatrais e visuais mórbidos e macabros no palco, em colaboração com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito. "Estamos programando os conteúdos promocionais, como o clipe da faixa-título, captado ao vivo no festival Horror Expo (São Paulo). Além disso, faremos um vídeo para a música 'Grind', além de um lyric video e outras ações", adiantou Piiroja.
 
Veja o vídeo de "Inception" em https://youtu.be/QV494f8drw8



O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de "Inception", que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo. Da concepção até a finalização das músicas, todos os detalhes foram cuidadosamente refinados. "Decidi levar o tempo que achasse necessário para acertar todos os detalhes, desde a composição até a masterização", explicou Piiroja. "Agora começaremos a fase de promover o trabalho e espalhar o conceito, a temática e a música do Alchemia", concluiu.
 
Repertório "Inception":
1- Grind
2- Save Us
3- Inception
4- Haunting You
5- Ashes
6- If Nothing Is Sacred
7- Sacrifice
8- Mind Prison
9- Nightmares
10- Secret Call
 
Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff
 
Management – VP Group: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Kiss: collab marca última gravação de Gustavo Polidori

Composta por Paul Stanley e pelo canadense Adam Mitchell, a furiosa faixa-título do álbum lançado há 38 anos pelo Kiss foi escolhida pelo baterista Humberto Zambrin (Attractha), idealizador da collab que reuniu Victor Cutrale (vocal, Furia Inc.), Tiago Assolini (guitarra), Gustavo Polidori (guitarra, Hatematter), Rafael Vitor (baixo, King of Bones). A gravação acabou se tornando não só uma homenagem ao Kiss, mas também ao saudoso Polidori, falecido no último dia 23 de setembro. "Eu sempre digo que músicos têm uma conexão que vai além da amizade. Compartilhamos sonhos e ideais, batalhamos por um estilo musical e, acima de tudo, torcemos pelas bandas de nossos amigos. Gustavo Polidori deixou ensinamentos importantes, sendo um deles a constante manutenção e fortalecimento desses laços de amizade. Com isso, a gente acaba criando esse sentimento de família. Então, esse trabalho não é apenas uma celebração à nossa amizade, mas a uma vida dedicada a trazer felicidade para os outros através da música. Polidori foi um excelente músico, um excelente amigo, um irmão de coração gigante. Que sua arte seja celebrada mais uma vez", declarou o vocalista Victor Cutrale (Furia Inc).

Veja o vídeo da 'KISSLLAB' de "Creatures of the Night" em https://youtu.be/RpWY8mTgJhc



Em junho de 1983, o Kiss se apresentou pela primeira vez no Brasil durante a "Creatures of the Night / 10th Anniversary Tour", responsável por fazer com que muitos tivessem seu primeiro contato com a música pesada. Alguns deles acabaram se tornando músicos. "Os nossos sonhos nos movem, e nos reunimos com o propósito de homenagear e celebrar a obra 'Creatures of the Night', que nos trouxe fortes emoções e marcou todos os envolvidos neste projeto. Toda essa paixão foi convertida em dedicação e criação, e o resultado desta união nós registramos neste arranjo com o nosso toque", observou o produtor e guitarrista Tiago Assolini. "Gustavo Polidori acabou criando uma parte C, com violões e riffs, que merecem uma boa escutada, os quais foram posteriormente preenchidos com teclados e piano. Foi realmente incrível o entrosamento e o quanto ele se mostrou proativo, dedicado, solícito e flexível no decorrer do tempo, apesar de seus problemas de saúde", acrescentou.

O baterista Humberto Zambrin explica que o próprio Gustavo Polidori sugeriu que o vídeo fosse lançado no dia 13 de outubro. "Combinamos de fazer as filmagens em agosto, mas Gustavo não pôde fazer porque teve uma complicação de saúde e ficou hospitalizado. Quando ele saiu do hospital, a gente marcou a filmagem e, no dia 2 de setembro, ele filmou performance dele para esse vídeo, que teve a edição concluída no dia 21 de setembro", recordou. "O que a gente fez continua sendo uma homenagem e uma celebração para esse álbum e à música fantástica dessa banda que a gente adora, mas também passa a ser uma homenagem ao amigo e excelente músico que foi Gustavo Polidori", completou.

