Clássico entre Ituano e Santo André abre a LBF 2020 no Dia Internacional da Mulher

O clássico paulista entre Ituano Basquete e Santo André/APABA/Caoa Chery abre a edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), que a 10ª na história da competição. O duelo acontece neste domingo (08 de março), Dia Internacional da Mulher, às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Morais, em Itu (SP).

As duas equipes têm participado da competição regularmente, realizando boas campanhas, assim como também ocorre no estadual. O representante de Itu, comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, remodelou um pouco o seu elenco, mantendo uma boa parte das jogadoras e trazendo reforços interessantes.

“A expectativa é grande, pois uma vitória nesse começo de campeonato é importantíssima, ainda mais em um dia muito especial, que simboliza a força e determinação da mulher; somos guerreiras todos os dias e que sejamos reconhecidas, amadas e respeitadas. O espetáculo é nosso”, comentou a lateral Patrícia Ferreira, do Ituano Basquete.

As caras novas do Ituano Basquete são: Fabi Caetano (pivô), Alana Gonçalo (armadora) e Mari Dias (pivô).

Já a equipe do Grande ABC, dirigida pela técnica Arilza Coraça, modificou o seu elenco, com três contratações, além de contar com o retorno da lateral Jaqueline de Paula, que retomou a carreira depois do nascimento da filha Yara.

“A nossa expectativa é a melhor possível, tanto para esta estreia, quanto pata a participação na competição de uma forma geral. Estamos contentes com as chegadas da Ornela, Lays e da Maria Carolina, que já estão entrosando bem com a equipe; entramos em quadra sempre pensando no melhor e todo mundo está bastante motivado, pois tenho a certeza que será uma competição de alto nível, bastante disputada e muito interessante”, analisou Arilza.

“Estamos cientes das qualidades do Ituano, por isso, nos preparamos e treinamos forte para iniciarmos a competição nacional com um resultado positivo. Esta edição da LBF tende a ser equilibrada e muito competitiva”, completou Jaqueline.

As novidades do Santo André/APABA/Caoa Chery são estas: Lays da Silva (armadora), Maria Carolina (pivô) e a argentina Ornela Pag (armadora).

De acordo com o regulamento, na fase inicial da LBF CAIXA – 2020 as equipes jogam entre si, em turno e returno. Nas quartas-de-final serão quatro confrontos em séries melhores-de-três partidas (1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha na primeira fase.

A semifinal também acontecerá em melhor-de-três jogos, reunindo os vencedores das séries semifinais. Já a grande final, que reunirá os ganhadores das semifinais, será decidida em melhor-de-cinco jogos, apurando o grande campeão de 2020.

“Depois de dois anos de gestão, creio que agora temos a LBF como um produto bem atraente, essa 10ª edição vem cheia de surpresas, entre elas o anúncio da parceria com a GOL e também a parceria com a TV Cultura, que exibirá os jogos aos domingos, além das transmissões via web. Mantivemos parcerias importantes, como a Wilson, que além das bolas fornecerá o material esportivo e outras parcerias que estão chegando, como a Colorgin e a própria Caixa, que segue conosco, como a patrocinadora oficial máster”, comentou Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Expectativa de um torneio muito equilibrado, as equipes muito niveladas e o que almejamos fazer, mais uma vez, um grande campeonato. Quero parabenizar todas as equipes, torcedores, imprensa e patrocinadores”, completou Molina.

Além dos dois times já mencionados, estarão em ação na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino: Basquete Blumenau (Santa Catarina), Pró-Esporte/Sorocaba (São Paulo), Sampaio Corrêa Basquete (Maranhão), Sesi Araraquara (São Paulo), Sodiê Doces/LSB-RJ (Rio de Janeiro) e Vera Cruz/Campinas (São Paulo).

Patrícia Ferreira crê em jogo duro na abertura da série final do Paulista Feminino

O Ituano FC enfrenta o Vera Cruz/Campinas, nesta sexta-feira (13 de dezembro), às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), na primeira partida da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2019.

“O time de Campinas vem de vitórias importantes na semifinal, por isso, acredito que será um jogo difícil, duro e bastante intenso. Temos que ter paciência, controlar a ansiedade e fazer com que o poderio ofensivo/defensivo seja favorável ao nosso time”, comentou a lateral Patrícia Ferreira, da equipe ituana.

