Invokaos lança debut 'Retirantes do Holocausto'

Antecipado com o lyric video da música "Black Cobra", o álbum de estreia do Invokaos, "Retirantes do Holocausto", está disponível nas plataformas de streaming e em material físico, em uma parceria dos selos ABC Terror, Metal Mania, Tales From The Pit e Pancadaria Sonora.
 
Veja o lyric video de "Black Cobra", produzido por W. Perna, em https://youtu.be/x_C_40FpbVQ



A arte de capa de "Retirantes do Holocausto" é uma releitura da famosa pintura 'Os Retirantes' (1944), de Candido Portinari, que faz parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Nela, Bacchiega, que também assina toda a arte gráfica, adaptou os personagens da história e da mascote Kira. "Desenvolvi um encarte especial em forma de HQ, contando o início da história da mascote da banda, Kira. Além das letras, haverá também cinco páginas da HQ falando um pouco sobre a história de um mundo devastado por um governante ditador, em que a fome e miséria são explícitas", revelou.
 
Produzido e gravado por Lucas Moreno (Lucs Studios), "Retirantes do Holocausto" conta com 11 faixas, sendo seis inéditas e a introdução, "Cânticos Sertânicos", criada por Wanderson "Tuco" Pereira e inspirada pela capa com elementos da música nordestina. "São músicas com variedades de estilo, representando fielmente toda a nossa diversidade, seja no black, thrash, death, crossover e grindcore. Gravamos o disco no home estúdio de Lucas Moreno, que é formado pela EM&T e foi quem produziu o nosso EP 'Fúria Manifesta'", contou o guitarrista Alexandre Jansen.
 
Já a faixa "Desigualdade, Impunidade" fala sobre a ganância de poder. "A referência musical percorre pelo thrash e crossover, que combinam bem com a crítica contida na letra, sobre a forma com que as pessoas querem chegar ao lugar desejado passando por cima de outras, sem nenhum tipo de empatia", explicou Jansen.
 
O repertório também traz "Maldito", faixa que homenageia o renomado cineasta brasileiro José Mojica Marins, mundialmente conhecido como Zé do Caixão. "Voltada para o grindcore, é uma homenagem ao nosso grande cineasta Zé do Caixão", revelou o vocalista Bruno Bacchiega, que também foi o autor da letra de "Canibalismo e Caos". "Ela mostra um retrato da sociedade em que o caos, causado pelo individualismo, é constante."
 
Criado em 2017, o quarteto paulista Invokaos, da região de Diadema, estreou no ano passado com o EP "Fúria Manifesta", que teve uma repercussão positiva. "Tivemos uma evolução nas composições no período entre o EP e o álbum. Tudo fluiu bem e isso é um reflexo do tempo de banda e o nosso entrosamento. O que também ajudou bastante foi a convivência com outras bandas, pois costumamos dizer que nossas maiores inspirações são os grupos que tocam com a gente nos festivais underground", avaliou Jansen. "Com o álbum lançado, nós vamos nos concentrar nos shows de divulgação, assim como na produção de novos materiais, como clipe e lyric das músicas", concluiu.
 
Formação:
Bruno Bacchiega (vocal)
Alexandre Jansen (guitarra)
Léo Bulhões (baixo)
Thiago Queiroz (bateria)
 
Sites relacionados:
https://www.youtube.com/c/invokaos
www.facebook.com/Invokaos
www.instagram.com/invokaos
 
Ouça no Spotify em https://open.spotify.com/album/7rOGii4H9PV4yKkx9qsmcI
 
Contato para shows: 11-973966992 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Laboratori lança single 'Comunicado 3'

O Laboratori, atualmente formado por Chili (vocal) e Jean Forrer (bateria), acaba de lançar a música "Comunicado 3" como um posicionamento aos acontecimentos recentes com a banda. "No último dia 23 de outubro, passamos por uma situação lamentável envolvendo os agora ex-integrantes. O baixista agrediu sua namorada, em meio a uma discussão durante a madrugada, e, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, o expulsamos do grupo", conta Forrer. "Porém, poucos minutos depois, outra garota se encorajou com a primeira denúncia e expôs outro suposto caso de agressão, ocorrido há alguns meses, dessa vez envolvendo o guitarrista. Conversamos com a vítima e tentamos entender o ocorrido. Mesmo sem muitos detalhes sobre essa suposta agressão, decidimos também tirar o guitarrista. Eles devem colher as provas e resolverem esse caso judicialmente. Não cabe à banda viver as sombras desse ocorrido", acrescentou o baterista sobre os casos, que foram notificados nas redes sociais da banda através de comunicados.
 
Veja o clipe "Comunicado 3" em https://youtu.be/Mq6ZW8YL24o



A Laboratori foi formada em 2014 sobre as sigla RCSF (Respeito, Compromisso, Sangue, Família) e esses são os pilares da filosofia do grupo e serão mantidos e respeitados. Assim, logo no dia seguinte aos fatos ocorridos, Jean e Chili se reuniram no estúdio Dual Noise (SP) e compuseram a música "Comunicado 3", deixando claro o posicionamento contra esse tipo de comportamento intolerável. "Além disso, também foi uma forma de agradecer o apoio de quem esteve por perto, sabendo separar a instituição Laboratori da atitude individual dos integrantes", disse Forrer. "Mesmo tomando as atitudes cabíveis, algumas pessoas, felizmente uma minoria, rotularam a banda de forma injusta. A Laboratori foi cortada de um evento que participaria no dia 2 de novembro e quase perdeu outros dois compromissos futuros, mas, felizmente, os organizadores voltaram atrás", acrescentou Chili.
 
