Com gol de Mateus Costa, Næstved vence mais uma e figura entre os líderes

Com um gol do meio-campista Mateus Costa, o Næstved manteve a invencibilidade no Campeonato Dinamarquês da 2ª Divisão – 2020 ao derrotar o Roskilde KFUM’s, nesta sexta-feira (25 de setembro), por 3 a 0, atuado em seu estádio, pela quinta rodada. Com este resultado, a equipe do brasileiro chegou aos 10 pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 empate), se posicionando entre os líderes da competição.

A vitória foi toda construída logo no primeiro tempo, com o Næstved não dando chance a adversário e colocando seu melhor ritmo. Com esse panorama, os gols foram marcados rapidamente: Hassan, aos nove minutos, Njai, aos 14 minutos, e Costa, aos 31 minutos.

“Iniciamos em ritmo forte, usando bem o fator campo e logo assumimos o controle do jogo; com isso, os gols foram saindo normalmente. Esta foi uma vitória importante, que nos mantém em crescimento e ocupando a parte de cima da classificação geral”, comentou Mateus.

“O nosso atacante fez a jogada ofensiva, driblou um adversário e tocou a bola no facão, aí eu entrei e fiz o gol”, completou Costa, descrevendo a jogada que resultou no seu gol.

O Næstved, que ainda não sofreu gol no campeonato, tem pouco descanso, pois já na terça-feira (29 de setembro) enfrenta o Roskilde, fora de casa, em duelo remarcado, válido pela rodada inicial do Campeonato Dinamarquês da 2ª Divisão – 2020.

CBB e CBC definem competições nacionais de base para 2021

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiros de Clubes (CBC) divulgaram o prosseguimento da parceria entre as duas entidades, que foi iniciada em 2017, mantendo o plano de fortalecimento da base, ou seja, focando a formação de novos jogadores em todas as regiões do país. O comunicado foi assinado pelos presidentes: Guy Peixoto Jr (CBB) e Jair Alfredo Pereira (CBC).

“Procuramos sempre dar muita atenção ao basquete de base e vamos seguir com esse propósito. Estamos felizes com a sequência da parceria com o Comitê Brasileiros de Clubes, que nos possibilita realizar competições importantes, que envolvem muitas equipes, movimentando uma gama enorme de garotas e garotos de todo o território nacional”, comentou Guy.

De acordo com o informativo, para 2021 estão confirmadas estas competições de base, no masculino e feminino: sub-14, sub-16 e sub-19. Já no Basquete 3x3, as categorias são estas: sub-15, sub-18 e sub-23, também contemplando os dois naipes.

Para o coordenador técnico da Confederação Brasileira, Alex Oliveira, a sequência deste trabalho iniciado há alguns anos é muito importante para o basquete nacional de base. “Gostaria de ressaltar a importância dessa parceria com o CBC, não só com a nossa entidade, mas com todas as confederações que contam com apoio do Edital de Competições. Para a Confederação Brasileira é muito importante dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2017, agora conseguimos agregar o Basquete 3x3, que teve uma etapa masculina este ano, mas por conta da pandemia não pudemos dar prosseguimento, como ocorreu com todas as outras disputas”, relatou.

“Para este ano, seriam 26 competições no total. Já no planejamento para 2021, conseguimos fazer a parceria para sub-14, sub-16 e sub-19, masculino e feminino, assim como no Basquete 3x3 (sub-15, sub-18 e sub-23), também nos dois naipes. É muito importante e o próximo passo envolve a parte técnica, já estamos conversando com a área técnica do CBC, preparando o regulamento, tabela e formato de competição; para 2021 usaremos o ranqueamento, que fizemos entre 2017 e 2019, além disso, vamos avançar nessa parte importante de competição, que é o final do processo”, acrescentou Oliveira.

“Quero agradecer ao Arialdo Boscolo (Conselho Consultivo) e ao presidente Jair Alfredo Pereira, além das demais pessoas responsáveis em atender a Confederação Brasileira no CBC. Agradecimento muito especial também ao presidente Guy Peixoto Jr e ao diretor executivo, Marcelo Sousa, pela atenção que dão ao trabalho de formação, olhando sempre com muito carinho para a base”, finalizou Alex.

