Venomous lança EP 'Tribus' e apresenta novo clipe

O grupo paulistano de melodic death metal Venomous apresenta o EP "Tribus", seu primeiro lançamento pela gravadora americana Brutal Records e pela brasileira Rock Add Records. "Musicalmente, buscamos manter nossas características de balancear peso e melodia, sempre honrando nossas raízes e valorizando a cultura musical brasileira", declarou o vocalista Tigas Pereira. "A faixa de abertura do novo material, 'Eerie Land', foi a escolhida para o segundo videoclipe. Ela foi inspirada nas experiências do Sepultura, Angra e Claustrofobia, que misturaram música brasileira e metal", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.
 
"Eerie Land" traz uma reflexão sobre a história do Brasil e conta com a participação especial de Felipe Abbamonte, nos teclados e piano. "Trata dos desafios que enfrentamos hoje tendo 'herdado' essa sociedade, mas lembrando que, apesar de tudo, o novo sempre vem", explicou Landgraf. "A composição passou por diversas etapas, tendo sido um processo totalmente à distância, em que cada integrante foi adicionando elementos ao som. Porém, o resultado surpreendente até mesmo para nós", completou o baterista Lucas Prado.
 
"Eerie Land" também faz referência a "Green Hell", de "Defiant" (2018), e "Heirs of a Dream", de "The Black Embrace" (2019). "Nós queríamos fazer um clipe que também fizesse referência a esses dois trabalhos. Isso aconteceu naturalmente, até porque Leonardo Benaci, que foi responsável pela parte visual, já nos acompanha há tempos, e a direção que ele deu nas filmagens superou nossas expectativas", avaliou Tigas Pereira. "Filmamos durante um dia e meio, o que demandou muita energia e disposição de todos os envolvidos no projeto, fora toda a parte de planejamento, que também foi minuciosa. O clipe teve a pré-estreia pela Metal Hammer de Portugal, na última quinta-feira (04), e agora está disponível em nosso canal do YouTube", completou Landgraf.
 
Veja o videoclipe de "Eerie Land", produzido pela Cabine 47 Produções  e dirigido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/_x6LFj9MdWE


 
O EP "Tribus", que traz novas versões das faixas "Trinity", "Duality" e "Unity" foi antecipado pelo videoclipe de "Unity". "É uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", descreveu Landrgraf.

Para ver o clipe de "Unity", acesse https://youtu.be/tf09dLwNTa8



Apesar dos problemas enfrentados com a pandemia, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) não perderam o foco. "Antes da pandemia estávamos ansiosos e contentes, pois tínhamos apresentado as faixas do novo álbum na Europa e, enfim, tocaríamos em alguns lugares que não tínhamos nos apresentado no Brasil, especialmente no Nordeste e Sul. Porém, não nos abatemos e seguimos produzindo", observou Prado. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'", concluiu Landgraf.
 
Confira o repertório de "Tribus", gravado, mixado e masterizado por Rogerio Wecko no Dual Noise Studios (São Paulo) e que teve arte de capa a cargo de Ricardo Bancalero:
 
1- Eerie Land
2- Trinity
3- Duality
4- Unity
 
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, 2021)
 
Ouça "Tribus" nas plataformas de streaming: https://orcd.co/zgoe06z
 
Venomous na Metal Hammer Portugal: https://metalhammer.pt/venomous-eerie-land/
 
Premiere de "Tribus" na Decibel Magazine: https://www.decibelmagazine.com/2021/02/24/ep-premiere-venomous-tribus/
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



#venomous

 Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review