Heaven's Guardian efetiva a vocalista russa Natalia Tsarikova

Após lançar o DVD "Live At Goiânia Theater" (2018) e o CD duplo "Live at Gyn Theater" (2020), gravado ao vivo ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, o Heaven's Guardian se preparava para iniciar uma turnê pelo Brasil e Europa ao lado da Sinfônica Jovem de Goiás, mas o mundo foi surpreendido pela pandemia. Com as apresentações canceladas, a banda iniciou o processo de composição das músicas para o quarto álbum, "Chronos", que será produzido por Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford). No entanto, durante este período ocorreram duas mudanças na formação. A primeira foi a oficialização do baterista Murillo Vieira e, recentemente, a vocalista Olivia Bayer saiu por motivos pessoais e foi substituída pela cantora russa Natalia Tsarikova.

Carlos Zema e Natalia Tsarikova (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Murillo Vieira (bateria) e Everton Marin (teclados) irão registrar "Chronos" em Los Angeles, ao lado de Roy Z. "Roy aceitou o convite para a produção do álbum, agendada para ocorrer em Los Angeles no ano que vem. Nós tivemos um grande processo de escolha tanto da Natalia como do Murillo. Ouvimos diversos músicos dentro e fora do Brasil, avaliamos as possibilidades para a gravação em Los Angeles, futuras turnês com a banda e eles foram os escolhidos. Murillo, por ser de Goiânia, foi mais fácil ouvi-lo e entender seus interesses pessoais. Com a Natalia enviamos um e-mail despretensiosamente e, por incrível que pareça, ela nos respondeu com um enorme interesse no projeto 'Chronos'", detalhou o tecladista Everton Marin. "Ela gravou algumas músicas do Heaven's Guardian e nos agradou profundamente. Além de ser uma excepcional cantora, possui milhares de fãs na Europa através do seu canal do YouTube, que se difundiu com os covers do Nightwish. Agora ela terá o seu primeiro trabalho junto a uma banda de heavy metal, algo muito esperado por seus milhares de fãs mundo afora", acrescentou.

O processo de composição e criação do novo álbum se dará basicamente online. "Trabalharemos de forma remota, trocando o material, mas ficaremos uma semana no estúdio de Roy Z em julho de 2022 para que ele faça a pré-produção e a escolha do material final para o disco. Depois, iremos para estúdio realizar a gravação", revelou o guitarrista Luiz Mauricio. "Como será um disco gravado com orquestra, Roy Z virá para Goiânia para captar a orquestra. As músicas irão manter e pegada metal que a banda sempre teve e, claro, adicionando essa pitada da música clássica através da orquestra e agora dos vocais da Natalia", completou o guitarrista Ericsson Marin.

Confira o vídeo de apresentação de Natalia Tsarikova em https://youtu.be/UOMF1qk9JS0

Natalia Tsarikova
Nascida em São Petersburgo em 1988, aos 6 anos de idade Natalia Tsarikova já atuava cantando. "Meus pais me disseram que canto desde que nasci. Aos 6 anos de idade minha mãe me levou a audição para o coral infantil de televisão e rádio, onde comecei a cantar e atuar ativamente em todos os locais de música da cidade", recordou. Porém, em certo momento da vida, Tsarikova teve que escolher entre os esportes e a música. "Gostava muito de atletismo e um treinador me convidou para se juntar à equipe olímpica. Portanto, me tornei profissional por um curto período de tempo, mas tive que escolher entre o esporte e a arte, pois não havia tempo suficiente para tudo. Decidi me concentrar em cantar e, aos 12 anos, entrei para um dos mais conhecidos corais de São Petersburgo", contou a cantora, que cursou a faculdade de música de Rimskiy-Korsakov antes de se mudar para a Itália, onde estudou no conservatório de Milão.

Atualmente residindo na Finlândia, Tsarikova esteve envolvida em vários projetos musicais e inúmeros eventos. "Participei do famoso concurso de TV 'All Together Now' e cheguei às finais. Há alguns anos, criei meu canal no YouTube, onde compartilho minha voz e talento com outras pessoas. O canal está crescendo e já tem mais de 165 mil seguidores. Penso que a minha educação acadêmica me deu a oportunidade de cantar diferentes gêneros e estilos", disse. "Uma dos primeiros covers que fiz foi 'Sleeping Sun', do Nightwish, que agora conta com 24 milhões de visualizações. Estava fascinada pela voz e a formação acadêmica de Tarja Turunen. Todos os dias recebo comentários positivos e valiosos ao redor do mundo, o que me inspira a criar e me desenvolver como cantora", acrescentou.

Sobre a entrada no Heaven's Guardian, a cantora se disse surpresa e animada ao receber o convite. "A oferta para gravar novo álbum em Los Angeles com orquestra sinfônica, tendo Roy Z na produção parecia atraente, então decidi arriscar. Fiquei impressionada com o vocal de Carlos Zema e isso também influenciou minha decisão de entrar. Espero que minha voz e personalidade adicionem novas cores e conduzam a banda a novos horizontes", concluiu.

Financiamento coletivo
O Heaven's Guardian também lançou uma campanha de financiamento coletivo, na qual os fãs podem ajudar na realização deste grande projeto através da pré-venda do álbum, vinil, camisetas, canecas, box de cerveja, a inclusão do nome e da foto de quem contribuir, além da possibilidade de ter acesso a um dia de gravação conhecendo o estúdio e o produtor Roy Z. Mais informações em https://abacashi.com/p/heavensguardian.

Sites relacionados:
www.heavensguardian.com.br
Instagram: @heavensguardiann
Facebook: facebook.com/profile.php?id=100063508362595
Spotify: https://tinyurl.com/tpe4u2zp

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review