Luiz Gabriel Oliveira conquista o título do ‘Belgrade Winner 2023’

O pugilista Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, garantiu o primeiro lugar na 60ª edição do ‘Belgrade Winner 2023’ na categoria 57kg, disputado em Belgrado, capital da Sérvia, vencendo os quatro combates realizados ao longo da competição. Neste domingo (02 de abril), o atleta da Seleção Brasileira derrotou o italiano Michele Baldassi e garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz, pois foi um campeonato muito bom e muito forte. Fiz quatro lutas intensas, o que foi extremamente importante visando à preparação para o Mundial, que é o grande objetivo nesse momento”, relatou Oliveira.

Ao longo da competição, Luiz Gabriel Oliveira, que foi formado na equipe The Oliveira Brothers (TOB), derrotou o italiano Iozia Francesco, depois passou pelo russo Ruslan Belousov e superou cazaque Assylzhan Serrikbay.

“Como técnico da equipe The Oliveira Brothers estou muito satisfeito com a performance do Bolinha. Foram quatro lutas contra atletas de algumas das principais escolas de Boxe da Europa e Ásia Central. Com trajetória impecável frente aos representantes da Itália A, Rússia, Cazaquistão e Itália B, Bolinha conquistou mais uma medalha de ouro em torneios internacionais”, relatou Ivan de Oliveira.

“Circuitos como estes são muito importantes para que o Bolinha possa chegar pronto na competição foco do primeiro semestre desse ano, que será o Campeonato Mundial no Uzbequistão no mês de maio. Ainda este ano tem os jogos Pan-americanos em novembro, no Chile. Estou muito confiante no trabalho dele em conjunto com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe (Cbboxe) e tenho certeza de que a classificação olímpica vai chegar”, acrescentou o técnico.

“Como Pai, é só orgulho”, completou Ivan de Oliveira, que é pai de Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha.

O Campeonato Mundial de Boxe 2023 acontece de 30 de abril a 14 de maio, em Tashkent, no Uzbequistão.

Instituto Futuros Craques divulga novidades do São Paulo DC para 2023

O São Paulo DC, importante projeto de Basquete 3x3 na América Latina, tem novidades para a temporada de 2023. O coordenador deste projeto e presidente do Instituto Futuros Craques, Gustavo Bracco, anunciou duas notícias ótimas.

“Para 2023, o Instituto Futuros Craques, responsável pelo São Paulo DC, fez a sua filiação junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), sendo a primeira equipe específica de Basquete 3x3 a se associar a esta instituição. Existem outras agremiações filiadas que disputam as competições da modalidade, mas são clubes tradicionais, com grande estrutura e que jogam outros esportes também”, relata Bracco.

“Isso vai abrir ao São Paulo DC a possibilidade, através do Instituto Futuros Craques, de disputar os campeonatos nacionais de Basquete 3x3, que são organizados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e tem o CBC como parceiro nessas realizações, em diversas categorias. Esse fato vai nos ajudar na formação de atletas”, acrescentou o manager.

Outra grande novidade é a criação das primeiras equipes femininas do São Paulo DC, nas categorias sub-15, sub-18 e sub-23. “Vínhamos estudando essa possibilidade há alguns anos, pois temos todas as categorias do naipe masculino e agora iniciamos com o feminino, já em três (sub-15, sub-18 e sub-23). Conseguimos formar uma equipe competitiva, que certamente vai realizar uma grande temporada e ajudar expandir o nosso trabalho também nesse naipe”, explicou Bracco.

“A nossa estrutura permite essa expansão e queremos, a cada temporada, subir um degrau. A maior meta do Instituto Futuros Craques é ajudar no desenvolvimento e crescimento do Basquete 3x3 brasileiro e temos conseguido fazer isso há vários anos, prova disso é o número elevado de atletas que integram o São Paulo DC convocados para os selecionados nacionais. Isso nos anima a seguir trabalhando e buscando mais coisas”, completou Gustavo.

Além disso, segue parceria que o Instituto Futuros Craques, através do São Paulo DC, mantém há alguns anos com a Universidade de São Paulo (Unip), que já resultou em dois títulos Mundiais Universitários, entre outras conquistas estaduais, nacionais e continentais.

Fabio Guedes destaca evolução constante do treinamento dos goleiros

É inegável que o Futebol tem evoluído em muitos aspectos, seja por conta da tecnologia ou pela adequação das regras, que estão em constante modificação, visando tornar o jogo melhor, mais atrativo e mais justo. Para os goleiros muitas coisas mudaram ao longo dos anos. Nos dias atuais, uma das principais questões recai ao uso dos pés, ou seja, com o jogador da posição trabalhando ativamente na saída de bola, entre outras situações.

Para Fabio Guedes, de 30 anos, preparador de goleiro do Rio Branco EC-SP, essas novas características fizeram com que o treinamento dos goleiros, que já era específico, ganhasse novos contornos. “Creio que o futebol vem evoluindo a cada instante e a posição de goleiro vem chamando mais atenção, seja na questão da montagem de treino, do jogo em si, quando se é usado e ou mesmo no jogo com os pés. Sabendo também que os métodos para realizar os treinamentos da posição vêm se atualizando dia-a-dia, contundo, os goleiros e os preparadores da posição ganham com isso, pois quando é assim a troca de informação e mútua”, comentou.

De acordo com Fabio, que é natural da Uberlândia (MG), o goleiro precisa estar sempre atento, já que a qualquer momento poderá ser acionado pelo zagueiro, na maioria dos casos, e não pode falhar no uso dos pés.

“O goleiro vem ganhado ênfase no trabalho com os pés. A equipe ganha ao contar com jogadores da posição que dão conta e possuem esse recurso. Ter um goleiro com essas características é sempre válido, pois em momentos do jogo ele será acionado para jogar com os pés, tanto dentro de uma tática ou esquema que for exigido pelo treinador”, explicou o preparador de goleiros do Rio Branco EC, que durante a sua carreira trabalhou no Uberaba Sport-MG, Nacional FC-MG, Ituano FC-SP, CA Votuporanguense-SP, Olímpia FC-SP e Tubarão SC-SC.

Neste começo de 2023, Fabio Guedes segue trabalhando com os goleiros do representante Americana, visando o Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2023. Na fase inicial, o Rio Branco EC integra o Grupo 04, ao lado do Amparo Athlético Club, Colorado Caieiras FC, FC SKA Brasil (Santana de Parnaíba), Paulista EC (Jundiaí) e União Agrícola Barbarense Futebol Clube (Santa Bárbara d’Oeste).

O Tigre estreia no Campeonato Paulista da 2ª Divisão 2023 diante do Paulista FC, em 22 de abril (sábado), às 15h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana (SP).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review