Notícias Hard:On

Biografia Hard:On

Download Hard:On

Fotos Hard:On

Vídeos Hard:On










Músicas Hard:On

 
 
 
 

Release Hard:On (POR)

HÅRD:ON

Download EPK (press kit) em https://is.gd/JrX4iM

 
Fãs ardorosos da era de ouro do hard rock e do heavy metal dos anos 1980, mas também antenados com as sonoridades atuais, o guitarrista Alex Hoff (Exxótica, 1853) e o baixista Ricardo Bolão (S.L.A.M., Ventre Nevoa) idealizaram o Hård:On, que mescla ideias novas com o visual e a sonoridade de suas bandas prediletas. A formação foi completada com a entrada do vocalista Chris Hoff (W.U.T., Der Wahnsinn) e do baterista Daniel Gohn (Casa de Marimbondo, Das Fossen). "Mesmo com quatro personalidades distintas e com diferentes influências, tendo um guitarrista de hard rock, um baixista de thrash, um vocalista com background de heavy metal/industrial e um batera de jazz rock, procuramos criar uma banda com a sonoridade clássica do hard rock", analisou o guitarrista Alex Hoff.
 
O álbum de estreia, "Hård:On", foi gravado no Brasil e Alemanha, contando com produção e mixagem do renomado José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes, Yo-Ho-Delic, Virna Lisi e outros). Lançado pela Shinigami Records, o disco figurou nas listas de melhores álbuns do estilo lançados em 2016. Entre os destaques está o single "Pole Dance", primeiro lyric video. "É uma das músicas mais animais do disco, com grandes riffs e melodias, mesclando um hard rock dos anos 80 com um toque moderno", comentou o vocalista Chris Hoff.
 
"Pole Dance" (lyric video): https://youtu.be/CPGK9qv4jQA
 
Além de "Pole Dance", o grupo apresentou o clipe de "Here I Am", dirigido pelos Hoff Bröthers e que fala sobre relacionamentos à distância, representado pela atriz Grazi Modena, que já participou de vídeos de Megadeth, Paulo Ricardo e Hugin Munin. "O vídeo foi uma autoprodução da banda e contou com a colaboração de Mila Garcia nas filmagens e Tarin Picker na edição", explicou o vocalista Chris Hoff, que aparece em cenas gravadas em diversos países, como Áustria, França e Japão. "Também constam imagens na Rússia, EUA, México, Alemanha, Irlanda e no Brasil, onde filmamos cenas no Observatório Astronômico de Capricórnio, em Campinas", completou Alex Hoff.
 
"Here I Am" (videoclipe): https://youtu.be/-BxFsXOsQoE
 
Após a apresentação oficial da banda à imprensa e ao público, realizado no Espaço Som (SP), o Hard:On não perdeu tempo e entrou em estúdio para gravar o sucessor do debut. A produção das nove faixas do repertório de "Bad Habits Never Die", foi dividida pela banda e José "Heavy" Luis Carrato. "A ideia foi manter a linha do primeiro disco, mas com uma gravação mais aprimorada. Estamos buscando uma produção rica em timbres e minuciosa em detalhes, mas com a 'vibe' das bandas dos anos 80. Compusemos 15 músicas e selecionamos nove para o repertório", declarou Alex Hoff. "Criar novas músicas é sempre um processo interessante com o Hard:On, ao passo em que sempre agregamos o DNA da banda em cada uma das músicas, escritas individualmente ou em grupo", acrescentou Chris Hoff.
 
A faixa-título do segundo álbum, que está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física através da Shinigami Records, ganhou um videoclipe, gravado no Rocks Studio (SP). Com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira, o vídeo antecipa o lançamento do sucessor do debut "Hård:On". "Tivemos uma ideia simples durante as sessões de gravação do disco. Registramos o vídeo em pouco tempo, valorizando a música e tomando um cuidado especial para capturar as imagens", observou Ricardo Bolão.
 
"Bad Habits Never Die" (videoclipe): https://youtu.be/otAV0gfi3Hg
 
A arte de capa ficou a cargo do artista Marcelo Calenda, do estúdio de retoque e ilustração Revolut, que escolheu o estilo baseado no ilustrador japonês Hajime Sorayama. "Ele fez a capa de 'That's the Stuff' do Autograph e a de 'Just Push Play' do Aerosmith, mas eu não queria que fosse exatamente um desenho dos anos 80. Queria que remetesse, como se fosse uma leitura como se a gente tivesse pulado no tempo de um disco como 'Theatre of Pain', do Mötley Crüe, direto para esse, mas com um toque de modernidade que também tem no som", revelou o artista, que já criou artes para artistas como 1853, Strangeways, Sun, Adriana Sanchez, Barra da Saia e Opera Mono.
 
Veja o vídeo do 'making of' da capa em https://youtu.be/B-lGEcUjxp0
 
A parte instrumental de "Bad Habits Never Die" foi gravada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "As novas músicas irão agradar quem curtiu nosso primeiro disco, mas algumas deverão chamar a atenção de um público novo. Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", concluiu Chris Hoff.
 
Formação:
Chris Hoff (vocal)
Alex Hoff (guitarra, teclado e backing vocals)
Ricardo Bolão (baixo e backing vocals)
Daniel Gohn (bateria)
 
Discografia:
Hård:On (2016)
Bad Habits Never Die (2019)

Sites relacionados:
www.hardonmusic.com
www.facebook.com/hardonmusic  
www.instagram.com/hardonmusic
www.shinigamirecords.com.br

Ouça o álbum "Bad Habits Never Die" no Spotify em https://is.gd/nLmiyP
 
Estilo: Hard Rock
Influências: Mötley Crüe, Van Halen, Kiss, Twisted Sister, Def Leppard, Alice Cooper, Iron Maiden, Gotthard, Ratt, Scorpions

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review