Piast Nowa Ruda, do meia Pedro Hipólito, quer os três pontos diante do Piast Żerniki

O KS Piast Nowa Ruda, do meio-campista Pedro Hipólito, enfrenta o Piast Żerniki, neste sábado (26 de setembro), às 10h (de Brasília), atuando fora de casa, pela 10ª rodada da Ligi Wojewódzkiej – 2020. Ocupando o 10º lugar na classificação geral, o time do brasileiro quer o resultado positivo para crescer na competição.

Trata-se de uma briga direta por uma melhor colocação na classificação geral, pois as duas equipes realizam campanhas similares. “Estamos vindo de um empate dentro de casa, jogando com um dos candidatos a ser campeão, em tivemos superioridade ao logo do jogo. Treinamos ao longo da semana para melhorar o que ainda não estamos realizando bem e fazer ainda melhor o que já está funcionando”, comentou Hipólito.

“Além disso, temos que colocar em prática aquilo que o técnico nos passou nos treinos, para fazer uma boa partida e, o mais importante, buscar os três pontos fora de casa”, complementou Pedro.

Na última vez que esteve em ação, o KS Piast Nowa Ruda ficou no empate com o AKS Strzegom (0 a 0), jogando em seu estádio. Já o Piast Żerniki empatou com o Sokół Marcinkowice (1 a 1), atuando fora de seus domínios.

O KS Piast Nowa Ruda ocupa a 10ª colocação, com 14 pontos, em oito jogos realizados (04 vitórias, 02 empates e 02 derrotas). O Piast Żerniki aparece uma posição à frente, no nono lugar, com os mesmos 14 pontos conquistados, só que em nove partidas disputadas (03 vitórias, 05 empates e 01 derrota).

Basquete Tatuí enfrenta o Conti-Cola/Assis na abertura do Final Four da Copa São Paulo

O Basquete Tatuí abre a sua participação no Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, neste sábado (26 de setembro), às 15h (de Brasília), enfrentando o Conti-Cola/Assis Basket, no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GSC Sports no YouTube.

E o time comandado pelo técnico Julio Malfi chega animado. “Este jogo marca a retomada do basquete masculino no Estado de São Paulo e para nós é uma situação importante, já que teremos a chance de analisar tudo que os garotos assimilaram nessas três semanas. Para Tatuí é uma expectativa muito grande, pois marca também a retomada do esporte no município, com toda a segurança que nos foi proporcionada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde para que essa pré-temporada pudesse acontecer com segurança”, explicou.

“Acreditamos que a equipe possa representar bem o munícipe, que é apaixonado por esporte. Que possamos disputar todas as bolas com muito empenho, determinação e que o plano tático, desenvolvido nessas três semanas, tenha sido assimilado da melhor maneira pelos jogadores; o que menos importa nesse momento, no entanto, é o resultado, o importante é que o basquete está voltando e que o Basquete Tatuí está fazendo parte desta retomada”, complementou Malfi.

Já para o experiente William Drudi, o jogo tende a ser marcado pelo equilíbrio. “A tendência é de um jogo bem disputado, o Assis Basket manteve a base do time que foi campeão da 1ª Divisão na temporada passada, contando com jogadores experientes. Desta forma, tem tudo para ser um grande jogo, mas acredito que sentiremos um pouco, já que estamos treinando há apenas três semanas em conjunto, coisa que o nosso adversário acaba não sentido, uma vez que está há mais tempo junto; mas é um bom retorno pós-pandemia e só o basquete tem a ganhar com esta competição”, comentou.

Na outra semifinal jogam a anfitriã Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e o Basket Osasco, às 17h (de Brasília). O time osasquense entrou na competição em cima da hora, substituindo ao Basquete Unifae (São João da Boa Vista), que desistiu de disputar a Copa São Paulo poucos dias antes da sua realização.