Confira o vídeo de Humberto Zambrin apresentando a collab em homenagem ao Kiss e a Gustavo Polidori em https://youtu.be/FaKBZpd3oHY

Já Rafael Vitor aponta que os arranjos de Polidori foram fundamentais para essa collab. "Cada momento com o Poli, por menor que fosse o tempo e espaço, era algo agregador. Os arranjos que ele criou deixam claro o quanto o talento dele nas 6 cordas fizeram a diferença nesse projeto. Polidori foi uma das pessoas mais honradas e queridas da nossa cena, e será lembrado todos os dias. Te vejo do outro lado, meu brother", concluiu o baixista.

The Troops of Doom: EP 'The Rise of Heresy' disponível em streaming

"The Rise of Heresy", EP de estreia do The Troops of Doom, que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho, masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), foi lançado digitalmente pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material também será lançado em CD, CD-digipack, vinil e K7 em diferentes partes do mundo. "No Brasil, o EP será lançado em formato físico pela Voice Music, mas também teremos a versão em vinil pela Anomalia Distro. Além da boa receptividade da mídia, com resenhas fantásticas, estamos muito contentes com o sucesso da pré-venda do EP", comemora Jairo "Tormentor" Guedz. "O interessante é que cada lançamento do EP virá com um diferencial específico para cada país, como pôster autografado, patch ou arte em alto relevo. O material já tem lançamento confirmado no Brasil (Voice Music em CD, Anomalia Distro em vinil e The Black House Records em K7), México (Metalized Records em CD-digipack) e Portugal (Hellven Records em CD e vinil), que fará a distribuição na Europa", acrescenta Marcelo Vasco.
 
Ouça o EP "The Rise of Heresy" nas plataformas de streaming em https://backl.ink/142669610

O EP conta com seis faixas, sendo duas já promovidas em vídeo – "The Confessional" (clipe) e "Between the Devil and the Deep Blue Sea" (lyric) –, além de "Whispering Dead Words", "The Rise of Heresy" e regravações das clássicas "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "O direcionamento e o estilo de composição são típicos dos anos 80. A ideia foi explorar uma sonoridade mais primitiva, transportando o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica", detalha o ex-guitarrista do Sepultura e The Mist.
 
Veja o vídeo de "The Confessional" em https://youtu.be/AN11vXDjJtc



"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no single 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescenta o guitarrista.
 
Sobre a criação da banda, o vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis, Explicit Hate e ex-Necromancer) explica: "Acredito que o 'start' para este projeto tenha sido a participação de Jairo no show do Enterro, outra banda que faço parte. No fim do ano passado, convidei-o para tocar a 'Bestial Devastation' quando estávamos fazendo a abertura para o The Mist. Tocar este clássico ao lado do próprio compositor foi um momento especial. Porém, mais especial ainda é estar neste projeto ao lado dele".
 
Guedz conclui afirmando que o The Troops of Doom objetiva "oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, na qual exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Pela resposta extremamente positiva que tivemos até então, sinto que entenderam a proposta."
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

 Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faces of Death apresenta clipe da faixa-título do novo álbum

O Faces of Death antecipa o lançamento do novo álbum, "Usurper of Souls", marcado para novembro, com o videoclipe da faixa-título. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) apresentam um trabalho ainda mais agressivo, mesclando thrash e death metal. "A letra da faixa-título fala sobre nossa indignação em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate pela família Manson. Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90", revela Laurence Miranda.
 
Veja o clipe de "Usurper of Souls" em https://youtu.be/yymQAeUNG24



Sobre o vídeo de faixa-título, o vocalista e guitarrista explica que "a intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990. Demos como indicação para o diretor Fábio Alba, proprietário do Estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP, clipes como 'Seasons in the Abyss' (Slayer), 'Arise' (Sepultura) e 'One' (Metallica)." Fábio Alba entendeu a proposta e indicou o Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP), como locação para as filmagens. "Fomos para lá às 3h da manhã para captar imagens à noite, do nascer do sol e com o dia mais aberto, também. Fizemos algumas imagens com drones", detalha Laurence Miranda.
 
O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", diz o baixista Sylvio Miranda.
 
