Virus: sonho do primeiro álbum vira realidade

O grupo paulistano Virus construiu sua reputação como pioneiro do heavy metal brasileiro através da primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984) e de suas performances ao vivo. Porém, o sonho de registrar o primeiro disco ficou pelo caminho. Entre idas e vindas, os fundadores Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), agora acompanhados por Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria), estão prestes a realizar este sonho. Não só o pessoal, mas os fãs da nova e da velha geração, que acompanham a banda desde a sua formação, em 1981, e aguardam por este momento. "Nosso retorno em definitivo ocorreu em razão do show de comemoração dos 30 anos de SP Metal, no SESC Belenzinho, em julho de 2015. Como percebemos uma receptividade enorme por parte do público e imprensa, decidimos voltar pra valer", explicou Fernando Piu. "Decidimos caminhar sozinhos durante todo o processo, desde a preparação geral até a finalização dos arranjos. Quando chegamos ao momento de gravar, percebemos que seria melhor manter essa independência e liberdade até o final. Por isso, não fechamos com nenhum selo. Enquanto isso, temos conversado para decidir como vamos distribuir", acrescentou Renato RT.
 
A produção, gravação, mixagem e masterização do álbum "Contágio" estão a cargo de Marcello Schevano, do estúdio Orra Meu! (SP). "Visitei e conversei com dezenas de estúdios. Esgotei todas as alternativas até que definimos o Orra Meu! como nossa casa pelos próximos tempos. É um estúdio que a gente conhece muito bem e que possui toda a infra-estrutura que a gente precisa. E é um dos únicos que nos permitiria gravar uma boa parte 'ao vivo', pois tem vários sound locks para que a gente registre nosso som da melhor forma", detalhou Lucio Del Ciello. "Marcello Schevano é um grande músico e um cara talentoso, que vem fazendo grandes trabalhos. Além disso, tem se mostrado um produtor de mão cheia, entregando trabalhos com a sonoridade muito próxima da que buscamos. Por isso, o escolhemos como o piloto dessa jornada. Logicamente ele terá nosso maestro Fernando Piu como parceiro na produção", completou Flavio Ferb.
 
A arte de capa ficou a cargo de Flavio Ferb, que, por sinal, foi o autor das capas das duas edições da coletânea "SP Metal", lançadas pela gravadora Baratos Afins, e do logotipo da banda. "A capa está sendo criada, mas ainda é segredo. O que posso adiantar é que estamos preparando um show de lançamento e em breve soltaremos um clipe já com um som que estará no disco", concluiu o vocalista.
 
O repertório de "Contágio" contará com composições que o Virus costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo novas versões das duas faixas que integraram "SP Metal":
1 Sacrifício
2 Povo Do Céu
3 Matthew Hopkins
4 Ignis
5 Batalha No Setor Antares
6 Sinos Negros
7 O Eremita
8 Metal Pesado
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/
 
Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175



Visit fbetting.co.uk Betfair Review