Paulistano se recupera no Paulista com vitória sobre o Jacareí em casa

O Paulistano/Unimed conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 ao derrotar o Jacareí Basketball/ABJ, neste sábado (05 de setembro), por 87 a 68 (47 a 42 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o representante da capital foi crescendo e dominando o marcador e fazendo a vantagem crescer gradualmente. Com esse panorama, chegou ao resultado positivo – 20 a 19 (primeiro quarto), 27 a 23 (segundo quarto), 25 a 15 (terceiro quarto) e 15 a 11 (quarto final).

O norte-americano Kenny Dawkins, que foi um dos destaques do time da casa, enalteceu a importância do resultado. “Este foi um jogo muito importante para nós, especialmente depois da derrota para a Liga Sorocabana. Nossa defesa começou mal no primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo tempo e isso nos conduziu ao resultado positivo”, comenta o armador, que esteve em quadra por 28min06 minutos, registrando estes bons números: 12 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas, o que resultou em 22 de valoração.

“Fico feliz em ajudar a equipe, pois eu procurei passar a bola para quem estava livre, mas o mérito é de quem fez a cesta”, acrescenta Dawkins.

Os outros destaques da partida foram Guilherme Hubner (18 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada) e o norte-americano Jason Smith (16 pontos, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pelo time da capital; Marciel Santos (22 pontos, 05 rebotes e 01 assistência) e Paulo Nery (16 pontos, 06 rebotes, 03 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.

Com a vitória, o Paulistano/Unimed chegou aos 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), ocupando a segunda colocação na classificação geral do Grupo B. Já o próximo compromisso será contra o EC Pinheiros, na quinta-feira (10 de setembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

Kenny Dawkins analisa o resultado adverso do Paulistano em Sorocaba

O armador Kenny Dawkins, do Paulistano/Unimed, sabia que o duelo diante da Liga Sorocabana de Basquete, disputado neste sábado (29 de agosto), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), que foi vencido pelo time da casa, no tempo extra, por 88 a 85 (81 a 81 no tempo normal e 35 a 36 no primeiro tempo), válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015, seria muito difícil.

“Sabíamos que seria um jogo complicado e duro aqui em Sorocaba e, assim aconteceu, a partida foi difícil e tivemos um número grande de bolas perdidas. Mas, o basquete é assim e foi um mais um aprendizado para o nosso grupo”, comenta o norte-americano, que esteve em quadra por 35min51, registrando estes números: 15 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada.

“Agora, temos que assistir ao vídeo deste jogo e trabalhar na correção daquilo que julgamos ser importante, pois já estamos pensando no próximo jogo, em que lutaremos pela reabilitação para manter o bom posicionamento na classificação”, complementa Dawkins.

O Paulistano/Unimed buscará a recuperação contra o Jacareí Basketball/ABJ, no dia 05 de setembro (sábado), às 18h00 (de Brasília), também em São Paulo (SP). Na classificação geral do Grupo B, o representante da capital ocupa a primeira colocação da chave, agora com 12 pontos, em sete partidas disputadas (05 vitórias e 02 derrotas).

Paulistano derrota o São José e assume a liderança do grupo no Paulista Masculino

O Paulistano/Unimed deu sequência ao seu bom momento no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 ao derrotar o São José Basketball, nesta quarta-feira (26 de agosto), por 82 a 70 (38 a 26 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

O time da capital conseguiu um grande rendimento no quarto inicial, quando abriu uma vantagem de 11 pontos (22 a 11). Nos dois períodos seguintes, a equipe da casa seguiu bem, fazendo a diferença crescer – 16 a 15 (segundo) e 25 a 21 (terceiro).

Apenas no quarto final, a equipe de São José dos Campos esteve melhor, mas sem conseguir mudar o panorama da partida (19 a 23).

“Uma vitória muito importante, demonstrando que o nosso grupo está ‘encaixando’ cada vez mais. Mas, agora temos que ‘virar a página’ e pensar em corrigir aquilo que detectamos de falha neste jogo, pois estávamos com uma boa vantagem e permitimos que o São José tirasse um pouco”, comenta o armador norte-americano Kenny Dawkins, do Paulistano/Unimed, que esteve entre os destaques da partida, anotando sete pontos, apanhando cinco rebotes, dando sete assistências e recuperando também três bolas, em 32min56 de presença em quadra.

