Definidos os clubes que jogarão as competições femininas de base de 2017

Estão definidos os times que irão disputar os campeonatos de base da Federação Paulista de Basketball (FPB) na temporada de 2017, no naipe feminino. As definições ocorreram nos democráticos ‘Congressos Técnicos’, que aconteceram na terça-feira (14 de fevereiro), na sede da entidade, na zona central da capital paulista, contando com as presenças da diretoria da FPB e dos representantes das equipes filiadas.

“Conversamos bastante com as equipes presentes para buscarmos alternativas visando o crescimento do basquete feminino. Debatemos diversos assuntos, de forma democrática, e creio que chegamos a conclusões importantes”, explica Enyo Correia, presidente da Federação Paulista.

Sub-13: ADC Bradesco (Osasco), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Prefeitura de Mauá (Mauá), São Bernardo/ADC/AFP (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos) e SESI-SP (São Paulo).

Sub-14: AD Centro Olímpico (São Paulo), ADC Bradesco (Osasco), Prefeitura de Mauá (Mauá), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), SELT Taubaté/LBCP (Taubaté) e SESI-SP (São Paulo).

Sub-15: AD Centro Olímpico (São Paulo), ADC Bradesco (Osasco), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Casa do Garoto/Tupã (Tupã), São Bernardo/ADC/AFP (São Bernardo do Campo) e São José Basketball/PAC (São José dos Campos).

Sub-17: AD Centro Olímpico (São Paulo), ADC Bradesco (Osasco), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Casa do Garoto/Tupã (Tupã), Clube Avareense (Avaré), São Bernardo/ADC/AFP (São Bernardo do Campo), APAGEBASKET (Guarulhos) e APAB/Barretos (Barretos).

Sub-19: ADC Bradesco (Osasco), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Divino/Jundiaí (Jundiaí), São Bernardo/ADC/AFP (São Bernardo do Campo) e Presidente Venceslau (Presidente Venceslau).

Nos próximos dias, o departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará todas as informações de cada competição, com a tabela e a sistema de disputa.

 

Signorelli animado para segunda edição da clínica internacional da FPB

O técnico Marcelo Signorelli, que comanda a Seleção Uruguaia Masculina, já está em São Paulo (SP), para a segunda edição da Clínica Internacional de Basketball, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), que começa nesta sexta-feira (17 de fevereiro), a partir das 15h00 (de Brasília), no Clube Esperia, na zona norte. O treinador uruguaio desembarcou na capital paulista nesta quinta-feira (16 de fevereiro) e esteve na sede da FPB, conversando com o presidente Enyo Correia.

“Estou muito contente e animado com a chance de ministrar esta clínica para técnicos brasileiros. A expectativa é passar aquilo que acredito ser importante, dentro dos temas propostos, pois em um evento como esse, você sempre tem a oportunidade de aprender coisas novas”, comenta Signorelli.

No dia inicial, o enfoque será para atletas dos 18 anos até o adulto (Nível 03). “Tenho certeza que o Marcelo Signorelli, um técnico de alto nível e que tem muitas coisas importantes para passar aos nossos treinadores, pois, além de competente, tem muita experiência e comanda o selecionado nacional do seu país”, relata Correia.

Os demais palestrantes são estes: Diego Jeleilate (preparador físico do Paulistano/Corpore), Jeferson Vale (professor de Marketing da Universidade Tevisan), Carlos Vicente Andreoli (médico chefe da disciplina de Medicina Esportiva do Departamento de Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo), Thelma Tavernari (técnica de base do EC Pinheiros), Enio Vecchi (técnico da equipe adulta do Basquete Osasco), Adriano Geraldes (técnico de base do Projeto BIS/Mackenzie), Cristiano Cedra (técnico de base da ADC Bradesco) e Wilson Neto (técnico de base da Hebraica de São Paulo).

No sábado (18 de fevereiro), as atividades começam às 08h00 (de Brasília), e as palestras serão voltadas as categorias envolvendo atletas dos 15 aos 17 anos (Nível 02). No domingo (19 de fevereiro), também com início marcado para 08h00 (de Brasília), será a vez das categorias que reúnem atletas dos 12 aos 14 anos (Nível 01).

