Válvera lança clipe de Demons Of War, primeiro single do novo álbum

A guerra e a destruição causada por ela é um tema que a banda paulista Válvera costuma abordar. A letra de "Demons of War", primeiro single e videoclipe extraído do segundo álbum, "Back to Hell", é baseada no estresse pós-traumático que as pessoas sofrem com a guerra. "Recentemente, tivemos contato com um veterano que serviu no Iraque e ele nos contou algumas experiências que teve na guerra e como ela pode mudar e destruir a vida das pessoas", contou o vocalista e guitarrista Glauber Barreto. "Ele disse que a sensação é de viver em um pesadelo. Mesmo voltando, ele não se sentia em casa, não vivia em paz e nem em segurança. Começou a beber para fugir de tudo. Tinha uma série de perturbações e sonhos recorrentes de que ia morrer. É como se a guerra fosse um fantasma que sempre o assombraria", completou.


 
O clipe de "Demons of War" foi produzido pela Pier 66 Films, com direção, edição e fotografia de Plínio Scambora. "Os highlights de guerra eram uma ideia que tínhamos e o Plínio, da Pier 66 Films, colocou e realmente trouxe um clima de destruição para o clipe. Além disso, a locação contribuiu para o resultado, pois é um lugar abandonado, caótico e passa o ar de que sofreu com destruição", apontou o baixista Ziel Lagoin. "A letra é pesada, obscura e fala do inferno que a guerra traz para todos, uma realidade que parece longe de nós, mas, na verdade, vive do nosso lado. É como se ela fosse um catalisador que homem usa para resolver seus conflitos por meio da violência. Apesar de a guerra ter um 'vencedor', todos voltam 'perdidos' para casa", acrescentou o guitarrista Rodrigo Torres.
 
Veja o clipe de "Demons of War" em
https://www.youtube.com/watch?v=kkTqJvjvWAQ

 
A faixa "Extinção", do debut "Cidade em Caos", já tratava da temática de guerra, mas, segundo Barreto, o primeiro single do trabalho em inglês precisava ser de uma música forte, que mostrasse a evolução da banda. "Já vínhamos tocando-a nos shows e sentimos uma energia tremenda. Por isso, ela foi escolhida para puxar o trabalho."
 
O show de lançamento ocorre no próximo dia 14 de novembro, a partir das 22h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Na ocasião, Glauber Barreto (vocal e guitarras), Rodrigo Torres (guitarra), Ziel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) terão participações especiais de integrantes das bandas Mattilha e Eutenia. "Estamos preparando um show repleto de novidades, além de um novo merchandise e o CD promocional de lançamento com faixa bônus. Nossa expectativa para esse álbum é muito boa e vamos mostrar nossa força no palco", concluiu o baterista Rafa Hernandez.
 
O single "Demons Of War" já se encontra disponível no Spotify, Deezer e diversas plataformas de música por streaming.
 
Mais informações em www.facebook.com/bandavalvera
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review