“A defesa é sempre o ponto alto da nossa equipe e temos que seguir sempre trabalhando forte no aspecto defensivo. Não fui tão efetivo nos pontos, mas consegui uma boa performance nas assistências, ajudando o Paulistano/Unimed a vencer; e com o nosso time será sempre assim, a cada jogo um jogador vai se destacar, aparecendo com mais destaque na pontuação, nos rebotes ou mesmo nos passes”, complementa Kenny.

Os outros nomes importantes do jogo foram Caio Torres (22 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio), Luís Gruber (14 pontos, 05 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Jhonatan Luz (14 pontos, 04 rebotes e 02 assistência), todos pelo time da casa; Matheus Dalla (15 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Arthur Bernardi (15 pontos, 05 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 02 bloqueio), ambos pelo visitante.

Com este resultado, as duas agremiações somam 11 pontos, em seis jogos realizados (05 vitórias e 01 derrota). O Paulistano/Unimed, entretanto, ocupa a liderança do Grupo B, uma vez que leva vantagem no critério de desempate.

O próximo compromisso do Paulistano/Unimed será contra a Liga Sorocabana de Basquete, no sábado (29 de agosto), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O São José Basketball buscará a recuperação encarando o Jacareí Basketball/ABJ, no dia 03 de setembro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP).

Paulistano derrota o Mogi fora e segue em crescimento no Paulista Masculino

O Paulistano/Unimed conseguiu, neste sábado (22 de agosto), uma vitória importante no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 ao derrotar o Mogi das Cruzes/Helbor, por 75 a 68 (27 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Com este resultado, o time da capital ocupa a primeira colocação do Grupo B, somando nove pontos, em cinco jogos realizados (04 vitórias e 01 derrota).

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com a equipe mogiana na frente (14 a 16), o representante da capital tomou controle da situação e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem – 20 a 11 (segundo quarto) e 24 a 15 (terceiro quarto). No quarto final, o Mogi tentou se recuperar, mas o Paulistano soube controlar bem a tentativa do rival (20 a 23).

Um dos grandes nomes da partida foi o armador Kenny Dawkins, que esteve em quadra por 36min46, registrando estes números: 15 pontos, 03 rebotes e 02 assistências. “Vencer o Mogi em sua casa é sempre importante e conseguimos uma excelente atuação. Fico feliz em ajudar a equipe, pois o nosso grupo é bastante unido”, comenta o norte-americano.

Os outros nomes importantes da partida foram Paulão Prestes (13 pontos, 10 rebotes e 01 assistência), Shamell (11 pontos, 01 rebote e 01 assistência) e Lucas Mariano (11 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência), pelo time mogiano; Caio Torres (15 pontos e 10 rebotes – double-double) e Jhonatan Luz (15 pontos, 01 rebote, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor da equipe paulistana.

O próximo compromisso do Paulistano/Unimed será contra o São José Basketball, na quarta-feira (26 de agosto), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP).

Paulistano derrota o Pinheiros no ‘Clássico do Cavar’ válido pelo Paulista Masculino

O Paulistano/Unimed deu sequencia ao seu bom momento do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 ao derrotar o EC Pinheiros, no ‘Clássico do Caviar’, disputado nesta quarta-feira (19 de agosto), por 85 a 77 (40 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial.

Depois de um primeiro quarto favorável ao time visitante (14 a 20), o time da casa cresceu de produção e conseguiu abrir uma boa vantagem nos dois períodos seguintes – 26 a 14 (segundo) e 29 a 16 (terceiro). O EC Pinheiros buscou a reação no quarto final, contudo, o Paulistano conseguiu administrar muito bem a vantagem adquirida anteriormente (16 a 27).

Para o armador Kenny Dawkins, um dos grandes nomes na partida, a defesa foi determinante para o resultado positivo. “Jogamos muito focados na defesa e não deixamos os garotos do adversário jogar, pois eles têm uma boa qualidade. Nesta oportunidade, o meu jogo sobressaiu, mas no campeonato cada vez será um jogador do nosso que time que conseguirá uma atuação mais destacada, pois estamos focados no time”, comenta o norte-americano, que anotou 21 pontos, apanhou quatro rebotes e deu três assistências, em 28min47 de presença em quadra.

“Estamos crescendo de produção, mas agora temos que virar a página e buscar as correções necessárias. Já temos que pensar no Mogi das Cruzes, que será o nosso próximo adversário”, complementa Dawkins.