Os interessados poderão consultar a agenda do evento, bem como saber informações complementares ou ainda realizar sua inscrição através do site oficial: http://www.retsbusiness.com. A segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball’ é uma realização da Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Clube Esperia, Instituto do Atleta (INA), Unique Pro, CETE-UNIFESP, GCS Produções e Instituto Gostas de Cidadania.

 

Segunda edição da Clínica Internacional será aberta nesta sexta-feira

A segunda edição da Clínica Internacional de Basketball – 2017, promovida pela Federação Paulista de Basketball (FPB), será aberta nesta sexta-feira (17 de fevereiro), às 15h00 (de Brasília), no Clube Esperia, na cidade de São Paulo (SP). No dia inicial, o enfoque será para as categorias envolvendo atletas a partir dos 18 anos até o adulto (Nível 03).

O evento conta com uma metodologia de funcionalmente diferente da primeira clínica, ou seja, serão três dias de palestras e práticas, abordando temas importantes para o aperfeiçoamento de treinamentos, organização, comportamento pessoal e institucional. “Esta segunda edição da nossa Clinica Internacional traz uma proposta de intercâmbio de informações direcionada aos técnicos, assistentes técnicos, professores e integrantes de comissões técnicas que atuam no desenvolvimento do basquete paulista. Nossos profissionais são capacitados e competentes, porém, este intercâmbio sistemático com técnicos internacionais tem como objetivo a retomada do desenvolvimento acelerado, favorecendo a qualificação da modalidade no País”, comenta Enyo Correia, presidente da FPB.

Os palestrantes são estes: Marcelo Signorelli (técnico da Seleção Uruguaia Masculina), Diego Jeleilate (preparador físico do Paulistano/Corpore), Jeferson Vale (professor de Marketing da Universidade Tevisan), Carlos Vicente Andreoli (médico chefe da disciplina de Medicina Esportiva do Departamento de Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo), Thelma Tavernari (técnica de base do EC Pinheiros), Enio Vecchi (técnico da equipe adulta do Basquete Osasco), Adriano Geraldes (técnico de base do Projeto BIS/Mackenzie), Cristiano Cedra (técnico de base da ADC Bradesco) e Wilson Neto (técnico de base da Hebraica de São Paulo).

“O nosso objetivo é qualificar a transferência de informações aos profissionais, por isso, esta Clínica Internacional será organizada em três níveis: 01 (12 aos 14 anos), 02 (15 aos 17 anos) e 03 (18 ao adulto)”, explica Correia.

No sábado (18 de fevereiro), as atividades começam às 08h00 (de Brasília), e as palestras serão voltadas as categorias envolvendo atletas dos 15 aos 17 anos (Nível 02). No domingo (19 de fevereiro), também com início marcado para 08h00 (de Brasília), será a vez das categorias que reúnem atletas dos 12 aos 14 anos (Nível 01).

Os interessados poderão consultar a agenda do evento, bem como saber informações complementares ou ainda realizar sua inscrição através do site oficial: http://www.retsbusiness.com. A segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball’ é uma realização da Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Clube Esperia, Instituto do Atleta (INA), Unique Pro, CETE-UNIFESP, GCS Produções e Instituto Gostas de Cidadania.

 

Definidos os clubes que jogarão as competições masculinas de base de 2017

Estão definidos os times que irão disputar os campeonatos de base da Federação Paulista de Basketball (FPB) na temporada de 2017, no naipe masculino. As definições ocorreram nos democráticos ‘Congressos Técnicos’, que aconteceram na segunda-feira (13 de fevereiro), na sede da entidade, na zona central da capital paulista, contando com as presenças da diretoria da FPB e dos representantes das equipes filiadas.

“Os congressos de base foram concluídos com êxito, pois tudo foi definido democraticamente, com os nossos filiados participando ativamente, seja expondo as suas ideias ou mesmo emitindo as suas opiniões. Essa é a meta destes encontros, visto que os campeonatos são feitos em prol dos filiados”, explica Enyo Correia, presidente da Federação Paulista.

Sub-12: Basketball Santo André/APABA (Santo André), Círculo Militar de São Paulo (São Paulo), CA Paulistano (São Paulo), Clube Campineiro de Regatas e Natação (Campinas), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Jacareí Basketball/ABJ (Jacareí), Liga de Basquetebol Escolar/LIB (São Paulo), Mogi das Cruzes/Helbor, Prefeitura de Mauá/Colégio Vinicius de Moraes (Mauá), Projeto BIS/Mackenzie (Barueri), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São Paulo FC (São Paulo), SC Corinthians Paulista (São Paulo) e Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba).