Quem se manteve firme ao lado da Laboratori foram as bandas SSD e Lacuna. A banda SSD comemora 14 anos de existência com um show no Espaço Som, em Pinheiros (SP), no próximo domingo (dia 10). Laboratori e Lacuna fazem parte dessa festa. Mais informações sobre o evento em https://www.facebook.com/events/517679275736391/
 
"O recado foi dado. Quem acompanha a trajetória da banda sabe como os valores RCSF são priorizados. São nesses momentos que percebemos quem está do nosso lado, quem aproveita a fase ruim pra tentar nos derrubar, mas a Laboratori tá aí. Segue firme e forte. Os ensaios com novos integrantes já começaram e em breve uma nova formação será anunciada. RCSF é o que vira pra nóis!", concluiu Chili.
 
Enquanto isso, os shows marcados estão sendo realizado com ajuda de Rick Rocha (guitarra) e Armando Rocha (baixo), músicos que integraram o Laboratori no passado.
 
Sites relacionados:
facebook.com/laboratori.oficial
instagram: @laboratori_rcsf
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Crédito Fotos: Rodnei Corsini e Caike Scheffer (ao vivo)

BraveHeart lança single e vídeo 'Hell Yeah!'

Após soltar "Hell Yeah!", disponibilizado em todas as plataformas de streaming no último dia 29 de outubro, o trio curitibano BraveHeart, formado por Michael Bahr (vocal e baixo), Marcos Camillo (guitarra) e Juliano Natal (bateria), apresenta o videoclipe 360º e o lyric video do novo single, lançado pela Red Records. "Começamos as primeiras ideias de 'Hell Yeah!' após termos feito a abertura para o Black Label Society, no final de março deste ano. Se compararmos a primeira jam com o resultado final, a essência dela sempre esteve nos riffs e no refrão, cantarolado em 'Hell Yeah!'", revelou o vocalista e baixista Michael Bahr. "A música foi finalizada mesmo em setembro, quando fizemos nossa pré-produção, e percebemos que necessitava de uma parte a mais, parte esta que se encontra no meio da música hoje juntamente com o solo", acrescentou.
 
Veja o clipe 360º de "Hell Yeah!", produzido pela Murder One Films e BraveHeart, em https://youtu.be/7pNHaDldn80



"Como todo processo, a letra nasceu por último. Prefiro sentir a batida da música e a métrica que surge na minha cabeça para pensar numa letra que encaixe com a vibe que a música está me passando. Neste caso, a letra fala do passado, que ainda estrangula a pessoa e faz com que ela não consiga seguir adiante. Trata da necessidade de se 'rasgar', se for necessário, para sair desta situação. Por isso, berre, grite, crie coragem e deixe sair isto que você proporcionou para sua vida", explicou Bahr.
 
Veja o lyric video de "Hell Yeah!" em https://youtu.be/uhlGHDw668o
 


"Hell Yeah!" foi gravado por Lucas Pereira no Boom Sound Design, em Curitiba (PR), "Hell Yeah!" foi mixado e masterizado por Luke Forehand no Blackbird Studio, em outubro em Nashville (EUA).
 
Além do lyric e o vídeo 360º, o trio planeja vídeos Playthrough. "Criamos uma série de vídeos, sendo o primeiro deles, um registro tocando a música em uma câmera 360º, onde o espectador pode se sentir no mesmo ambiente da banda, podendo ser usado o VR para uma experiência mais imersiva. O segundo vídeo foi o lyric video com o mesmo conceito da capa e depois virão os playthrough, onde cada integrante toca individualmente seu instrumento junto com a música original", concluiu Bahr.
 
Mais informações em www.braveheart.com.br
YouTube: @braveheartrock
Mídias sociais: @braveheartrock
 
Ouça "Hell Yeah!" no Spotify em https://is.gd/eScFbI
 
Spotify: www.braveheart.com.br/spotify


Vox Ignea: single e videoclipe 'Covil' antecipam novo EP

A banda paulistana de hard rock Vox Ignea antecipa o lançamento do novo EP, "Nem um minuto a mais", agendado para o final de novembro, com o single e videoclipe "Covil". A faixa é uma crítica a um sistema de trabalho hierárquico infelizmente muito comum, em que o empregador julga ter poder e, até mesmo, propriedade sobre seu empregado e foi inspirada em uma situação de assédio moral vivida pela vocalista Raquel Lopes. "'Covil' fala sobre um período em que eu trabalhei tendo de aguentar a tirania das minhas chefes, passando por constrangimentos e humilhações quase todos os dias", explicou.
 
Veja o clipe de 'Covil', dirigido por Plinio Scambora (Pier 66 Films), em https://youtu.be/dqOCGSnQUk0



Para o guitarrista Rodrigo Santos, "Covil" é a música mais forte da Vox Ignea. "Ela conta com mudanças de andamento, de climas e há uma forte influência de Black Sabbath e de Rival Sons, trazendo um riff bem característico que se repete ao longo da música. Mesmo sendo nossa composição mais longa, por ser a nossa preferida do EP, não tivemos dúvida em escolhê-la como primeiro single."
 