De acordo com o regulamento, os vencedores dos duelos iniciais decidem o título no domingo (27 de setembro), às 13h (de Brasília). Já na preliminar, às 11h (de Brasília), ocorre a definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores da primeira rodada. Os dois confrontos também acontecem no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

‘Bolha’ adaptada pelo Basquete Tatuí para os treinamentos foi eficiente

Próximo de concluir a etapa de preparação para disputar a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, os atletas e integrantes da comissão técnica do Basquete Tatuí foram submetidos, na manhã desta quinta-feira (24 de setembro), a um novo teste para detecção do coronavírus, coordenado pela Prefeitura Municipal de Tatuí, através da competente equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

E, de acordo com Priscila Capuzzo, coordenadora da Rede Municipal de Saúde, a ‘bolha’ foi um sucesso. “Aplicamos o segundo teste – 17 no total – e nenhum jogador ou integrante da comissão técnica apresentou resultado positivo para o coronavírus, o que significa que todos ficaram seguros durante o período de treinamento. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde estão atuando forte no combate a proliferação da Covid-19 e sua na prevenção, passando todas as informações necessárias para orientar bem e sanar as dúvidas dos munícipes” comentou.

Já o técnico Julio Malfi, enalteceu o esforço e iniciativa do poder público de Tatuí para salvaguardar a integridade física dos integrantes da equipe. “A segurança que foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Tatuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, se mostrou extremamente eficaz, pois nenhum jogador foi contaminado pelo coronavírus no período que esteve em treinamento na ‘bolha’. Com isso, a nossa equipe está apta a jogar a Copa São Paulo”, comentou o técnico.

Com esse panorama, o Basquete Tatuí irá estrear na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 neste sábado (26 de setembro), às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), enfrentando o Basquete Unifae.

Naestevd, de Mateus Costa, recebe o Roskilde KFUM’s focando mais três pontos

O Naestevd, do meio-campista Mateus Costa, enfrenta o Roskilde KFUM’s, nesta sexta-feira (25 de setembro), às 13h30 (de Brasília), atuando em casa, pela quinta rodada do Campeonato Dinamarquês da 2ª Divisão – 2020/2021. O time do brasileiro iniciou bem a temporada, prova disso é que ocupa a terceira colocação na classificação geral, com sete pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 empate).

Para Mateus, a preparação para este jogo foi muito bem-feita ao longo da semana. “Sabemos dos nossos deveres e contamos com apoio da nossa torcida, pois essa semana foi intensa, com muito trabalho. Assistimos muitas táticas do nosso adversário e estamos cientes que é uma boa equipe, por isso, será um jogo muito acirrado”, comentou.

“Estou confiante que todo nosso grupo está focado em um só pensamento, que é vencer. Será uma grande noite e um grande espetáculo”, completou o meio-campista.

Na última vez que esteve em campo, o Naestevd derrotou o Hellerup, jogando em seu estádio (2 a 0). Já o Roskilde KFUM’s, que aparece na 10ª colocação na classificação (04 pontos – 01 vitória, 01 empate e 02 derrotas), perdeu para a AB Copenhagen, mesmo atuando como mandante (4 a 0).

Tenerife, de Marcelinho Huertas, visita o Bilbao na segunda rodada da Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, busca a segunda vitória na Liga ACB – 2020/2021, nesta quarta-feira (23 de setembro), às 16h45 (de Brasília), enfrentando o RETABet Bilbao Basket, do jovem pivô Felipe dos Anjos, na Bilbao Arena, na cidade de Bilbao.

Na rodada inicial da competição espanhola, o Iberostar Tenerife venceu o Casademont Zaragoza (91 a 86), no tempo extra, jogando em seu ginásio. Já o ReatBeat Bilbao Basket foi superado pelo Herbalife Gran Canaria (107 a 102), atuando fora dos seus domínios.

Enzo Buosi vê elenco do Abasfi/Foz do Iguaçu crescendo com sequência de treinos

O trabalho de pré-temporada continua, assim o Abasfi/Foz do Iguaçu segue a sua rotina de preparação para o retorno das atividades da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), que será marcada pela realização do Campeonato Paranaense Adulto Masculino – 2020, nas Séries Ouro e Prata. Trabalhando em conjunto há quase dois meses, o elenco cresceu fisicamente.

O armador Enzo Buosi relata que a evolução do grupo é notória. “No começo, a nossa comissão técnica foi bem firme, para os atletas que não se preparam durante a pandemia pudessem retomar o preparo físico. Recentemente, retomaram a parte tática de conceito ofensivo”, explica.

“O Abasfi/Foz do Iguaçu, taticamente e fisicamente, é uma das equipes melhores preparadas, pois foi uma das poucas que voltou aos treinos seguindo um protocolo muito bem elaborado pelos técnicos. Isso é muito bom, pois visa a nossa proteção contra o coronavírus”, complementa Enzo.