Sub-13: Basketball Santo André/APABA (Santo André), Círculo Militar de São Paulo (São Paulo), CA Paulistano (São Paulo), Clube Campineiro de Regatas e Natação (Campinas), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Jacareí Basketball/ABJ (Jacareí), Liga de Basquetebol Escolar/LIB (São Paulo), Prefeitura de Mauá/Colégio Vinicius de Moraes (Mauá), Projeto BIS/Mackenzie (Barueri), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), São Paulo FC (São Paulo), SE Palmeiras (São Paulo), SC Corinthians Paulista (São Paulo), Gotas da Cidadania/LBCP (Taubaté) e APAGEBASKET (Guarulhos).

Sub-14: AA São Caetano (São Caetano do Sul), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Círculo Militar de São Paulo (São Paulo), CA Paulistano (São Paulo), Clube Campineiro de Regatas e Natação (Campinas), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Jacareí Basketball/ABJ (Jacareí), Liga Paulista (São Paulo), Liga de Basquetebol Escolar/LIB (São Paulo), Prefeitura de Mauá/Colégio Vinicius de Moraes (Mauá), Projeto BIS/Mackenzie (Barueri), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), São Paulo FC (São Paulo), SC Corinthians Paulista (São Paulo) e Gotas da Cidadania/LBCP (Taubaté).

Sub-15: Basketball Santo André/APABA (Santo André), Círculo Militar de São Paulo (São Paulo), Clube Campineiro de Regatas e Natação (Campinas), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Projeto BIS/Mackenzie (Barueri), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), SE Palmeiras (São Paulo) e SC Corinthians Paulista (São Paulo).

Sub-16: AA São Caetano (São Caetano do Sul), Bauru Basket Team (Bauru), Hebraica de São Paulo (São Paulo), AMEA/Assis (Assis), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Cravinhos (Cravinhos), Clube Esperia (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Banespa (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), São Bernardo/Metodista/AFPSBC (São Bernardo do Campo), São José Basketball/PAC (São José dos Campos) e SC Corinthians Paulista (São Paulo).

Sub-17: Associação Realizar Praia Grande (Praia Grande), América EC (São José do Rio Preto), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Paulistano (São Paulo), CA Cravinhos (Cravinhos), Clube Internacional de Regatas (Santos), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), São José Basketball/PAC (São José dos Campos) e SE Palmeiras (São Paulo).

Sub-19: Associação Realizar Praia Grande (Praia Grande), AA São Caetano (São Caetano do Sul), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Paulistano (São Paulo), CA Cravinhos (Cravinhos), EC Pinheiros (São Paulo), Franca Basquete (Franca), Jundiaí (Jundiaí), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), SE Palmeiras (São Paulo), Winner/Limeira (Limeira), Rio Claro/SETUR (Rio Claro) e XV de Piracicaba (Piracicaba).

Nos próximos dias, o departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará todas as informações de cada competição, com a tabela e a sistema de disputa.

 

Campeonatos Femininos estiveram em pauta no segundo dia dos ‘Congressos Técnicos – 2017’

O segundo dia dos ‘Congressos Técnicos – 2017’, da Federação Paulista de Basketball (FPB), foi realizado nesta terça-feira (14 de fevereiro), na sede da entidade, na zona central da cidade de São Paulo (SP), contando com a presença dos representantes das equipes do naipe feminino. O presidente Enyo Correia e o diretor André Almeida, democraticamente, debateram com os presentes assuntos de extrema relevância, pensando sempre no melhor para os filiados e para os campeonatos.

Estiveram em pauta os Metropolitanos e os Estaduais Femininos (Sub-13, Sub-14 e Sub-15); e os Estaduais Femininos (Sub-17, Sub-19 e Adulto). “Foram reuniões importantes, em que escutamos as ideias e as opiniões de todos os presentes para, juntos, formatarmos os campeonatos femininos da melhor maneira. E, isso aconteceu, fato que me deixou bastante satisfeito”, relata Correia.

Na sequência, o Campeonato “Milênio” Adulto Masculino será o tema no dia 13 de março (segunda-feira), às 16h00 (de Brasília). E, último Congresso Técnico será o referente ao Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, que acontece no dia 29 de junho (quinta-feira), também às 16h00 (de Brasília).