Raquel Lopes (vocal), Rodrigo Santos (guitarra), Evandro Araújo (baixo) e André Martins (bateria) registraram o novo EP ao lado do produtor Henrique Canale, no estúdio Toque Final (SP). Já a arte gráfica de "Nem um minuto a mais" foi elaborada pelo designer Aurélio Lara.
 
Sites relacionados:
facebook.com/voxignea
instagram.com/vox_ignea_
https://www.voxignea.com.br/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



The Secret Society: 'Rites of Fire' oficialmente lançado

O The Secret Society, que apresentou oficialmente o álbum de estreia, "Rites of Fire", com um show na "Horror Expo 2019" abrindo para os suecos do Deathstars, disponibilizou o material, lançado pela Red Records, nas plataformas de streaming. O trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, havia antecipado o lançamento com clipe para "Rubicon", primeiro single extraído do debut.

Veja o clipe de "Rubicon" em https://youtu.be/KQqq3Qxj42g



Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "Rites of Fire" foi gravado entre maio e agosto no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Dani Durães. O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
 
O grupo, que passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado, se prepara para mais um giro pela América do Sul, agora ao lado da lenda The Sisters of Mercy. "Apresentar as músicas de 'Rites of Fire' abrindo para uma grande referência como o The Sisters of Mercy é algo indescritível. Tem tudo a ver conosco", comemorou Guto Diaz. "Nós passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de 'carabineros' e o exército nas ruas. Nosso hotel estava bem próximo da principal avenida de Santiago, e, apesar de termos sido orientados a não deixar o hotel, decidimos ir conferir de perto os protestos. Pudemos acompanhar a movimentação dos manifestantes e a ação dos homens, tanques e caminhões do exército jogando jatos de água com gás lacrimogêneo para dispersá-los. Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de 'Rites of Fire' termos vivenciado esse momento histórico para o Chile", acrescentou o vocalista e baixista.
 
Agenda de shows:
06/11 - Brasília (BRA) - com The Sisters of Mercy
08/11 - Curitiba (BRA) - com The Sisters of Mercy
09/11 - São Paulo (BRA) - com The Sisters of Mercy
10/11 - Rio de Janeiro (BRA) - com The Sisters of Mercy
14/11 - Santiago (CHI) - com The Sisters of Mercy
16/11 - Cidade do México (MEX) - com The Sisters of Mercy

Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
 
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic
 
Instagram: @thesecretsociety_official
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.







Trend Kill Ghosts confirmado no 'Dark Dimensions Metal Fest'

Depois de realizar a primeira turnê pela América do Sul ao lado dos italianos do Elvenking, o Trend Kill Ghosts segue promovendo o álbum de estreia, "Kill Your Ghosts", com um importante compromisso em sua agenda. O grupo paulista de power metal, formado por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), se prepara para se o opening act do "Dark Dimensions Metal Fest", que reunirá Accept e W.A.S.P. e será realizado em 8 de dezembro no Internacional Eventos, em Guarulhos (SP).
 
O vocalista Diogo Nunes revela que a primeira turnê pela América do Sul foi uma experiência incrível para a banda. "Ficará marcada em nossas vidas para sempre. Passamos pela Colômbia, Chile, Argentina, Peru e finalizamos no Brasil. Infelizmente, o show no Peru foi cancelado devido a taxas de última hora que o governo cobrou do produto local. Era algo que não contávamos, mas esperamos poder passar por lá em uma próxima. O mais incrível é que, por ser nossa primeira tour, tínhamos fãs em cada país visitado e pessoas cantando nossas músicas fora do Brasil. De certo modo, até nos emocionou porque, além de um orgulho imenso, é uma alegria saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido e estamos colhendo os frutos em tão pouco tempo", declarou.
 
Sobre participar do "Dark Dimensions Metal Fest", o vocalista comemora o fato de se apresentar com duas forças do heavy metal em sua cidade. "Fomos convidados para tocar em nossa cidade natal, Guarulhos, com duas lendas do heavy metal mundial: Accept e W.A.S.P., outro motivo de orgulho e alegria para nós e que chega para abrilhantar ainda mais a nossa carreira. Claro, sabemos da responsabilidade, mas prometemos entregar um show incrível e vamos botar para quebrar tudo em Guarulhos", concluiu.
 
Ingressos para o "Dark Dimensions Metal Fest" estão disponíveis em: https://www.clubedoingresso.com/evento/darkdimensionsmetalfest
 
Formado em 2018, o Trend Kill Ghosts aposta no power metal/metal melódico, com referências a nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Edguy, Savatage e Stratovarius. O álbum de estreia, "Kill your Ghosts", que teve a arte de capa criada por Lucas Pereira (Marvel HQ), foi lançado no último mês de julho em todas as plataformas digitais e traz participações especiais de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace) em "Ghost's Revolution" e de Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (EvenDusk) em "Promise".
 
"Kill Your Ghosts" foi antecipado com o singles "Frozen" e "Ghost's Revolution", que trouxe a participação de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace), e o lyric video "Deceivers", o Trend Kill Ghosts apresenta o seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi "Living a Lie", pois, segundo a banda, a letra vai de encontro com o objetivo de "tocar na ferida" com o que vemos atualmente na sociedade, especialmente nas falsidades e mentiras das redes sociais.
 
