Santo André cresce no segundo tempo e derrota o Campinas de virada no Paulista Feminino

O Santo André/APABA/Caoa Chery conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2019 ao suplantar o Vera Cruz/Campinas, nesta terça-feira (15 de outubro), de virada, por 58 a 53 (22 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial.

O primeiro tempo, no entanto, foi totalmente favorável ao time campineiro, que dominou completamente as ações, especialmente no quarto inicial, e abriu vantagem – 07 a 19 (primeiro quarto) e 16 a 15 (segundo). Nos dois períodos finais valeu a orientação dada pela técnica Arilza Coraça, visto que a equipe andreense votou com outra postura e, primeiro, conseguiu igualar as ações e, depois, conseguiu a virada para vencer fora de casa – 21 a 09 (terceiro quarto) e 15 a 09 (quarto final).

“Acredito que trabalhamos muito para vencer e temos que acreditar no resultado positivo e viemos para Campinas com o objetivo de obter a primeira vitória, pois o grupo está melhorando e se acertando. Acredito muito nas duas pivôs que vieram, já que as conheço desde a base e sei do potencial delas, só que estavam muito fora de forma; uma delas está com um filho de seis meses e a outra com uma filha de um ano e um mês, então, temos que dar tempo ao tempo, mas tenho certeza que a nossa equipe ainda tem muito a evoluir”, comentou Arilza.

“O primeiro tempo foi tumultuado uma vez que as nossas jogadoras de fora não estavam matando bola, depois entramos no jogo, tanto a Erika, quanto a Alana, pontuaram, assim como a Maíra, que conheço desde a base; as três são jogadoras que tem a cara do Santo André. Acredito que o nosso time ficará muito forte e não posso deixar de falar da Bianca, que mais uma vez foi muito bem, assim como a Simone, que entrou super bem; enfim, a equipe inteira correspondeu, gostei muito do grupo que não se entregou e soube jogar atrás, rumando para a vitória no momento certo”, acrescentou a treinadora andreense.

As atletas mais efetivas foram Jeanne Morais (17 pontos e 13 rebotes – double-double) e Mariana Dias (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pela equipe da casa; Alana Silva (14 pontos e 07 rebotes) e Raphaella Silva (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Santo André/APABA/Caoa Chery contabiliza uma vitória e três derrotas, aparecendo na terceira colocação na classificação geral.

O próximo compromisso da equipe de Arilza Coraça será contra o Pró-esporte/Sorocaba, no domingo (20 de outubro), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), dando prosseguimento ao turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019.

“Vamos treinar para fazer outro grande jogo em Sorocaba e retornar a Santo André com mais um resultado positivo. Conquistamos a primeira vitória e já tínhamos feito um grande jogo em Itu, mas por uma fatalidade deixamos o resultado positivo escapar”, finalizou Arilza Coraça.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review