Presidente Venceslau estreia na LBF jogando duas partidas contra o Santo André fora de casa

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 enfrentando o Basketball Santo André/APABA, no sábado (28 de novembro), às 16h00 (de Brasília), e também no domingo (29 de novembro), às 15h00 (de Brasília), em partidas que serão disputadas no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Para Natália Burian, da equipe do Interior, os jogos serão difíceis, ainda mais atuando nos domínios do rival. “Vamos estrear com foco para conseguir uma performance melhor do que a última edição da LBF. Trabalhamos arduamente para corrigir os erros que cometemos no Campeonato Paulista e agora a equipe está completa, contando com a chegada dos últimos reforços, que serão muito importantes e nos ajudarão bastante, pois vieram para somar”, comenta a armadora, que vê o time preparado para fazer dois bons jogos.

“Estamos todas empenhadas para essa edição da Liga e sabemos que serão dois jogos importantes para ambas às equipes, acredito em um confronto equilibrado, pois sabemos que o Santo André possui uma ótima equipe e é o atual vice-campeão Paulista, então temos que ter muita atenção. Acredito que serão duas ótimas partidas”, complementa a experiente armadora do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, que foi a líder na estatística das assistências na última edição da LBF.

Os reforços que Natália Burian se referiu são as argentinas Andrea Boquete (ala) e Ornella Santana (pivô), que vinham atuando pelo Deportivo Berazategui e também integram o selecionado argentino, além da experiente ala Karen Gustavo, ex-São José/Colinas Shopping. Anteriormente, o time de Presidente Venceslau já havia trazido a pivô a pivô Flavia Luiza (ex-Santo André).

Entre as renascentes da temporada passada, destaque para Fabi Gudes (pivô), duas vezes campeã da LBF (atuando pelo Santo André e pelo Sport Recife), e Jeanne Morais (ala).

Esta é a segunda participação da equipe de Presidente Venceslau na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na temporada de estreia, o time comandado pelo técnico Flavio Prado ficou com a sétima colocação.

Presidente Venceslau quer fazer análises importantes durante o Campeonato Paulista

O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau segue trabalhando para chegar bem preparado nas competições da temporada 2015/16. Com a confirmação da realização do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015, que será o primeiro desafio, a armadora Natália Burian afirma que esta competição dará a possibilidade de analisar como a equipe está na prática.

“Estamos trabalhando forte desde junho e o nosso grupo vem crescendo no dia-a-dia, pois estamos treinando com muita determinação. A realização do Campeonato Paulista, mesmo que curto, ajudará a colocarmos tudo em prática o que estamos treinando e, assim, teremos a chance de corrigir aquilo que julgarmos necessário até a próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF)”, comenta Natália, salientando a importância do estadual.

“Apesar de o estadual ser curto, a competição não deixa de ser importante, pois o Campeonato Paulista merece respeito, já que sempre foi um dos melhores campeonatos e espero que com o tempo volte a ser um dos mais importantes do Brasil. Fico realmente feliz com a sua realização”, completa a experiente armadora.

A primeira fase do Paulista será disputada, em formado de ‘Final Four’, entre os dias 16 e 18 de outubro, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), contando estas equipes: ADC São Bernardo, Basketball Santo André/APABA, Corinthians/Americana e o representante de Presidente Venceslau. De acordo com o regulamento, as agremiações que obtiverem o primeiro e o segundo lugares ao final da disputa farão a grande final, agendada para 24 de outubro (sábado).

Pessoalmente, a experiente armadora está bastante satisfeita. “Estou feliz aqui em Presidente Venceslau e feliz por poder representar um time que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia que vesti a camiseta. Sempre estou disposta a ajudar a minha equipe no que for preciso e estou trabalhando muito forte para isso acontecer”, finaliza a armadora Natália Burian.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review