Veja o clipe de "Living a Lie" em https://youtu.be/eYuPj7_PaZA



27/10 - Dark Dimensions Folk Fest III - São Paulo (BRA)
Infos: https://www.facebook.com/events/1143370835870189/

Site relacionado: www.facebook.com/tkgband
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (booking Internacional) | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (booking no Brasil)
Merch: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Sick Damnation gravará vídeo ao vivo em show no Espaço Som

O Sick Damnation, formado por JV Landi (vocal), Junior Sagster e Lucas Pelarin (guitarras), Paulo Pedraza (baixo) e Thiago Rosa (bateria), atualmente promove nos palcos o álbum de estreia, "Damnøcracy". O grupo paulistano aproveitará o show a ser realizado nesta sexta-feira (1º de novembro) no Espaço Som (SP) para registrar cenas para um vídeo ao vivo. O evento ainda contará com a presença do Kryour, que promove "Where Treasures Are Nothing". "Para nós, este será um show especial, pois, além de termos a chance de registrar um vídeo ao vivo, teremos a presença mais que especial do vocalista Vitor Rodrigues, que participou da faixa 'Devil's Hostage 24/7' em nosso primeiro disco", disse o vocalista JV Landi.

Veja o lyric video de "Damnøcracy", produzido por Fábio Adelle, em https://youtu.be/Gs7xHLNPE7A



Junior Sagster explica que a faixa-título vai de encontro com a democracia que vivemos e, às vezes, parecida com a situação que a banda passava para escolher um nome. "Após muita discussão sobre o nome do disco, vimos que se tratava de uma 'malditocracia' e, daí, surgiu a ideia de 'Damnøcracy'", disse. "Ainda na época de Voiden, compus uma música chamada 'Sick DamNatioN', que permaneceu inédita. O nome surgiu como forma de crítica ao país: 'sick' (doente) e 'damnation' (condenação) – a palavra 'DamNatioN' quando separada tem o significado 'damn' (maldita) 'nation' (nação). Assim, temos 'Maldita Nação Doente', Brasil", acrescentou.

Já o Kryour, formado Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Wesley Peira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matheus Carrilho (bateria), apresentam "Where Treasures Are Nothing" um som versátil, entre o death metal melódico e o metalcore. O trabalho conceitual narra fatos do nascimento até a morte e aborda os valores humanos. "O repertório do álbum se forma em uma história de vida e retrata valores humanos sob a ótica da ansiedade e da depressão", observou Gustavo Iandoli. "Acredito que entrega e paixão o define, pois esperamos muito por esse momento e demos tudo na produção. As gravações foram bem detalhadas e deixamos com que as algumas ideias aparecessem dentro do estúdio. Assim, tudo foi fluindo da melhor maneira", acrescentou.

Sobre a concepção musical, o vocalista e guitarrista explica que o estilo foi sendo moldado de forma natural. "Nós fomos criando sem muito compromisso a atender certos subgêneros do metal. Existem algumas influências individuais dos integrantes, mas seguimos com o que queríamos fazer. Uma grande referência que tivemos foi o Gojira, admiramos muito o trabalho deles e tivemos influência na parte da produção."

Veja o clipe de "Restless Silence" (Kryour) em https://youtu.be/Z9iertirMwM



Serviço:
Atrações: Sick Damnation e Kryour
Data: 1º de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512 - Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Clínicas)
Entrada: R$ 20

Sites relacionados:
www.facebook.com/sickdamnationmetal
www.facebook.com/kryour
https://espacosom.com.br




Tank: confira vídeo ao vivo para '(He Fell in Love with a) Stormtrooper'

O grupo inglês Tank, que surgiu na fase da New Wave of British Heavy Metal, se apresentará no próximo dia 7 de dezembro (sábado) no Manifesto Bar, em São Paulo. "Estamos ansiosos para voltar ao Brasil com esta formação para apresentar um repertório que será matador", disse o guitarrista Mick Tucker. "O lado bom da mudança de data é que poderemos apresentar para vocês alguma música nova, inédita, que fará parte de nosso novo álbum", acrescentou.
 
Atualmente, a banda trabalha no sucessor "Re-Ignition", disco de regravações que marcou a estreia em estúdio do vocalista David Readman (Pink Cream 69) ao lado de Mick Tucker e Cliff Evans (guitarras), Randy van der Elsen (baixo) e Bobby Schottkowski (bateria, ex-Sodom). "Re-Ignition" traz novas roupagens para clássicos como "(He Fell in Love With A) Stormtrooper", "Shellshock" (com participação de Dani Filth, do Cradle of Filth), "This Means War", "Honour and Blood", "Blood, Guts and Beer", "W.M.L.A.", "Echoes of a Distant Battle", "Power of the Hunter" (com a presença de Tom Angelripper, do Sodom) e "The War Drags Ever On".
 
Confira o vídeo ao vivo, gravado em Melbourne (AUS), para a clássica "(He Fell in Love with a) Stormtrooper" em https://youtu.be/eGaScpxClk8



"Eu sei que eles não eram estritamente parte de tudo aquilo (NWOBHM), mas penso que 'This Means War' (1983) e 'Honour & Blood' (1984) estão entre os melhores e mais diretos discos de heavy metal dos anos 1980. Você não vai ouvir igual àquilo hoje em dia e eles estão completamente esquecidos e são muito injustiçados", declarou certa vez o baterista Lars Ulrich (Metallica), em entrevista à revista Raw ('Lars Ulrich's Guide To The NWOBHM').

