Seleção Feminina finaliza etapa de testes e inicia os treinamentos técnicos e táticos

A Seleção Brasileira Feminina deu início a preparação para disputar a FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América), na quarta-feira (28 de agosto) e já realizou as importantes avaliações, nas dependências do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro (RJ). As 18 atletas convocadas foram avaliadas pela equipe multidisciplinar do selecionado nacional na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de agosto).

“Os exames médicos foram fundamentais para mostrar o estado atual da nossa equipe e planejar estratégias para as próximas competições. Muitas atletas do grupo, além dos Jogos Pan-americano, participaram da fase final do torneio nacional, sendo fundamental, portanto, individualizar as cargas de treino e medidas para prevenção de lesão”, comentou o médico Paulo Roberto Szeles.

A análise dos resultados foi realizada pela equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira Feminina, que conta com estes profissionais: Paulo Roberto Szeles (médico), Diego Falcão (preparador físico), Isabel Castro Rosa e Jordana Reis (fisioterapeutas). “Isso permite a individualização na abordagem para melhora do desempenho”, relatou Falcão.

Encerrado o período de testes, a equipe nacional, a partir da manhã deste sábado (31 de agosto), passa a focar também os aspectos técnico e táticos, iniciando os trabalhos de quadra, no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ), comandado pelo técnico José Neto.

Convocadas: Alana Gonçalo da Silva (armadora), Clarissa Cristina dos Santos (ala/pivô), Damiris Dantas do Amaral, Débora Fernandes da Costa (armadora), Erika Cristina de Souza (pivô), Erika Regina Leite (lateral), Gabriela Guimarães de Paula (ala/pivô), Isabela Ramona Lyra Macedo (escolta), Izabella Frederico Sangalli (lateral), Juliana Souza Maria (pivô), Lays da Silva (armadora), Maria Carolina Ferreira de Oliveira (pivô), Mariana Moura Queiroz Dias, Nádia Gomes Colhado (pivô), Patrícia Teixeira Ribeiro (escolta), Raphaella Monteiro da Silva (lateral), Tainá Mayara da Paixão (escolta) e Tatiane Pacheco Nascimento (lateral).

Comissão Técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), Bruno Gomes de Valentin (coordenador), Ricardo Brito de Carvalho (administrador), José Alves dos Santos Neto (técnico), Virgil Marc Michel Lopez e João Almeida Camargo Neto (assistentes técnicos), Diego Maroja Falcão (preparador físico), Paulo Roberto de Queiroz Szeles (médico), Isabel Cristina Castro Rosa e Jordana Reis da Silva (fisioterapeutas) e Juliana Angélica Bouvie (massoterapeuta).

A FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América Feminina) será realizada de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico.

Imprensa
Os veículos de comunicação interessados em cobrir os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina, bem como convidar as atletas e os integrantes da comissão técnica para entrevistas exclusivas ou para participar de programas jornalísticos/esportivos, deverão entrar e contato com o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Frederico Batalha, através do WhatsApp (11) 99724-8116.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review