Confira o repertório de "Usurper of Souls", que terá lançamento físico e nas plataformas de streaming em novembro:
1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer...in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord
 
Mídias sociais: @facesofdeath
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Andralls: relançamento do álbum 'Andralls' marcado para novembro

O Andralls, que realizou uma elogiada live no último domingo (04), transmitida do palco do Manifesto Bar (SP), informa que o álbum "Andralls", originalmente lançado em 2009, terá um relançamento especial em 10 de novembro. O material trará duas faixas bônus ao vivo gravadas em Santiago (CHI) em 2005, além de fotos inéditas e uma releitura da capa assinada pelo Artista Gustavo Sazes, que havia criado a arte original. "O CD, que sairá pelos selos Distro Rock Records e Feed Bizarre, virá em uma edição de luxo com slipcase, adesivo autografado pela banda e terá uma prensagem limitada a 666 cópias", revelou o baterista Alexandre "Xandão" Brito.
 
Segundo a banda, que atualmente promove "Bleeding For Thrash" (2019), a ideia deste relançamento se deu porque o disco estava fora de catálogo há um tempo. "A gente queria ter este disco disponível para o mercado brasileiro novamente, pois só está no mercado europeu. O álbum foi gravado no estúdio Da Tribo de forma totalmente analógica por William Fernandez e Trek, com produção assinada pelo saudoso Fabiano Penna, que na época integrava o Andralls. Quisemos, então, fazer isto também como uma forma de homenagem póstuma ao Penna", concluiu Xandão Brito.
 
Para conferir a live no canal do Manifesto Bar, acesse: https://youtu.be/vwnlfcCL1t0 



Link da Vakinha virtual, que está disponível para quem quiser contribuir com as bandas e o Manifesto Bar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/manifesto-live-andralls-e-valvera
 
Site relacionado: www.andralls.com.br
 
Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Andralls:
Alex Coelho (vocal e guitarra)
Felipe Freitas (baixo)
Alexandre Brito (bateria)
 
Discografia:
Massacre, Corruption, Destruction (2000)
Force Against Mind (2003)
Fasthrash Live (2003)
Inner Trauma (2005)
Andralls (2009)
Breakneck (2012)
15 Years Breaknecking - Live In Belém (2014, DVD)
Bleeding For Thrash (2019)

Guitarrista do Novembers Doom cria songbook para álbum do Myrkgand

A editora Resistance HQ Publishing, localizada em Chicago (EUA), foi criada por Vito Marchese, guitarrista das bandas Novembers Doom e The Kahless Clone. Sua paixão por tablaturas e songbooks começou na adolescência, quando Marchese começou a aprender a tocar. O sonho de um dia ter um próprio songbook com músicas de sua autoria levou-o a criação da editora. Agora, a Resistance HQ Publishing lança o primeiro songbook para um artista estrangeiro, Myrkgand. "É uma honra o Myrkgand ter sido escolhido para o primeiro songbook editado por Vito Marchese de uma banda de fora dos EUA! Depois que ele me passou, fizemos umas chamadas de vídeo e ajustamos tudo para ficar como saíram as linhas do álbum de estreia do Myrkgand. Assim, este livro tem a aprovação do autor original e é 100% confiável", declarou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal.

Veja os detalhes do songbook em https://youtu.be/2WCVSPSfSWs



O Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna, está preparando o novo álbum, ainda sem título definido, que trará diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria do sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). "Estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano", revelou Dmitry Luna. "A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia", concluiu.

Livros e arquivo para tablaturas/partituras estão vendidos no site da editora (www.rhqpublishing.com) e também na Amazon.
 
Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand


Aventh estreia com single 'Four Walls'

A banda de death metal melódico Aventh, formada por Roh Souza (vocal), Gustavo Pereira e Rafael Pacheco (guitarras), Leonardo Boroni (baixo) e Leonardo Panara (bateria), antecipa o lançamento do EP "Overshadow" com o single da faixa "Four Walls". "A obra fala de um indivíduo dependente de algo, preso em sua consciência que são as quatro paredes ", explicou o baixista Leonardo Boroni.
 
Ouça o single "Four Walls" em https://youtu.be/TwNrYzljMUc



O EP "Overshadow", que tem previsão de lançamento ainda para este ano, foi gravado e produzido por Rogerio Wecko, no estúdio Dual Noise. "Nossa concepção musical traz elementos do death melódico, groove e heavy, combinando vocais limpos e guturais, com referências do metal moderno e influências de Arch Enemy, Amon Amarth, In Flames, entre outras", detalhou a vocalista Roh Souza.
 
