Notícias Mauricio Cailet

Biografia Mauricio Cailet

Fotos Mauricio Cailet

Download Mauricio Cailet

Vídeos Mauricio Cailet





















Músicas Mauricio Cailet

 
 
 
 

Histórico Mauricio Cailet

Cailet atualmente toca profissionalmente com Ivan Busic (Dr. Sin), que promove o álbum solo "Rock And Road" (2013); e nas bandas H.HITS, 4Play, Latin Lovers e M.Cailet Trio. O músico começou seus estudos ao violão com seis anos de idade, optando pela guitarra cinco anos mais tarde. Seu aprendizado musical teve início com sua madrinha (professora de violão), passando pelo conservatório musical R.M.F. e posteriormente no Instituto de Guitarra & Tecnologia (IG&T - primeira versão). Após este período (dos seis aos 16 anos) iniciou aprendizado autodidata.

Com passagens pelas bandas Víbora (1984) e Harppia (1987), Cailet jamais se sentiu preso a um estilo e, de 1995 até 1998, gravou para diversas duplas sertanejas como músico contratado do estúdio Creative Sound. Foi lá que compôs, arranjou, produziu e gravou as guitarras da fita de demonstração da banda Eterna. Na mesma época, formou o primeiro quarteto de guitarras da América Latina a executar obras eruditas. O Quadrivium, completado por Ciro Visconti, Heraldo Paarmann e Márcio Alvez, foi um sucesso de crítica na ExpoMusic de 1997. Naquele mesmo ano, começou a tocar no circuito de country music e fez parte de bandas como A Kavalarya, Vento Forte, Elo Dourado, Bill Jack, Fort Bill Band, Victor Rocca, Bala de Prata e Red Fox.

Paralelamente ao Quadrivium e às bandas country (1997), montou o trio instrumental autoral Time's Up, que teve em sua primeira formação Jorge Anielo (bateria) e Robson "Indio" Amaral. Em 1998, já contando com Johnny Moreira (Madgator e Chrystian & Ralf) na bateria e Fernando de Sá no contrabaixo, o trio gravou um tema para o filme "Lara" (2002) sob a batuta de Dori Caymmi, além de realizar vários workshows e workshops, e gravar alguns discos como banda de apoio. Em 2003, o baixista Edson Barreto (Chrystian & Ralf e Leonardo) substituiu Fernando e o trio registrou "Time's Up" no Studio 11, com Luiz Leme e João Paulo de Almeida. O CD instrumental foi lançado oficialmente na 30ª edição da Expomusic.

Cailet é produtor executivo pela Rhadar Cultural, tendo no currículo “I Mostra Guitarras do Brasil” (2010), “II Mostra Guitarras do Brasil” (2012), “Circuito Mostra de Jazz - etapa Brasília” (2011) e “Festival Novos Sons de São Paulo” (2012/2013). Em 2014 irá trabalhar na produção da 3ª Edição da Mostra Guitarras do Brasil, onde se apresentará ao lado de nomes como Sandro Haick, Luciano Magno, Lanny Gordin, Rafael Bittencourt e Michel Leme.

O músico também foi transcritor, entre 1998 e 2001, da revista Cover Guitarra, além de revisor técnico dos livros “Queen - por Phil Sutcliffe” e “Luz & Sombras - conversas com Jimmy Page”, de Brad Tolinski, pela Editora Globo.

Parcerias e Música

Cailet atua como parceiro de alguns fabricantes de equipamentos musicais, auxiliando no desenvolvimento de produtos (Music Maker Custom Shop, Tecniforte Cables, T.Miranda e Jam Cases). Uma das mais renomadas 'custom shops' do Brasil (Music Maker) desenvolveu uma guitarra sob as especificações técnicas de Cailet, gerando o modelo M2C e que já está disponível para encomendas em http://www.musicmaker.com.br/produto/ltd-special/guitarra-music-maker-ltd-m2c-drop-top-quilted-bengal-burst-284.mstp
 
Sites relacionados:
http://www.youtube.com/TheMCailet
https://www.facebook.com/mauricio.cailet
http://www.rhadarcultural.com.br/
http://www.guitarrasdobrasil.com.br/2012/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review