Seleção Brasileira vence a segunda no Evento-teste Jogos Rio 2016

A Seleção Brasileira Adulta Feminina obteve a segunda vitória no Aquece Rio Evento-teste Jogos Rio 2016, na noite deste sábado (16 de janeiro), ao suplantar a Argentina, por 66 a 52 (53 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

“Este jogo não fluiu tão bem como na estreia, uma vez que a nossa bola não estava caindo, mas ainda assim conseguimos a vitória, que era nosso objetivo. Eu sempre tenho e procuro melhorar, pois ser armadora é uma posição complicada somos a cabeça da equipe”, comenta Cacá Martins, que anotou três pontos.

As principais pontuadoras da partida foram Iziane Castro, 20 pontos, e Clarissa dos Santos, 13 pontos, pelo Brasil; Ornella Santana e Andrea Boquete, ambas com 10 pontos, em favor da Argentina.

O Brasil conclui a sua participação no Aquece Rio Evento-teste Jogos Rio 2016, enfrentando a Austrália, neste domingo (17 de janeiro), às 20h30 (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

“Para este último confronto, não podemos entrar com apatia, como aconteceu neste segundo jogo, precisamos melhorar os posicionamentos e contar com que a bola caia mais. A Austrália é um time muito físico e tem meninas altas, por isso, temos que procurar a melhor tática para jogar bem contra elas”, finaliza Cacá Martins.

Brasil derrota a Venezuela na abertura do Evento-teste dos Jogos do Rio 2016

A Seleção Brasileira Adulta Feminina derrotou a Venezuela, na noite desta sexta-feira (15 de janeiro), por 112 a 41, em duelo válido pela rodada inicial do Evento-teste dos Jogos Rio 2016, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

“Acredito que fizemos nosso papel, pois entramos com garra e aproveitamos a oportunidade, já que não demos chance e matamos o nosso adversário com as pivôs, que foram muito aproveitadas. Além disso, usamos bem a nossa velocidade e, assim, abrimos uma diferença grande”, comenta a armadora Cacá Martins, que anotou quatro pontos.

As atletas mais efetivas foram Iziane Castro, 30 pontos, e Clarissa dos Santos, 28 pontos, pelo selecionado brasileiro; Marquez, 14 pontos, e Corrales, 08 pontos, em favor do grupo venezuelano.

Na segunda rodada, que acontece neste sábado (16 de janeiro), o Brasil encara a Argentina, às 20h30 (de Brasília), novamente na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

“Neste segundo confronto, agora diante da Argentina, temos que usar a mesma estratégia, ou seja, impor o nosso ritmo, sem dar chance para o adversário”, finaliza a armadora Cacá Martins.

Cacá Martins se apresenta animada a Seleção Brasileira Feminina

A armadora Cacá Martins se apresentou ao técnico Antônio Carlos Barbosa, da Seleção Brasileira Adulta Feminina, na tarde desta quarta-feira (06 de janeiro), no ginásio do Esporte Clube Sírio (Aeroporto), na cidade de São Paulo (SP), dando início a preparação para a disputa do Evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizado entre os dias de 15 e 17 de janeiro, na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ).

A atleta do Sampaio Corrêa-MA está animada com a oportunidade de, mais uma vez, vestir a camisa do selecionado nacional. “Vou trabalhar forte nos treinamentos, pois o meu pensamento é ajudar a Seleção Brasileira neste importante torneio. O grupo está unido e com o pensamento comum de fazer o melhor“, comenta Cacá, de 23 anos e 1m72.

O selecionado nacional irá treinar em tempo integral, até o dia 11 de janeiro (segunda-feira), no ginásio do Esporte Clube Sírio, na capital paulista.

Sampaio Corrêa derrota o Santo André fora de casa pela LBF

O Sampaio Corrêa Basquete bateu o Basketball Santo André/APABA, nesta segunda-feira (21 de dezembro), por 70 a 63 (32 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta semana, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time maranhense ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 71.4% de aproveitamento – 05 vitórias e 02 derrotas.