 

‘Congressos Técnicos – 2017’ da FPB foram abertos nesta segunda

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou nesta segunda-feira (13 de fevereiro), em sua sede, na zona central da cidade de São Paulo (SP), o primeiro dia dos ‘Congressos Técnicos – 2017’, visando definir os campeonatos organizados e administrados pela entidade nesta temporada. Na ocasião, o presidente Enyo Correia e o diretor André Almeida, conversaram, de forma amplamente democrática, com os representantes das equipes, que compareceram em grande número.

E, os primeiros encontros abordaram às seguintes competições: Metropolitanos Masculinos (Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15); Estaduais Masculinos (Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22). “Creio que correu tudo de acordo com o planejado, com os representantes das equipes comparecendo em grande número e o debate acontecendo democraticamente, pois já vínhamos de um ponto inicial para cada categoria debatida, que foram definidos nos pré-congressos, realizados com sucesso no final de 2016. Desta forma, chegamos aos consensos necessários para cada uma das categorias que estiveram em pauta”, comenta Correia.

No segundo dia dos ‘Congressos Técnicos – 2017’, que ocorre nesta terça-feira (14 de fevereiro), os presentes irão discorrer sobre os Metropolitanos e os Estaduais Femininos (Sub-13, Sub-14 e Sub-15), às 14h00 (de Brasília). Na sequência, às 17h00 (de Brasília), serão debatidos os Estaduais Femininos (Sub-17, Sub-19 e Adulto).

A sede da Federação Paulista de Basketball (FPB) fica na rua Frei Caneca, 1407, 4º andar, no tradicional bairro Consolação, na zona central da cidade de São Paulo (SP).

 

‘Congressos Técnicos – 2017’ da FPB serão iniciados na tarde desta segunda

Começa na tarde desta segunda-feira (13 de fevereiro), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP), a série de ‘Congressos Técnicos – 2017’, que irão definir os campeonatos organizados e administrados pela entidade nesta temporada. Os primeiros encontros serão alusivos às seguintes competições: Metropolitanos Masculinos (Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15), a partir das 14h00 (de Brasília); Estaduais Masculinos (Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22), às 17h00 (de Brasília).

“Conto com a presença dos representantes das nossas equipes filiadas para juntos, com a democracia imperando, definirmos as competições da temporada de 2017. Para cada categoria, já saímos de um ponto pré-estabelecido, que foi definido no Pré-Congresso, realizado com enorme sucesso no final do ano passado”, comenta Correia.

Na terça-feira (14 de fevereiro), os presentes irão discorrer sobre os Metropolitanos e os Estaduais Femininos (Sub-13, Sub-14 e Sub-15). Em seguida, serão debatidos os Estaduais Femininos (Sub-17, Sub-19 e Adulto).

O Campeonato “Milênio” Adulto Masculino será o tema no dia 13 de março (segunda-feira), a partir das 16h00 (de Brasília). Concluindo, o Congresso Técnico referente ao Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2017 acontece em 29 de junho (quinta-feira), também às 16h00 (de Brasília).

A sede da Federação Paulista de Basketball (FPB) fica na rua Frei Caneca, 1407, 4º andar, no tradicional bairro Consolação, na zona central da cidade de São Paulo (SP).

 

Clínica de Oficiais em São Paulo contou com número expressivo de participantes

A segunda edição da Clínica – 2017, denominada: “Padronização de arbitragem e critérios” foi realizada neste sábado (11 de fevereiro), no Clube Esperia, na zona norte da cidade de São Paulo (SP), contando com a participação de um número expressivo de 114 oficiais de quadra e mesa do Estado de São Paulo. O instrutor oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), José Augusto Piovesan, foi o encarregado de toda a parte técnica, enquanto que André Luiz de Almeida, diretor de oficias da entidade, passou todas as diretrizes da arbitragem para a temporada de 2017.

“Tudo ocorreu como previsto, já que formamos uma equipe de apoio, comandada pelo Francisco Ferreira e pelo Lupércio, contando também com a colaboração dos árbitros internacionais. Foram aplicados os testes físico e teórico, além das palestras com o médico Carlos Vicente Andreoli e com o nosso oficial Gregory Garcia. Já palestra técnica ficou a cargo do instrutor José Augusto Piovesan, que passou as determinações que deverão ser usadas em nossas partidas”, comenta Almeida, que esclareceu todas as dúvidas e colocou as determinações administrativas para 2017.