O Aventh está entre as atrações do festival online "Bode Metal Fest", que será transmitido pelo canal Bode do Metal no YouTube nos dias 3 e 4 de outubro, às 20h. "Apresentaremos a 'Four Walls' no 'Bode Metal Fest', que estaremos em 4 de outubro e ainda terá a presença de bandas como Lyria, Age of Artemis, Caravellus, Ego Abscence e Navighator", concluiu Roh Souza, que é formada em Licenciatura em Música e estudou canto erudito por quatro anos e atualmente estuda Vocologia Aplicada a cantores.
 
Mídias socais: @aventhband
 
Spotify: https://is.gd/nOtcLl
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





 

 

 

Necromancer divulga detalhes do novo álbum, 'Pattern of Repulse'

O grupo carioca de thrash metal Necromancer, formado atualmente por Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Eduardo "Dek" (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Vinicius Cavalcanti (bateria), finalizou os trabalhos do novo álbum, "Pattern of Repulse", que será lançado até o final do ano pela Heavy Metal Rock. "Nós fizemos a pré-produção, as gravações e a mixagem no Hanoi Studio, ao lado de Fernando Perazo. O nosso DNA de thrash metal obviamente foi mantido, pois não largamos a escola Slayer, Kreator e Coroner, mas atualmente estou ligado na escola escandinava do death metal", revelou o vocalista Marcelo Coutinho. "Eu até diria que este é um trabalho mais agressivo em relação ao álbum 'Forbidden Art', pois traz ritmos mais intensos ligados ao death metal", acrescentou.

Algumas faixas de "Pattern of Repulse", que teve o trabalho gráfico e arte de capa de Marcelo Vasco, tratam de temas históricos e mitológicos, como "Blood Countess" e "The Absence of God", que falam da condessa húngara Elizabeth Bathory. Já "Riders of Apocalypse" trata dos Cavaleiros do Apocalipse, enquanto "Flagellum Dei (The Scourge of God)" aborda outro personagem histórico, Átila, o Huno, e "The Order of The Dragon", sobre Vlad, o Empalador. "Além dos temas históricos e mitológicos, também abordamos temas mais atuais, como em 'Cloak of Impunity', que leva em consideração a classe política, criando leis que apenas os mantêm impunes, e 'All The Pain (No Regret)', em que mostramos a gana pelo poder e conquista sem qualquer barreira e remorso", explicou Luiz Fernando. "A faixa 'Seals of Misfortune' é outra que trata meio que de política, mas ligada à religião, que usa qualquer meio para atingir seguidores e conseguir mais poder e dinheiro", acrescentou o guitarrista e um dos fundadores do grupo.

Confira o webclipe para a faixa "Riders of Apocalypse" em https://youtu.be/P8kkG0GPtIo



Se o álbum de estreia, "Forbidden Art", foi tido como um "ajuste de contas com passado", visto que o Necromancer foi criado no final de 1986, "Pattern of Repulse" conta com "Terminal State", faixa oriunda de uma ideia vinda da década de 90. "Ela fala sobre um mundo destruído e comandado por robôs. É o delírio de um de um indivíduo que ora estava sonhando e em outra estava na vida real, mas em um mundo já destruído e comandado por máquinas", esclareceu Luiz Fernando.

Mídias sociais:
facebook.com/necromancerbr/
Insta: @necromancer.br

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 

No Life on Earth estreia com single e lyric video 'Into Fire We Burn'

O No Life on Earth antecipa o EP "Into Fire We Burn" com o single e lyric video da faixa-título, que traz a participação especial de Hector Camarena, guitarrista do Hereafter the Wave. "As letras falam muito sobre o momento em que estamos vivendo agora das mudanças da rotina e que temos que nos adaptar para uma nova era", revelou Alan Wallace, criador do grupo ao lado de Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm).
 
Veja o lyric video "Into Fire We Burn" em https://youtu.be/Fbaw-GF7yXg



A formação, completada por PJ (baixo, Jota Quest) e Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), lançará o EP "Into Fire We Burn" no dia 30 de outubro pela Blood Blast, subsidiária digital da Nuclear Blast. O material, produzido por Jay Arriaga e Alan Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, ainda conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura) e Tue Madsen (Antfarm Studios).

Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):
1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)

Site relacionado: https://nolifeonearthband.com/

Mídias sociais: @nolifeonearthband



 

 

 

Programa RMH: 'Power Trio' do RMH elege os melhores 'Power Trios' do Rock

No programa RMH comemorativo de 1 ano no ar, o power trio Carlos Chiaroni, Ricardo Batalha e Eduardo Lucena elenca e fala sobre os melhores 'Power Trios' do rock. "É uma pena que não pudemos comemorar como queríamos, devido ao isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Porém, como o programa conta com três amigos apresentando, surgiu a ideia de falar sobre os power trios de destaque no rock", comentou Eduardo Lucena, um dos apresentadores do RMH.
 
Para ver o RMH especial, acesse: https://youtu.be/gwCnZ_ifGjY



O programa RMH (Rock | Metal | Hard), que teve a sua primeira edição no ar em 20 de setembro de 2019, é comandando por Carlos Chiaroni (Animal Records), Ricardo Batalha (Roadie Crew) e o baixista e advogado Eduardo Lucena (ex-Velhas Virgens).
 
Com captação de imagens e produção da ViewPlay Filmes, abertura do Casadio Studio e trilha de abertura de Alexandre Grunheidt (Ancesttral), o RMH foi criado, segundo Chiaroni, para suprir a falta do antigo "Lokaos Lançamentos", que o proprietário da Animal Records, aberta em setembro de 1992 na Galeria do Rock (SP), apresentava no canal Lokaos. "Eu sempre tive o sonho de ter um programa com meu irmão Ricardo Batalha. Somos dois ‘loucos’, apaixonados pelo heavy e hard rock e as siglas do nome, RMH (Rock/Metal/Hard), traduzem isso", contou Chiaroni. "Com a ajuda e dedicação de Eduardo Lucena e da produtora ViewPlay Filmes, consegui realizá-lo", acrescentou. 

Mídias sociais:

https://www.facebook.com/programarmh/
https://www.instagram.com/programarmh/
 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQQMmRyo1Os4ee5FrmZsS-w/videos



The Troops of Doom lança novo single e vídeo

The Troops of Doom, nova banda do guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz (The Mist, ex-Sepultura) e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), fez sua estreia com o single e lyric video de "Between the Devil and the Deep Blue Sea". Agora, o quarteto apresenta "The Confessional", mais uma faixa que estará no EP de estreia, "The Rise of Heresy".
 
"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no novo single, 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescentou o guitarrista.
 
Veja o vídeo de "The Confessional" em https://youtu.be/AN11vXDjJtc



"The Rise of Heresy", masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, no dia 9 de outubro. O material contará com seis faixas, incluindo regravações dos clássicos "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "A receptividade do EP está sendo fantástica no Brasil e no exterior, tanto por parte dos fãs como da mídia especializada. Já começaram a aparecer algumas resenhas pelo mundo afora e todas extremamente positivas. Parece que realmente estão entendendo a proposta do nosso trabalho e a concepção sonora por trás dele. A ansiedade pelo lançamento do EP é grande e a resposta do público está sendo surpreendente", concluiu o guitarrista e designer Marcelo Vasco.
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
 
Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Myrkgand: baterista AntiChristian entre os convidados para o novo álbum

O experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras, é um dos convidados para o terceiro álbum do Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna. As sessões de bateria do sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). "Me diverti muito gravando o novo álbum do Myrkgand para Dmitry. Tentei diferentes abordagens na bateria e o resultado ficou muito bom. Vamos ver quando tudo estiver finalizado", comentou AntiChristian.
 
Veja o vídeo postado no canal da banda no YouTube em https://youtu.be/afwu0tMQg38



O disco, ainda sem título definido, será lançado em 2021 e trará, como de costume diversos convidados. "Ainda estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano", revelou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal. "A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia", acrescentou.
 
Nos dois álbuns anteriores, Dmitry Luna contou com presenças de Roland Grapow (Masterplan, Helloween), Liv Kristine (Leaves' Eyes, Theatre of Tragedy), além de membros do Blind Guardian, Cradle of Filth, Trollfest, Tuatha de Danann, Iron Angel, Vulcano, Pathologic Noise, Malefactor, Masterplan, Mortuary Drape, Korzus, Novembers Doom e At Vance, entre outros.
 
Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand



#

Programa RMH: polêmica no especial "Bandas que gostava e hoje não curto tanto"

A edição especial do Programa RMH (ROCK | METAL | HARD), apresentado por Carlos Chiaroni (Animal Records) e Ricardo Batalha (Roadie Crew) traz um tema polêmico, abordando "Bandas que gostava e hoje não curto tanto".

