Venomous apresenta 'Penitence', seu novo single

No começo, a ideia era a busca pela criação de um som pesado, agressivo, instigante e melódico, que conseguisse mostrar toda a personalidade e o amplo leque musical de Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria). O resultado veio com "Defiant", lançado em abril e reforçado na abertura do Venomous para os poloneses do Vader no mês seguinte. Veio a turnê pelo Brasil e pela Europa, onde tocaram Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Polônia e República Tcheca. Na volta, mais shows e a sequência do processo de composição, que resultou no novo single, "Penitence", lançado oficialmente na abertura para a banda ucraniana Jinjer, em Limeira (SP), e que já consta na Playlist "Metal Brasuca" da CD Baby no Spotify.
 
Ouça "Penitence" no Spotify em https://is.gd/fAtWYZ
 
"A proposta foi fazer uma música bem direta, pesada e trabalhada, trazendo influências novas, mas mantendo a essência heavy da banda. É uma transição entre 'Defiant' e o que vem pela frente", declarou o guitarrista Ivan Landgraf. "A letra aborda a ideia de que as pessoas são limitadas pelo próprio ego, vivendo em uma eterna penitência autoinfligida. No decorrer da música, o 'eu' lírico questiona se essa é a única forma de se viver ou se é possível entender e escapar das armadilhas do nosso próprio ego", acrescentou.
 
O baixista Alexandre Bonal aponta que a banda não freou, em nenhum momento, o processo de composição, mesmo em um ano movimentado. "Pode parecer pouco tempo 365 dias para compor um álbum inteiro, gravar, lançar, fazer uma turnê passando por sete países e, ainda, fechar o ano com mais um single. Para nós, especialmente em um ano em que literalmente tudo aconteceu, é tempo de sobra. Mantivemos a nossa dedicação e o nosso período pós-turnê pela Europa não foi de descanso. E nem deveria ser para uma banda nova!", analisou Alexandre Bonal. "Por isso, voltamos ao estúdio e gravamos 'Penitence', que acabou de ser lançado e apresentamos na abertura para os ucranianos do Jinjer em Limeira (SP), o melhor show que já fizemos! Isso nos mostrou que 2018 foi só o começo e que vamos abrir 2019 com os dois pés no peito", concluiu o entusiasmado baixista.



Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

OUÇA a Playlist Peso Brasuca (CD Baby) no Spotify: https://is.gd/fMhXjk




Nota relacionada na ASE Music:
Venomous volta aos palcos após turnê europeia




Visit fbetting.co.uk Betfair Review