Seleção Feminina derrota os Estados Unidos e garante segunda vitória nos Jogos Mundiais Militares

A Seleção Brasileira Feminina conquistou a segunda vitória na primeira fase do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Militares), neste domingo (20 de outubro), ao superar os Estados Unidos, por 68 a 56 (31 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado no HUST Optics Valley Gym, na cidade de Wuhan, na China. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Augusto dos Santos soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

A Seleção Brasileira esteve sempre no comando do marcador, com vantagens não tão extensas, mas sem permitir que o time norte-americano encostasse e suficientes para garantir o segundo resultado positivo na competição – 14 a 10 (primeiro quarto), 17 a 14 (segundo quarto), 17 a 17 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).

“Esta vitória contra os Estados Unidos foi de extrema importância. No início, entramos um pouco no ritmo delas, mas no decorrer do segundo quarto conseguimos impor nosso, com isso, assumimos o comando do placar e administramos bem a diferença; tivemos algumas falhas defensivas, mas compensamos com ataques precisos, explorando o melhor de cada uma”, analisou Gil Justino.

“Nossa esquipe ainda tem muito mais para dar, estamos em evolução constante, o campeonato é curto e cada jogo e cada detalhe são muito importantes para chegarmos ao topo do pódio, que é o nosso objetivo”, complementou a experiente pivô, que vai disputar o Campeonato Paulista pelo BAX/Catanduva.

Os principais nomes do Brasil na partida foram: Isabela Ramona (12 pontos e 04 rebotes), Soeli “Ega” Garvão (11 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Gil Justino (11 pontos). Já a maior pontuadora dos Estados Unidos foi April Cromartie (12 pontos e 14 rebotes – double-double).

Na terceira rodada, o adversário do Brasil será a França, nesta segunda-feira (21 de outubro), às 02h (de Brasília), no mesmo local.

“Vai ser um jogo difícil, existe uma rivalidade criada durante os outros Mundiais, então vai ser um jogo quente, mas sabemos da força da nossa equipe e do conjunto. Vamos jogar sem economizar nada e buscar mais uma vitória, pois a França se fortaleceu com jogadoras de seleção, então, precisamos marcar forte e jogar com coletividade”, analisou a lateral Karla Costa.

De acordo com o regulamento, na fase inicial da competição feminina, as equipes jogam entre si, em turno único; os dois primeiros colocados jogam pelo título, enquanto o terceiro e quarto colocados definem o ganhador da medalha de bronze.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review