Release King Bird

KING BIRD

Download EPK (release, fotos em alta e logo): https://goo.gl/okzghr

 
Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas e Golpe de Estado) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo paulistano.
 
Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) lançaram em maio de 2016 o terceiro álbum, "Got Newz", que contou com produção a cargo de Henrique Baboom. "A ideia era mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21", analisa Silvio Lopes. "Pensamentos até em intitular o disco como 'ReBird', mas achamos que o pessoal do Angra ia ficar chateado por causa do 'Rebirth'", brinca o guitarrista.
 
Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, o novo álbum dá um passo à frente e explora outras tendências do hard rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o hard rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard. A faixa "The Road You Ride" traz a participação do vocalista Nando Fernandes cantando ao lado de Cremon, além de Rodrigo Hid no Hammond, que também participa de "Years Gone By" e "Freeze Frame My Life".
 
A arte de capa ficou a cargo de Emerson Russo, que já havia trabalhado com a banda na segunda prensagem de "Jaywalker" (2005), de "Sunshine" (2008) e "Beyond the Rainbow" (EP, 2012). "Apesar de novos elementos, ainda somos os velhos rockeiros bebedores de cerveja de sempre e então quisemos trazer esse clima para quem for ouvir esse novo trabalho", diz o baixista Fábio Cesar. "A ideia também foi brincar com a imagem de um jornal contendo elementos no cenário que falem sobre as coisas que nos cercam", acrescenta o baterista Marcelo Ladwig.
 
O álbum foi lançado no final de maio de 2016 e obteve críticas positivas, sendo apontado entre os melhores do ano em diversas mídias de música do Brasil e do exterior, como na listagem da revista Rock Hard da Grécia e com o Akademia Award de Los Angeles (EUA). "Fico feliz e lisonjeado de ver este meu primeiro trabalho de estúdio com o King Bird estar sendo reconhecido internacionalmente. É um orgulho e uma felicidade ter participado como integrante da banda e ter podido contribuir com a sonoridade e qualidade deste novo trabalho", comemorou Cremon.

Após o lançamento, o grupo realizou um show no SESC Belenzinho (SP), que originou o vídeo ao vivo para a faixa "Daybreak", produzido pela Cena 1 Produções e VB Fotografia, com edição de Ricardo Uí Matta. A captação do áudio, mixagem e masterização ficaram a cargo do produtor do álbum, Henrique Baboom, e de Alessandro Kbral Morgado. "Quando fizemos o pré-lançamento para apresentar Ton Cremon ao público a aceitação foi imediata e o impacto de 'Daybreak' foi acima do esperado. Essa música está marcando de forma definitiva a nova fase da banda", concluiu Fábio Cesar.

"Got Newz" encontra-se disponível em formato físico (CD) e também pode ser encontrado nas plataformas digitais (Spotify) ou adquirido pelo CD Baby. O  material físico está à venda na loja Die Hard da Galeria do Rock (SP) ou através dos sites www.diehard.com.br e http://znstore.com.br/merch/kingbird/, com distribuição pela Voice Music. Portanto, entre, fique à vontade, aumente o volume de "Got Newz" e tome uma gelada com o King Bird.

Daybreak (vídeo ao vivo) - https://www.youtube.com/watch?v=LvOtSy7p_0U
Doomsday (webclipe) - https://www.youtube.com/watch?v=s1ud5qAjGoA

Spotify - https://open.spotify.com/album/4HDko0R4hdjhWEGfTMH9ix
CD Baby - https://www.cdbaby.com/cd/kingbird13
 
História

A estreia do King Bird ocorreu em 2003, com o EP "The Gods' Train", que obteve reconhecimento por veículos importantes como Rock Brigade, Roadie Crew e Whiplash!, entre outros. Dois anos depois saiu o álbum de estreia, "Jaywalker" (Die Hard Records), trazendo composições que iam do Hard Rock ao Southern Rock, como "Down The Crossroads", "Old Jack" e "Mother Nature". O material contou com participações especiais de Marcelo Schevano (Carro Bomba), Heros Trench (Korzus) e do saudoso Hélcio Aguirra (Golpe de Estado). Naquele ano, o King Bird foi considerado pela mídia especializada como uma das grandes revelações do Rock brasileiro.
 
A banda participou de importantes eventos durante a turnê de divulgação de "Jaywalker", como o "Brazil Rock In Concert 2006", onde tocou com grupo inglês Uriah Heep, no Canecão­RJ; o festival do programa Stage Diving, em Presidente Prudente (SP), ao lado de Cólera, Scars e Exxótica; o "Jaguariúna Rock Festival", com Torture Squad e Shadowside; além de shows ao lado de Golpe de Estado, Tomada, Baranga e Carro Bomba.
 
Com a boa reputação adquirida no cenário, em 2008 saiu o segundo álbum, "Sunshine". Mais pesado e denso, destacou faixas como "Getting Over My Faith", "Here Comes The Zeppelin", "Cross The Muddy River" e "Let The Rock Roll" e contou com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Maurício Nogueira (Matanza), Silvio Golfetti e Heros Trench (Korzus). Durante a turnê "Follow the Sun", o grupo se apresentou no tradicional "Roça’n’Roll" (Varginha­MG), além de shows e festivais como "Brazilian Rock Festival" (Três Pontas­MG), "Rockland" (Matão­SP), Ibira Moto Point (São Paulo­SP), IV GP Cidade de São Paulo (Autódromo de Interlagos São Paulo­SP) e Programa Kiss Club (rádio Kiss FM), entre outros. Além destes, foi banda de abertura para apresentações de lendas como Graham Bonnet (Alcatrazz, Rainbow) e Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple).
 
Afora as apresentações, o grupo não parou de compor e, em 2012, foi a vez do EP de quatro faixas "Beyond The Rainbow", cuja faixa­título foi composta em homenagem a Ronnie James Dio (ELF, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), falecido em maio de 2010. A música, que saiu em videoclipe, reafirmou a influência de Dio, um dos maiores vocalistas do Rock/Metal mundial, no som do King Bird.
 
Renovado e mais versátil, a banda lançou "Got Newz" em 2016 e vem fazendo shows pelo país.
 
Discografia:
"The Gods' Train" (EP, 2003)
"Jaywalker" (2005)
"Sunshine" (2008)
"Beyond The Rainbow" (EP, 2012)
"Got Newz" (2016)

Formação:
Ton Cremon (vocal e guitarra)
Silvio Lopes (guitarra)
Fábio Cesar (baixo)
Marcelo Ladwig (bateria)
 
Sites relacionados:
http://www.kingbird.com.br
http://www.youtube.com/user/kingbirdband
https://www.facebook.com/KingBirdBand/
http://press.kingbird.com.br

Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Merchandising: http://webstore.kingbird.com.br
 
Assessoria de Imprensa: ASE Music
http://asepress.com.br/music/index.php/clientes/king-bird

Foto: Pati Patah (http://www.patipatah.com.br)

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review