LSB/Flex/PMS anuncia a contratação do armador Juliano Armani

A LSB/Flex/PMS, que integra o projeto Renasce Sorocaba, anunciou, nesta quarta-feira (18 de março), a contratação do armador Juliano Armani, de 22 anos (15 de novembro de 1997), que estava atuando pelo Basquete Cearense no Novo Basquete Brasil (NBB). O atleta vai reforçar a equipe sorocabana na disputa do Campeonato Brasileiro – 2020 e também da Copa São Paulo – 2020.

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, Armani chega para fortalecer o elenco. “O Juliano é um atleta experiente, que sabe coordenar a equipe em quadra, fazendo bem o papel do armador clássico. Certamente, irá nos ajudar muito durante a temporada”, comentou.

Já Armani, está feliz e satisfeito com este novo estágio em sua carreira. “Um novo desafio, que vai ser bom para a minha carreira, por isso, espero ajudar ao máximo para que a LSB/Flex/PMS volte à elite do basquete brasileiro. E quero agradecer ao Rinaldo por essa oportunidade”, relatou o armador.

Ao longo de sua carreira, Juliano Armani Monteiro Silva, de 1m85 e 77kg, atuou pelas seguintes equipes: EC Banespa-SP, SE Palmeiras-SP, EC Pinheiros-SP, Solar Cearense-CE, CR Vasco da Gama-RJ, Basquete Osasco-SP e Basquete Cearense-CE. Entre as suas principais conquistas estão: campeão Brasileiro Sub-17 (Seleção Paulista), Liga de Desenvolvimento de Basquete (EC Pinheiros) e Campeonato Paulista Sub-19 (EC Pinheiros), entre outras.

Juliano Armani reforça o Basquete Osasco no Campeonato Paulista

O armador Juliano Armani, que defendeu o Basquete Cearense e o CR Vasco da Gama nas últimas temporadas, vai disputar o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2019 atuando pelo Basquete Osasco. A estreia da equipe da Grande São Paulo no estadual acontece no dia 31 de julho (quarta-feira), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo FC, no ginásio Municipal de Esportes Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).

“A expectativa é fazer um bom campeonato e ajudar ao máximo, da forma que puder, o Basquete Osasco a conseguir se classificar para o playoff. Estou feliz por poder jogar perto de casa e estar perto da família; também estou feliz de poder a voltar a jogar o Campeonato Paulista, que tem um nível muito bom e conta com um número legal de equipes”, comentou Armani, de 21 anos.

Com relação a estreia, Juliano sabe que o adversário está montado uma equipe com jogadores renomados. “Acho que vai ser um jogo bom para nós, não conheço o time inteiro do São Paulo FC, mas sei que estão formando um elenco forte. A expectativa é conseguir fazer o melhor jogo para sair com a vitória e ganhar moral para a sequência da competição”, analisou.

Ao longo de sua carreira, Juliano Armani Monteiro Silva, de 1m85 e 77kg, atuou pelas seguintes equipes: EC Banespa-SP, SE Palmeiras-SP, EC Pinheiros-SP, Solar Cearense-CE e CR Vasco da Gama-RJ. Já estre as suas principais conquistas estão: Campeonato Brasileiro Sub-17, Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e Campeonato Paulista Sub-19, entre outras.

Vasco da Gama derrota o Brasília em jogo eletrizante na estreia do NBB

O CR Vasco da Gama estreou no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019, com uma importante e acirrada vitória diante do Brasília, ocorrida neste sábado (13 de outubro), por 77 a 76 (37 a 39 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), na rodada inicial.

O duelo foi bastante equilibrado, com os dois times se alternando no comando do marcador. Com esse panorama, o cruzmaltino esteve melhor no quarto inicial (21 a 14), mas a equipe brasiliense recuperou prontamente no segundo (25 a 16).

No terceiro período, o Vasco da Gama conseguiu um bom desempenho e reassumiu o comando do marcador, o que foi determinante para o resultado final, visto que a diferença em favor do Brasília não foi suficiente para que ocorresse uma nova virada – 24 a 19 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).

