Basketball Santo André/APABA quebra invencibilidade do Campinas no Campeonato Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA quebrou a invencibilidade do Vera Cruz/Campinas ao vencer o duelo realizado na noite desta segunda-feira (07 de dezembro), por 73 a 68 (32 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). Com este resultado, que veio na base da garra, determinação e superação, a equipe andreense se mantém na briga para chegar a grande final.

O time campineiro esteve melhor no primeiro tempo, levando ligeira vantagem no quarto inicial e desgarrando um pouco no segundo período – 09 a 10 (primeiro quarto) e 17 a 22 (segundo quarto). E valeu a orientação dada pela técnica Arilza Coraça no intervalo, pois a equipe andreense cresceu bastante de produção e ficou na frente nos dois quartos finais, com destaque para os últimos dez minutos quando conseguiu neutralizar o ataque do time da casa e garantiu o importante resultado positivo – 26 a 24 (terceiro quarto) e 21 a 12 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Damiris Dantas (25 pontos e 13 rebotes – double-double) e Patty Ribeiro (17 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (27 pontos e 16 rebotes – double-double), Letícia Rodrigues (20 pontos e 07 rebotes) e a argentina Ornela Pag (19 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.

“A apalavra para retratar esse jogo é gratidão ao grupo de meninas guerreiras, que não perdeu o foco em nenhum momento, cada uma dando o melhor de si, acreditando e atuando sem desistir, superando mais uma jogadora (pivô) lesionada ao longo da partida, o que nos obrigou a adaptar um time mais baixo; e tem um dia que a sorte pode virar, é aquela situação, que não se pode menosprezar o adversário”, relatou Arilza Coraça.

“A partir daí as coisas deram certo para nós e estamos retornando com uma vitória. Algumas pessoas, especialmente os corneteiros de plantão tiveram que engolir, pois esquecem que ao longo da competição, não tivemos a nossa equipe completa. Infelizmente, estamos com duas jogadoras, Ega e Maria Carolina, fora de combate, mas vamos nos reinventando e jogando com uma equipe mais baixa, nos adaptando ao momento sem desistir nunca, pois que tem fé acredita no impossível”, complementou a treinadora andreense.

Já a lateral Ariadna Felipe, um dos principais nomes da partida, também destacou a entrega da equipe em quadra. “Esta foi uma vitória importante, porque cada jogo para nós vale a possibilidade de seguir vivas na competição. A nossa e equipe está de parabéns pela entrega e mais que tudo pelo equilíbrio emocional com que jogamos”, relatou a cubana.

“A equipe está de parabéns pela garra, superação e por acreditar até o fim”, completou Jaqueline de Paula, lateral do Basketball Santo André/APABA.

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA subiu para a terceira colocação na classificação geral, com uma vitória e três derrotas. Já o próximo compromisso do time do Grande ABC será contra o Sesi Araraquara, no sábado (12 de dezembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).

Santo André/APABA e Ituano Basquete jogam pela recuperação no Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA encara o Ituano Basquete, nesta quinta-feira (03 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), pela Segunda Fase do Campeonato Paulista Feminino – 2020. O clássico terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

As duas equipes jogam pela recuperação, pois foram superados na rodada passada: o time andreense foi batido pelo Sesi Araraquara em seu compromisso mais recente, enquanto a agremiação de Itu perdeu para o Vera Cruz/Campinas.

A técnica Arilza Coraça quer ver o time andreense rendendo mais. “A expectativa é de fazer um jogo melhor, na verdade bem melhor, pois na partida contra o Sesi Araraquara foi muito atípico e muito aquém do que estamos acostumadas a apresentar. É fato que a Ariadna Felipe veio para este jogo, praticamente, sem treinar, devido a torção de tornozelo, tanto é que não atuou contra o Vera Cruz/Campinas; a Lays e a Letícia também haviam ficado afastadas e estão vindo num processo de evolução; mas, quero acreditar que para este desafio contra o Ituano, nos apresentaremos muito melhor”, comentou.

“Estamos comemorando a presença da Aisha Amaral, de apenas 16 anos e que já treina com o time adulto, como uma das jogadoras escolhidas pelo departamento de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para participar do Acampamento, que irá observar jovens atletas”, complementou Arilza.