Para chegar a esta decisão, o Ituano FC concluiu a primeira fase na primeira colocação, com oito vitórias e duas derrotas. Na semifinal, eliminou o Sesi Araraquara com duas vitórias e nenhuma derrota.

Já a equipe campineira fechou a primeira fase no segundo lugar, com seis vitórias e quatro derrotas. Na semifinal, passou pelo Santo André/APABA/Caoa Chery, com duas vitórias e uma derrota.

Na primeira fase ocorreram dois confrontos entre o Ituano FC e o Vera Cruz/Campinas, com duas vitórias do representante de Itu: 70 a 67, no turno, jogando em casa, e 66 a 58, no returno, mesmo atuando como visitante.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – semifinal está agendado para segunda-feira (16 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP). O terceiro, se necessário, ocorre no dia 18 de dezembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), também em Itu (SP).

Ituano FC visita o Campinas em jogo que pode definir o primeiro lugar na fase inicial do Paulista

O Ituano FC enfrenta o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (21 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio e Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019. Ocupando a primeira colocação na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas, o time de Itu quer manter a liderança nesta primeira fase.

A lateral Patrícia Ferreira sabe que este é um duelo muito importante para a sequência do campeonato. “É um jogo que define a classificação, importante como todos os outros, mas a vitória nos dará a chance de sair em primeiro nesta fase inicial do campeonato. Esse é o nosso primeiro objetivo, fechar a fase de classificação na ponta para garantir a vantagem de decidir em casa nos playoffs”, comentou.

Na última vez que esteve em quadra pelo estadual, o Ituano FC foi superado pelo Sesi/Araraquara, enquanto o representante campineiro, que ocupa a terceira colocação na classificação geral (05 vitórias e 03 derrotas), suplantou ao BAX Catanduva. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do representante de Itu, jogando ao lado da sua torcida, por 70 a 67.

Líder Ituano recebe o Sesi Araraquara neste domingo pelo Paulista Feminino

O Ituano FC enfrenta o Sesi Araraquara, neste domingo (10 de novembro), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Prudente de Moraes, em Itu (SP), pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019. Liderado a competição, a equipe da casa quer mais um resultado positivo para manter o momento favorável.

“O diferencial da equipe é jogar em conjunto, temos jogadoras ofensivas e isso é um fator fundamental. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas temos que ser determinantes e confiar umas nas outras, pois vamos fazer nosso melhor”, comentou a lateral Patrícia Ferreira, do Ituano FC.

Na última vez que esteve em quadra, o Ituano FC foi superado pelo Santo André/APABA/Caoa Chery, atuando fora dos seus domínios (67 a 49), enquanto a equipe de Araraquara bateu o Pró-Esporte/Sorocaba, mesmo jogando como visitante (85 a 52).

Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Ituano FC, por 62 a 59, mesmo jogando em Araraquara (SP).

Na classificação geral, o Ituano FC aparece na primeira colocação, com sete vitórias e uma derrota. O Sesi Araraquara ocupa o quarto lugar, com três vitórias e seis derrotas.

Seleção Feminina joga bem e derrota a Alemanha na estreia dos Jogos Mundiais Militares

A Seleção Brasileira Militar Feminina derrotou a Alemanha, neste sábado (19 de outubro), por 87 a 33 (41 a 18 no primeiro tempo), na rodada inicial do ‘7th CISM Military World Games 2019’ (Jogos Mundiais Militares), atuando no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China.

O selecionado nacional dominou por completo as ações, impondo sempre o seu melhor ritmo, sem deixar a equipe alemã atuar como almejava, com todas as jogadoras atuando bem. Com isso, o placar foi crescendo a cada período, garantindo uma estreia tranquila para o Brasil – 22 a 12 (primeiro quarto), 19 a 06 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 23 a 04 (quarto final).

“Entramos confiantes, uma ajudando a outra, já que esse é o espirito do grupo. Saímos satisfeitas, mas vamos buscar evoluir sempre”, complementou a lateral Patrícia Oliveira, que anotou seis pontos, apanhou quatro rebotes, deu uma assistência e conseguiu ainda um bloqueio.

Os outros nomes importantes foram Isabela Ramona, com 14 pontos e 06 rebotes, e Débora da Costa, com 13 pontos e 03 rebotes, pelo Brasil; Annika Danckert, 10 pontos e 08 rebotes, e Nancy Hampel Loth, com 09 pontos, em favor da Alemanha.