Os outros nomes importantes da partida foram Gemerson Barbosa (17 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Jason Smith (17 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Desmond Holloway (26 pontos e 02 rebotes) e George de Paula (12 pontos e 06 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Beto Jayme chegou aos sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota), liderando o Grupo B. O próximo compromisso do Paulistano/Unimed será contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no sábado (22 de agosto), às 14h10 (de Brasília), em Mogi das Cruzes (SP).

Paulistano cresce no segundo tempo e derrota o Jacareí fora de casa pelo Paulista

O Paulistano/Unimed deslanchou no último quarto e derrotou o Jacareí Basketball/ABJ, neste sábado (15 de agosto), por 79 a 65 (29 a 35 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015, disputado no ginásio do Educamais – Centro, em Jacareí (SP).

O jogo foi bastante disputado, com os dois times se alternando no comando do marcador: o visitante foi melhor no quarto inicial (16 a 15), enquanto que o mandante reagiu prontamente no segundo e fechou o primeiro tempo em vantagem (13 a 20).

No segundo tempo, valeu a bronca dada pelo técnico Beto Jayme no vestiário, visto que o representante da capital voltou com outra postura e foi amplamente superior nos dois quartos finais, conseguindo a virada e abrindo vantagem no marcador – 28 a 17 (terceiro) e 22 a 13 (quarto).

“O nosso time está ‘encaixando’ melhor a cada jogo, pois o elenco é novo e estamos buscando a nossa melhor forma de atuar. Foi uma vitória importante, que era o nosso objetivo, mas agora temos que virar a página e já pensar no próximo desafio que será igualmente duro, pois este campeonato está sendo marcado pelo equilíbrio”, comenta o armador norte-americano Kenny Dawkins, do Paulistano/Unimed, que anotou 13 pontos, apanhou três rebotes, deu sete assistências e recuperou ainda uma bola, em 21min47 de atuação.

“O time está pegando cada vez mais ritmo e se conhecendo em quadra, com isso estamos conseguindo vitórias importantes. O jogo foi acirrado e passamos a defender melhor no terceiro quarto, além de acertamos o ataque, por isso, abrimos vantagem para chegar à vitória”, acrescenta o jovem armador Arthur Pecos, também da equipe da capital, que marcou nove pontos, apanhou um rebote e recuperou uma bola, em 15min03 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Cássio “Piauí” Leal (14 pontos e 04 rebotes) e Paulo Nery (12 pontos, 01 rebote e 01 assistência), pelo time do Vale do Paraíba; Luís Felipe Gruber (16 pontos e 03 assistências) e Caio Torres (13 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação de São Paulo.

Com a vitória, o Paulistano/Unimed chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), ocupando a segunda colocação do Grupo B. Já o Jacareí Basketball/ABJ aparece no quinto lugar, com quatro pontos, ainda sem vencer no campeonato.

O próximo compromisso do Paulistano/Unimed será contra o EC Pinheiros, no ‘Clássico do Caviar ‘, que ocorre na quarta-feira (19 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O Jacareí Basketball/ABJ tentará a recuperação contra o EC Pinheiros, no sábado (22 de agosto), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

Kenny Dawkins e Arthur Pecos enaltecem a primeira vitória do Paulistano no estadual

Os armadores do Paulistano/Unimed, Kenny Dawkins e Arthur Pecos, comemoraram bastante a vitória sobre a Liga Sorocabana de Basquete, ocorrida na noite desta quarta-feira (12 de agosto), por 84 a 80 (37 a 40 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), dando sequencia ao turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015.

“Boa vitória, pois eu já havia frisado que tínhamos que fazer valer o mando de quadra e para isso, precisaríamos correr e da defesa. O jogo foi muito pegado até o final e corremos no momento em que precisávamos e a vitória vem sempre com muito trabalho”, comenta Pecos, que atuou por 26min33 minutos, com estes números: 12 pontos, 01 rebote, 05 assistências e 03 bolas recuperadas.

“Uma vitória importante nesse começo de campeonato, pois iniciamos a competição com uma derrota e agora viramos a página e seguiremos em frente. A nossa defesa foi o ponto alto, especialmente, no segundo tempo, quando conseguimos a virada e depois ela nos sustentou na manutenção do controle do marcador”, complementa o norte-americano Dawkins, que esteve em quadra por 11min02 minutos, registrando estes números: 02 pontos, 03 rebotes e 01 assistência.

