FEAC Franca conquista o título do Campeonato Adulto Feminino da LBC

A Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) realizou, no final de semana (30 de novembro e 1º de dezembro), o quadrangular final da categoria adulto feminino. A disputa decisiva foi sediada pela cidade de Tupã (SP), que recebeu estas equipes: FEAC Franca, Seme Avaré AABA e Smel São José do Rio Preto, além do anfitrião Tupã Basquete.

Os jogos do sábado (30 de novembro) foram estes: FEAC Franca 78 x 37 Seme Avaré AABA e Tupã Basquete 59 x 71 Smel São José do Rio Preto. Já no domingo (1º de dezembro), primeiro, aconteceu a definição do terceiro e quarto lugares, com o Tupã Basquete derrotando a Seme Avaré AABA, por 83 a 56.

Já na grande final, a FEAC Franca bateu a Smel São José do Rio Preto, por 83 a 45, garantindo a conquista da medalha de ouro.

“Foi muito bom e interessante disputar a LBC, pois esta foi a nossa primeira vez, já que tivemos a chance de enfrentar equipes diferentes e jogar mais vezes. A competição foi muito bem organizada e, o bom é que fizemos boas partidas e conquistamos um resultado muito expressivo, garantido a conquista invicta, ou seja, vencendo os dez jogos que disputamos – oito na fase de classificação, semifinal e final”, comentou Alexandre Borges, técnico da FEAC Franca.

“Acredito que foi importante para a equipe, já que mudou de patamar e de nível de competição. Isso ajudou bastante o time, como treinamento, visando os Jogos Regionais e, principalmente, os Jogos Abertos do Interior, que também nos sagramos campeões de forma invicta; então, foi de uma expressão muito positiva para o basquete feminino de Franca ter jogado esse campeonato da LBC, com a expectativa que possamos nos organizar para jogarmos campeonatos desse nível para melhor no próximo ano”, complementou o treinador francano.

“A FEAC Franca e a Smel São José do Rio Preto disputaram pela primeira vez o campeonato da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista LBC e sagraram-se campeão e vice, respetivamente. O nosso campeonato adulto feminino contou com a participação de 10 equipes: Assis, Botucatu, FEAC Franca, Lençóis Paulista, Jahu, Seme Avaré AABA, Smel São José do Rio Preto, Araçatuba, Tupã e Marília”, finalizou Priscila Dorigo, presidente da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review