DISCOGRAFIA:
Filth Hounds of Hades (1982)
Power of the Hunter (1982)
This Means War (1983)
Honour & Blood (1984)
Tank (1987)
The Return of the Filth Hounds Live (1998)
Still at War (2002)
War Machine (2010)
War Nation (2012)
Valley of Tears (2015)
Re-Ignition (2019)

FORMAÇÃO:
David Readman (vocal, Pink Cream 69)
Mick Tucker (guitarra)
Cliff Evans (guitarra)
Randy van der Elsen (baixo)
Bobby Schottkowski (bateria, ex-Sodom)

Serviço - Tank em São Paulo:
Data: 07 de dezembro (sábado)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 80
Venda online através da Ticket Brasil em https://is.gd/QtnIdh
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.manifestobar.com.br


------------------------------------

Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO TANK:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show da banda inglesa TANK, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escolha Seu Show: plataforma objetiva unir fãs, artistas e produtores

Escolha Seu Show é uma plataforma, criada por profissionais com experiência no mercado da música, que tem como objetivo de unir fãs, artistas e produtores em um mesmo lugar. Os fãs têm a possibilidade de solicitar um pedido de show para qualquer artista de qualquer lugar do Brasil.
 
"A solução surgiu para cobrir lacunas existentes no mercado show business, objetivando reformular a forma como é feito hoje em dia, além de integrar melhor os fãs com seus artistas preferidos", declarou o produtor musical Wagner Meirinho, um dos idealizadores do projeto.
 
Confira a lista de vantagens que a plataforma Escolha Seu Show oferece e os problemas soluciona:
 
1- Problema: Existem muitos fãs ao redor do Brasil que dependem de um contratante para a realização do show na cidade específica.  
Solucão: Os fãs podem entrar em contato direto com o artista pela plataforma, solicitar e pagar pelo show específico.
 
2- Problema: Muitos artistas divulgam sua carreira na internet, mas não sabem onde existe a demanda para realização de shows.
Solução: Os próprios fãs, independentemente de onde sejam, realizam os pedidos, fazendo com que o artista tenha acesso a mais shows.
 
3- Problema: Os contratantes nem sempre fazem uma análise de mercado para avaliar o potencial do artista, ou realizam os eventos baseados no seu nicho individual.
Solução: Os contratantes já terão acesso ao orçamento antes da realização do show, cobrindo todos os custos, e minimizando os riscos.
 
4- Problema: Todo o sistema de realização de eventos é baseado em risco. Você cria o evento e espera que dê o número esperado de pessoas para cobrir o custo.
Solução: Todo custo do evento será recebido pelo artista ou produtor antes da realização do evento, levando o risco com custos a zero.   Caso o valor proposto pelo artista não seja atingido, ele tem a possibilidade de não realizar o evento, sem ter tido custo algum.
 
Funcionamento da plataforma Escolha Seu Show
Existem três pilares principais na plataforma, o cadastro de fã, o cadastro de artista e o cadastro de produtor.        
 
1- Os fãs criam um cadastro e solicitam os pedidos de shows, baseado nos artistas cadastrados na plataforma.
 
2- Os artistas recebem esse pedido, e junto com um produtor, analisam todos os custos do evento e determinam um valor que cubra todos os gastos.
 
3- Os fãs recebem a notificação de que o evento vai ser realizado, e recebem informações sobre os preços dos ingressos.
 
4- O artista consegue acompanhar o progresso dos pagamentos e baseado nisso, ele determina se vai realizar o show ou não.
 
5- Para auxiliar o artista e o produtor, foram criadas cinco bases de dados extras: casas de shows, transporte, aluguel de equipamento, hotéis e equipe de Produção, incluindo roadies e operadores de áudio. As bases de dados vão sendo alimentadas pelos próprios interessados e fornecem uma rede de serviços que supre a demanda do show business em geral.
 
6- Os próprios artistas e produtores podem criar eventos por conta própria utilizando o mecanismo da plataforma, sem depender somente dos pedidos dos fãs.


 
Acesse: www.escolhaseushow.com.br
 
Facebook: escolhaseushow
Instagram: escolhaseushow
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Trend Kill Ghosts inicia primeira turnê pela América do Sul

Promovendo o álbum de estreia, "Kill Your Ghosts", o grupo paulista de power metal Trend Kill Ghosts inicia a turnê pela América do Sul, com shows ao lado da italiana Elvenking. "Além de uma honra, é uma alegria imensa poder excursionar pela América do Sul, ainda mais como convidados especiais do Elvenking, uma das minhas bandas favoritas! Tenho certeza que serão noites incríveis", disse o baixista Danilo Perez. "Significa que estamos no caminho certo e daremos o melhor, pois estamos preparando shows incríveis. O último show da tour será realizado em São Paulo, no 'Dark Dimensions Folk Festival', e teremos convidados muito especiais em nossa apresentação", acrescentou o vocalista Diogo Nunes.
 