Com a vitória, o Paulistano/Unimed chegou aos três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), ocupando a terceira colocação no Grupo A. E o próximo desafio será contra o Jacareí Basketball/ABJ, no sábado (15 de agosto), às 17h00 (de Brasília), no ginásio do Educamais – Centro, em Jacareí (SP).

Kenny Dawkins e Arthur Pecos confiam em estreia vitoriosa do Paulistano no Campeonato Paulista

O Paulistano/Unimed abre a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015 enfrentando o São José Basketball, nesta quinta-feira (06 de agosto), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Para o armador Kenny Dawkins, da equipe da capital, estreia é sempre nervosa. “O primeiro é sempre um jogo em que os times estão ansiosos e ainda em busca do condicionamento ideal. A nossa equipe está preparada para fazer um jogo duro de começo até o fim e lutar pelo resultado positivo, que é o nosso objetivo nesta estreia do Paulista”, comenta o norte-americano.

Já na visão do jovem Arthur Pecos, também do Paulistano/Unimed, a sua equipe chega preparada para fazer uma boa estreia. “Trabalhamos forte e com bastante foco para conseguir uma boa estreia no estadual diante do São José, que é uma equipe conceituada, ainda mais jogando em sua casa”, analisa o também armador.

Na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015, o Paulistano/Unimed está no Grupo 01, ao lado do EC Pinheiros (capital), São José Basketball (São José dos Campos), Jacareí Basketball/ABJ (Jacareí), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes) e Liga Sorocabana de Basquete. Já o Grupo B é composto por Paschoalotto/Bauru BT (Bauru), Winner/Limeira (Limeira), Franca BC (Franca), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (São José do Rio Preto) e AERCO Basquete Osasco (Osasco).

O sistema de disputa será este: as equipes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os quatro melhores classificados em cada um dos grupos avançam ao playoff – quartas-de-final.

Kenny Dawkins analisa positivamente o trabalho de pré-temporada do Paulistano

O norte-americano Kenny Dawkins está trabalhando forte, junto ao elenco do Paulistano/Unimed, visando à estreia no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015. O time da capital paulista abre a sua participação enfrentando o São José Basketball, na quinta-feira (06 de agosto), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

“O trabalho está sendo ótimo, o nosso time está indo muito bem nos treinamentos de pré-temporada. A cada dia o grupo está encaixando melhor e creio que estaremos em um bom estágio para a estreia diante do São José”, comenta o armador, que espera por um duelo difícil na partida inaugural.

“Vamos encarar um adversário que considero forte e que também se reforçou bastante para esta temporada. A meu ver, vai ser um jogo duro e forte do começo ao fim, ainda mais atuando fora de casa”, complementa Dawkins.

Já o primeiro desafio do Paulistano/Unimed em seus domínios será contra a Liga Sorocabana de Basquete, no dia 12 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), dando sequencia ao turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015.

Kenny Dawkins acerta a renovação com o Paulistano/Unimed

O norte-americano Kenny Dawkins acertou a sua renovação de contrato com o Paulistano/Unimed por mais uma temporada. O armador, de 28 anos (23 de julho de 1987), que foi um dos destaques da equipe da capital paulista nas últimas temporadas, está feliz por seguir com a equipe.

“Gosto muito do Paulistano/Unimed e do técnico Gustavo De Conti, pois sei que podemos ganhar os campeonatos, já que a meta da diretoria é montar um time forte e competitivo, em condições de brigar. No meu primeiro ano no clube, fomos bem e chegamos até a final do Novo Basquete Brasil (NBB) e, neste ano, acabamos perdendo na primeira fase do playoff, enquanto que no Campeonato Paulista avançamos até a semifinal”, comenta Dawkins, de 1m80 e 76kg.

“O time está sendo montado para ganhar o Campeonato Paulista e o NBB”, complementa Kenny, que registrou estas médias por jogo na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB): 15.2 pontos, 3.7 rebotes e 4.0 assistências.

Ao longo de sua carreira, o armador Kenny Montrell Dawkins, que é nascido em Holly Springs, no Mississipi (EUA), atuou pela Lamar University e Rio Grande Valley Vipers (ambos dos Estados Unidos) e Liga Sorocabana de Basquete.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review