Reconhecido pela FIBA, São Paulo DC disputa o forte World Tour Los Angeles 3x3

Para quem trabalha com amor, afinco, dedicação, competência e seriedade, impreterivelmente, as coisas caminham de forma favorável. Esse é o caso do São Paulo DC, um dos principais nomes do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, que foi surpreendido positivamente com uma vaga no FIBA World Tour Los Angeles, que será jogado nos dias 20 e 21 de setembro (sexta-feira e sábado), em Los Angeles, Estados Unidos.

Para o manager Gustavo Bracco, essa vaga se deu pelo momento favorável que o São Paulo DC vem atravessando, dentro e fora de quadra. “Foi uma grata surpresa, pois todo esforço do ano valeu a pena e foi reconhecido. Fomos convidados pela FIBA a participar de mais uma etapa do World Tour, dessa vez em Los Angeles. Conseguiremos repetir a equipe que apresentou um grande desempenho em Montreal – Soriani, Socas, Branquinho e Ferros – e vamos atrás de mais um grande objetivo. Os atletas estão eufóricos e motivados para trazer para o Brasil um grande resultado”, comentou.

“Viajaremos nesta terça-feira (17 de setembro), em companhia da equipe Rio Norte Lendas, do Rio de Janeiro, e seremos os únicos representantes da América do Sul nessa difícil competição. A nossa comissão técnica reforçou o planejamento e passou os novos objetivos para a equipe”, complementou Bracco.

Na visão do treinador José Roberto Rodrigues Junior, o Juninho, o São Paulo DC pode chegar longe nesta disputa. “Estou animadíssimo com essa oportunidade que nos foi dada pela Federação Internacional, primeiro, muito feliz pelo reconhecimento do ano, daquilo que a nossa equipe fez, por mais que eu tenha certeza que em alguns campeonatos, especialmente nos World Tours, poderíamos ter alcançado resultados melhores, acredito que a entidade está nos reconhecendo como uma das equipes de alto nível no cenário mundial do Basquete 3x3. E esse era um dos nossos objetivos para este ano; poder disputar esta etapa em Los Angeles será sensacional, pois as melhores equipes do mundo já estão classificadas”, relatou.

“A expectativa é bem alta, já que chegaremos para esta disputa com a equipe jogando o seu melhor basquete, no auge físico também, então, estou bastante ansioso e esperançoso que iremos conseguir fazer uma apresentação muito boa em Los Angeles”, completou Juninho.

O São Paulo DC terá estes jogadores em ação no FIBA World Tour Los Angeles: Luiz Felipe Soriani, Jefferson Socas, Leonardo Branquinho e André Ferros.

Na primeira fase desta competição, a equipe paulista aparece no Grupo C, ao lado do Piran (Eslovênia) e do Zemun (Sérvia). Os jogos da primeira fase acontecem no sábado (20 de setembro): São Paulo DC x Piran (21h) e São Paulo DC x Zemun (23h30). De acordo com o regulamento, os dois melhores times do grupo avançam as quartas-de-final.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review