O show de São Paulo será na terceira edição do Dark Dimensions Folk Fest que, além de TKG e Elvenking, contará com a presença de Hugin Munin, Pagan Throne e  Eldhremnir. "O show em São Paulo tem um sabor especial para nós, pois sabemos da responsabilidade e grandeza do evento. Tocaremos pela primeira vez na capital e teremos um grande público. É um conjunto de responsabilidade, que nos motiva cada dia mais a fazer uma grande apresentação", concluiu Diogo Nunes.
 
"Kill Your Ghosts" foi antecipado com o singles "Frozen" e "Ghost's Revolution", que trouxe a participação de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace), e o lyric video "Deceivers", o Trend Kill Ghosts apresenta o seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi "Living a Lie", pois, segundo a banda, a letra vai de encontro com o objetivo de "tocar na ferida" com o que vemos atualmente na sociedade, especialmente nas falsidades e mentiras das redes sociais.
 
Veja o clipe de "Living a Lie" em https://youtu.be/eYuPj7_PaZA



Formado em 2018 por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), o Trend Kill Ghosts aposta no power metal/metal melódico, com referências a nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Edguy, Savatage e Stratovarius. O álbum de estreia, "Kill your Ghosts", que teve a arte de capa criada por Lucas Pereira (Marvel HQ), foi lançado no último mês de julho em todas as plataformas digitais e traz participações especiais de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace) em "Ghost's Revolution" e de Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (EvenDusk) em "Promise".
 
Confira as datas da turnê:
23/10 – Bogotá (COL)
24/10 – Lima (PER)
25/10 – Santiago (CHI)
26/10 - Buenos Aires (ARG)
27/10 - Dark Dimensions Folk Fest III - São Paulo (BRA)
Infos: https://www.facebook.com/events/1143370835870189/

Site relacionado: www.facebook.com/tkgband
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (booking Internacional) | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (booking no Brasil)
Merch: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




 

 

Obskure celebra trinta anos de estrada

Após o DVD comemorativo "Obskure 25 anos" (2015), gravado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, agora é a vez do Obskure celebrar os seus trinta anos de estrada. Além de promover o EP "Sacrifice of the Wicked" (2017), Germano Monteiro (vocal), Amaudson Ximenes e Daniel Boyadjian (guitarras), Jolson Ximenes (baixo), Mardonio Malheiros (bateria) e Junior Torres (teclado) prometem reviver toda a discografia no show que farão ao lado do Funeratus. O evento ocorre no dia 25 de outubro (sexta-feira), a partir das 21h, na Comedoria do SESC Belenzinho, em São Paulo (SP).

"Será a terceira vez que aportamos na capital paulista, sendo especial porque a banda completa 30 anos. Iremos fazer um show baseado em toda a nossa discografia, com músicas das primeiras demo-tapes até o trabalho mais atual. E nada melhor que fazer isso no palco do SESC Belenzinho", comemorou o guitarrista Amaudson Ximenes, que fundou o Obskure com seu irmão, o baixista Jolson Ximenes, em maio de 1989. "Tanto quem já conhece a banda como os que ainda não nos virão terão a oportunidade de ouvir um pouco do metal extremo feito no Ceará, com peso, agressividade e desenvoltura", acrescentou o baterista Mardonio Malheiros.

O vocalista Germano Monteiro enfatiza que a última vez que o grupo cearense se apresentou em São Paulo foi há 11 anos. "Estivemos pela última vez em 2008, ocasião em que participamos da seletiva Metal Battle Wacken. Agora será um prazer subir ao palco para comemorar 30 anos de muito death metal cearense junto ao maior público insano do Brasil. São Paulo, estamos chegando."

Infos e ingressos em https://www.sescsp.org.br/programacao/204343_OBSKURE

Três décadas de história
Após várias demo-tapes, gravadas entre 1990 e 96, o grupo lançou o primeiro CD, "Overcasting", em 1998. O trabalho rendeu excelentes comentários na mídia local e nacional, além de distribuição na Europa.

Afora os trabalhos com o Obskure, os irmãos Ximenes se envolveram ativamente na criação da Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), entidade que viria contribuir para o fortalecimento da cena musical local, especialmente em eventos como o festival 'ForCaos', criado nos idos de 1999.  Além disso, o grupo foi tema de dissertação de mestrado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Ceará, desenvolvido pela antropóloga Abda Medeiros.

O sucessor, "Dense Shades of Mankind", saiu em 2012 e obteve ótima repercussão, ficando entre os 10 melhores daquele ano, segundo leitores da revista Roadie Crew. Ainda em 2012, a demo-tape "Opressions in Obscurity", lançada originalmente em 1992, foi relançada em vinil pelo selo alemão 3LB, em formato de vinil.

Em 2013, "Sound Pollution" (1989) e "Uterus and Grave" (1990) saíram em cassete pelo selo maranhense Anaites Records. No ano seguinte, "Uterus and Grave" recebeu uma versão em vinil através do selo alemão Winter Productions, que o soltou em formato split ao lado da banda santista No Sense. Além do material autoral, o Obskure participou de tributos para Headhunter D.C., Moonspell, Motörhead, Black Sabbath e AC/DC.