Pessoalmente, Buosi também tem evoluído. “Me sinto muito bem fisicamente, fora o treino com bola, me preparo também fora das quadras, com academia e em casa mesmo faço exercícios com prevenção a lesões”, explicou.

“Já em relação ao entrosamento do elenco, está começando a encaixar; no começo do ano tivemos pouco tempo de treino tático, mas agora estamos o tempo é maior e o time está começando a se entender taticamente. Alguns meninos chegaram para reforçar a equipe e vão nos ajudar bastante, pois encaixaram perfeitamente no nosso esquema tático”, completou Enzo.

O Campeonato Paranaense Adulto Masculino – 2020, que ainda não teve a sua data de início confirmada, terá estas equipes: VipTech Campo Mourão Basquete, Coritiba Monsters, Londrina Basketball/APVE, Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), Pato Basquete, São José dos Pinhais/Guaxo e ADRM/Maringá (Série Ouro); Tittãs Basketball, PM Sarandi, Coritiba Monsters/Sociedade Thalia, Liga Desportiva de Ponta Grossa, São José dos Pinhais, ABAP Pato Branco e Abasfi/Foz do Iguaçu (Série Prata).

Juliano Armani encara o desafio no Basquete Tatuí como ‘novo estágio’ em sua carreira

Um novo estágio em sua carreira, assim o armador Juliano Armani está encarando o desafio de vestir a camisa do Basquete Tatuí, um time novo, mas com um projeto sério e bastante promissor. Apesar de jovem, 23 anos (15 de novembro de 1997), ‘Padolinha’, como é chamado, já vivenciou experiências importantes, defendendo equipes tradicionais do cenário nacional: EC Banespa, EC Pinheiros, SE Palmeiras, CR Vasco da Gama, Basquete Cearense e Basquete Osasco, entre outros.

Para o jovem armador, a expectativa é crescer gradativamente. “Será um desafio muito bom, que marca o começo do basquete de alto rendimento na cidade de Tatuí e a expectativa é de crescimento coletivo e individual. Chegar ao Campeonato Brasileiro é o foco de todos e farei sempre o máximo, pois quero ajudar a equipe na busca dos objetivos propostos pela comissão técnica e diretoria”, comentou Armani, de 1m85 e 77kg.

Já na visão do técnico Julio Malfi, Armani ‘encaixou’ bem na equipe. “O Juliano chegou para uma posição que estávamos carentes. É um jovem com experiência em grandes equipes e de muita qualidade, que fará diferença na nossa equipe”, explicou.

Neste momento, o Basquete Tatuí está em pré-temporada, se preparando para disputar a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, que será realizada nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Morteira, em Sorocaba (SP). “A nossa preparação está forte e muito boa, pois estamos evoluindo a cada treino. Com isso, as expectativas são as melhores para esse quadrangular, que teremos a chance de surpreender”, comentou Juliano.

Se preparação está caminhando bem dentro da quadra, fora dela está rígida e cuidadosa, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde (municipal e estadual). Para salvaguardar a integridade física dos atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários, a Prefeitura Municipal de Tatuí adaptou, dentro da realidade nacional, uma ‘bolha’, seguindo os exemplos da NBA (liga profissional norte-americana) e Liga ACB (liga espanhola).

“Isso nos dá uma segurança grande para treinar, pois realizamos os testes antes de começar a pré-temporada e agora estamos isolados na ‘bolha’ criada pela Prefeitura de Tatuí, que merece todos os cumprimentos por essa feliz iniciativa. Temos aqui toda estrutura necessária para fazer o nosso trabalho da melhor maneira e nos prepararmos adequadamente para disputar a Copa São Paulo”, finalizou Juliano Armani.

Sergio Tannuri concede entrevista para o ‘mito’ Eli Corrêa na manhã deste sábado

O bate-papo acontece nas redes sociais do comunicador, que conta com milhares de seguidores

O advogado especializado em Direito do Consumidor, Sergio Tannuri, concede entrevista a um dos maiores ícones da comunicação brasileira, Eli Corrêa. O bate-papo, que contará também com a presença de Ursula Corrêa, acontece neste sábado (19 de setembro), às 10h (de Brasília).

