Brasil estreia no Sul-americano Sub-14 Feminino contra o Uruguai

A Seleção Brasileira Sub-14 Feminina estreia no Campeonato Sul-americano da categoria, nesta segunda-feira (22 de julho), às 17h45 (de Brasília), enfrentando o Uruguai, no Coliseo Abel Jiménez Parra, em Guayaquil, no Equador. Na fase inicial da competição, o selecionado nacional integra o Grupo B, que conta ainda com o anfitrião Equador e Paraguai.

Para o técnico Dyego Cavalcanti, o grupo está pronto para este primeiro desafio. “Estamos confiantes para estreia, pois trabalhamos duro esses dias e as meninas estão focadas. Esperamos e acreditamos começar com o pé-direito; estamos iniciando um ciclo, assim como o Uruguai, por isso, não conhecemos muito este adversário”, comentou.

“Como tenho sempre falado com as jogadoras, não temos que nos preocupar com os adversários se tivermos focados chegaremos no objetivo”, complementou Dyego.

Os demais compromissos do Brasil na fase inicial são: terça-feira (23 de julho), contra o Paraguai; e quarta-feira (24 de julho), diante do Equador. Já o Grupo A conta com Chile, Argentina e Colômbia.

Seleção Brasileira: 05. Fernanda Alexandre (lateral), 07. Ana Carolina Lopes (lateral), 08. Suelen Nunes (lateral), 09. Alexia Dagba (ala/pivô), 10. Marcella Freitas (armadora), 11. Ana Beatriz da Silva (pivô), 14. Letycia Vasconcelos (pivô), 24. Arianny de Oliveira (pivô), 31. Giovanna da Silva (pivô), 34. Manuella Alves (ala/pivô), 55. Taissa Queiroz (Lateral) e 77. Paula Carvalho (armadora).

Comissão técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), José Alberto Freyesleben Valle Pereira (administrador), Dyego Maranini Cavalcanti (técnico), Claudio Henrique Lopes de Lisboa (assistente técnico) e Marina Stefani Souza da Silva (fisioterapeuta).

De acordo com o regulamento, na fase inicial do Campeonato Sul-americano Sub-14 Feminino as equipes jogam entre si, em turno único, dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave avançam à semifinal (1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A). Posteriormente, ocorre a grande final.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review