Pelo Ituano Basquete, a pivô Gil Justino confia no bom trabalho de preparação realizado durante a semana. “Teremos uma difícil missão, como tem ocorrido em todas as partidas, uma vez que as duas equipes buscam o resultado positivo, por isso, acredito que será um jogo difícil e disputado ponto a ponto. Devemos estar atentas ao longo dos 40 minutos, sem perder o foco; erros bobos podem nos custar uma derrota e não é isso que vamos buscar”, comentou.

“Essa semana foi muito positiva e bastante produtiva, por isso, estou confiante no trabalho que realizamos e confiante que a nossa equipe é capaz de chegar ainda mais longe. Não vamos, no entanto, deixar a obrigação de ganhar se tornar um peso negativo”, completou Gil.

Na classificação geral desta Segunda Fase do Campeonato Paulista Feminino – 2020, as duas equipes dividem a terceira colocação com dois pontos conquistados, decorrentes de dois resultados negativos. Na etapa inicial do estadual aconteceu um confronto entre as duas equipes, com vitória do Ituano Basquete, de forma eletrizante (64 a 63), atuando em seu ginásio.

Santo André/APABA enfrenta o Vera Cruz/Campinas na estreia da 2ª Fase do Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA abre sua participação na Segunda Fase do Campeonato Paulista Feminino – 2020, nesta quinta-feira (26 de novembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), enfrentado o Vera Cruz/Campinas. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube.

Para chegar a esta etapa, o time andreense concluiu a Primeira Fase na terceira colocação na classificação geral, com três vitórias e três derrotas. Já o representante campineiro fechou a etapa inicial na liderança, com seis vitórias e nenhuma derrota.

A técnica Arilza Coraça relata que o Basketball Santo André/APABA alcançou o seu primeiro objetivo na competição e agora parte para buscar a segunda meta. “Na primeira fase, sempre frisei que o nosso objetivo era ficar entre as quatro melhores equipes e, mesmo com todas as dificuldades, adversidades e lesões, fechamos na terceira colocação, garantindo a vaga na etapa seguinte do campeonato. Agora, a nossa expectativa é de jogos equilibrados, mas que nós temos todas as chances de vencer, com isso, o objetivo é disputar a grande final”, analisou.

“A lateral Ariadna Felipe, que se contundiu na última rodada da primeira fase é dúvida para este primeiro jogo”, acrescentou Arilza.

Já a lateral Jaqueline de Paula, afirma que agora é uma nova e árdua disputa. “O campeonato agora começa do zero, ficamos felizes com a classificação e sabemos da importância cada um dos jogos para chegarmos a grande final. Estamos bem melhores, tanto na questão tática, como fisicamente, sem falar no entrosamento, que cresceu, então tenho certeza e fé que faremos ótimos jogos, almejando a decisão”

“Este jogo contra a equipe de Campinas é o início desta nova fase e estamos cientes da qualidade do adversário. Vai ser uma partida difícil em casa, mas faremos de tudo para buscar o resultado positivo; é como sempre digo, se conseguirmos neutralizar as melhores bolas delas e errarmos menos, certamente garantiremos essa importante vitória”, completou Jaqueline.

Os demais compromissos do Basketball Santo André/APABA nesta fase do estadual são esses:

30 de novembro (segunda-feira)
19h30: Basketball Santo André/APABA x Sesi Araraquara, em Santo André (SP)

03 de dezembro (quinta-feira)
19h30: Basketball Santo André/APABA x Ituano Basquete, em Santo André (SP)

07 de dezembro (segunda-feira)
19h30: Vera Cruz/Campinas x Basketball Santo André/APABA, em Campinas (SP)

12 de dezembro (sábado)
18h: Sesi Araraquara x Basketball Santo André/APABA, em Araraquara (SP)

16 de dezembro (quarta-feira)
19h30: Ituano Basquete x Basketball Santo André/APABA, em Itu (SP)

De acordo com o regulamento, nesta Segunda Fase as quatro equipes classificadas formam um novo grupo e jogam entre si, em turno único. Os dois melhores classificados decidem o título do Campeonato Paulista Feminino – 2020, no dia 19 de dezembro (sábado).

