Bruno Guidorizzi deixa o comando técnico do Santo André

O técnico Bruno Guidorizzi não seguirá no comando técnico do Basketball Santo André/APABA, por isso, agradece oportunidade de representar as cores da cidade e sai com senso de ver cumprido, tendo honrado o legado da grande Lais Elena.

O treinador chegou ao Basketball Santo André/APABA em 2016 para dirigir a categoria sub-17 do clube, quando sagrou-se vice-campeão estadual. No mesmo ano, passou a trabalhar como assistente do adulto ajudando a reverter um quadro de 01 vitória e 03 derrotas para 07 vitórias e 03 derrotas, terminando com a primeira colocação e, consequentemente, com o título que não vinha desde 2011.

“Depois disso, mantive a hegemonia paulista, sendo campeão também em 2018 e 2019, fazendo a equipe se tornar tricampeã consecutiva pela primeira vez na história da cidade”, relatou Bruno.

O treinador assumiu a equipe no final do mesmo ano para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), vencendo na estreia o até então campeão Sampaio Corrêa. Ademais, conseguiu por duas vezes a terceira colocação na competição nacional: na sua primeira temporada, em 2017, e na temporada de 2019, mesmo tendo perdido sua principal referência, a ala Jaqueline e Paula, que está grávida e não pôde terminar a temporada.

“Resultados esses que foram as melhores colocações do Santo André, após o título histórico na primeira edição da LBF”, relembrou Guidorizzi.

Ainda na LBF, participou de todos os Jogos das Estrelas, desde que assumiu a equipe andreense. E o reflexo do trabalho de Guidorizzi está não somente nas vitórias, mas praticamente todas as jogadoras que trabalharam com ele tiveram evolução individual, focado nas estatísticas do ano anterior a sua chegada.

Ganhou também todos as edições dos Jogos Regionais que disputou, além de um campeonato e outro vice, nos jogos Abertos do Interior. Outro ponto importante, é que Guidorizzi foi também o primeiro técnico a utilizar a ferramenta HUDL, de análise de jogo, para otimizar o desempenho da equipe, sendo este um software utilizado em equipes da NBA e Europa.

“Também abri as portas para uma maior proximidade do esporte com a ciência, contribuindo com estudos pioneiros na área de Neurociência no esporte junto a importantes universidades, como USP e UFABC”, finalizou Bruno Guidorizzi.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review