“É uma honra ser entrevistado pelo Eli Corrêa, um dos maiores comunicadores do país, e pela sua filha Ursula Corrêa. A expectativa é abordar diversos assuntos, em especial o Direito do Consumidor, procurado informar, eliminar as dúvidas e orientar os seus milhares de seguidores, que estarão acompanhando o nosso bate papo”, comentou Tannuri.

A entrevista poderá ser conferida pelo aplicativo “Rádio Eli Corrêa” ou na página oficial de Corrêa no Facebook (ttps://linktr.ee/elicorreaoficial?fbclid=IwAR2o-2jrFSG1QKOgYWMSMmS7-eOOxn2bFueae8TGKhIlU_Hzc0BW4YWEvBU).

Næstved, de Mateus Costa, vence e assume liderança do Dinamarquês da 2ª Divisão

O Næstved, do meio-campista Mateus Costa, derrotou o Hellerup, nesta sexta-feira (18 de setembro), por 2 a 0, atuando em seu estádio, pela quarta rodada do Campeonato Dinamarquês da 2ª Divisão – 2020/2021. Com este resultado, o Næstved chegou aos sete pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 empate), assumindo a primeira colocação na classificação geral, com a mesma pontuação do do Nykobing e do FA 2000, que levam desvantagem nos critérios de desempate.

E o time do brasileiro usou bem o fator casa e impôs o ritmo de jogo, que apareceu com maior evidencia no segundo tempo, quando marcou os seus dois gols e construiu o resultado positivo, mantendo a invencibilidade na competição.

“Vitória importante, pois atuamos dentro de casa e que nos colocou na primeira colocação, mantendo a invencibilidade. Usamos bem o fator campo e conseguimos uma vantagem importante no começo do segundo tempo e depois controlamos bem a vantagem que abrimos no marcador”, comentou Mateus.

“Vamos seguir trabalhando forte, pois a competição tende a ficar cada vez mais difícil e temos que estar preparados para os futuros desafios”, completou Costa.

Os gols foram marcados por Njai (dois minutos) e Thrane (18 minutos), ambos na etapa complementar.

O próximo compromisso do Næstved será diante do Roskilde KFUM’s, no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 13h30 (de Brasília), atuando novamente em casa, pela quinta rodada do Campeonato Dinamarquês da 2ª Divisão – 2020/2021.

Piast Nowa Ruda, do meia Pedro Hipólito, quer manter sequência favorável jogando em casa

O KS Piast Nowa Ruda, do meio-campista Pedro Hipólito, joga para manter o bom momento na temporada, neste sábado (19 de setembro), às 11h (de Brasília), contra o AKS Strzegom, em seu estádio, pela nona rodada da Ligi Wojewódzkiej – 2020. O time do brasileiro vem de uma série favorável e quer manter o bom momento para subir na classificação geral.

“O nosso time vem de uma boa sequência, com vários jogos sem perder e, depois da boa vitória conquistada no meio de semana, vamos com confiança para buscar os três pontos dentro de casa e subir na classificação. Nosso adversário está na quarta colocação, mas o objetivo é colocar em prática o que foi trabalhado ao longo da semana, além de manter o que fizemos de bom nos jogos anteriores”, comentou Hipólito.

“Quero fazer um bom jogo para poder ajudar o KS Piast Nowa Ruda a conquistar o resultado positivo e manter a evolução na temporada”, completou Pedro.

O KS Piast Nowa Ruda, que vem de uma série de oito jogos sem derrota, bateu o Orzeł Ząbkowice Śląskie (3 a 2), fora de casa, neste meio de semana, se garantindo na semifinal da Fase Distrital da Copa da Polônia – 2020. Em seu último compromisso na Ligi Wojewódzkiej – 2020, o time do brasileiro superou o Pogoń Pieszyce (2 a 1), também atuando fora de seus domínios.

Na classificação geral da Ligi Wojewódzkiej – 2020, o KS Piast Nowa Ruda aparece no 11º lugar, com 13 pontos, em sete jogos realizados (04 vitórias, 01 empate e 02 derrotas). Já o AKS Strzegom, que goleou o Sokół Marcinkowice na rodada passada (5 a 1), ocupa a quarta colocação, contabilizando 17 pontos, em oito partidas disputadas (05 vitórias, 02 empates e 01 derrota).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review