As novidades implantadas por Almeida nesta edição foram as palestras ministradas por Gregory Gracia, abordando o tema ‘motivação’, e pelo médico Carlos Vicente Andreoli, discorrendo sobre medicina esportiva.

“Agradeço a Federação Paulista pela oportunidade de trazer ao quadro de oficiais, algo que agregue na prática do dia-a-dia e fora da quadra também. Foi tratado do assunto Motivação e Psicologia, ambos relacionados à arbitragem. É importante dar oportunidade de reflexão e preparação que se desdobre em ações que o oficial de quadra e mesa enfrenta dentro e fora da quadra”, comenta Gregory.

“Foi um honra poder participar deste evento, com a sala lotada e os participantes interessados; acredito que é o início de uma parceria entre as entidades (FPB e Centro de Traumatologia do Esporte/Universidade Federal de São Paulo/Unifesp) cada vez maior, só o fato de discutir este tema Medicina e Ortopedia do Esporte, junto aos árbitros, foi um desafio para conseguir trocas informações e agregar conhecimento para todos nós. Agradeço ao Enyo Correia (presidente) e a todos da Federação Paulista pela oportunidade”, relata Andreoli.

A próxima edição da Clínica acontece no dia 18 de fevereiro (sábado), a partir das 08h00 (de Brasília), no Flamengo FC (rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho), em Americana (SP). O valor é de R$ 70,00 (setenta reais) e as informações complementares poderão ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com André Luiz de Almeida.

 

Segunda edição da Clínica de Oficiais de Quadra e Mesa ocorre neste sábado

A segunda edição da Clínica – 2017, denominada: “Padronização de arbitragem e critérios” acontece neste sábado (11 de fevereiro), a partir das 08h00 (de Brasília), no Clube Esperia, na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP). A clínica será aplicada pelo instrutor da Federação Paulista de Basketball (FPB), José Augusto Piovesan, encarregado de toda a parte técnica, e contará também com a presença do diretor de oficiais da FPB, André Luiz de Almeida, que irá determinar todas as diretrizes da arbitragem para a temporada de 2017.

“A expectativa é muito grande e faremos uma excelente Clínica, com os nossos participantes sendo aprovados no teste físico e teórico, pois tenho certeza da preparação dos todos os oficiais para a temporada de 2017. Também serão colocadas as normas e os critérios do departamento de arbitragem para este início de trabalho”, explica Piovensan.

Uma novidade implantada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) nesta edição da Clínica será a palestra do conceituado médico Carlos Vicente Andreoli, chefe da disciplina de Medicina do Esporte e da Atividade Física do Centro de Traumatologia do Esporte/Universidade Federal de São Paulo (CETE-UNIFESP).

“Este final de semana será realizada a clínica no Clube Esperia, que sempre fui um grande parceiro da Federação Paulista. Este ano teremos a grande presença do médico Carlos Vicente Andreoli, que dará palestra sobre prevenção de lesões no esporte; teremos também uma palestra com Gregory Garcia, enfocando o assunto motivacional dentro da arbitragem. A expectativa é da presença de mais de 140 árbitros e oficiais de mesa da capital e Grande São Paulo”, comenta Almeida.

“A FPB abriu a oportunidade de discutir a importância da medicina e traumatologia do esporte no basquete, desde a avaliação pré-participacão (check-up), lesões durante as partidas nos árbitros e a atuação dos oficiais frente às lesões ocorridas durante os jogos. O mais importante que vejo é discutir este tema e aprender também com a vivência de todos os oficiais de quadra e mesa”, complementa Andreoli.

Programação

08h00: Apresentação e credenciamento dos oficiais de quadra
08h30: Teste físico para os oficiais de quadra, sendo obrigatória apresentação do Atestado Médico. Os tempos para os testes físicos são estes: 09 minutos (até 23 anos – masculino), 08 minutos (de 33 a 40 anos – masculino), 07 minutos (acima de 41 anos – masculino) e 07 minutos (feminino)

09h00: Apresentação e credenciamento dos oficiais de mesa
10h00: Abertura
10h10: Palestra Motivacional com Gregory Gracia
11h00: Medicina esportiva com Carlos Vicente Andreoli
11h40: Almoço
13h00: Clínica “Padronização de critérios de arbitragem”, Bloqueio/Pé de Pivô/Mecânica/Sinalização/Súmula
14h30: Determinações FPB para temporada 2017, com André Luiz de Almeida
16h30: Prova teórica (nota de corte menor que 5.0)