Assista ao vídeo em https://youtu.be/a3pm4daTTbc



Confira a lista dos convidados que falaram sobre o tema:
Paulo Soares (Krusader - Comitiva do Rock)
Nando Machado (Wikimetal)
Paulo Baron (Top Link Music)
Sergio Martins (Jornalista | Instalive)
André Alves BG (Alquimia Rock Club)
Ed Marsen (Acid Tree)
Marco Ackua Calomino
Fabio Bonnies (Sioux 66)
Humberto Zambrin (AttracthA)
Ivan Landgraf (Venomous)
Richard Navarro (Brasil Metal Union)
Rodney Christófaro (Maloik)
Stefanie Chasseraux (Jornalista)
Paula Baker (DJ e Fotógrafa - Casbah)
Ligia (Hard of Love)
Carol Schittini (Hey Ladies)
Renata Pen (Musicão | Rock SP | Metal Revolution)
Renata Petrelli (The Damnnation)
Maria Correia (Metal No Papel)
Pedro Kaluf (Produtor - Stage Manager)
Rodrigo Grecco (Hardstuff)
Sérgio Bezz (Taurus)
Pepinho Macia (Iron Fist Rock Wear)
Sergio Ogrês (Punição | Sudakah)
Wander Verch (Rock Mania)
Antonio Araujo (Korzus | One Arm Away | Matanza Ritual)
Caio Gaona (In Vida | Triscore)
Matheus Miniguini (Navigathor)
Egon Savino (Reverend Jack)
Digo Martins (Rock in Pauta)
Sergiomar Menezes (Rebel Rock | Roadie Crew)
 
Com captação de imagens e produção da ViewPlay Filmes, abertura do Casadio Studio e trilha a cargo de Alexandre Grunheidt (Ancesttral), o canal RMH foi criado no final de 2019, segundo Chiaroni, para suprir a falta do antigo "Lokaos Lançamentos", que o proprietário da Animal Records, aberta em setembro de 1992 na mundialmente conhecida Galeria do Rock (SP), apresentava no canal Lokaos.
 
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/programarmh/
https://www.instagram.com/programarmh/
 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQQMmRyo1Os4ee5FrmZsS-w/videos



Tributo brasileiro ao Judas Priest em disputa internacional

A Hell Patrol - Judas Priest Tribute Brazil foi convidada a participar do "Tribute Wars", onde compete com formações dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Argentina e Noruega na eleição da melhor banda tributo aos "Metal Gods" do mundo. "O que irá definir quem vai para a final será a performance do post do vídeo da banda no próprio canal do Tribute Wars. Ou seja, o número de view, likes, compartilhamentos e comentários deste post farão com que sigamos até a banca julgadora", explicou o guitarrista Flávio Souza Jr., um dos fundadores do tributo ao lado do baixista Gerson Polo – ambos faziam parte do grupo autoral Engrave, com o qual lançaram os álbuns "Esdra" (1998) e "Legacy of a Time" (2001).

Com mais de vinte anos de estrada, o Hell Patrol, completado por Tuco Adinolfi (vocal, Chronicles), Guilherme Giacomini (guitarra) e Marcelo Campos (bateria, Salário Mínimo), enviou um vídeo ao vivo de "Victim of Changes", que foi postado na página do Tribute Wars. "Escolhemos esta música por considerarmos um dos clássicos supremos da carreira do Judas Priest, tanto no álbum 'Sad Wings of Destiny' (1976) como no primeiro ao vivo, 'Unleashed in the East' (1979)", concluiu Flávio Souza Jr., que atualmente também integra a banda Skyscraper.

Os números são determinantes para levar o tributo brasileiro Hell Patrol à fase final, pois somente os vídeos que tiverem melhor desempenho serão avaliados pela banca de jurados, repleta de astros do heavy/rock. Os julgadores serão: David Ellefson (Megadeth), Eddie Ojeda e Mark Mendoza (Twisted Sister), Charlie Benante (Anthrax), Dave "The Snake" Sabo (Skid Row), Chris Jericho (Fozzy), Ron "Bumblefoot" Thal e Thöm Häzäert (THC: MUSIC).

COMO VOTAR:
Com o link abaixo, vá até o post do vídeo da banda na página do Tribute Wars, curta (like), comente e compartilhe - https://www.facebook.com/tributewars1/videos/414782082817645

Facebook: @hellpatrolpriesttribute
Instagram: @hellpatrol_judaspriest

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review