Santo André vira no último quarto e derrota o Campinas na primeira da semifinal do Paulista Feminino

O Santo André/APABA/Caoa Chery saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2019 ao derrotar o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (05 de dezembro), por 52 a 47 (19 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Laís Elena, na cidade de Santo André (SP). E foi ‘de virada’, visto que o representante do interior esteve em vantagem durante boa parte do jogo, perdendo o comando do marcador apenas no quarto final.

“Foi um jogo duríssimo, em que as duas equipes trabalharam muito forte na defesa e, com isso, o aproveitamento foi muito abaixo do esperado nos arremessos”, comentou Arilza Coraça, técnica do time andreense.

A equipe visitante foi melhor nos dois períodos iniciais, com vantagens não tão extensas, mas suficientes para desgarrar. Já nos dois seguintes, o time da casa esteve na frente, com destaque para os dez minutos finais, quando assumiu a liderança do placar e garantiu o resultado positivo, fazendo valer o seu mando de quadra – 08 a 12 (primeiro quarto), 11 a 12 (segundo quarto), 19 a 17 (terceiro quarto) e 14 a 06 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Erika Leite (14 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Maíra Horford (09 pontos, 03 bolas recuperadas), pela agremiação do Grande ABC; Patty Teixeira (28 pontos e 04 rebotes) e Mariana Dias (08 pontos e 06 rebotes), em favor da equipe campineira.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2019, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (08 de dezembro), às 16h (de Brasília), em Campinas (SP). Um novo resultado positivo garante o Santo André/APABA/Caoa Chery na grande final.

A terceira partida, se necessária, ocorre na terça-feira (10 de dezembro), às 19h (de Brasília), também em Campinas (SP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review