“Jogamos bem, a defesa no começo encaixou legal, mas no final a zona nos pegou um pouco de surpresa e não conseguimos achar a melhor bola. A cesta começou a se tornar difícil e nisso elas aproveitaram, contudo, conseguimos sair com o resultado positivo”, comenta a armadora Cacá Martins, que esteve em quadra por 15min10, registrando estes números: 04 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada, em 15min10 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Tassia Carcavalli (16 pontos e 04 assistências), Sassa Gonçalves (13 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Thaissa Frediani (13 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Erica Wheller (18 pontos e 06 rebotes) e Nádia Colhado (17 pontos, 20 rebotes e 01 assistência – double-double), em favor da equipe visitante.

O double-game ocorre já nesta terça-feira (22 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Cacá Martins espera por jogo difícil diante do XV fora de casa pelo Paulista da Série A-2

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 tem sequencia nesta quinta-feira (17 de setembro), com o duelo isolado entre o XV/Unimep/Amhpla/Selam e a ADC São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP), dando sequencia ao returno da fase inicial.

A equipe piracicabana ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 12 pontos, em oito jogos realizados (04 vitórias e 04 derrotas). Já o time de São Bernardo do Campo aparece na liderança, com 15 pontos e as mesmas oito partidas disputadas (07 vitórias e 01 derrota).

“A tendência é de uma partida bem disputada e esperamos um duelo forte pelas meninas que atuam pelo XV. Acredito que a última vitória é sempre a mais importante, porque temos que nos manter no topo da tabela, além de tudo, estamos brigando pelo título, por isso, precisamos entrar para conquistar o resultado positivo e fazer um bom jogo para estarmos cientes que sempre podemos fazer mais”, comenta a armadora Cacá Martins, da ADC São Bernardo.

Na última vez que esteve em quadra, o XV/Unimep/Amhpla/Selam foi superado pela ADC Bradesco, enquanto que a ADC São Bernardo passou pelo mesma ADC Bradesco. Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória da equipe do Grande ABC, atuando em seus domínios, por 73 a 58.

Cacá afirma que Brasil vai lutar por medalha nos Jogos Pan-americanos

A armadora Carina Martins, a Cacá, foi uma das 12 atletas confirmadas pelo técnico Luiz Zanon para representar o Brasil na disputa da 17ª edição dos Jogos Pan-americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho. A atleta da ADC São Bernardo ficou extremamente satisfeita com a manutenção no grupo.

“Fiquei muito feliz por figurar entre as 12 jogadoras que vão para o Pan-americano e, pessoalmente, está sendo mais do que uma vaga, é uma importante conquista para eu poder mostrar o meu trabalho e uma vitória pessoal também. Tenho certeza que esse grupo tem muito que mostrar ainda”, comenta Cacá, que defendeu o Brasília/BasqueteVizi na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O selecionado nacional conclui a sua preparação em terras brasileiras nesta sexta-feira (03 de julho), em Campinas (SP). O embarque para o Canadá está agendado para segunda-feira (06 de julho).

“Vamos com tudo para buscar uma medalha e mandar bem na competição, que sempre é nosso objetivo, sair contente com nosso trabalho. Sabemos que estamos em uma fase difícil, então não podemos entrar mole em nenhum momento; vamos pra cima”, relata Cacá Martins.

Na fase inicial do Pan-americano, o Brasil está no Grupo A e faz sua estreia contra os Estados Unidos, no dia 16 de julho (quinta-feira). Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico (17 de julho – sexta-feira) e República Dominicana (18 de julho – sábado).

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico.

Cacá Martins se apresenta a Seleção Brasileira Adulta Feminina bastante animada

A armadora Cacá Martins, que defende a ADC São Bernardo e atuou pelo Brasília/BasqueteVizi na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), se apresentou ao técnico Luiz Zanon, da Seleção Brasileira Adulta Feminina, nesta quinta-feira (04 de junho), em Campinas (SP), para dar início a preparação, visando a disputa dos Jogos Pan-americanos de Toronto.