Santo André/APABA derrota o Sesi Araraquara e garante classificação no Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA garantiu classificação a etapa seguinte do Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao derrotar o Sesi Araraquara, nesta sexta-feira (20 de novembro), por 55 a 52 (28 a 22 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), pela última rodada da fase inicial. Com este resultado, o time comandado pela técnica Arilza Coraça chegou aos nove pontos, em seis jogos realizados (03 vitórias e 03 derrotas), subindo para a terceira colocação na classificação geral.

Ciente da necessidade de vencer, o time andreense jogou forte do começo ao fim, superando o desgaste, a qualidade do adversário e as adversidades. Com isso, dominou os dois períodos iniciais, fechando o primeiro tempo na frente – 17 a 13 (primeiro) e 11 a 09 (segundo).

Nos dois quartos finais, o representante do Grande ABC controlou bem a tentativa de recuperação da equipe de Araraquara para vencer em casa e se garantir na etapa seguinte do campeonato – 11 a 14 (terceiro quarto) e 16 a 16 (quarto final).

Para a étnica Arilza Coraça, foi uma vitória da superação. “A Ariadna estava super disposta, feliz no ataque e guerreira, por isso, foi uma perda significativa, contudo, as nossas jogadoras buscaram a superação. No último quarto, tive que improvisar a equipe com três pivôs, porque a Stephany Goncalves estava sentindo um pouco a diferença física na defesa, assim como a Ornela Pag, e fortalecemos o rebote com um time mais alto e jogamos dentro do posicionamento de zona e deu certo”, analisou.

“Foi pura raça e superação, por isso, fiquei muito emocionada; e Deus nos presenteou com essa vitória, graças a nossa fé, uma vez que não nos entregamos em nenhum momento. Pedi para que as nossas atletas fossem guerreiras e jogassem com alegria e assim foi feito. Prova dessa superação foi a pivô Letícia Rodrigues, que treinou esta semana, retornando de contusão e contribuiu para o nosso êxito”, acrescentou Arilza.

“A Ega foi muito bem também, a Lays chamou a responsabilidade no último quarto, a Maria Carolina trabalhou muito bem no garrafão e a Jaqueline atuou bastante, por estamos com essa necessidade. Enfim, a equipe toda foi guerreira”, complementou Coraça.

Para Jaqueline de Paula, a equipe andreense lutou muito para garantir este importante resultado positivo. “O time está de parabéns pela dedicação e superação. Conseguimos o nosso objetivo”, comemorou a lateral.

Os destaques do time andreense foram Lays da Silva (13 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), a cubana Ariadna Felipe (10 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada), Maria Carolina Oliveira (10 pontos, 09 rebotes e 01 bola recuperada), Jaqueline de Paula (09 pontos, 04 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Ega Garvão (07 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 04 bolas recuperadas e 01 bloqueio).

Já os principais nomes da agremiação de Araraquara foram Mariane Carvalho (20 pontos e 06 rebotes) e Iza Andrade (11 pontos e 09 rebotes).

Agora, é seguir trabalhando para a sequência da competição. “O playoff é outra competição e no dia 25 já teremos jogos. Estando com o time completo ficamos bem mais competitivas”, finalizou Arilza Coraça.

Santo André/APABA busca vitória diante do Sesi Araraquara para se garantir na etapa seguinte do Paulista

O Basketball Santo André/APABA conclui a sua participação na fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2020 enfrentando o Sesi Araraquara, nesta sexta-feira (20 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube.

O time andreense quer o resultado positivo para garantir presença na etapa seguinte da competição. “Trata-se de um jogo superimportante. Depende de nós a permanência no campeonato. Mais do que nunca teremos que estar focadas para errarmos menos possível e conseguirmos o resultado positivo”, comentou a lateral Jaqueline de Paula.

Na última vez que esteve em quadra, o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Vera Cruz/Campinas (67 a 59), jogando fora de casa. Já o Sesi Araraquara derrotou o Apagebask/Guarulhos (89 a 46), atuando como mandante.

Na classificação geral, o time do Grande ABC aparece na quinta colocação, com duas vitórias e três derrotas, enquanto a equipe do Interior ocupa o terceiro lugar, com três vitórias e duas derrotas.

Basketball Santo André/APABA visita o Ituano pelo Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA quer manter o embalo no clássico diante do Ituano Basquete, que será realizado neste domingo (08 de novembro), às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Benedito José do Espirito Santo Xavier da Silveira, em Itu (SP), no prosseguimento da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2020. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube.