Confira o lyric video de "Sacrifice of the Wicked", faixa-título do EP lançado em 2017, em https://youtu.be/FC6Hi2jDilY



Serviço – Obskure em São Paulo:
Abertura: Funeratus
Data: 25 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Comedoria do SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, São Paulo/SP (próximo ao metrô Belenzinho)
Ingressos antecipados em https://www.sescsp.org.br/programacao/204343_OBSKURE

Site relacionado: facebook.com/obskuredeathmetal

 

The Secret Society: atração da Horror Expo lança novo clipe

O The Secret Society, que prepara o lançamento do debut "Rites of Fire", através da Red Records, foi confirmado como uma das atrações do primeiro dia da "Horror Expo 2019", que ocorre na sexta-feira, 18 de outubro. Na ocasião, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), lançará oficialmente o seu álbum de estreia. "Será uma data marcante para a banda!", comemora Guto Diaz. "Além de lançarmos nosso primeiro álbum, tocaremos em um evento inédito de terror no Brasil e com encerramento a cargo do DeathStars", completa o vocalista e baixista.
 
Antes, porém, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, apresenta o videoclipe e single "Rubicon".
 
Veja o clipe de "Rubicon" em https://youtu.be/KQqq3Qxj42g



"O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o 'Rubicon' e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância", explicou o vocalista e baixista Guto Diaz. "Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: 'Florestas, queimando, o céu se torna vermelho'. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta", acrescentou.
 
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "Rites of Fire" foi gravado entre maio e agosto no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.
 
O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
 
Confira o repertório de "Rites of Fire":
Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots of the Gods
Rites of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon
 
Agenda de shows:
18 Out - São Paulo (BRA) - c/ DeathStars (Horror Expo)
20 Out - Santiago (CHI) - c/ Tarja Turunen
06 Nov - Brasília (BRA) - com The Sisters of Mercy
08 Nov - Curitiba (BRA) - com The Sisters of Mercy
09 Nov - São Paulo (BRA) - com The Sisters of Mercy
10 Nov - Rio de Janeiro (BRA) - com The Sisters of Mercy
14 Nov - Santiago (CHI) - com The Sisters of Mercy
16 Nov - Cidade do México (MEX) - com The Sisters of Mercy

Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
https://horrorexpo.com.br
 
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic
 
Instagram: @thesecretsociety_official
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.







Venomous: 'The Black Embrace' disponível nas plataformas digitais

Após apresentar o sucessor de "Defiant" (2018) para a imprensa em 19 de setembro, quando realizou a audição e coquetel no Estúdio Electric Mars (SP), o Venomous lançou oficialmente "The Black Embrace" em todas as plataformas digitais. O material, que também será lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero.

"Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o resultado atingido nesse novo trabalho. 'The Black Embrace' foi uma evolução em todos os sentidos, mas, principalmente um amadurecimento musical e pessoal que fizeram dele uma obra única. Levaremos em outubro e novembro o novo show de volta à Europa e também estamos agendando um grande giro por terras brasileiras", disse o guitarrista Gui Calegari. "Trouxemos referências nunca usadas na banda, até por usarmos guitarras de sete cordas pela primeira vez. Tem um pouco de tudo o que fizemos, mas levando a um novo patamar e explorando novas facetas", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.

Além dos shows, incluindo a recente abertura para Ripper Owens e a segunda turnê pela Europa, que terá início no dia 23 de outubro, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) anteciparam o segundo álbum com o clipe de "Black Embrace".

Veja o clipe de "Black Embrace", produzido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/S_fddpmbb9o


 
O quinteto paulistano também foi confirmado como uma das atrações musicais da "Horror Expo", maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura, música e cultura pop. O megaevento será realizado de 18 a 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e o Venomous se apresentará no sábado (19). Outras atrações confirmadas do evento são Therion, Deathstars, Furia Inc. e Sioux 66, além da presença de Derek Riggs, criador das artes do Iron Maiden.

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA

Confira a agenda de shows promovendo "The Black Embrace":
19/10 - Horror Expo - São Paulo/SP (https://horrorexpo.com.br)
23/10 - Olhão (POR)
24/10 - Alenquer (POR)
25/10 - Ancas (POR)
26/10 - Covilhã (POR)
27/10 - Porto (POR)
30/10 - Vigo (ESP)
31/10 - Barcelona (ESP)
01/11 - Salamanca (ESP)
02/11 - Palência (ESP)
03/11 - Bilbao (ESP)
05/11 - Toulouse (FRA)
07/11 - Montpellier (FRA)
08/11 - Zurique (SUI)
09/11 - Rencher (ALE)
09/11 - Brackenheim (ALE)
10/11 - Oostend (BEL)


 
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Finlandeses do Shiraz Lane, que tocarão no Brasil em novembro, apresentam novo clipe

A banda finlandesa de hard rock Shiraz Lane, que tem show agendado no Manifesto Bar (SP) para o dia 9 de novembro, apresenta o novo videoclipe, "Do You", antecipando o lançamento do novo EP, sucessor do álbum "Carnival Days" (2018). O material, produzido por Per Aldeheim, tem lançamento marcado para janeiro de 2020 pela gravadora Ranka Kustannus.
 