“Acho que foi uma vitória que superamos tudo o que vem acontecendo com o clube, pois estamos focados em busca do nosso melhor. A tranquilidade para executar o que foi proposto, todo mundo jogou e atuamos bem; é daqui para melhor”, comentou o armador Juliano Armani, que anotou quatro pontos.

Os outros nomes importantes da partida foram Zachary (25 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Windi (17 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Okorie (29 pontos e 05 rebotes) e Gemerson (15 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do visitante.

O próximo compromisso do CR Vasco da Gama será contra o Joinville, na sexta-feira (19 de outubro), às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ).

Juliano Armani destaca superação do Solar Cearense na segunda etapa da LDB

O armador Juliano Armani comemorou a classificação do Solar Cearense para a terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2017. O time do Ceará concluiu a segunda etapa na sexta colocação, driblando os desfalques e jogando na base da superação.

“Foi uma segunda fase atípica, ocorreram vários imprevistos no nosso time, mas batalhamos ao máximo e conseguimos a classificação. Agora é outro campeonato e vamos focar ao extremo para ficar entre os classificados”, comentou o armador Juliano Armani, do Solar Cearense, que jogou na base da superação.

“Tentei dar o meu máximo, fiquei com virose, perdi jogos e perdi peso também, mas busquei dar o meu melhor para ajudar a equipe”, complementou Armani.

E, Juliano ficou entre os destaques das duas fases já realizadas, liderando a estatística dos cestinhas, com média de 17.0 pontos por partida. Além disso, o armador figurou na terceira colocação na estatística das assistências, com média por jogo de 4.8.

Os grupos da terceira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2017 são estes: Paulistano/Corpore, Minas Tênis Clube, São José Basketball e CR Flamengo (Grupo C); EC Pinheiros, SESI-SP/Franca Basquete, Solar Cearense e Curitiba Basquete/Círculo (Grupo D). De acordo com o regulamento, as equipes jogarão entre si dentro dos seus respectivos grupos – nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro – e os dois melhores colocados em cada uma das chaves avançarão às semifinais, que serão disputadas em 24 de fevereiro, em jogo único.

Já a decisão está agendada para 25 de fevereiro, também em jogo único.

 

Solar Cearense visita a LSB/Uniso na rodada inicial do NBB

O Solar Cearense estreia na edição 2017/2018 do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta terça-feira (07 de novembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), enfrentando a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso.

Um dos reforços do representante cearense, Juliano Armani relata que o grupo está preparado para este primeiro desafio na competição nacional. “Estou ansioso para esta estreia e bem confiante também, o nosso time está muito bem preparado para fazer uma boa partida inicial, mesmo jogando fora de casa. Queremos sair com o resultado positivo mesmo atuando em Sorocaba, sabendo que vai ser um grande jogo”, relatou o jovem armador.

Além de Armani, as outras ‘caras novas’ do Solar Cearense, que é comandado pelo técnico Alberto Bial, são essas: Paulinho Boracini, Felipe Côrtes, Betinho Duarte e Bruno Fiorotto.

Armani registra double-double e Basquete Cearense derrota a Sogipa na LDB

Com um double-double de Juliano Armani, o Basquete Cearense se reabilitou na ‘Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2017’ ao superar a Sogipa, nesta quarta-feira (25 de outubro), por 79 a 53 (44 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada, disputado no Palácio de Cristal, na cidade de Curitiba (PR). O jovem armador anotou 18 pontos, apanhou 07 rebotes, deu 12 assistências e recuperou ainda três bolas.

“Vitória superimportante, o time vem ganhando mais ritmo de jogo, se conhecendo mais e para sairmos bem na tabela geral. Fizemos uma defesa forte, puxei muitos contra-ataques, furei a defesa e achei os nossos chutadores em boa posição, dei o máximo para contribuir com esse resultado positivo”, relatou Armani.

Nesta primeira fase da competição, o Basquete Cearense ficou na quarta colocação, com 75.0% de aproveitamento (03 vitórias e 01 derrota). O próximo desafio do representante Nordestino será a etapa de São Paulo (SP), agendada para começar no dia 20 de novembro.