A lateral Jaqueline de Paula, prevê um jogo decidido nos detalhes. “Nosso time vem num crescente muito bom e, nesse jogo não será diferente, pois jogaremos como determinação, jogo coletivo e foco, que serão importantíssimos para o resultado positivo novamente. Um jogo que o detalhe fará a diferença e quem errar menos conseguirá o resultado positivo”, comentou a lateral do representante do Grande ABC.

Na última vez que esteve em quadra, o Basketball Santo André/APABA derrotou o Apagebask/Guarulhos (58 a 40), mesmo atuando fora de casa. Já o Ituano Basquete bateu o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (75 a 72), jogando em casa.

Na classificação geral, o Ituano Basquete é um dos líderes, contabilizando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos. O Basketball Santo André/APABA aparece no quinto lugar, com cinco pontos (02 vitórias e 01 derrota).

 

Basketball Santo André/APABA visita o Apagebask/Guarulhos pelo Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA visita o Apagebask/Guarulhos, nesta terça-feira (03 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP), dando prosseguimento a fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2020. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube.

O time andreense quer embalar na competição depois da vitória épica diante do Pró-Esporte/Sorocaba (81 a 77), ocorrida no terceiro tempo extra. “Conquistamos uma vitória importante dentro de casa e estamos cientes da sua importância. Neste campeonato, todos os jogos serão bem difíceis e precisamos evoluir”, comentou a lateral Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA.

“A equipe vem demonstrando muita garra e determinação e nesse compromisso não será diferente, pois entraremos em quadra com foco, determinação e união para buscar mais um resultado positivo”, completou Jaqueline.

Já o representante de Guarulhos, que é o ‘caçula’ da competição, ainda busca a primeira vitória. A jovem equipe, comandada pelo promissor técnico Dyego Mariani, vem evoluindo a cada jogo.

Na classificação geral, o Basketball Santo André/APABA aparece no quinto lugar, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). Já o Apagebasket/Guarulhos ocupa a sétima colocação, com três pontos, em três partidas disputadas (03 derrotas).

Santo André/APABA derrota o Pró-Esporte no terceiro tempo extra no Paulista Feminino

Foi uma verdadeira batalha épica! Mas, o Basketball Santo André/APABA garantiu a primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2020, derrotando o Pró-Esporte/Sorocaba, na noite desta sexta-feira (30 de outubro), no terceiro tempo extra, por 81 a 77, em partida extremamente acirrada, válida pela fase inicial, disputada no ginásio Municipal Celso Daniel, em Santo André (SP). O tempo normal terminou 59 a 59 (25 a 25 no primeiro tempo), 67 a 67 (primeiro tempo extra) e 73 a 73 (segundo tempo extra).

O duelo foi extremamente movimentado, com duas equipes lutando muito pelo resultado positivo e, por esse fator, promoveu muitas mudanças no comando do marcador, com as equipes apresentando produções parecidas. Assim, o jogo só foi decidido na terceira prorrogação, quando pesou a maior experiência do time andreense, mesmo desfalcado – 15 a 12 (primeiro quarto), 10 a 13 (segundo quarto), 16 a 17 (terceiro quarto), 18 a 17 (quarto final), 08 a 08 (primeiro tempo extra), 06 a 06 (segundo tempo extra) e 08 a 04 (terceiro tempo extra).

“Creio que foi uma vitória da superação, pois fiquei um tempo grande sem atuar e ainda não estou no meu ideal; creio que posso evoluir bastante e isso vai ocorrer com a sequência da competição”, comentou a lateral Jaqueline de Paula.

“Essa pandemia equilibrou tudo e quem sentiu mesmo está melhor ou ainda quem voltou a treinar antes; as cidades grandes foram mais afetadas. É um campeonato de tiro curto, praticamente um ‘mata-mata’, mas conseguimos a superação e saímos com a vitória, num jogo quer para quem gosta de basquete, ficou feliz em assistir”, completou a técnica Arilza Couraça.

Os destaques da partida foram a cubana Ariadna Felippe (30 pontos, 17 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), Maria Carolina Oliveira (18 pontos, 12 rebotes e 01 bola recuperada – double-double) e Jaqueline de Paula (16 pontos, 07 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), pelo time do Grande ABC; Glenda Cruz (24 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas) e Tayná Reis (20 pontos, 05 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do representante do Interior.