Veja o vídeo, dirigido por Joel Alex, em https://youtu.be/zFdEd5oOXdg



Shiraz Lane surgiu na cidade de Vantaa (FIN) e estabilizou sua formação em 2015 com Hannes Kett (vocal), Jani Laine e Miki Kalske (guitarras), Joel Alex (baixo) e Ana Willman (bateria), que estrearam com o EP "Be The Slave Or Be The Change", destacando-se com o single "Mental Slavery". As apresentações em festivais no Canadá, Japão e no Wacken Open Air (ALE), onde conquistaram o Wacken Metal Battle 2015, deram a chance de assinar com a Frontiers Music, pela qual debutaram com "For Crying Out Loud" (2016) e seguiram com "Carnival Days" (2018).
 
Agora será a vez dos brasileiros conferirem de perto o hard rock único dos finlandeses. Os ingressos para o show no Manifesto Bar estão à venda em https://ticketbrasil.com.br/show/7296-shirazlane-saopaulo-sp/

Serviço - Shiraz Lane:
Data: 9 de novembro (sábado)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Ingressos - Vendas no Manifesto Bar e online pela Ticket Brasil em https://ticketbrasil.com.br/show/7296-shirazlane-saopaulo-sp/
Fone: (11) 2574-5256
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.manifestobar.com.br
 
Shiraz Lane:
https://www.facebook.com/shirazlane
https://www.instagram.com/shirazlane

------------------------------------

Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO SHIRAZ LANE:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show da banda finlandesa SHIRAZ LANE, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Venomous apresenta videoclipe de 'Black Embrace'

O quinteto paulistano Venomous inicia a promoção de "The Black Embrace", sucessor do debut "Defiant" (2018), que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 9 de outubro e em formato físico, pela Voice Music. Além dos shows, incluindo a recente abertura para Ripper Owens e a segunda turnê pela Europa, agendada para outubro, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) apresentam o videoclipe para "Black Embrace", produzido por Leonardo Benaci.
 
Veja o clipe de "Black Embrace" em https://youtu.be/S_fddpmbb9o


 
O vocalista Tigas Pereira explica que a letra da música fala basicamente sobre a depressão. "Trata da sensação de não pertencer a esse mundo e o consequente isolamento, que vai tornando tudo a sua volta em sombras. A letra se desenvolve quando o protagonista resolve compreender e abraçar suas sombras, suas dores, perdas e derrotas. É o caminho da aceitação de si mesmo e daquilo que o cerca. O abraço sombrio que traz a força necessária para seguir em frente e, apesar de tudo, ser você mesmo."
 
"The Black Embrace" foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o resultado atingido nesse novo trabalho. 'The Black Embrace' foi uma evolução em todos os sentidos, mas, principalmente um amadurecimento musical e pessoal que fizeram dele uma obra única. Levaremos em outubro e novembro o novo show de volta à Europa e também estamos agendando um grande giro por terras brasileiras", concluiu o guitarrista Gui Calegari.
 
Confira a agenda de shows na Europa promovendo "The Black Embrace":
23/10 - Olhão (POR)
24/10 - Alenquer (POR)
25/10 - Ancas (POR)
26/10 - Covilhã (POR)
27/10 - Porto (POR)
30/10 - Vigo (ESP)
31/10 - Barcelona (ESP)
01/11 - Salamanca (ESP)
02/11 - Palencia (ESP)
03/11 - Bilbao (ESP)
05/11 - Toulouse (FRA)
06/11 - TBA (FRA)
07/11 - Montpellier (FRA)
08/11 - Zurich (CHE)
09/11 - Rencher (ALE)
09/11 - Brackenheim (ALE)
10/11 - Oostend (BEL)


 
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

The Secret Society revela detalhes do lançamento de 'Rites of Fire'

O The Secret Society, que atraiu a atenção com o clipe "The Architecture of Melancholy" e o lyric video "Fields of Glass", além de aberturas para Uli Jon Roth, Dee Snider, Shaman e Angra, prepara o lançamento do debut "Rites of Fire", através da Red Records. Antes, porém, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, lançará o clipe e single "Rubicon".
 
"O primeiro clipe, que será lançado no dia 4 de outubro, será da faixa 'Rubicon'. O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o 'Rubicon' e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância", explicou o vocalista e baixista Guto Diaz. "Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: 'Florestas, queimando, o céu se torna vermelho'. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta", acrescentou.
 
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "Rites of Fire" foi gravado entre maio e agosto no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.
 
O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências. Confira o repertório de "Rites of Fire", que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming:
 
Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots of the Gods
Rites of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon
 
Agenda de shows:
24 Set - Potosí (BOL) - c/ Europe
18 Out - São Paulo (BRA) - c/ DeathStars (Horror Expo)
20 Out - Santiago (CHI) - c/ Tarja Turunen
07 Nov - Brasília (BRA) - com The Sisters of Mercy
08 Nov - Curitiba (BRA) - com The Sisters of Mercy
09 Nov - São Paulo (BRA) - com The Sisters of Mercy
10 Nov - Rio de Janeiro (BRA) - com The Sisters of Mercy
14 Nov - Santiago (CHI) - com The Sisters of Mercy
16 Nov - Cidade do México (MEX) - com The Sisters of Mercy
13 Dez - Curitiba (PR) - Reconcert - c/ Nervosa
 
Veja o lyric video de "Fields of Glass", lançado no final de 2018, em https://youtu.be/B3DCAd9TiR8



Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
 
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic
 
Instagram: @thesecretsociety_official
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Visit fbetting.co.uk Betfair Review