 

Juliano Armani enaltece força do elenco na segunda vitória do Basquete Cearense na LDB

O Basquete Cearense conquistou a segunda vitória na ‘Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2017’ ao superar o anfitrião Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná, neste domingo (22 de outubro), por 77 a 70 (40 a 33 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada da fase inicial, disputada no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR). Com este resultado, a equipe do Ceará contabiliza quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, aparecendo entre os ponteiros, com 100% de aproveitamento.

O armador Juliano Armani, da equipe nordestina, enalteceu a participação de todo o grupo. “Esta foi uma grande vitória, jogamos duro o tempo todo e matamos bolas importantes; o time inteiro atuou muito bem, o banco veio bem para o jogo e saímos com o resultado positivo. Sofri uma defesa muito forte o jogo inteiro e cometi alguns erros, mas tive paciência e soube sair da dificuldade e fiz um segundo tempo muito bom; controlei o jogo e saímos com o resultado que queríamos”, relatou o cestinha da partida que anotou 22 pontos e mais 04 rebotes, 05 assistências e 05 bolas recuperadas.

O Basquete Cearense enfrenta o Paulistano/Corpore, nesta segunda-feira (23 de outubro), ás 17h00 (de Brasília), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), pela terceira rodada. “Grande partida, que reúne dois times com defesas fortes e, por isso, a expectativa de bastante volume de jogo. Quem errar menos vai sair o vencedor”, finaliza Armani.

Juliano Armani se destaca em estreia vitoriosa do Basquete Cearense na LDB

O armador Juliano Armani foi um dos destaques do Basquete Cearense na vitória sobre o Praia Clube, ocorrida neste sábado (21 de outubro), por 64 a 57 (32 a 28 no primeiro tempo), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), pela rodada de abertura da ‘Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2017’. O reforço da equipe cearense, que esteve em quadra por pouco mais de 34 minutos, registrou estes números: 25 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 05 bolas recuperadas.

“Foi uma grande vitória, ocorreram imprevistos na nossa viagem, mas todo mundo entrou focado; marcamos forte, distribuímos bem a bola e saímos com uma boa vitória na estreia, que é importante, demonstrando superação. Soltei bem o time e busquei ser bastante ofensivo, puxando contra-ataque, cortando e tirando para fazer o time jogar, mas quando a bola voltava decidia com os 24 segundos bem controlados”, relatou Armani.

Na segunda rodada, o Basquete Cearense enfrenta o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná, neste domingo (22 de outubro), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Palácio de Cristal, na cidade de Curitiba (PR). “Queremos fazer outra boa partida, com bastante defesa e puxando diversos contra-ataques. Temos que jogar em equipe, em primeiro lugar, para sairmos com outro resultado positivo”, finalizou Juliano.

 

EC Pinheiros estreia no Paulista Sub-19 com vitória

O EC Pinheiros abriu a sua participação no Campeonato Paulista Sub-19 Masculino – 2016 com vitória sobre o EC Banespa, ocorrida na noite desta segunda-feira (29 de fevereiro), por 89 a 52 (40 a 28 no primeiro tempo), em confronto realizado no ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP).

Os atletas mais efetivos foram Aquiles Ferreira, pelo EC Pinheiros, com 20 pontos, e Alexandre, com 18 pontos, em favor do EC Banespa.

“Iniciamos o jogo em ritmo forte, marcando com intensidade e impondo a nossa forma de atuar, pois começamos a temporada muito bem fisicamente. O objetivo era vencer na estreia e conseguimos isso, com todos os nossos jogadores entrando bem em quadra”, comenta o armador Juliano Armani, do EC Pinheiros, que anotou 13 pontos e levou a melhor no duelo contra o seu pai, João Monteiro da Silva (Padola), técnico do EC Banespa.

O Campeonato Paulista Sub-19 Masculino – 2016 prossegue nesta terça-feira (1º de março), com o confronto isolado entre o Internacional/FUPES e o Basketball Santo André/APABA, às 20h30 (de Brasília), em Santos (SP).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review