“Estou bastante animada para dar início aos treinos, com a meta de ajudar o grupo sempre da melhor forma. Os treinos serão puxados para estarmos em boa forma, visando à disputa dos Jogos Pan-americanos, já que a maioria das atletas que compõem o grupo de convocadas estava de férias”, comenta Cacá.

“Os treinos devem ser puxados e quero me dedicar ao máximo para chegar muito bem preparada ao Pan-americano”, acrescenta a armadora de 23 anos.

O grupo brasileiro realizará os treinamentos em Campinas (SP) até o dia 06 de julho (segunda-feira), quando embarca para o Canadá. De 07 a 15 de julho a equipe realizará treinos e amistosos, já em terras canadenses.

A 17ª edição dos Jogos Pan-americanos, que será jogada em Toronto, no Canadá, ocorre entre os dias 16 e 20 de julho.

Cacá Martins, da ADC São Bernardo, é convocada para Seleção Brasileira que disputará Pan-americano de Toronto

A jovem armadora Cacá Martins, da ADC São Bernardo, foi uma das 14 jogadoras chamadas pelo técnico Luiz Zanon para a preparação visando à disputa da 17ª edição dos Jogos Pan-americanos – 2015, que serão disputados em Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho.

“Estou muito feliz com a convocação. O grupo está com novas possibilidades de jogo e isso é muito bom para um elenco jovem, já que nos dá a possibilidade de mostrar o nosso verdadeiro talento”, comenta Cacá, de 23 anos (17 de fevereiro de 1992).

“Temos que aproveitar esse mês de treinamento para entrosar e fazer acontecer. Desde já desejo sorte ao nosso grupo, além de muita força de vontade. Espero e estou confiante com relação ao nosso desempenho”, acrescenta a armadora da ADC São Bernardo, que disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Brasília/BasqueteVizi.

Ao longo de sua carreira, a andreense Carina dos Santos Martins (Cacá), de 1m72 e 69kg, atuou pelo CFE Janeth Arcain, Santo André/Semasa, onde conquistou o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2010/11, Divino/Jundiaí, Maranhão Basquete (terceira colocação na LBF), São José/Colinas Shopping (terceira colocação na LBF) e Brasília/BasqueteVizi, além de defender os selecionados nacionais de base e o adulto.

A apresentação das atletas está marcada para 04 de junho (quinta-feira), às 12h00 (de Brasília), no Noumi Plaza Hotel, em Campinas (SP). O grupo realizará os treinamentos até o dia 06 de julho, em tempo integral, no Tênis Clube de Campinas. O embarque para Toronto está marcado para o dia 06 de julho, com o elenco já reduzido para 12 jogadoras.

A convocação completa pode ser conferida neste link: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13580.

Cacá Martins estreia pelo São Bernardo com vitória fora de casa no Paulista Feminino da Série A-2

A armadora Cacá Martins fez a sua estreia na ADC São Bernardo, na noite desta quarta-feira (06 de maio), em jogo que a sua equipe bateu o Divino/Jundiaí, por 85 a 80 (49 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP), na sequencia do turno da fase inicial.

A ex-jogadora do Brasília/BasqueteVizi faz uma análise positiva da sua primeira partida pelo time do Grande ABC. “Foi bom o jogo, apertamos na defesa e conseguimos abrir o placar. No final com as trocas elas conseguiram correr atrás do placar e quase viraram o jogo”, relata Cacá, que anotou cinco pontos.

Os outros nomes importantes da partida foram Gabriela de Paula, com 18 pontos, e Aline de Moura, com 21 pontos, pelo time da casa; Laís Tobias, 17 pontos, e Loredana Honório, com 16 pontos, em favor do visitante.

Com a vitória, a ACD São Bernardo chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Márcio Bellicieri volta à quadra no dia 20 de maio (quarta-feira), às 16h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar o Internacional/FUPES.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review