O segundo compromisso da Seleção Brasileira Militar Feminina será contra os Estados Unidos, neste domingo (20 de outubro), às 05h (de Brasília), novamente no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China.

“O objetivo é continuar o trabalho e entrar com a mesma postura; temos que fortalecer a defesa e fazer transição das jogadas, com chegadas rápidas, que faz toda diferença”, analisou Patrícia.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único; os dois primeiros colocados decidem o título, enquanto o terceiro e quarto colocados definem a medalha de bronze.

Seleção Brasileira Feminina Militar encerra preparação e viaja para disputar os Jogos Mundiais Militares

A Seleção Brasileira Feminina Militar embarcou neste domingo (13 de outubro), com destino a Wuhan, na China, para disputar o ‘7th CISM Military World Games 2019’ (Jogos Mundiais Militares), que ocorre de 18 a 28 de agosto. A equipe nacional fez uma excelente preparação, com etapas de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ) e amistosos em Buenos Aires, capital da Argentina.

Para a lateral Patrícia Ferreira, a equipe nacional encerrou a etapa preparatória com êxito. “A expectativa é das melhores, seguimos para Wuhan firmes e prontas para fazer o nosso melhor. Com relação aos adversários, todos são difíceis, cada jogo é único e depende exclusivamente de nós acreditar até o fim”, comentou a atleta do Ituano FC.

A estreia brasileira acontece no sábado (19 de outubro), contra a Alemanha. Os demais confrontos da primeira fase são estes:

- Brasil x Estados Unidos, no domingo (20 de outubro)
- Brasil x França, na segunda-feira (21 de outubro)
- Brasil x Canadá, na quarta-feira (23 de outubro)
- Brasil x China, na quinta-feira (24 de outubro)

A rodada decisiva está agendada para sábado (26 de outubro), com a definição do terceiro e quarto colocados e a realização da grande final.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único; os dois primeiros colocados decidem o título, enquanto o terceiro e quarto colocados definem a medalha de bronze.

Patrícia Ferreira elogia empenho da Seleção na primeira etapa de treinos preparatórios aos Jogos Mundiais Militares

A Seleção Brasileira Feminina Militar concluiu, no final de semana, a primeira etapa de preparação visando à disputa dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados de 13 a 28 de outubro, na China. A delegação nacional viajou, no domingo (22 de setembro), com destino à Argentina, aonde ocorrerá, até 30 de setembro (segunda-feira), mais uma etapa preparatória, com treinamentos e amistosos.

“A expectativa é grande, pois encaro sempre como uma enorme satisfação integrar a Seleção Brasileira Militar Feminina, por isso, estamos nos dedicando ao máximo nos treinos. Agora, estamos na Argentina, realizando a segunda fase de preparação para os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados na China”, explicou Patrícia Ferreira, que defenderá o Ituano FC no Campeonato Paulista.

“Vamos dar o nosso melhor para sempre buscar os nossos objetivos”, complementou a Sargento da Força Aérea Brasileira.

Encerrado o compromisso com a Seleção Brasileira Militar, Patrícia Ferreira retorna para integrar o elenco do Ituano FC, equipe que disputará, neste segundo semestre, o Campeonato Paulista Feminino – 2019.

Patrícia Ferreira é a novidade do Ituano para a série de quartas da LBF contra o Sampaio

O retorno da lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, é a grande novidade do Ituano Basquete para a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019, contra o Sampaio Basquete. O primeiro confronto acontece nesta segunda-feira (1º de julho), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Morais, em Itu (SP), com transmissão ao vivo pela LBF Live.

“Estar de volta às quadras é de tamanha satisfação, ainda mais depois de um período árduo e produtivo entre fisioterapia e repouso, hoje me sinto mais preparada para ajudar a equipe no que for necessário. Vamos buscar a classificação para semifinal”, relatou Patrícia.

“Enfrentaremos um adversário difícil, que teve um ótimo desempenho e está vindo de duas vitórias consecutivas, mas agora é playoff e nada é definido, a vontade de vencer tem que ser maior que a vontade de perder; temos grande chance de sairmos vitoriosos nesse primeiro confronto em casa”, complementou Ferreira.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 54 a 49, em favor do Ituano Basquete, no turno; 73 a 61, em favo do Sampaio Basquete, no returno.

