CBB e CBC definem competições nacionais de base para 2021

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiros de Clubes (CBC) divulgaram o prosseguimento da parceria entre as duas entidades, que foi iniciada em 2017, mantendo o plano de fortalecimento da base, ou seja, focando a formação de novos jogadores em todas as regiões do país. O comunicado foi assinado pelos presidentes: Guy Peixoto Jr (CBB) e Jair Alfredo Pereira (CBC).

“Procuramos sempre dar muita atenção ao basquete de base e vamos seguir com esse propósito. Estamos felizes com a sequência da parceria com o Comitê Brasileiros de Clubes, que nos possibilita realizar competições importantes, que envolvem muitas equipes, movimentando uma gama enorme de garotas e garotos de todo o território nacional”, comentou Guy.

De acordo com o informativo, para 2021 estão confirmadas estas competições de base, no masculino e feminino: sub-14, sub-16 e sub-19. Já no Basquete 3x3, as categorias são estas: sub-15, sub-18 e sub-23, também contemplando os dois naipes.

Para o coordenador técnico da Confederação Brasileira, Alex Oliveira, a sequência deste trabalho iniciado há alguns anos é muito importante para o basquete nacional de base. “Gostaria de ressaltar a importância dessa parceria com o CBC, não só com a nossa entidade, mas com todas as confederações que contam com apoio do Edital de Competições. Para a Confederação Brasileira é muito importante dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2017, agora conseguimos agregar o Basquete 3x3, que teve uma etapa masculina este ano, mas por conta da pandemia não pudemos dar prosseguimento, como ocorreu com todas as outras disputas”, relatou.

“Para este ano, seriam 26 competições no total. Já no planejamento para 2021, conseguimos fazer a parceria para sub-14, sub-16 e sub-19, masculino e feminino, assim como no Basquete 3x3 (sub-15, sub-18 e sub-23), também nos dois naipes. É muito importante e o próximo passo envolve a parte técnica, já estamos conversando com a área técnica do CBC, preparando o regulamento, tabela e formato de competição; para 2021 usaremos o ranqueamento, que fizemos entre 2017 e 2019, além disso, vamos avançar nessa parte importante de competição, que é o final do processo”, acrescentou Oliveira.

“Quero agradecer ao Arialdo Boscolo (Conselho Consultivo) e ao presidente Jair Alfredo Pereira, além das demais pessoas responsáveis em atender a Confederação Brasileira no CBC. Agradecimento muito especial também ao presidente Guy Peixoto Jr e ao diretor executivo, Marcelo Sousa, pela atenção que dão ao trabalho de formação, olhando sempre com muito carinho para a base”, finalizou Alex.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review