Kelly Santos destaca importância do início de 2020 para o Mogi das Cruzes IKSM

O início de 2020 é um período importante para o Mogi das Cruzes IKSM, que almeja disputar a edição vindoura da Liga de Basquete Feminino (LBF). A atleta e gestora da nova equipe, Kelly Santos, tem algumas reuniões importantes nesta primeira semana do novo ano e está confiante.

“Passado esse período de descanso, por conta das festas, o foco é total na equipe, ou seja, na busca de parceiros e patrocinadores, que irão garantir o time na edição de 2020 da LBF. Teremos, nesse início de janeiro, algumas reuniões importantes e estou confiante que obteremos êxito”, comentou Kelly.

Em paralelo, a gestora pensa também na formação da comissão técnica e do elenco, pois a Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano tende a ser forte e disputada. “Já tenho definido quem comandará a equipe e já foram feitos contatos com algumas atletas que podem integrar o nosso elenco. Tão logo o acerto com os patrocinadores e parceiros aconteça, já passaremos a focar a equipe, fazendo os primeiros anúncios”, explicou Kelly.

O prazo para o Mogi das Cruzes IKSM garantir a sua participação na competição nacional é fevereiro. “Creio que antes disso já teremos tudo definido e estaremos em quadra da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2020. Mogi das Cruzes, que vem crescendo com a administração eficiente do prefeito Marcus Melo, é uma cidade com grandes empresas, que sabem da importância e da mensagem positiva que o esporte passa, especialmente, para crianças e jovens”, finalizou Kelly Santos.

Kelly Santos está confiante que o Mogi das Cruzes IKSM estará na edição de 2020 da LBF

A pivô Kelly Santos está curtindo um período de férias com a família, em Miami (EUA), contudo, segue atenta aos prazos estabelecidos pelo departamento técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) para viabilizar a participação do Mogi das Cruzes IKSM na LBF CAIXA 2020. A jogadora, que mantém contato diário com a equipe de trabalho do Instituto Kelly Santos Muller (IKSM) para saber como andam as tratativas, está extremamente confiante.

“A equipe extra quadra do IKSM, comandada pela presidente Lídia Lopes, está trabalhando para encontrar parceiros, que irão viabilizar a participação do Mogi das Cruzes IKSM na edição de 2020 da LBF. O prazo para confirmar presença na competição nacional é bom, por isso, estou muito confiante que dará tudo certo, já que algumas respostas estão sendo aguardadas para a primeira semana de janeiro”, comentou Kelly.

“Mogi das Cruzes é uma cidade rica, pujante e com cultura esportiva. Sei também que grandes indústrias estão sediadas no município, além disso, o poder púbico tem ciência da força do esporte para trazer grandes benefícios aos cidadãos. O prefeito, Marcus Melo, a primeira dama, Karin Melo, e o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, abriram as portas da cidade para este novo projeto”, complementou a pivô.

A data limite para confirmar participação na LBF CAIXA 2020 é 31 de janeiro de 2020 (sexta-feira). Na recente reunião que o presidente Ricardo Molina apresentou o planejamento e outros itens importantes pertinentes a esta competição, 16 equipes estiveram presentes e fizeram as suas pré-inscrições, representando sete diferentes estados: Bahia LND (BA), Blumenau Basquete (SC), FEAC Franca (SP), Goiânia Basquete Feminino (GO), Ituano Basquete (SP), Ladies Basquete (GO), LSB/Sodiê Doces (RJ), Presidente Venceslau (SP), Pró-Esporte/Sorocaba (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André/APABA/Caoa Chery (SP), Instituto Brazolin/São Bernardo (SP), SESI Araraquara (SP), Sport Recife (PE) e Tietê Agroindustrial Catanduva (SP), além do time mogiano.

Pivô Kelly Santos reforça o Sport Recife na Liga Sul-americana de Clubes

A pivô Kelly Santos, de 1m92, acertou o seu retorno ao Brasil. Depois de uma temporada atuando na Turquia, que é um dos mais fortes centros do basquete feminino internacional, a experiente atleta vai reforçar o Sport Recife na disputa da 1ª Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015.

“A Liga Sul-americana de Clubes tende a ser uma competição extremamente forte e bastante equilibrada, já que os times estão se reforçando. Estou me sentindo muito motivada para vestir a camisa e representar bem o Sport Recife, ajudando a equipe pernambucana a conseguir êxito nessa nova e importante etapa da minha carreira”, comenta Kelly.

O Sport Recife disputará a fase inicial da Liga Sul-americana entre os dias 19 e 23 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. Os adversários do Grupo C são estes: os anfitriões Bucaneras e Deportivo Anzoátegui, La Estancia de Popayan (Colômbia) e Deportivo Santa Maria (Equador).

Ao longo de sua carreira, Kelly atuou pelo Leite Moça/Sorocaba (SP), AA Ponte Preta (SP), Dpaschoal (SP), Microcamp/Campinas (SP), BCN/Osasco (SP), Vasco da Gama (RJ), Detroit Schock (WNBA), Bourges Basket (França), Chieti (Itália), Santo André (SP), Nercaleon (Espanha), AIX Provence (França), Extremadura Dato (Espanha), Seattle Storm (WNBA), Cadi La Seu D´Urgell (Espanha), UTE (Equador), Besiktas (Turquia), Ourinhos Basquete (SP), Maranhão Basquete (MA), Club La Estancia (Colômbia), ADCF Unimed/Americana (SP) e Osmaniye Gençlik Spor (Turquia).

Na Seleção Brasileira, a experiente pivô participou de conquistas importantes: medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000), três vezes campeã da Copa América (1997, 2001 e 2009), três vezes campeã sul-americana (1999, 2001 e 2003), entre outras.

Nos clubes, Kelly foi campeã Mundial atuando pelo BCN/Osasco (1998), campeã Nacional pelo CR Vasco da Gama (2001) e duas vezes campeã Paulista: em 1996 pela Microcamp/Campinas e em 1998 pelo BCN/Osasco. Além disso, foi uma vez campeã Carioca (2001), jogando pelo CR Vasco da Gama.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review