O segundo jogo está marcado para quinta-feira (04 de julho), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A terceira partida, se necessária, ocorre na sexta-feira (05 de julho), no mesmo horário e no mesmo local.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação ao playoff – semifinal.

Patrícia Ferreira segue com tratamento no Tendão de Aquiles

A lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, esteve no Instituto do Atleta (INA), em São Paulo (SP), na quinta-feira (25 de abril), dando sequência ao seu tratamento no Tendão de Aquiles. A atleta fez procedimento de tratamento por onda de choque e ficou satisfeita com sua avaliação dos médicos Fabiano Cunha e Paulo Kertzman.

A lateral relatou ainda que não vê a hora de voltar às quadras para seguir ajudando o Ituano FC.

Em seis jogos na atual temporada da competição nacional, Patrícia Ferreira conseguiu estas médias: 9.3 pontos, 5.7 rebotes, 1.3 assistências e 0.8 bolas recuperadas. No aproveitamento, Patrícia Ferreira tem 50.0% nos arremessos de dois pontos e 88.9% nos lances livres.

Patrícia Ferreira desfalca o Ituano FC em alguns jogos da LBF

A lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, vai desfalcar o Ituano FC em alguns jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. A experiente atleta, que sentiu um desconforto no Tendão de Aquiles, realizou alguns exames e será avaliada pelo médico.

Em seis jogos na atual temporada da competição nacional, a lateral tem estas médias: 9.3 pontos, 5.7 rebotes, 1.3 assistências e 0.8 bolas recuperadas. No aproveitamento, Patrícia Ferreira tem 50.0% nos arremessos de dois pontos e 88.9% nos lances livres.

Na garra e superação, Corinthians Paulista garante primeiro lugar na 3ª Etapa da Liga ANB3x3

O SC Corinthians Paulista, na base da garra e superação, garantiu a conquista da terceira etapa da Liga ANB3x3 – 2019, na categoria Elite Feminina, ao derrotar o SP Huntes, na final, realizada no domingo (07 de abril), no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste da capital paulista, por 18 a 17, no tempo extra. A equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho contou com as jogadoras Luana Ariescha, Julia Carvalho, Vanessa “Sassá” Gonçalves e Evelyn Larissa.

“A torcida corintiana fez toda a diferença nesta etapa, pois esteve ao nosso lado, fazendo muito barulho e transmitindo uma energia muito boa para as meninas seguirem em frente, mesmo depois das adversidades, como a torção de tornozelo da Luana no primeiro jogo, que não pôde mais atuar. A partir daí, jogamos em três e a Sassa não estava 100%, por conta de uma virose”, analisou o técnico Luca Carvalho.

“O apoio do torcedor acabou compensando tudo isso, fazendo que com a equipe absorvesse aquela já conhecida garra corintiana. E, com isso, garantimos a primeira colocação desta etapa, seguindo na liderança da Liga ANB3x3”, complementou Luca.

Os outros resultados do SC Corinthians Paulista nesta etapa foram estes: 16 a 06 no Cohab1, nas quartas-de-final; e 13 a 06 no Blackout, na semifinal; além da decisão.

O Timão aguarda a definição de calendário para saber qual será o seu próximo desafio.

Ituano FC faz grande partida e quebra invencibilidade do Sampaio na LBF

O Ituano FC quebrou a invencibilidade do Sampaio Basquete, neste sábado (06 de abril), ao vencer a equipe maranhense, por 54 a 49 (33 a 24 no primeiro tempo), em partida que deu sequência ao turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019, disputada no ginásio Municipal Pudente de Moraes, em Itu (SP).

A lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, um dos nomes importantes do time da casa, enalteceu a atuação coletiva do Ituano FC. “Excelente vitória, o time está de parabéns, pois jogamos juntas, querendo a vitória o tempo todo, além de manter a concentração. A sensação é de dever cumprido”, analisou.

Com a vitória, o Ituano FC aparece na quarta colocação na classificação geral, com 66.7% de aproveitamento – 04 vitórias e 02 derrotas. O próximo compromisso do time de Itu será contra o Campinas, na quinta-feira (11 de abril), às 19h (de Brasília), em Campinas (SP).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review