As demais Clínicas acontecem nestas datas: 18 de fevereiro (sábado): Flamengo FC (rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho), em Americana (SP); 19 de fevereiro (domingo): Clube Recreativo de Ribeirão Preto (rua Bernardino de Campos, 278), em Ribeirão Preto (SP); e 18 de março (sábado): SESI – Bauru (rua Professora Alcântara Nogueira, 1-67, Vila Triagem), em Bauru (SP). O valor é de R$ 70,00 (setenta reais) e as informações complementares poderão ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com André Luiz de Almeida.

 

Congressos Técnicos dos Campeonatos de 2017 serão abertos no dia 13 de fevereiro

Dando sequência ao calendário oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), que foi previamente anunciado pelo presidente Enyo Correia, os Congressos Técnicos serão iniciados na tarde de segunda-feira (13 de fevereiro), na sede da entidade, na zona central da capital paulista. Os primeiros encontros terão como pauta as seguintes competições: Metropolitanos Masculinos (Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15), às 14h00 (de Brasília); Estaduais Masculinos (Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22), às 17h00 (de Brasília).

“Este é um momento importante da temporada, em que os clubes, ao lado da Federação Paulista, dão sequência a formatação dos campeonatos, já partindo de um caminho pré-estabelecido, que foi trilhado no Pré-congressos Técnico, realizado na parte final de 2016”, comenta Correia.

Já no dia 14 de fevereiro (terça-feira), às 14h00 (de Brasília), os presentes irão discorrer sobre os Metropolitanos e os Estaduais Femininos (Sub-13, Sub-14 e Sub-15). Um pouco mais tarde, às 19h00 (de Brasília), serão debatidos os Estaduais Femininos (Sub-17, Sub-19 e Adulto).

Prosseguindo, o Campeonato “Milênio” Adulto Masculino será o tema em 13 de março (segunda-feira), a partir das 16h00 (de Brasília). Por fim, o Congresso Técnico referente ao Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 acontece no dia 29 de junho (quinta-feira), também às 16h00 (de Brasília).

 

Inscrições para vários campeonatos de 2017 se encerram nesta segunda

De acordo com o calendário oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), que foi previamente divulgado, as inscrições para campeonatos importantes da temporada de 2017 serão encerradas nesta segunda-feira (06 de fevereiro): Sub-13 ao Adulto (Feminino) e Sub-12 ao Sub-22 (Masculino).

As inscrições deverão ser encaminhadas a Federação Paulista, através dos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , aos cuidados de Tatiana Steigerwald (departamento técnico), juntamente com a disponibilidade e impedimentos de ginásio/datas. Não serão aceitas inscrições de agremiações em débito.

Os outros prazos estabelecidos pela FPB são estes: Campeonato “Milênio” Adulto Masculino (13 de março) e Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 (27 de junho).

 

Primeira edição da Clínica de Oficiais de Quadra e Mesa atingiu os objetivos

A Clínica – 2017, denominada: “Padronização de arbitragem e critérios”, foi iniciada neste sábado (04 de fevereiro), no SESC - Rio Preto, na cidade de São José do Rio Preto (SP), com os objetivos alcançados. A clínica, voltada aos oficiais de quadra e mesa, foi aplicada pelo experiente instrutor da Federação Paulista de Basketball (FPB), José Augusto Piovesan, contando também com a presença do diretor de arbitragem, André Luiz de Almeida.

“Esta primeira etapa clínica foi realizada com sucesso e contou com a presença de toda equipe de arbitragem da região de São Rio Preto. Foram passadas as novas determinações e os critérios que a arbitragem deverá usar nesta temporada de 2017”, comenta Almeida, que gostou da determinação dos presentes.

“Os oficiais foram submetidos aos habituais testes, o físico e o teórico. Todos os participantes mostraram um grande interesse pela Clínica, por isso, creio que o encontro foi muito produtivo, uma vez que tirou todas as dúvidas que poderiam surgir durante a temporada”, complementa André.

A segunda Clínica acontece no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 08h00 (de Brasília), no Clube Esperia (avenida Santos Dumont, 1313, Santana), na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP). O custo é de R$ 70,00 (setenta reais). Informações complementares poderão ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com André Luiz de Almeida.

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review