
Santo André quer manter o quadro de evolução nos jogos contra o Sampaio fora de casa
O Basketball Santo André/APABA enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (15 de março), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), dando sequência ao returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016. O time do Grande ABC quer a vitória para seguir em crescimento e garantir vaga nos playoffs.
“Acho que nossa equipe vem de uma crescente, fizemos bons jogos contra o América de Recife e diante do Maranhão em casa também, por isso, temos tudo para continuar nessa crescente, obtendo as vitórias para nos classificarmos. Será um jogo duríssimo, mas acredito que se darmos o nosso melhor e estarmos forcadas, poderemos conquistar o nosso objeto”, comenta a lateral Jaqueline Silvestre, do time andreense.
“Como todos os jogos da LBF, estamos indo pra ganhar, é obvio, mas é agora diferente, pois queremos a classificação, então tempos que entrar mais focadas do que nunca. E, estou sentindo o time assim, bem fechado. Mesmo sabendo que o Sampaio é um time muito forte e que conta com grandes jogadoras, estamos indo para essa partida com unhas e dentes e, porque não, sair com uma vitória”, complementa a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves, também da equipe paulista.
Na última vez que esteve em quadra, o Basketball Santo André/APABA bateu o Maranhão Basquete, atuando em casa, por 75 a 48. Já o Sampaio Corrêa perdeu para o Corinthians/Americana, jogando fora de seus domínios, por 81 a 68.
Na classificação geral, o representante paulista aparece na quinta colocação, com 18.8% de aproveitamento – 03 vitórias e 13 derrotas. Já a agremiação maranhense ocupa o terceiro lugar, com 75.0% de aproveitamento – 12 vitórias e 04 derrotas.
Nos confrontos entre as duas equipes, válidos pelo turno desta fase inicial, duas vitórias do Sampaio Corrêa, mesmo jogando fora de seu ginásio: 70 a 63 e 82 a 63.
O double-game do returno acontece na quarta-feira (16 de março), às 20h00 (de Brasília), também no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).