Santo André é campeão Paulista Sub-15 Feminino

O Basketball Santo André/APABA sagrou-se campeão Paulista Sub-15 Feminino – 2019 ao derrotar o Casa do Garoto/F. Comerciários/VSCard/Unimed/Tupã Basquete, na tarde de sábado (09 de novembro), por 59 a 50 (30 a 21 no primeiro tempo), em duelo final, realizado no ginásio 03 do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Esta é a terceira conquista desta geração andreense, que já havia chegado ao lugar mais alto do pódio no sub-13 e no sub-14.

Os rendimentos favoráveis no segundo e terceiro períodos foram preponderantes para que a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça chegasse ao resultado positivo, visto que no primeiro e último quartos o representante de Tupã conseguiu equilibrar as ações, mas sem alterar o panorama da partida – 09 a 11 (primeiro), 21 a 10 (segundo), 16 a 14 (terceiro) e 13 a 15 (quarto).

“Sabíamos que seria um jogo pegado, com defesa forte e contra-ataque, porque o estilo de trabalho do Cleiton Luís Lima, técnico da equipe de Tupã, é bem parecido com o nosso, pois é um time que não se entrega. A entrada de um nova pivô, que não havia atuado na fase anterior, deu um equilíbrio bem consistente, tanto que o Tupã Basquete surpreendeu a ADC Bradesco na semifinal, mesmo jogando como visitante”, comentou Arilza.

“Nossa equipe esteve um pouco nervosa em quadra, mas mesmo assim saiu vitoriosa e garantiu esse título, o terceiro dessa geração”, completou a treinadora andreense, que é uma das mais competentes no trabalho de formação.

As atletas mais efetivas do time do Grande ABC foram Stephanny Gonçalves, com 19 pontos, e Giovanna Oliveira, com 11 pontos. Pela equipe do Interior, a maior pontuadora foi Bárbara Tabosa, com 14 pontos.

Ex-jogadoras do basquete andreense compareceram para abrilhantar mais a rodada final, fazendo a entrega da premiação.

Na semifinal, o Basketball Santo André/APABA derrotou o IB/São Bernardo/Na Cesta, atuando no mesmo local, na sexta-feira (08 de novembro), por 112 a 30.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review