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA subiu para a quarta colocação, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). O Pró-Esporte/Sorocaba é o sexto colocado, com três pontos, decorrentes de três derrotas.

O próximo compromisso do Basketball Santo André/APABA será contra o Apagebask/Guarulhos, na terça-feira (03 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP). O Pró-Esporte/Sorocaba tentará a primeira vitória diante do mesmo Apagebask/Guarulhos, no dia 07 de novembro (sábado), às 15h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP).

Santo André/APABA recebe o Pró-Esporte/Sorocaba pensando na reabilitação

O Basketball Santo André/APABA busca a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2020, enfrentando o Pró-Esporte/Sorocaba, nesta sexta-feira (30 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do Canal da GCS Sports no YouTube.

Em seu único compromisso realizado até aqui, o representante do Grande ABC foi superado pelo Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, atuando fora de casa (65 a 58). Mas, com a semana completa de trabalho, o Basketball Santo André/APABA teve tempo de corrigir os erros identificados na estreia, por isso, a lateral Jaqueline de Paula se sente confiante para este segundo jogo no estadual.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois agora jogaremos em casa depois de muito tempo. E isso nos enche de alegria. Além disso, foi uma semana de treino produtiva, em que corrigimos nossos erros do jogo passado”, comentou Jaqueline.

“Concentração, disciplina tática e jogo coletivo farão à diferença para sairmos com o resultado positivo”, completou a lateral.

Já a agremiação sorocabana jogou duas vezes e também ainda não venceu: Vera Cruz/Campinas (88 a 44), fora de casa, e Sesi Araraquara (59 a 56), em seu ginásio.

Na classificação geral, o Pró-Esporte/Sorocaba é o quinto colocado, com dois pontos (02 derrotas). O Basketball Santo André/APABA aparece na sexta colocação, com um ponto (01 derrota).

Santo André/APABA estreia no Paulista Feminino visitando o BAX Catanduva

O Basketball Santo André/APABA abre a sua participação no Campeonato Paulista Feminino – 2020 enfrentando o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, neste sábado (24 de outubro), às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP). O time andreense, que é comandado pela técnica Arilza Coraça, manteve a base do seu elenco e ainda se reforçou, por isso, a expectativa é de uma estreia positiva.

A lateral Jaqueline de Paula, um dos nomes de destaque do representante do Grande ABC, acredita numa boa performance neste primeiro desafio no estadual. “Estou muito feliz com a estreia no Campeonato Paulista, melhor seria se estivesse em uma outra situação, podendo contar com a presença das torcidas no ginásio. Mas, Deus sabe de todas as coisas e, com certeza, faremos o nosso melhor por toda oportunidade de estarmos novamente em quadra”, comentou a cestinha.

“A chegada da Ega também é muito importante para equipe, uma experiência e tanto. Agora, o grupo se encontra muito melhor fisicamente”, complementou Jaqueline.

Os dois times se enfrentaram recentemente, na semifinal da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020, e o Basketball Santo André/APABA venceu (72 a 66), mesmo atuando nos domínios do adversário.

O jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube. E também pela página oficial no Facebook da equipe catanduvense.

Santo André/APABA encara o Campinas na Copa São Paulo

O Basketball Santo André/APABA enfrenta o Vera Cruz/Campinas, neste sábado (03 de outubro), às 17h (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), pela fase inicial do Grupo B da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020. As duas equipes já estão classificadas para o Final Four e este jogo vai definir o posicionamento – 1º e 2º colocados.

Para Arilza Coraça, o retorno será difícil e a equipe vai crescer gradativamente. “Nós tivemos pouco tempo de treino presencial e também estávamos com uma jogadora realizando exames e tratando, devido a uma entorse de tornozelo, por isso, ficou um tempo afastada e voltou a treinar recentemente. O grupo está numa fase de treinamento que não é a ideal, além disso, trata-se de uma estreia e sempre é complicado para os dois times não fizeram nenhum jogo-treino; as meninas estão muito felizes por voltar a jogar”, comentou a técnica do Basketball Santo André/APABA.

“O time de Campinas voltou a treinar antes de nós, com isso, terão um entrosamento maior, mas o que vai valer de fato é o Final Four. Estamos cientes que este jogo vai definir apenas o primeiro e o segundo lugares da nossa chave para fazer o cruzamento com a outra chave; com esse panorama, vamos tranquilas, com alegria para fazer o nosso melhor e com muita gratidão por estarmos bem e com saúde, nesse momento temos que ter esse sentimento por estarmos voltando e podendo jogar com uma equipe bem unida e feliz”

A lateral Jaqueline de Paula está bem feliz, mas um pouco ansiosa para este jogo, que marca o retorno da equipe andreense. “Confesso que estou bem feliz e um pouco ansiosa com essa volta, pois estamos treinando há apenas duas semanas na quadra e estamos sentindo bastante o período que estivemos paradas. Com certeza não estaremos no nosso melhor físico, então a expectativa é de uma partida bem difícil”, relatou.

De acordo com o regulamento, a equipe que ficar em primeiro neste grupo enfrentará o Apagebask/Guarulhos, segundo da outra chave, na semifinal; já o segundo colocado vai encarar o BAX Catanduva, líder da outra chave. O Final Four da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020 está marcado para os dias 09 e 10 de outubro (sexta-feira e sábado), em Catanduva (SP).

Formação
O Basketball Santo André/APABA inicia esta temporada abrindo espaço para jogadoras da base, que farão parte do elenco adulto na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2020. São quatro garotas jovens no time, sendo que duas já foram premiadas da base como destaques da Federação Paulista de Basketball (FPB): Aninha (2017 e 2018) e Stefanny (2019).

“São meninas talentosas, que estaremos aproveitando esses jogos da Copa São Paulo para estarem no nosso grupo também e depois no Campeonato Paulista”, finalizou Arilza Coraça.

Jaqueline de Paula revela ansiedade e grande expectativa para o retorno do basquete feminino

A lateral Jaqueline de Paula não vê a hora de voltar a fazer o que mais gosta, depois de cerca de seis meses sem atuar por conta da pandemia de coronavírus. No caso da cestinha essa ansiedade é extremamente compreensível, visto que ela só jogou uma partida na temporada (vitória sobre o Ituano Basquete, na abertura da Liga de Basquete Feminino, que acabou sendo interrompida), depois de ter ficado mais de um ano sem entrar em quadra por conta da gravidez e do nascimento da filha Yara.

Com esse panorama, o primeiro desafio do Basketball Santo André/APABA será a Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020. “As minhas expectativas são as melhores, estou ansiosa até (risos) e, com certeza, será uma alegria e tanto para toda a equipe voltar a atuar. A Copa São Paulo será uma boa etapa de preparação para o Campeonato Paulista, pois ficamos muito tempo sem jogar e estamos sem o ritmo de jogo ideal; por ser um campeonato curto nos ajudará muito como previa para o estadual”, comentou Jaqueline.

Nesta competição, o time andreense aparece no Grupo B, ao lado do Vera Cruz/Campinas e do terceiro cocado do Grupo A, que conta com BAX Catanduva, Pró-Esporte/Sorocaba e APAGEBASK/Guarulhos. A disputa da Chave B ocorre entre os dias 02 e 04 de outubro, na cidade de Campinas (SP), enquanto a Chave A acontece de 25 a 27 de setembro, em Catanduva (SP).

A lateral andreense sabe que o retorno vai exigir um controle rígido das autoridades, com protocolos bem definidos pelos órgãos de saúde; um deles é a não presença do público nos ginásios. “Vai ser diferente, já que estamos acostumadas com o ‘sexto jogador’ nos apoiando, mas entendo o momento e sei que é preciso jogar sem torcida para manter a segurança e o cuidado com a pandemia. Desta forma, o banco será muito importante, passando sempre vibração e positividade a quem está em quadra”, relatou Jaqueline.

Os compromissos do Basketball Santo André/APABA na Copa São Paulo são estes: 03 de outubro (sábado), às 16h (de Brasília), contra o terceiro colocado do Grupo A, e 04 de outubro (domingo), às 11h (de Brasília), diante do Vera Cruz/Campinas. O Final Four da Copa São Paulo está marcado para os dias 09 e 10 de outubro (sexta-feira e sábado), em Catanduva (SP).

Já a estreia do time do Grande ABC no Campeonato Paulista Feminino – 2020 está agendada para 24 de outubro (sábado), às 15h (de Brasília), em Catanduva (SP), contra o BAX Catanduva.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review